~Haruki~
Parecia que o monstrinho realmente era pacífico, ao ouvir as palavras do jovem, que falava de forma carinhosa e ao mesmo tempo serena, o Pokémon acenou positivamente mostrando que confiava no treinador e que aquela era apenas uma brincadeira que estava fazendo com ele. Provavelmente se tratava de um jovem de sua espécie.
Barboach mais uma vez mergulhou e saiu da poça tacando lama para cima como se pedisse para o garoto lhe seguir, ou talvez o Pokémon tipo fada que ele carregava nos braços. Enfim, o jovem entendeu perfeitamente o recado e percebeu que o aquático saiu dali para outra poça e dali para outra assim consecutivamente, deixando claro que aquilo estava conectado por túneis.
Definitivamente, aquele Pokémon conhecia bem por onde nadava, pois a cada vez aparecia em um lugar e fazia Odayakana o acompanhar até chegarem em um pequeno lago de água barrenta onde haviam vários Barboachs, ao todo poderiam viver ali un 10, mas nada impedia de encontrarem mais. Todos os aquáticos olhavam curiosos para os visitantes, mas não atacavam devido ao pequeno de sua espécie que os acompanhava.
A dúvida que ficava era saber o que o trio de visitantes iria fazer ali naquele pequeno lago de criaturas pacíficas...
~Rose~
Para Rosemary as coisas pareciam um pouco mais loucas, enquanto salvava sua Pokémon do tipo fada, a Rocket acabou por encontrar uma figura falastrona e dona de uma personalidade bem forte, apesar da pouca conversa. Todavia a jovem não se intimidou com a pose de leão que a mulher fazia, apenas respondeu da mesma forma e fora assim mesmo que a cinquentona a respondeu:
- Sou Susana minha querida, e já vou adiantando que não tenho paciência para quem ta começando! - Disse. - Mas vou responder essas perguntinhas básicas... Aqui nada me pertence, exceto essa beleza que é toda natural, não é meu bem? - Dito isso começou a andar até a garota e viu como sua Flabebe era bonita, se encantando por ela. - É um lindo exemplar esse seu, porém não quero falar dela, estou procurando algumas pessoas, uma vez por ano nos reunimos mas não me avisaram que o lugar era assim... Você quer me ajudar? Posso te pagar, se necessário.
A proposta foi interessante, Susana, apesar de não ser uma pessoa facil, o que a Rocket faria?