Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

2 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Karinna Qui maio 30 2019, 21:27

Calmaria.
7:16am, ruas de Sootopolis.

Tielo decidiu por recusar a segunda leva de chá que fora oferecido por Doris, que por sua vez posicionava os copos de sua mão no chão, imediatamente segurando as duas mãos do cigano. A velha senhora olhou por alguns milésimos de segundos bem no fundo dos olhos do rapaz — arroxeados talvez por conta da fraca disponibilidade solar —, abrindo um sorriso simpático logo em seguida.

— Obrigada. — apertou as duas macias mãos do rapaz com as suas já calejadas pelo tempo — Vocês me mostraram que ainda existem boas pessoas no mundo... — olhou para Jake, que parecia se emocionar com as palavras — Talvez ainda haja pelo quê lutar nesse mundo.

Assim que terminou de falar e se abaixou para recolher seus copos de plástico, um estalo era ouvido mais ao norte. O barulho chamou atenção de Blissey, Jynx e Misdreavus, que rapidamente deixaram de conversar para darem um pulo quase que imediato de onde estavam. Por sorte, era apenas o barulho de um galho quebrando, porém logo mais a frente era possível ver três sombras caminhando na direção de nosso protagonista: uma delas, um tanto quanto familiar.

Após alguns segundos de tensão, as sombras emergiam da névoa para dar lugar a dois homens caucasianos por volta dos 40 anos, acompanhados por nada mais nada menos que o rapaz loiro que anteriormente tentava enxotar a velha senhora daquele local. A expressão antes amedrontada do garoto de vestes despojadas — após ver seu amigo sob efeito de Curse — era agora de pura confiança, tal como uma criança que chamava seus pais após apanhar em uma briga.

— São eles, Sr. Tamaka. — apontou na direção de três, mais especificamente para a senhora que estava parada bem próxima de Tielo — Aquela é a morta de fome que tentávamos tirar daqui e nos agrediu.

O garoto mentia, talvez para impressionar ainda mais a "autoridade", um dos dois homens ali presentes. O da direita era moreno, com roupas tão sociais quanto as do malfeitor que fora atacado por Misdreavus e parava um pouco mais atrás do demais, apenas observando tudo que acontecia. O da esquerda já era mais imponente, com um físico bem forte e justas roupas pretas de lycra — tal como de um lutador de MMA —, segurando um cigarro em sua mão esquerda e terminando de dar um último trago, jogando gimba no chão.

— Aquilo são as coisas dela? — ignorou completamente os três ali presentes, apontando para a pequena cabana da senhora e imediatamente empunhando uma Ultra Ball — Pois bem.

Jogou sua esfera tricolor para frente, que após alguns segundos aberta, materializou um poderoso Manectric. O pomposo Pokémon elétrico rugiu assim que fora libertado, encarando e rosnando na direção de nossos heróis.

— Thunderbolt. — friamente disse seu treinador, enquanto observava seu monstro de bolso envolver seu corpo em uma poderosa descarga elétrica — Destrua tudo.


Progresso da Rota:



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 WCU65Ru
Awards:
Karinna
Karinna
Especialista Psychic II
Especialista Psychic II
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar

Alertas :
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex maio 31 2019, 14:50







Sootopolis



Tielo ao ouvir o barulho, sentia o presagio ruim. E ao ver as três sombras surgindo e caminhando para a direção deles, Tielo respira fundo enquanto sua mão aperta seus joelhos. Já sabia que era encrenca. Era óbvio que os dois covardes não iriam sair sem querer baixar ainda mais o nível.

— E lá vamos nós... - Disse praticamente para si mesmo.

O jovem vinha dessa vez acompanhado de mais dois valentões. Tielo mal analisava quem ou o que seriam. Estava extremamente preocupado com a senhora. Considerava realmente retirar ela dali, de forma amigável, é claro. Não que fosse certo. Mas era o mais fácil. Tielo, junto de Jake obviamente tentariam arranjar uma forma de sair dessa, mas... E se não tivessem ali? Do que eles seriam capazes?

Respirou fundo novamente enquanto eles conversavam entre si.

— Quanta guerra é necessária para um pouco de paz? - Disse enquanto levantava. Olhou para trás, quase como um pedido para Jynx, reafirmando a tarefa dela, ficar fora disso e cuidar do ovo. Ainda assim, liberou Dustox, que ficou pousada em seu ombro, obediente esperando qualquer ordem.

