Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 22 - A Rotina no Campo

3 participantes

descriptionCapítulo 22 - A Rotina no Campo - Página 6 EmptyRe: Capítulo 22 - A Rotina no Campo

more_horiz
Off :

Zorua caía em campo, como era de se esperar. O filhote não aguentava a quantidade de golpes recebidos, derrubando o véu da ilusão e voltando à sua forma de raposa noturna. Peguei o pequeno no colo e acariciei sua cabeça, o que resultou em um sorriso no rosto do Pokémon desmaiado.

Após parabenizar seus monstrinhos pela vitória Blake veio em minha direção, queria saber se o pequeno estava bem e oferecer ajudar caso necessário. - Ele vai se recuperar, não é Loki? - Disse quase que concordando comigo mesmo, ao apresentar o apelido do monstrinho. Ele não respondeu, mas eu sabia que gostara do nome. Peguei sua Pokébola e o retornei, guardando-a em meu bolso.

O criador já se preparava do outro lado para o último round da batalha. As regras continuariam as mesmas, com um Pokémon filhote e um experiente em campo. Dessa vez entretanto escolheríamos os Pokémon ao mesmo tempo. Acenei a cabeça positivamente para o questionamento de Blake, em seguida peguei as duas últimas Pokébolas que estavam no meu bolso e finalmente as lancei em campo, liberando minha dupla.

descriptionCapítulo 22 - A Rotina no Campo - Página 6 EmptyRe: Capítulo 22 - A Rotina no Campo

more_horiz

Rinshin - Blake & Thomas

Os Pokémons eram apresentados para a batalha. Dois experientes, e dois novos no mundo da batalha. Agora, qual seria a estratégia de ambos?

Lix, já já edito sua box, e você é o primeiro a postar agora.

Pokémon 1:
Normal
Pokémon 2:
Normal
Hold Item 1:
Life Orb
Hold Item 2:
Sitrus Berry
Trait 1:
Sheer Force
Trait 2:
Disguise

Lv. 33 Nidoking

96/96
Lv. 2 Mimikyu

14/14
Capítulo 22 - A Rotina no Campo - Página 6 NidokingCapítulo 22 - A Rotina no Campo - Página 6 Mimikyu
Capítulo 22 - A Rotina no Campo - Página 6 BreloomCapítulo 22 - A Rotina no Campo - Página 6 Mareep
Lv. 29 Breloom

73/73
Lv. 1 Mareep

12/12
Trait 1:
Poison Heal
Trait 2:
Static
Hold Item 1:
Sils Scarf/b]
Hold Item 2:
---
Pokémon 1:
Normal
Pokémon 2:
Normal

Progresso referente à Blake :

Progresso referente à Thomas :

more_horiz
Off :

Enquanto Mush, meu Breloom, aparecia do meu lado do campo acompanhado da pequena Mareep, Blake utilizava um Pokémon bastante conhecido por mim, um Nidoking. Acompanhado dele aquele mesmo Mimikyu que capturara no Rusturf Tunnel, escolhia inusitada mas que parecia prever meus movimentos.

- Escolha inteligente, Nidoking tem uma ótima tipagem. Mas isso não quer dizer que vai ser fácil assim. - Observei os Pokémon mais uma vez, tentando adivinhar quais serão suas fraquezas e seus pontos fracos, talvez fosse mais difícil do que eu imaginaria, mas valia a pena tentar.- Mush, foque no maior. Use seu Stone Edge e em seguida um Drain Punch no Nidoking, vamos derrubar esse gigante. Mareep comece com um Growl e em seguida foque um Take Down no Nidoking também.

Notei que Mush sorria quando eu pedi que o gramíneo atacasse Nidoking, já em Mareep eu notava um certo medo do que fazer, mas parecia entender seu papel naquela luta. Apesar de pequena e medrosa, a pequena Mareep parecia seguir minhas ordens sem questionar muito.

more_horiz
Off :

A escolha de Thomas surpreendeu Blake. O criador não sabia que o treinador possuía um Breloom em sua equipe, e tinha que reconhecer o potencial do monstrinho, afinal, aquele era um pokémon com grande poder ofensivo.

O treino continuava com o foco inicial sendo os pokémons de maior nível, permitindo que os filhotes usem seus movimentos e aprendam técnicas de batalha.  Para o início do confronto, McBride usaria um movimento perigoso, mas que provaria o potencial do Mimikyu a longo prazo.

- Duke, o Breloom é um atacante físico! Mantenha distância dele e ataque-o com Sludge Bomb e Ice Beam! E você, Mimikyu, use Curse contra Breloom e depois use Astonish contra ele!

Apesar de possuir Curse como técnica surpresa e ter golpes com vantagem de tipo contra seus adversários, Blake preferia esperar ver os resultados antes de criar expectativas em relação ao duelo.

more_horiz
Tielo escreveu:

Rinshin - Blake & Thomas

Mimikyu apesar de fazer parte dos iniciantes, era o primeiro a atacar. Mimikyu usava uma garra fantasmagórica que saía de dentro de sua fantasia, e ia em direção à Breloom, agarrando a cabeça dele. Após isso, Breloom se sentia mal, apesar de conseguir continuar na batalha, sofria com as dores do ataque. Seguido de Nidoking que usava uma lama envenenada extremamente poderosa em cima de Breloom. Apesar disso Breloom conseguia sobreviver, e usar um golpe de terra, igualmente poderoso, porém, como Nidoking também era de terra, conseguia não tomar tanto dano. Mareep apenas rodeava seu oponente com um movimento barulhento.
Para a segunda leva. Nidoking finalizava Breloom com outro golpe, dessa vez de gelo, enquanto isso Mimikyu atacava Mareep com Astonish, e a mesma usava com pouca força, um golpe físico.

