Dracarys: A chama de um treinador dragão!
Katakuri havia gostado que Altair tinha se afeiçoado a ele, pois o treinador também havia gostado bastante dele, afinal, conviveu mais com seus avós que seus pais, logo um velhinho, apesar de as vezes rabugento, simpático e com muito conhecimento o lembrava muito de seu avô.
Porém, o desafio surpresa de Altair havia chocado o treinador, parecia que havia levado um soco na face e estava desnorteado – Perai, o que?? Esse desafio é o mais louco que eu já vi hehehe. Além do trapinch ter fraqueza, seu pokemon é último estágio... – o treinador então, olhou para Visenya, que estava séria, observando o maravilhoso Sceptile. Katakuri se abaixou e olhou nos olhos de estrela dela – Eu vou onde você quiser ir... se tivesse um Rayquaza aqui na frente e você quisesse enfrentar ele, eu iria sem titubear. Confio em você... e pelo que parece você quer enfrentar esse titã aí ne? Então vamos lá! – o treinador volta a se levantar e encarar o pokemon de grama: - Será uma honra lhe enfrentar, poderoso Sceptile – curvando sua fronte em sinal de respeito para o pokemon – Iremos dar o nosso máximo e não importa quantas vezes nós cairmos, sempre iremos nos erguer, isso você pode acreditar! – Terminava apontando o dedo indicador para o monstro verde e encorajava a trapinch a ir para o campo de batalha, o que era prontamente obedecido.
O treinador via Altair havia tirado a roupa que usava, revelando um aspecto bem magro e a pele flácida, indicando que ele pegava muito sol e era bem velho. Katakuri aproveitou o ensejo para zuar com o vovô – É para tirar a blusa? Desculpa de humilhar aí então, vovô hehehe – o treinador tirava a jaqueta, deixando mais à mostra ainda sua tatuagem de Haxorus e seu corpo mais que esbelto, apesar do treinador não ser muito de se gabar disto. Além da parte de mostrar os físicos, Os Nuzleaf traziam consigo várias frutas azuis, com as quais Katakuri já havia topado e até pego antes, perto do totem, mas não sabia o que era – Essas frutas azuis... eu encontrei com algumas delas no início do bosque, mas não sei para que servem... poderia me explicar, mais essa vez? Hehehehe, quem sabe até um pequeno tutorial sobre o uso das berries..., mas esse pode ser depois do embate heheh – o treinador deixava o questionamento no ar, quando fosse a melhor ocasião, Altair responderia.
Quando Altair mencionou a possibilidade de levar o jovem até um Treecko, Katakuri se animou mais ainda – Tudo bem... a mera possibilidade de você me levar até um Treecko já é uma vitória para mim. Um homem honrado como você eu sei que vai pensar bem sobre isso e possivelmente me conceder a graça de encontrar um pokemon magnífico que nem este e que pode evoluir para algo majestoso como este Sceptile que aqui se encontra – Katakuri mais uma vez apelava para a bajulação, visto que havia funcionado até aqui e Altair realmente parecia gostar.
Já pronto para a batalha, Katakuri dava as instruções finais - Visenya, não importa quão forte ele bata, vamos sempre continuar voltando! O que importa é quanto você consegue aguentar e continuar lutando! – O treinador, para ser exemplo para a pokemon, também assumia uma postura de Luta – Estamos em uma luta em “maratona”, ou seja, temos que conseguir dar dano nele, esse é o objetivo, e aos poucos garantir a vitória. Ele é muito rápido para usarmos o Rock Slide, tendo grandes chances de errar. O Nosso querido Bulldoze não é muito efetivo, pois ele é do tipo grama... e por fim – relembrando suas anotações passadas na pokedex, sobre tipos, fraqueza, resistência etc – temos o Feint Attack, que ignora visibilidade e sempre acerta... então primeiramente vamos testar essa estratégia: Use o Feint Attack duas vezes!