O pior parecia ainda estaria por vir. Um Pokémon elétrico aparecia em campo. Com a personalidade rebelde igual a dos mestres. Era ruim, pois, sabia qual era as intenções. Liberou então Marshtomp, e ordenou rapidamente.

— Marshtomp, entre na frente desses golpes elétricos! - Olhou para Jake, procurando alguma reação dele, afinal, tinha que tomar conta também do jovem impulsivo. - Eu acho melhor vocês pararem agora e resolver isso civilizadamente. - Tentou argumentar.

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Karinna Sáb Jun 01 2019, 13:54

Calmaria.
7:17am, ruas de Sootopolis.

A situação que finalmente havia ficado tranquila desde que chegaram agora se tornava pior que anteriormente. Manectric ignorava completamente a presença de Tielo, Jake e Doris, emitindo sua poderosa descarga elétrica na direção da cabana da velha senhora, apenas para ser surpreendido por um Marshtomp que entrava na frente, bloqueando todo e qualquer dano, tanto nos pertences quanto nele mesmo.

Sr. Tamaka agora se via obrigado a lidar com nossos heróis. Acendeu mais um cigarro e respirou fundo, inalando toda a fumaça para dentro de seus pulmões, somente para soltá-la lentamente após fechar os olhos, demonstrando certa impaciência. Abriu sua boca para falar algo, mas era interrompido pelo jovem ao seu lado.

— Tá vendo?
— apontou incrédulo para Tielo — Eles farão de tudo para defender essa miserável! — apertou os punhos com raiva, voltando sua atenção para a autoridade e empunhando uma Pokéball, liberando rapidamente um veloz Ninjask em sua frente — Imagina o que um turista vai dizer quando ver os trapos dela espalhados por aqui?

Já se preparando para um futuro embate, o homem moreno também empunhava uma Pokéball, se preparando para lidar com a situação de forma não-violenta, diferente de como os jovens tentaram há alguns minutos atrás. Lançou em campo sua esfera metálica, que aos poucos materializou um Masquerain em campo, que por sua vez voava até se posicionar ao lado do Pokémon elétrico adversário. Continuou sem dizer uma única palavra.

— Jamais interrompa seu pai, Frederic. — Tamaka dizia com seriedade após um trago, dando um nome à já familiar face do jovem de madeixas loiras — Vocês planejam proteger esta mendiga a qualquer custo? — voltou sua atenção para nossos dois heróis — Não sabem com quem estão se metendo.

Frederic pedia desculpas num tom de voz baixo, mas alto o suficiente para que todos presentes escutassem. Jake, já em pé, dava uma gargalhada alta, debochando da inferioridade do garoto. Retirou seu pesado casaco e o jogou no chão, como quem fosse se preparar para um embate físico, empunhando uma Ultra Ball em sua mão e com um olhar determinado estampado em seu rosto. Olhou para Blissey e sinalizou positivamente com a cabeça na direção de Jynx, como quem pedisse para protegê-la. A Pokémon do tipo normal consentia, enquanto ela e Jynx subiam um pouco mais na planície, na intenção de não ficarem no meio do fogo cruzado. Por sua vez, a psíquica entendia a sinalização de seu treinador e abraçava o ovo com todo amor e carinho possível, talvez tentava fazer com que o mesmo não escutasse toda a maldade ali presente. Era, de fato, uma mãezona.

Doris por sua vez se ajeitava com dificuldade, se apoiando um pouco nos pálidos braços de Tielo para se manter em pé. Posicionou os dois copos descartáveis com bastante cuidado, como se fossem de porcelana; talvez, para ela em sua condição, realmente eram. O jovem apaixonado por nosso herói observava toda a dificuldade da mesma em se acomodar e resolvia abrir a boca.

— Vocês não vão fazer uma velha senhora batalhar, né?
— Jake apertou sua mandíbula com raiva — Eu não faria isso... Esse mauricinho aí viu o que a Misdreavus fez com o vacilão do amigo dele — Jake blefou, não sabia se a fantasma sequer tinha experiência em batalha — Não sejam covardes.

Tamaka cruzou os braços e olhou sério na direção do rapaz de cabelos azuis. Pensou por alguns segundos enquanto terminava de fumar seu segundo cigarro. Jogou mais uma vez a gimba no chão e deu um passo para frente com um sorriso maldoso estampado em seu rosto.

— Igual vocês foram com o filho do Hiroshi? — apontou para o calado homem moreno — Não faço questão alguma de ser honesto. Usaremos três Pokémon, vocês querendo ou não.

Doris, ainda apoiada em Tielo, conseguia aos poucos se estabilizar e sussurrava para os rapazes que conseguiria sim batalhar. Sua postura dizia diferente e Jake olhava para nossos herói como quem perguntasse se somente eles dariam conta dos três. Antes mesmo de uma resposta, arremessou sua Ultra Ball, que abriu e liberou um forte feixe de luz branca que aos poucos deu lugar à um poderoso e grande Typhlosion, que gritava um cry altíssimo, acendendo as enormes chamas em suas costas.

Tamaka olhou o forte Pokémon de fogo e deu uma alta risada, posicionando seu pé para frente e apertando os punhos.

— Isso será interessante. — apontou na direção de Typhlosion — Manectric, comece com um Fire Fang em Typhlosion! Vamos combater fogo com fogo! — parecia extasiado em querer ganhar aquela batalha — Em seguida utilize Thunderbolt no mesmo alvo!

Não hesitante, Frederic abria a boca para ordenar seus ataques; mas antes, se assustava com tamanho poderio que o quadrúpede exalava, engolindo seco por alguns segundos. Respirou fundo e voltou a ter a confiança que antes estampava seu rosto, provavelmente por se sentir respaldado por seu pai e o outro homem.

— Ninjask, comece com um Double Team e em seguida ataque esse sapo fedido com Fury Cutter! — aumentou seu tom de voz — Vamos fazê-los nunca mais colocarem os pés em Sootopolis!

O último homem, ainda calado, voltava sua atenção para o campo de batalha.

— Masquerain. — dizia calmamente com um tom de voz grave Quick Attack e Gust em Typhlosion.

O que Tielo faria diante daquela batalha onde estavam em desvantagem?



Masquerain:
Normal
Manectric:
Normal
Ninjask:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Unnerve:
Normal
Static:
Normal
Speed Boost:
Normal

lv25Masquerain


70/70
lv30 Manectric


82/82
lv22 Ninjask


58/58
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 MasquerainCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 ManectricCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Ninjask
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 MarshtompCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Typhlosion
lv25Marshtomp


70/70
lv36 Typhlosion


102/102

Torrent:
Normal
Flash Fire:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Charcoal Charcoal
Marshtomp:
Normal
Typhlosion:
Normal

Campo: Terreno aberto de concreto e terra com uma alta planície do lado direito. Árvores enfeitam ao redor, bem como a névoa que assola a cidade.

Progresso da Rota:



_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 WCU65Ru
Awards:
Karinna
Karinna
Especialista Psychic II
Especialista Psychic II
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar

Alertas :
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Tielo Seg Jun 03 2019, 17:14







Sootopolis



Respirou aliviado ao ver Jynx se afastar com Chansey. Estavam seguras. Piscou para Chansey enquanto olhava para Misdreavus. Talvez ela não entendesse as intenções do bardo, mas, queria que Misdreavus ficasse tão segura quanto, e logo falou com a senhora que queria batalhar.

— Eu tenho certeza que a senhora consegue batalhar, e até iria sugerir isso mas... Vou ter que ser um pouco egoísta agora, meu Pokémon precisa de uma desvantagem para poder conseguir um treinamento eficaz. Está tudo sobre controle, tenho bastante Pokémons comigo! E provavelmente ele também. - Disse em cochichos para senhora, assegurando que ele e Jake dariam conta, enquanto usava uma espécie de psicologia reversa para mantê-la longe da batalha...

Marshtomp levava a primeira descarga de energia de Manetric e apesar de se incomodar um pouco inicialmente, parecia tão ileso quanto antes. Tielo sabia que descargas elétricas não causariam dano ao Pokémon antes de arriscar, e parecia surtir efeito. O pouco que a senhora tinha, tentaria preservar. Ele se aproximava então de Jake, querendo cochichar algo antes que o moço agisse por impulso.

— Não sei o quão estrategista você é, mas pelo Pokémon que tem, você já é bem experiente em batalha então... Foque naquele Ninjask, e Marshtomp tentara cuidar de Manetric sempre que possível. Acho que Masquerain pode esperar... - Respirou fundo antes de prosseguir. - Se sairmos bem dessa, acho que vou ficar te devendo uma. - Deu um tapinha no traseiro do jovem de leve enquanto se afastava disfarçando. - Marshtomp, ataque o cachorrão ali. - Apontou para Marshtomp. - Tente defender os golpes elétricos dele, seja você o alvo ou não. Então, use Mud Shot e Mud Bomb no Manetric.

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Karinna Qui Jun 06 2019, 18:29

Calmaria.
7:18am, ruas de Sootopolis.

Apesar de estarem em desvantagem numérica, Tielo e Jake pareciam bem confiantes um no outro para derrotarem os três malfeitores, abrindo mão de uma possível ajuda de Doris. Blissey, Jynx e Misdreavus se afastavam um pouco mais da confusão, talvez se precavendo de serem atingidas mesmo que sem querer pelos inimigos. A velha senhora agora acompanhava o trio de fêmeas, com certa dificuldade, mas obtendo ajuda de Psychic de Misdreavus sempre que chegava perto de perder o equilíbrio. Eram realmente duas grandes amigas, algo bem bonito de se ver.

A batalha, por outro lado, começava intensa. O trio de elitistas não pareciam nem um pouco com pena de estarem lutando em três contra dois, utilizando de toda força possível para derrotar nosso heróis de uma vez. Após uma ótima estratégia proferida por Tielo e um tapinha simpático na bunda, Jake corava, mas logo voltava sua atenção para o embate. Consentia com a cabeça, concordando com a ideia do cigano.

— Vamos lá, Typh! Vamos mostrar para esses mauricinhos que não perdoamos injustiças! — sorriu, como quem estivesse gostando de toda adrenalina envolvida naquele momento — Atinja o Ninjask com um duplo Flamethrower! Se derrubá-lo de primeira, foque o elétrico!

A primeira rodada de batalha começava e como esperado, Masquerain era o primeiro atacar, atingindo Typhlosion com um fraco Quick Attack. Ninjask seguia, a cigarra começou criando diversas cópias de si mesmo no campo, intercalando com seus aliados em campo, uma boa estratégia a se utilizar em batalhas em trio. Em seguida, Manectric começava: sua boca ficou coberta por um fogo vermelho-sangue e começou a correr na direção do Pokémon de Jake, que por sua vez continuou parado, com um sorriso malicioso estampado em seu rosto. O elétrico mordeu seu pescoço, porém nada aconteceu... Pelo contrário, as chamas nas costas de Typhlosion ficaram ainda maiores, tudo graças sua habilidade, Flash Fire.

— Hahahaha! — Jake ria, claramente debochando do adversário — Por essa você não esperava, né? Obrigado por deixá-lo ainda mais forte.

Tamaka ficou chocado por alguns segundos, fechando sua cara logo em seguida e acendendo mais um cigarro. O homem parecia ter se sentido extremamente ofendido pelo deboche de Jake. Frederic ficava irritado com a atitude do rapaz, gritando alguns xingamentos do outro lado do campo, nada muito diferente do já presenciado na personalidade infantil do rapaz.

A batalha continuava e agora ainda mais forte, Typhlosion abria sua boca e liberava uma potente rajada de fogo, que atingia o Ninjask certo dentre os clones. Após o fogo desaparecer dentre o ar, o Pokémon inseto jazia no chão, completamente queimado e fora de combate. Um único golpe.

— O QUE?
— Frederic exclamava mais uma vez, recuperando seu monstro de bolso para a respectiva esfera metálica — Não acredito! Conto com você, pai!

Agora com o garoto mimado fora da partida, o embate ficava mais equilibrado... Se é que podemos chamá-lo assim, principalmente após ver o poderio do Pokémon de fogo em campo. Por fim, Marshtomp atingia o elétrico com um potente jato de lama superefetivo.

Outra rodada se iniciava e com Ninjask fora da jogada, o primeiro a atacar era Manectric. Seu corpo começara a ficar coberto de ondas elétricas, que rapidamente eram desferidas na direção do quadrúpede. O Pokémon de Tielo até tentava entrar na frente, mas não era rápido o suficiente, fazendo com que Typhlosion recebesse o forte dano elétrico, mesmo sendo resistente. O poderoso monstro de bolso de fogo atacava em seguida, com Flamethrower, atingindo diretamente Manectric, que por sua vez sofria um dano astronômico.  
Era a vez de Masquerain atacar. O voador rapidamente batia suas asas na formação de uma pequeno furação de vento, atingindo em cheio Typhlosion, mesmo causando pouquíssimo dano. At last but not least, Marshtomp produzia uma enorme bola de lama, que ao ser desferida na direção de Manectric, fazia o elétrico desviar rapidamente, falhando.

O embate parecia favorável para Tielo, mas será que os malfeitores não teriam uma carta na manga?




Masquerain:
Normal
Manectric:
Normal
Ninjask:
Fainted
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Unnerve:
Normal
Static:
Normal
Speed Boost:
Normal

lv25Masquerain


70/70
lv30 Manectric


13/82
lv22 Ninjask


0/58
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 MasquerainCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 ManectricCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Ninjask
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 MarshtompCapítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Typhlosion
lv25Marshtomp


70/70
lv36 Typhlosion


81/102

Torrent:
Normal
Flash Fire:
Active
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Charcoal Charcoal
Marshtomp:
Normal
Typhlosion:
Normal

Campo: Terreno aberto de concreto e terra com uma alta planície do lado direito. Árvores enfeitam ao redor, bem como a névoa que assola a cidade.

Progresso da Rota:

Off:


_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 WCU65Ru
Awards:
Karinna
Karinna
Especialista Psychic II
Especialista Psychic II
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar

Alertas :
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex Jun 07 2019, 01:07







Sootopolis



Tielo começava a lidar com um problema que a há muito tempo não aparecia: O moveset de seus Pokémons. Estava sempre numa enrascada com isso, principalmente quanto a Marshtomp, já que não tinha feito o mínimo de planejamento para ele. Agora, novamente, arcava com as consequências disso. Embora não estivesse tão mal... Estava mal. Tinha três golpes de terra, um de água, ainda fraco, um golpe para fantasma que até agora não via necessidade, principalmente neste Pokémon, e um golpe normal que devia ter se livrado na primeira oportunidade. Para uma burrisse, era justo ganhar dor de cabeça com isso.

— Olha... Foi melhor que o esperado... Marshtomp, vamos mudar um pouco a estratégia então... Quero que use dois Mud Shot no Manetric. Se ele for nocauteado no primeiro ataque, use o um Water Gun no Masquerain em seguida. Se ele for nocauteado antes pelo Thyplosion, dois Water Gun no Masquerain. - Fazia tanto tempo que não pedia para seu Pokémon usar um golpe de água, que não sabia se ele saberia ainda usar isso ofensivamente.

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Karinna Sex Jun 07 2019, 15:54

Calmaria.
7:20am, ruas de Sootopolis.

O embate estava mais do que favorável para Jake e Tielo, que facilmente dominavam a batalha com seus Pokémon. Com Ninjask fora de combate, a batalha agora era de dois contra dois, mas Manectric não parecia estar em bons lençóis: suas patas traseiras e dianteiras tremiam de cansaço, sem falar em sua expressão praticamente derrotada. Typhlosion e Marshtomp pareciam preparados e bem conservados para continuar lutando, exceto pelo último, que ficava um tanto quanto triste por ter errado seu último golpe; um sentimento de frustração já corriqueiro e recorrente, se sentindo assim também na fase de batalhas da Wallace Cup.

Tamaka, ao perceber o estado de seu Pokémon, sinalizou para o rapaz moreno com a cabeça e ambos retornaram seus monstrinhos para suas respectivas esferas metálicas. Aceitar a derrota parecia algo normal para o homem, que somente estava aborrecido por sua própria performance na batalha.

— Parece que subestimei vocês.
— pigarreou — Vamos embora por hora, mas um dia vocês terão que sair daqui. — abriu um sorriso malicioso — E aí expulsaremos ela de um jeito ou de outro.

Covarde, o forte homem guardava sua Ultra Ball, dando a entender que a qualquer momento retornaria para cumprir seu objetivo. Os três agora se retiravam e sumiam em meio a névoa.

Doris descia com dificuldades, sendo auxiliada por Blissey e Jynx, que seguravam uma em cada mão da velha senhora. Se aproximou lentamente de Tielo e Jake, com os olhos cheios d'água.

— Obrigada, rapazes. — abraçou o rapaz de cabelos azuis, esticando seu braço para que o cigano também entrasse no abraço — Eu mudo sempre de lugar, mas a idade está começando a me deixar cada vez mais lenta... — abaixou a cabeça — Está cada vez mais difícil.

Após alguns segundos, caminhou novamente com dificuldade até sua cabana, começando a ajeitar as coisas para se locomover. Guardou seus pertences em uma pequena sacola rasgada, o que fez com que seu fundo abrisse ainda mais e as coisas caíssem planície abaixo. Respirou fundo e começou a catar o que havia caído com a ajuda de todos ali presentes.

Jake ajudou a senhora e logo voltou sua atenção para Tielo. Parecia mais apaixonado do que nunca, com seu Typhlosion rindo da feição que tomava conta do rosto de seu treinador. Caminhou até o cigano, piscando brevemente e se aproximando de seu pálido rosto, como quem fosse lhe dar um beijo. Próximo de colar seus lábios nos de nosso herói, desviou, colocando a boca colada no ouvido do mesmo. — Bom trabalho — sussurrou — Você é mesmo incrível. Se afastou, dando uma leve sorriso malicioso seguido de uma mordida no lábio inferior, claramente provocando.

— Acho que chegou a hora de me mudar para a rota mais próxima... — a senhora tossiu, interrompendo o charme que Jake jogava para cima de Tielo — No fim, eles venceram.— tentou por diversas vezes colocar o saco nas costas, Misdreavus tentou ajudar mas sabia que acabaria fazendo Doris cair com o peso — Se importariam de me acompanhar até lá?





Progresso da Rota:

Off:


_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 WCU65Ru
Awards:
Karinna
Karinna
Especialista Psychic II
Especialista Psychic II
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar

Alertas :
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Tielo Sáb Jun 08 2019, 18:43







Sootopolis



O jovem estava com um gosto agridoce em sua boca. Sua expressão era... Inexpressiva? Estava feliz com a vitória mas chateado com a recompensa. Parecia muito pensativo mas não queria demonstrar, a neutralidade era mais fácil como máscara. Marshtomp, que estava com ele por mais tempo reconhecia os atos mascarados de seu treinador. Voltava alegra para ele, mas logo sua alegria era substituída por preocupação. Mal teve tempo para comemorar, até Tielo se dar conta do que acontecia. Um problema de cada vez.

— Ei, você venceu no final das contas. Você já é um garotão crescido. - Sorriu. Mas viu que Marshtomp tentava ficar feliz, mas continuava preocupado com seu treinador. - Você precisa descansar agora, mais um pouco... Depois te levo para tomar um banho. Você precisa dar um mergulho. - Marshtomp sorriu de leve com a promessa. - Mas depois... Tá? Não fique chateado assim, eu estou bem... Você sabe que eu sempre acabo dando um jeito em tudo. - Finalmente ele se rendeu e deu um sorriso espontâneo, confiava em Tielo.

Enquanto retornava Marshtomp, e Dustox que estava ali só para garantia, via a situação de Doris, o que apertava mais ainda seu coração. Nem mesmo a situação com Jake parecia motivá-lo. Mas... Tinha tido uma ideia. Que talvez não fosse tão ruim.

— Espere! Vamos ficar só mais um pouquinho. Sabe. Eu sou um contador de histórias. Gostaria de saber mais de você. Porque anda assim sozinha. Você e Misdreavus? Não tem família? Amigos? Não tem para onde ir? Ou é porque prefere viver assim? - Pensou em como ela poderia interpretar aquela pergunta e tratou de já desfazer qualquer coisa. - Não estou querendo julgar a senhora, apenas te ajudar, e a me ajudar também, preciso de inspirações...
Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Karinna Seg Jun 10 2019, 11:13

Calmaria.
7:22am, ruas de Sootopolis.

A vitória não necessariamente deixava Tielo feliz, como deixaria se fosse qualquer outro treinador no lugar do rapaz. Talvez sua performance na batalha não fora a esperada, talvez estivesse preocupado com Marshtomp... Vai saber? Camuflou seus sentimentos por trás de sua alegre face, sem dar qualquer abertura para os outros dois ali presentes comentarem, retornando em fim seus dois pequenos para suas respectivas esferas metálicas.

Doris ainda tentava carregar o saco, até escutar as palavras do cigano. Sorriu surpresa, provavelmente nunca em sua vida alguém lhe deu a chance de contar suas histórias, compartilhar suas experiências e expor suas dores. Como dito anteriormente, era sozinha: a elite de Sootopolis pouco se importava com seu bem estar e ignoravam completamente sua existência. Posicionou o saco no chão novamente, um pouco apreensiva e com medo dos malfeitores retornarem mais uma vez.

— E se eles voltarem, meu filho? — olhou para os lados, sem enxergar muito — Fico preocupada.

A velha senhora respirou fundo, buscando em sua trouxa um álbum de fotografias que parecia deteriorado com o tempo: suas páginas estavam um pouco rasgadas, enquanto sua capa esverdeada era um pouco suja mas em perfeito estado. Com dificuldades sentou-se na planície mais uma vez, sinalizando para que Jake e Tielo sentassem ao seu lado.

— Já fomos felizes um dia, não é, Misdreavus? — Doris sorriu, rindo para a fantasma que dava um cry baixinho e se aconchegava em seu ombro direito — Quando pequena, vivi em Opelucid City em Unova com meus pais e meus dois irmãos. Meu pai era o melhor apanhador de frutas da cidade e por isso tinha um emprego estável, sendo adorado por praticamente todos da cidade. — abriu o livro, apontando para uma das primeiras fotos preto-e-branco de três irmãos pequenos — Não éramos ricos, mas nunca nos faltou nada. Minha mãe era a típica dona de casa e fazia também alguns trabalhos de caridade. — apontou para a foto de uma mulher em seus quarenta e poucos anos, com longos cabelos sedosos, sorrindo — Inclusive ela que me ensinou a fazer esse maravilhoso chá que tomaram, mas não adianta que não vou revelar a receita, viu? — riu por alguns segundos, dando um estranha pausa entre as risadas, talvez se lembrando de alguma memória adormecida — Nyx inclusive chegou nesse tempo, não é, meu amor? — afagou a Pokémon, até o sorriso desaparecer de seu rosto — Só teve um problema. Eu cresci.

Doris fechou seu álbum e engoliu seco, fechando os olhos. Jake sentou-se ao lado da senhora, dando dois tapinhas leves em suas costas, talvez apoiando-a pelo que diria a seguir. A essa altura, Blissey e Jynx também prestavam atenção na história, dando até mesmo risadinhas junto com a senhora quando a mesma riu contando sobre o chá, apreensivas pelo que viria a seguir.

— Opelucid é parecida com Sootopolis, mas lá, uma única família comanda a cidade inteira. — continuou — Eu tinha apenas quatorze anos quando um dos capangas deles bateram em nossa porta. Disseram que o irmão mais velho da família havia me visto brincando com Misdreavus e queria se casar comigo por eu ser a menina mais linda da cidade. — abriu os olhos, olhando na direção de Tielo — Ele tinha quarenta e cinco anos.

Os olhos da senhora lacrimejaram imediatamente. Misdreavus tentava apoiá-la com alguns cry, mas sabia que o assunto sempre fora forte para sua treinadora, mesmo depois de tanto tempo sem trazê-lo à tona. Com dificuldades e as mãos tremendo um pouco, Doris abriu o álbum, folheando algumas folhas até encontrar uma foto de toda a sua família junta, em frente ao que parecia ser sua humilde casa.

— Naquela época, tudo era aceito, sabe? Mas eu sabia que tinha algo errado. — apertou um pouco o álbum em suas mãos — Meus pais foram relutantes no início, mas após serem ofertados uma grande quantia em dinheiro, acabaram cedendo. — pausou por alguns segundos — Mas eu não queria, sob nenhuma hipótese. Até no dia anterior que iam me apresentar a ele, eu fugi. — deu um leve sorriso, se orgulhando de seu feito — Juntei todas as minhas coisas em uma mochila, guardei algumas fotos de recordação e fugi, junto com Nyx. — acariciou a fantasma — Como não tínhamos dinheiro, corremos até Castelia City e nos enfiamos no primeiro barco que vimos na frente, que nos trouxe até Slateport. — fechou o álbum — Nos primeiros anos eu sofri muito. Chorei muito. Senti muitas saudades. Até que percebi que a prioridade em minha vida sempre deveria ser eu mesma. — sorriu mais uma vez — E até hoje vivemos assim... Um dia de cada vez.

Doris se levantou com certa dificuldade, guardando novamente seu álbum de fotos.

— Sinto um certo orgulho da minha escolha, mas as vezes me pergunto se fugir de todos foi a certa... Talvez hoje eu não estivesse passando necessidade ou tendo que viver nas ruas. — lamentou — Mas Misdreavus sempre fora uma excelente companhia.

Jake estava estático, com seus olhos cheios de água, tentando disfarçar olhando para baixo e escondendo com seus cabelos azulados. Não se sabe ainda a história do forte rapaz, mas por algum motivo tinha sentido bastante tudo que Doris havia compartilhado com os dois.



Progresso da Rota:


_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 WCU65Ru
Awards:
Karinna
Karinna
Especialista Psychic II
Especialista Psychic II
Dungeon Shimmer Ruins
Venceu a Dungeon de Shimmer Ruins
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island
Dungeon Mausoléu Assombrado
Venceu a Dungeon de Mausoléu Assombrado
Dungeon Sky Pillar
Venceu a Dungeon de Sky Pillar

Alertas :
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Tielo Ter Jun 11 2019, 10:40







Sootopolis



Era bom apenas sentar e conversar. As vezes, na verdade, muitas delas, era a solução perfeita. Desabafar, colocar o que sentia. Os humanos eram complexos, não eram robôs pré-programados, então tinha necessidades que as vezes pareciam bobas, mas que eram urgenciais. E talvez tirar aquele peso das costas, pudesse dar algum conforto praquela velha senhora. Afinal, agora estava rodeada de quem realmente a entendia.

— Apenas sente-se... Eles foram bem claros que não voltariam enquanto enquanto eu e Jake ainda estivéssemos aqui. - Então sentou-se ao lado dela, para que ela pudesse compartilhar de sua história enquanto ilustrava com seu álbum os acontecimentos.

No começo estava interessante e um tanto quanto nostálgico para ela. De uma maneira positiva. Mas nem todos os acontecimentos eram bons. Tielo tentava encher seus pulmões de ar mas pareciam anestesiados. Sua face, completamente neutra, era seu esquema de fuga para não demonstrar alguma preocupação. Ser o porto-seguro das pessoas, aquela pessoa quem poderia despejar esse tipo de história. Não era fácil.

Sempre concordou que histórias carregavam ensinamentos. Isso é um fato para ele. Mas, de histórias, sempre teve contato das suas vivências, as reproduções, nunca aconteceram. Por exemplo, Doris era um exemplo vivo de sua história, e as consequências dela.

O primeiro plano de Tielo ia por água abaixo. Por sorte, tinha mais um ou outro.

— Realmente. Poderia agora estar muito bem sucedida ou no mínimo, segura. - Disse Tielo pensativo. - Mas acho que tenho razão em pensar que isso viria com um saldo mais negativo do que positivo. A senhora teria sofrido o imensurável para conseguir uma falsa segurança ou felicidade. Mas. Passado é passado. Vivemos um dia de cada vez. E eu como um bufão não posso mais permitir tristeza por aqui. - Disse levantando-se animado. Jynx olhava com curiosidade, pois, o que faria agora?

Claramente Tielo não poderia ir atrás de algum parente dela. A busca poderia durar até anos. E era óbvio que, seus pais já não estariam mais vivos, e seus irmãos estariam velhos demais ou talvez também já não estivessem mais vivos. Esse já não era mais o plano, mas, resolveu perguntar só por curiosidade, enquanto colocava em mente o plano B.

— Dóris, é o seu nome desde pequena? Tem algum sobrenome? Teria alguma vontade de reencontrar seu irmão? - Disse enquanto estendia a mão para que a senhora pudesse levantá-la apoiada nele. Independente da resposta, ele prosseguiria. - Bom, vou ajudar a senhora. Primeiro, a senhora vai ter que deixar para trás algumas coisas, pois terá uma vida nova, e o que for pesado demais ou inútil, vamos ter que por no lixo. - Disse com um sorriso leve no rosto para demonstrar calma. - Agora, nós vamos passar no Centro Pokémon, onde vou pedir pra enfermeira Joy lhe dar acesso à uma boa chuveirada, porque depois, o banho será de loja. Comprarei uma roupa nova para senhora. - Olhou para Misdreavus e encorajou com uma piscadinha. - O que acha disso Misdreavus?

Tielo não sabia se ela iria aceitar a proposta final dele. Mas não conseguiria deixá-la desamparada, para que apenas seguisse para um próximo ponto do mundo para acampar até a morte.

Enquanto isso, convidou seu mais novo quase-caso, para acompanhá-los. E feito isso, tocaria algumas notas em seu instrumento para deixar o clima ameno.



Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 8 - Calmaria [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 8 - Calmaria [Tielo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos