Quando o treinador ia tocar a árvore, o velho comentava que não tinha de mais, apenas Nuzzleafs. Aquilo deixou Katakuri pensativo Como ele sabe? Nem viu o que tinha ali... as desconfianças quanto ao velho, que estavam baixas, voltavam a crescer um pouco, até ele começar a falar da Mega Evolução e da relação do Sceptile com o tipo dragão. Ao mesmo tempo que aquilo causou euforia no treinador, por esta diante de um “antigo” tipo dragão, também lhe causou estranheza, pois não sabia explicar como ele “sabia” disso sem nem mesmo conhecer o Sceptile direito. A conversa com Silvers sobre o culto ao Rayquaza pelos draconianos e seu avô ser um provável adepto começava a tomar forma. Após o velho fazer uma breve pausa, o treinador começava a olhar para seus braços e mãos. Será que tenho sangue draconídeo em mim... será que meu avô não é apenas um adepto do culto ao Rayquaza, mas fazia parte da linhagem que o cultuava?? Aquelas perguntas reflexivas que o jovem se fazia uma vez mais o fizeram se distrair do que o velho estava falando.
O jovem, afogado em pensamentos, foi logo retomado à realidade ao ouvir a pergunta zombeteira do guardião. Em qualquer outra oportunidade, Katakuri ficaria sentido com a pergunta..., mas dessa vez julgava-se merecedor da zombaria, por ter ignorado o velho pela terceira vez: - Desculpe vovô... de novo. Eu fiquei preso em pensamentos, visto que eu meio que “sabia” que o Sceptile tinha algo de dragão e isso me soou muito estranho... não tinha como eu saber hehehhe. – Expressando um riso meio constrangido.
Vendo que o velho continuava a contar sua história, o treinador voltou a prestar total atenção, parando de se importar com a agitação de Kaldr, já que provavelmente eram Nuzzleafs. – Seu filho odeia dragões e gosta de fadas? HEHEHEHEHE. Tipo Fada e tipo gelo eu realmente não gosto, acho que nem olhar um pokemon desse me faz muito bem..., mas se for para batalhar, eu adoraria esmagar pokemons assim heheheh. Dragões são agressivos mesmo hehehe, meus pais têm vários ferimentos do treino de seus dragões. Eu, como você pode ver, não tenho dragões então fica difícil dizer que eu sei bem como é hehehe. Mas eu via meus pais treinando muito seus dragões, mesmo já os tendo há muito tempo consigo. Meu pai me disse que os dragões são o tipo mais poderoso e feroz que há, mas quando você consegue a sua fidelidade, ele nunca lhe abandona! Não há tipo mais belo no UNIVERSO! Seu neto não sabe de nada hehehe – O jovem falava sobre dragões com brilho nos olhos, cerrando os punhos ao falar de sua ferocidade e lealdade conquistada.
Em meio à conversa com o velho, Katakuri ouve um baixo cry de sua pokemon principal e percebe que ela estava lacrimejando. O treinador rapidamente se aproxima da pokemon, a envolve em seus braços e a abraça com muito amor – O que foi amigona?! Está chorando por que motivo? Não gostou da forma como o nosso colega falou sobre eu não ter dragões? Hehehehe. Você é muito fofa mesmo – dando um beijo na cabeça enorme de Visenya como um pai beija um filho para acalmar uma situação indesejada – Não se preocupe... deixe as pessoas falarem, ainda mais um colega que só estava brincando, sei que você será um dragão magnífico no futuro e aí ninguém poderá falar nada de você! Todos a respeitarão. Sei que vamos conquistar tudo que nos propusemos. Eu vou fazer de você o maior dragão que o mundo já viu, ou não me chamo Katakuri Dawn. Porém, não se esqueça: você é incrível do jeito que é! Eu jamais deixaria de lhe olhar com amor e ternura, tudo bem? Não precisa chorar, vai dar tudo certo, só temos que ter paciência – o treinador então embalava a pokemon, como se fosse um filho pequeno em seus braços... mas como o jovem não tinha a experiência, o embalo era desajeitado –
“Dragão, dragãozinho, não fique assim
A força está conosco, confie em mim
Um dia voaremos, pelo mundo inteiro
Só precisamos ter calma, meu jovem cavaleiro
Dragão, dragãozinho, cresça comigo
Mas nunca se esqueça, dos valores antigos
Iremos juntos, chegar ao topo
Se na jornada, mantermos o escopo
Dragão, dragãozinho, sempre estarei com contigo
Sua beleza é majestosa, meu querido amigo
Dê-me a mão, e juntos alcançaremos
Os sonhos sonhados, que fizemos
Dragão, dragãozinho, mesmo em tempos ruins
Jamais lhe abandonarei, irei até o fim
O mundo só bate, os que grande se tornam
Sempre serei seu escudo, não importa quantos surjam”
O jovem Katakuri cantava, bem baixinho e tentando fazer, mesmo não conseguindo, uma voz doce, uma canção de ninar que sua avó também o cantara para ele, quando era menor, para lhe arrancar o choro e elidir as angústias da infância. Parecia dar certo e a formiga parecia estar contente novamente, para alegria de seu treinador, que agora o botava em seu ombro e voltava sua atenção para o velho novamente, deixando Ditto e sua alegria em paz também.
Enfim o idoso contava seu nome, para a surpresa do trienador – Então o vovô tem nome? Altair... me lembra muito Altaria, um belo pokemon dragão, gostei heheheh. Para quem gosta de pokemons de grama, seu nome tem muito dragão, olhe lá e não vá mentir para mim sobre seu gosto para pokemons hehehhe. – Katakuri brincava com o velho divertidamente, estava muito contente de partilhar um momento intenso com Visenya e tê-la ajudado a superar, como fazia sua avó com ele. – Adoraria conhecer seu neto e até batalhar com ele, derrotar as fadinhas hehehe. Todos gostam do Ditto, é inevitável heheh, ele é muito fofo, né, Linfócito? – Expressando um sorriso para o pokemon, que também estava muito contente em como as coisas estavam. Observando seu Ditto, o treinador teve uma ideia – Hmmmmm, que tal deixarmos as coisas mais interessantes? Linfócito, se transforme no Sceptile hehehe, vamos deixar o local mais belo e imponente hehehe – O treinador pareceu nem dar bola para a “provocação” do velho, estava alegre demais com tudo que estava ocorrendo.
Katakuri então, voltava-se para o senhor nominado agora – Então, Senhor Altair, tem algo mais para me ensinar? Estou ávido por seu conhecimento magnífico. Se não tiver, gostaria de conhecer um Shiftry, podendo até batalhar com eles hehehe... mas – olhando sério para Altair – O que eu mais queria agora, com tudo que aprendi por hora, é ter um Treecko e transforma-lo em um Sceptile tão lindo quanto o seu, o senhor poderia me ajudar?