Pokémon 1:
-1 ATK
Pokémon 2:
Normal
Hold Item 1:
Life Orb
Hold Item 2:
Sitrus Berry
Trait 1:
Sheer Force
Trait 2:
Disguise

Lv. 33 Nidoking

76/96
Lv. 2 Mimikyu

14/14
Capítulo 22 - A Rotina no Campo - Página 6 NidokingCapítulo 22 - A Rotina no Campo - Página 6 Mimikyu
Capítulo 22 - A Rotina no Campo - Página 6 BreloomCapítulo 22 - A Rotina no Campo - Página 6 Mareep
Lv. 29 Breloom

0/73
Lv. 1 Mareep

10/12
Trait 1:
Poison Heal
Trait 2:
Static
Hold Item 1:
Sils Scarf/b]
Hold Item 2:
---
Pokémon 1:
Normal
Pokémon 2:
Normal

more_horiz
Por mais que Blake soubesse do potencial ofensivo de Nidoking, o treinador não esperava que Breloom seria nocauteado tão rapidamente.

Como havia restado apenas Mareep em campo, o treinador decidiu agir com um pouco mais de cautela. Afinal, assim como Zorua, ele era um filhote.

- Mimikyu, ataque o Mareep com seu Wodd Hammer e depois repita o movimento! Nidoking, deixe para atacar por último, ok? Use seu Thunderbolt!

Com aquilo, a batalha finalmente chegava a um fim. Havia sido um bom treino e Blake sentia orgulho de todo o sexteto que usou em batalha.

more_horiz
Off :

Breloom era derrubado bem mais rápido que eu imaginava. Eu já sabia que Nidoking era um Pokémon poderoso, mas não daquele jeito. Até soltei uma exclamação quando vi o gramíneo caindo por terra.

- Retorne Mush, fez o seu trabalho.

Com apenas Mareep em campo era óbvio que as atenções seriam voltadas para ela, sorte que Blake era uma pessoa sensata. O criador tentava focar os ataques de Mimikyu, que claramente era mais fraco, ao invés de mandar Nidoking acabar com a ovelha. Eu entretanto tinha que tentar algo, pelo menos pra fazer mais um pouco de dano no venenoso.

- Mareep use um duplo Take Down no Nidoking, agora é tudo ou nada.

more_horiz

Rinshin - Blake & Thomas

Última edição por Tielo em Seg 05 Ago 2019, 12:36, editado 3 vez(es)

more_horiz
Off :

Com o término da batalha, Blake recolheu seus pokémons para suas pokébolas, agradecendo-os primeiramente pelo esforço que eles desempenharam em campo. Em seguida, ele caminhou até Thomas e o cumprimentou, fazendo o mesmo com os pokémons dele. Em seu rosto, havia um grande sorriso.

- Foi uma bela sessão de treinamento, Thomas! Acredito que todos nós merecemos um bom descanso!

O treinador então convidou seu amigo para retornar até a sua casa. Lá, o jovem verificou os mantimentos em sua geladeira e ficou aliviado em ver que haviam hortaliças suficientes para que ele pudesse fazer um de seus pratos favoritos.

- Como recompensa pela ajuda em minha fazenda hoje, vou fazer um Rattatatouille para nós e nossos pokémons. O que acha? - Antes que o treinador respondesse, o criador logo começou a justificar a escolha do prato. - Eu não sei se é muito a sua praia, Thomas, mas desde que assumi minha carreira como criador que eu me torneio vegetariano. Não faço mais alimentos com carne, mas garanto que sou bem criativo! Se não gostar do prato, posso improvisar uma macarronada ou uma lasanha. Tem um pouco de queijo na geladeira!

Enquanto Blake cozinhava, ele deixava seus pokémons fora de sua pokébola descansando e interagindo. Ele encorajou Thomas para que ele fizesse o mesmo, afinal, era rara uma ocasião em que seu time poderia ficar livre da esfera durante o dia inteiro.

more_horiz
Off :

Mareep caía como eu imaginava que aconteceria, apontei minha Pokébola para a ovelha e retornei ela, agradecendo por sua participação.

- Obrigado Abel. - Agradeci, aproveitando para o nomear a ovelha.

Blake veio ao meu encontro e agradeceu por aquele sessão de treinamento, apertei sua mão e fiz o mesmo.

- Eu que agradeço, esses filhotes ganharam uma boa experiência com nossas batalhas. - Falei para o criador, que sorria bastante. - Mas eu ainda quero marcar com você uma batalha completa no futuro, uma revanche pela Copa Hoenn

Em seguida o treinador convidou me para ir até sua casa, concordei e o segui. Lá dentro, Blake decidiu deixar todos os seus monstrinhos soltos e devido ao seu encorajamento decidi fazer o mesmo. Soltei assim Quilava, Espeon, Breloom, Pikachu, Zorua e Mareep. Os Pokémon já haviam se recuperado um pouco após o descanso e mesmo que estivessem cansados interagiam com os monstrinhos do criador, com exceção é claro de Mush que ainda se ressentia pela derrota ao Nidoking.

O treinador puxava assunto sobre sua mudança de hábitos após se transformar em criador, uma atitude que eu achava louvável e já havia na verdade cogitado também.

- Nunca comi Rattatatouille na verdade, mas acho uma ótima ideia. Na verdade minha companheira de viagem está meio que passando por um momento de transição, por isso eu meio que me acostumei a comer mais vegetais e queijo. - Falei para o criador. - Mas acredito em você o suficiente para saber que essa janta vai ficar boa.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos