Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Wanna Be Startin' Somethin'

2 participantes

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz

Ren ج
RHYMES FROM A HEART
  Frustrado, o garoto caiu de joelhos e começou a chorar. Tinha noção de que as lágrimas de nada ajudariam, mas não podia evitar. Ele se sentia inútil, fraco, incapaz de tudo. A figura orgulhosa e positiva havia se perdido. Sabia que não era uma verdade por completo, que era apenas seu emocional tomando conta de sua mente no calor do momento, mas, mesmo assim, isso se passava pela mente do garoto. Ele começou a se questionar sobre realmente tentar participar e entrar no mundo dos contests, já que, até agora, ele havia se mostrado completamente ineficaz e iludido. Tinha raiva por estar chorando, por ser idiota a ponto de pensar nas coisas mais básicas de qualquer coisa, de começar, por mais pleonástico que pareça, do começo.
  Ainda chorando, se levantou, ligeiramente fraco, tentando em vão limpar as lágrimas com as mangas da blusa, soluçando e pensando no quanto odiava a si mesmo. Ele correu até seus pokémon, e os abraçou com muita força. Enquanto dizia sobre o quão bem eles haviam feito, as gotas caíam nos companheiros do garoto, que se mostravam cada vez mais sentimentais e emotivos.

    — Des... Desculpa, Hokori, Dandara... É cul-culpa minha... Desculpa por exigir tanto de vocês, por ser imcompreensível... Desculpa por... Por ter feito vocês passarem tanta vergonha... E também, me desculpem por estar nesse estado tão lamentável... — ele choramingou, balançando a cabeça, enquanto tentava fazer o mínimo de sons e drama possíveis. Realmente se sentia muito mal, e conversava honestamente com seus pokémon. Seus olhos já se encontravam vermelhos, e seu rosto, inchado. As mangas se seu casaco preto estavam molhadas de enxugar as lágrimas que teimosamente escorriam pelo belo rosto fino do rapaz.

    “Sei que estou dando ordens confusas, que em um momento peço algo, e no outro quero aquilo que é totalmente diferente. Sei que estou exigindo e supondo coisas demais, não fornecendo os detalhes, quando são esses os que mais importam... Eu entendo se não quiserem continuar com tudo isso, se quiserem largar tudo... Mas acredito que deveríamos ao menos tentar mais uma vez, utilizando a simplicidade e a harmonia, assim como Nise disse. E, afinal, acho que posso considerar os contests como um sonho meu, que se instauraram rapidamente em minha cabeça, e no momento está distante. Sim, sei que tudo está meio contraditório, mas estou confuso e frustrado, então me deem algum desconto! Já desisti de muitas coisas anteriormente, e me sentiria extremamente inútil se desistesse assim, tão facilmente, dessa minha ambição também.”

   Ele foi desabafando com seus pokémon, pensando em tudo que fizera com ambos até agora. Hokori apertava Ren com força, e via-se muita emoção em seus rosto dramático. Dandara, em contramão, havia se libertado do aperto, mas tinha sua mão sobre os ombros do garoto que estava abaixado, e oferecia todo o suporte nesse gesto. O treinador estava compartilhando um importante momento com seus queridos monstrinhos.
   As lágrimas haviam diminuído em volume, mas ainda eram presentes, correndo lentamente, e algumas até mesmo secando com o calor solar. Eles entravam em comunhão, sentimento e razão, orgulho e perdão, luz e perdição. Eram treinador e pokémon, juntos em favor da compaixão, sozinhos e não, presenciando a união. O garoto se levantou, e tristemente sorriu, reconhecendo aquilo que, por suas decisões se fomentou. Então, sua mão, à Hokori ofertou, e ambos bichinhos, novamente abraçou. Olhou para o céu, a refletir, e decidiu que agora o sucesso iria garantir. Uma aura menos melancólica ele passou a emitir, e sua persistência começou a se transmitir.
   Os pokémon logos se animaram também, e foram até os pés de Ren, em busca de instrução. Ele os olhou alegremente, e se pôs a ensinar. Segurava Dandara no ar, mostrando como ela deveria saltar, as cambalhotas e piruetas que poderiam ser dadas. Para Hokori, ele tentava aperfeiçoar as distâncias cobertas, um maior embelezamento das piruetas. Ren tentava deixar os pokémon à vontade, relaxando a si mesmo durante o processo. Pediu para que eles saltassem, demonstrando o entendimento daquilo que havia sido dito pelo treinador. Além disso, disse sobre como poderiam utilizar o moveset dos monstrinhos à favor deles, e comentando sobre aquilo que poderiam fazer, com a ajuda da Pokédex. Os pensamentos desagradáveis e desmotivadores de antes já não eram mais encontrados na mente do garoto.
   Ele ensinou rapidamente sobre a música e a dança, o significado social e expressivo que representavam, e disse sobre os diversos tipos e estilos que haviam. Falou sobre o tal rap, que era algo mais ligeiro e rápido, e até mesmo tentou uma demonstração amadora dos giros no chão. Disse do tango, o "caliente" e belo estilo mexicano, dos funks, de tudo. Finalmente, puxou um alguém aleatório do público, e começou a valsar com a pessoa, instruindo os passos, narrando os detalhes. Estava tão focado em seus pokémon e seu aprendizado que sequer reparara na pessoa com a qual dançava, apenas pedia desculpas com uma certa frequência, para que não fosse considerado tão desrespeitoso. Às vezes, com o canto dos olhos, via Nise com seus belos cachos ruivos a realizar sua própria exibição, complexa e arquitetada, algo que ele mesmo não era capaz de fazer ainda. Enquanto ainda dançava, pediu para que seus companheiros tentassem imitá-lo, em êxtase, sorrindo e transmitindo certa tranquilidade.
   Avaliava o desempenho dos pokémon, que certamente pareceria melhor, agora que estavam instruídos, e olhou para o céu, com um forte tom de azul. Poucas nuvens o cobriam no dia, e sol brilhava radiantemente, para variar. O tempo parecia desacelerar, e Ren observava todas as pequenas coisas. Da brisa leve que passava por entre as árvores, distantes, até o "orvalho" e energia que rapidamente se desprendiam não muito longe dali, ele apreciava tudo. Via a felicidade em seus monstrinhos, em si mesmo, via os detalhes plenejados por Nise, e finalmente foi olhar quem ele conduzia nessa dança. A vida parecia um poema, e Ren notava antenciosamente todas as rimas, e gostava disso. Por ele, o momento nunca acabaria.
 
 







Template by Rosemary







_________________
Wanna Be Startin' Somethin' - Página 8 RxFjnZq

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz


Um Lago de Distância

As explosões, sejam sônicas, como silenciosas dos movimentos de Furfrou e Machoke, estouravam bem próximo de Ren, enquanto ele se debulhava em lágrimas. Era compreensível que se sentisse mal, afinal Nise havia sido bem dura em sua crítica, talvez deixando-o sem chão e com dificuldades de saber por onde começar. Foi por isso que ela acrescentou em suas palavras pesadas, um toque de sugestão. Pediu que o treinador e aspirante a coordenador voltasse ao básico da apresentação. Pokémon possuem muita vontade de crescer e aprender, mas não conseguem compreender alguns conceitos sozinhos, é por isso que o treinador era necessário.

—Repitam seus movimentos... Furfrou, alterne seus Echoed Voice com Double Team e misture-se aos clones para mandar um golpe de posições diferentes, da forma mais imperceptível possível.  Machoke... Focus Blast na direção que o Furfrou real estiver... O segredo de uma boa defesa é prever a movimentação do adversário, ainda mais na Especial, onde o golpe pode vir simplesmente... do ar!  — Comentou a blogueira para seus Pokémon, antes de deixá-los à sós treinando e ir até perto de Ren, observá-lo recomeçar.

O rapaz tinha bastante resiliência, pois levantou-se com o rosto cheio de lágrimas e as secou, abraçando seus companheiros e prometendo dar o melhor de si nessa sua nova "fase" — Estarei por perto! Vou te dar um feedback conforme você treina. Não desista, Ren!  — Comentou a ruiva, sentando em uma rocha mais plana, assistindo. O rapaz reuniu seus dois Pokémons e iniciou um série de ensinamentos bastante específicos para as criaturas. Enquanto cuidava de um, o outro ficava observando, mas auxiliando de alguma forma. Atenciosamente, Ren até usava suas próprias mãos para erguer as criaturinhas na posição certa, deixando-as cada vez mais livres. Era óbvio que inicialmente houveram muitos erros, mas a repetição e a garra faziam com que acertassem cada vez mais os pontos corretos de saltos e piruetas.

Além disso, demonstrou as bases de como poderiam utilizar seus movimentos já aprendidos a seu favor, com coisas simples, mas que poderiam atrair a atenção dos juízes — Dever de Casa, Ren! Leia mais sobre os movimentos que formam COMBOS em um Contest. Ou seja, se usar dois deles seguidos, você ganha pontos extras em sua rodada... — Comentou Nise, deixando-o livre para continuar então suas explicações. O próximo passo então, foram estilos de dança, inclusive os "Passos de Rap", antes desconhecidos por Dandara. Muito curiosamente, Hokori interessou-se bem mais por Balé, enquanto Dandara apaixonou-se mesmo foi pelo twerk, onde pôde sacudir com vontade sua cauda.

Bem mais satisfeito com o resultado obtido, o treinador encontrava-se nas nuvens, tendo tirado uma pessoa do público para dançar. Ainda distraído, ele não havia visto que escolheu uma senhora bastante idosa, que tentava gentilmente afastar-se para seguir seu caminho Meu menino... Você dança bem, mas eu tenho que ir para casa! Obrigada.... — E ela terminou de agradecer, assim que foi "libertada" para ir embora. Nesse mesmo instante, Nise aproximava-se com um largo sorriso no rosto, segurando seu PokéNav e oferecendo para Ren — Vou emprestar para você, mas CUIDADO! Use apenas as músicas, ok? Já está no aplicativo certo. Depois de achar uma música legal, coloque seus Pokémon para dançar e dance com eles também. Escolha uma música que usaria em sua apresentação e a domine... — Comentou a garota, falando com bastante seriedade e depositando muita confiança no rapaz. O que Ren prepararia então a seguir?

Treinamento Speed (Mime Jr.): 10/15
Treinamento Speed (Marill): 10/15

Progresso da Rota :

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz

Ren ج
MAYBE, ANOTHER SHOW
  Eles faziam o básico, com extrema simplicidade, mas o simples lhes trazia sorrisos e alegria. Ren tentara fazer as coisas como se estivesse no topo, ciente de tudo e todos, quando, na verdade, ainda precisava terminar de conhecer a si mesmo por completo. Se pokémons possuíam o desejo de adquirir experiências, o garoto certamente se sentia como um.
  Com calma, agora, ele e seus pokémon paravam para assistir o espetáculo de Nise, agindo quase como coadjuvantes para a apresentação da menina. Ren não estava se importando em não ser a estrela da vez, estava aprendendo, e sua hora não tardaria a chegar. Ele avaliava as ordens da ruiva, o modo com o qual seus pokémon estavam naturalizados com tal maneira de agir e batalhar. Embora não parecesse, de primeira vista, maquiando monstros imensos na escuridão herbácea, ela era uma pessoa muito querida e formidável.
  Hokori e Dandara tentavam praticar sua movimentação ao máximo, sendo que, se o psíquico já começava a suar com as danças e saltos, a ratinha estava exausta. Ren observava com atenção, fazendo pausas frequentes para não abusar da boa vitalidade de seus monstrinhos.
  Ele sacudia a cabeça, parabenizando o balé estupendo de Hokori, que possuía um talento nato para o negócio, e também ensinava passos animados e movimentados para a aquática, chacoalhando suas ancas e esticando os braços, enquanto olhava maliciosamente para um garoto no público, além de, obviamente, dizer sobre outros estilos também. A gentil senhora com a qual ele dançara já tinha ido embora havia algum tempo, mas ele se lembrava do sorriso que conseguira colocar nela. A sensação de transbordar êxtase, paz e tranquilidade era uma perspectiva que agradava o garoto.
  Ren ia pensando sobre os tais combos, que, pelo que se lembrava de suas há muito vivenciadas aulas de batalha, eram a combinação de movimentos que, quando usados em sequência, apresentavam algum fator especial, como dano acrescido ou algo do tipo. Usando a lógica, logo imaginou que deveriam haver combinações para embelezar uma apresentação! Hokori e Dandara pareciam animados com a ideia, e a azulada parecia, inclusive, querer batalhar novamente. Mas o fato lhe agradava muito, mas logo foi temporariamente deixado de lado, já que Ren agora tinha em mãos um impressionante dispositivo tecnológico.
  Ele simplesmente amava o PokéNav, embora, supostamente, não pudesse ter um, como ordens dos pais. Isso não impedia o garoto de ter mesmo assim, e usar escondido, quando lhe apetecia. Pensou um pouco nas músicas que costumava ouvir, naquilo que lhe era agradável aos ouvidos. Decidiu optar por uma de suas cantoras favoritas, em uma música meio triste, mas de ritmo levemente movimentado em certas partes, falando de corações de vidro, mentes de pedra, a amável solidão.
  Música era uma das coisas favoritas de Ren. Se pudesse, passaria noites e noites ouvindo melodias e cantos, unindo sua voz à do cantor ou apreciando silenciosamente. Após ouvir aquela em específico por algumas vezes, começou a formar na cabeça esboços de algo para fazer, simples ainda, mas já utilizando da dança que havia revisado com seus pokémon, além de finalmente voltar à tona com os tais de combos. Olhou para seus companheiros mais uma vez, inexpressivo, que o olharam com estranheza quando dera um gritinho agudo.

    — O que acham de tentar dramatizar uma música? — perguntou ele, balançando os braços, animado. — Primeiro, quero começar fazendo um cenário melhor. As flores combinam, mas, Dandara, quero que use o Water Sport, seguido de um Water Gun, para deixar tudo bem úmido e molhado. A intenção é fazer com que parecia que a chuva acabou de cair, e estávamos nela desde então, podendo inclusive, tentar molhar vocês mesmo, com respingos.

  “Hokori, quero você interpretando aquilo que a cantora diz, se expressando facial e dramaticamente, porém sem muito exagero. Desanimado e sem motivações em partes mais calmas, mas quero que arrase do jeito que puder no clímax da música. Dandara se dará melhor com a parte cantada pelo homem, dançando os passos que acabamos de ver, porém mais calmos, tranquilos, para demostrar uma certa melancolia.  Farão um dueto mais pra frente, e nessa hora, quero que retornem para a clássica valsa que estamos vendo desde o início. Hokori, tome cuidado quando correr ou saltar, o chão estará molhado, poderá escorregar. Se algo acontecer, use Barrier rapidamente, mas tente desfarçar como se tivesse planejado isso. Lembrando, a intenção por enquanto, é nós divertimos, okay? Vamos com calma e plenitude, na simplicidade!”

  Ele tocou novamente a música, para mostrar aos seus pokémon, fez um sinal positivo para Nise, confirmou tudo com Hokori e Dandara, mais uma última vez. Por fim, olhou para a multidão que se formaram em torno dos treinadores, sorriu, e se curvou, vendo alguns sorrisos, câmeras e dedos. Começava outro espetáculo.
 







Template by Rosemary







_________________
Wanna Be Startin' Somethin' - Página 8 RxFjnZq

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz


Um Lago de Distância

Ren parava um pouco o treinamento para deixar seus Pokémon respirarem, enquanto assistia Choke tentar, em vão, bloquear os movimentos rápidos e imprevisíveis de Furfrou. As vezes a Explosão Focalizada acertava o alvo, mas não o correto, às vezes iria acertar o correto, mas perdia-se na acurácia, indo parar no meio das árvores. Eram momentos difíceis para o Lutador, que enrolava-se bastante nesse momento. — CLARAMENTE tem que melhorar Choke! Bora! Bora! Você está tentando ser muito exato, quando poderia ser eficaz. Lembre-se disso... Repetindo então! Mais uma sequência de Echoed Voice meu anjo! E você Choke, use o Focus Blast com o coração e com a cabeça, como te falei! — Terminou a garota de explicar aos seus companheiros, antes de ir até Ren.

— Não fique parado Ren! Mexa-se!  — Disse ela, batendo palmas, como se a um de seus Pokémon. Em seguida, sentou-se em algum tronco de árvore abandonado, mantendo uma postura sublime, mesmo em meio à natureza. Já o garoto, tratou de ir auxiliar seus parceiros Pokémon, já bastante exaustos de aprender e reproduzir passos como um mero teste. De todo modo, o rapaz divertia-se até mesmo em passos ousados com Dandara, tentando arrancar alguns suspiros de um sorridente rapaz na plateia, que não parava de encará-lo... Mas... Não só de treinos viviam os Contesteiros e Ren já sabia bem disso, pois até havia recebido um PokéNav emprestado para que escolhesse uma boa música e fizesse sua apresentação de verdade.

O garoto sentou com seus dois companheiros e foi escolher uma música que o agradasse e fosse bom pano de fundo para uma apresentação. Não demorou muito a encontrar a escolha supostamente ideal, que serviria aos seus propósitos ao menos. Era um tanto dramática, mas tinha bastante movimento e expressão. Ótimo para ganhar os jurados! Ren ia descrevendo as cenas para os seus Pokémon, que não envolviam exatamente piruetas, mas sim um forte trabalho de interpretação. O que não seria nada difícil para criaturas de tanta personalidade.

Hokori e Dandara começaram então o show, assim que o rapaz deu sinal positivo para Nise e observou o público formando-se ao seu redor. A Marill começou com algo completamente tranquilo, encharcando tudo e todos os presentes, numa verdadeira peça interativa. Era como se uma fosse chuva tivesse passado por ali, deixando um clima de melancolia perfeita para a situação. O Palhacinho, que já havia demonstrado ser um mestre das artes, convencia o público de suas lamúrias a cada passo desesperançoso que dava entre as flores molhadas. Mas então, de repente, o som aumentava de ritmo e a interpretação transferia-se para a expressão corporal da dança.Mime Jr. saltitava por entre as flores, passando seus bracinhos pelas pétalas e deixando o orvalho respingar ao seu redor, como gotinhas de brilhante.

Na vez do homem, como ordenado por Ren, foi Dandara que surgiu, mantendo a cauda baixa e repetindo os passos de Hokori, mas de forma mais calma e controlada. Apesar disso, não significava ser mais fácil e sim mais trabalhoso, pois encaixar os mesmos movimentos do palhacinho em um ritmo diferente não era simples. Os dois dançavam juntos como antíteses no "palco de flores", terminando por lançar as últimas gotículas do golpe aquático, acumuladas entre as pétalas. Felizmente não foi necessário usar nenhum improviso e tudo terminava bem. O público aplaudiu, mas grande parte manteve-se lá, sem sair ou aproximar-se, talvez esperando por mais. Só Nise mesmo que chegou perto do garoto.

— Foi um avanço e tanto Ren! Estava demais! E o público está aguardando por mais... Acho que mais umas duas rodadas de treinamento e eles estarão incríveis! — Comentou a ruiva, amarrando o cabelo em um rabo de cavalo, depois de tanto tentar ajeitar os fios de cabelo, em vão. — Dessa vez, aconselho usar mais dos golpes de seus Pokémon, faça algo esteticamente bonito, mesmo que não consiga ter passos complexos envolvidos. Para complementar o treino de velocidade, faça com que eles lancem seus movimentos de forma veloz, surpreendente! Com os movimentos que você tem dá sim para fazer um show de luzes... — Explicou a blogueira, complementando o que dizia com uma última coisa — E se entendeu o que pedi que estudasse sobre os combos, quero que me mostre agora se consegue juntar dois movimentos, complementando-os em um COMBO! Algo LINDO hein?! Vai lá! — Completou Nise, correndo de volta para seus Pokémon e seu banquinho. O que Ren faria agora?

Treinamento Speed (Mime Jr.): 12/15
Treinamento Speed (Marill): 12/15

Progresso da Rota :

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz

Ren ج
LOVELY
  Ainda ao som daquela mesma música, Ren decidia seguir aquilo dito por Nise,
embora também já pensasse nisso. Sua atenção não estava mais tão dispersa, ao contrário, agora ele estava se focando. Ainda tinha noção da bela apresentação de Choke e Juanita, com seus belíssimos clones, disparos, e defesas "improvisadas", mas agora era a hora de ele bolar sua própria. Sentia-se sôfrego pela dramatização da música, e, de acordo com a reação do público, haviam acertado em cheio. Mas ainda não era o final.
 Hokori se mostrava extremamente orgulhoso de sua apresentação, assim como Dandara, embora esta não demonstrasse tanto, como que ligeiramente envergonhada, apertando seu braço esquerdo com a mão. Ambos haviam arrasado, mostrando-se capazes, e mais que isso, como amantes da coisa. E Ren também sentia isso, dentro de si mesmo, por mais que alguns momentos atrás pensasse em desistir. Estava feliz por não tê-lo feito, já que se sentia estupendamente bem agora. Obviamente, todas as sensações são passageiras, e umas vão dando lugar as outras, e talvez daqui algum tempo ele deixasse de se sentir assim, ele sabia. Mesmo assim, se recusava a pensar muito nisso, ambicionando viver cada momento especial, único, de uma só vez, sem deixar que perspectivas desanimadoras estragassem tudo.
   Por isso, resolveu tentar novamente as técnicas um pouco mais complexas novamente, mas ainda assim, fáceis de serem compreendidas. Como podia-se perceber com certa facilidade, Hokori e Dandara não possuíam os melhores movimentos para o caso, mas certamente Ren seria capaz de realizar algo de boa qualidade com aquilo que tinha disponível em suas mão. Ele gostou da sensação melancólica passada pelos movimentos aquáticos, e certamente gostaria de usá-los novamente. Logo, já tinha seu material por parte da ratinha rechonchuda, precisava agora apenas pensar em como poderia introduzir o psíquico para a cena, sem roubá-la de Dandara. Ambos precisavam brilhar juntos, mesmo que separados. Ao mesmo tempo, interessava-lhe adicionar um pouco mais de alegria e movimentação. Ótimo, ele já tinha algo em mente.

    — Dandara, querida, vamos usar novamente aquilo do Water Sport junto do Water Gun! Após usar o jato, de acordo com a iluminação do sol, provavelmente ele refletirá luz. Essa luz refletida deve chegar até as gotículas d'água que estarão sobre as pétalas do chão, e a luz deverá se espalhar, refletida para todos os cantos! Enquanto isso, o chão deverá estar molhado o suficiente para que, com seu corpo esférico e liso, deslize por cima das flores, como se fosse um toboágua. Deslize um pouco, como se fosse uma entrada triunfal para um espetáculo! — ele foi dizendo, imaginando a cena, enquanto gesticulava animadamente para seus interlocutores.

  “Quando Dandara parar de escorregar, você estará, esperando por ela, Hokori. Darão uma pirueta juntos, de mãos dadas. Então, vou precisar de um Bubble, que amortecerá a queda, além de produzir efeitos visuais com sua ruptura! Logo após, seguirão em sentidos contrários, aos saltos. Com isso, Dandara usará novamente o Water Gun, mas agora no ar, utilizando-o como propulsor, que lhe trará impulso e te jogará para trás. Hokori, quero que tente fazer o mesmo, utilizando o Copycat. Esse move de Dandara já foi usado muitas vezes próximo de você, deve conseguir copiar bem. Novamente, deverá surtir um efeito óptico com a luz refletida pela água.”

  “Vocês se encontrarão lateralmente, os jatos d'água quase que se cruzando. Dandara, quero que, quando estiver passando ao lado de Hokori, o empurre até o chão com sua cauda, não muito forte! Ele usará a Barrier para quicar no chão, e cairá em pé, no centro de tudo. E já que estamos repetindo e aperfeiçoando técnicas, tentem finalizar, por enquanto, contendo um Bubble utilizando o Confusion! Mas agora, ao invés de simplesmente jogá-las ao alto e estourá-las, quero que Dandara de jogue nelas utilizando o Splash. Confusion deverá ser cancelado assim que ela chegar perto o suficiente, para não causar danos. Bem, creio que já temos muita coisa por enquanto, certo? O que acham de tentar”


  Ele dizia, enquanto seus pokémon ouviam atentamente. Dandara tirou algumas dúvidas finais com Hokori, ambos pareciam discutir as melhores maneiras de realizar a tarefa que lhes fora dada. Ren sorria, encorajando os parceiros. Já não se importava muito com a platéia, o momento agora era outro. E enquanto a música que tinha sido deixada de lado acabava, os monstrinhos se puseram em seus lugares, prontos.


“isn't it lovely?
all alone
heart made of glass
mind of stone...”




Template by Rosemary








OFF :

_________________
Wanna Be Startin' Somethin' - Página 8 RxFjnZq

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz


Um Lago de Distância

Finalizando o seu treinamento, depois de intensos conflitos entre Juanita e Choke, Nise mantinha-se em silêncio, deixando que o próprio Machoke decidisse a melhor forma de se defender dos constantes e, cada vez mais fortes, golpes sonoros da Pokémon Normal. A ruiva havia escolhido exatamente este movimento pois sabia que não iria derrubar tão rápido o poderoso Lutador, mas ao mesmo tempo se tornaria uma ameaça psicológica, pela proporção em que o dano crescia. Choke se via cercado e rodava ao redor de seu próprio eixo, fazendo a "capa" girar, atônito. Juanita estava tão rápida neste momento, que literalmente, os golpes vinham de todos os lados praticamente ao mesmo tempo. Machoke não teria muito tempo e nem reflexo suficiente para reagir a estes golpes constantes, então fez a única coisa que lhe veio à cabeça. Focalizou o poder do golpe em seu corpo como um todo, fazendo com que um choque mecânico, estourasse a partir de cada um de seus músculos, enquanto ele emitia um rugido. Além de anular os golpes de Furfrou, o movimento também dissipou todos os clones, deixando apenas a rápida canina diante de seus olhos, concluindo o treinamento.

— Parabéns Choke, você f.. — Dizia a blogueira, erguendo-se e aplaudindo, enquanto caminhava até os seus dois Pokémon. Contudo, algo a surpreendeu completamente. O corpo de Machoke, exausto, começou a emitir uma fraca luz cinza-azulada que passou a surgir de modo intermitente. Os intervalos regulares, passaram a ser ainda mais curtos e Nise tinha certeza absoluta do que isso significava, apenas colocando uma mão na cintura e mantendo sua pose, admirando a cena. A massa muscular do Pokémon crescia em volume, assim como a altura dele elevava-se rapidamente. Mais um par de braços começou a nascer, primeiro lento e depois rapidamente, completando a forma final. Choke havia evoluído em um Machamp, bem diante dos olhos de todos! O Pokémon Lutador então segurou a capa, bem aberta com um dos pares de braço e fez uma pose máscula, intimidando ou tentando intimidar as pessoas com um "muque" dos braços restantes. Uma cena engraçada, mas interessante, já que ele ainda mantinha sua maquiagem - mesmo que não tão bem localizada em uma face completamente nova.

— INCRÍVEL CHOKE! Digo.. CHAMP! Temos muito o que estudar sobre sua nova forma e o que pode nos trazer de melhor para as apresentações e tudo mais. PARABÉNS! — Dizia a menina, abraçando a criatura. Em seguida, ela virou-se para Ren e o despachou para continuar o treinamento — Não fique aí olhando! Vai, vai! Que tu tem muito a fazer! — Disse a menina, com certa razão. O rapaz, por sua vez, realmente partiu em direção ao treinamento, acertando os detalhes da apresentação com seus companheiros. O público ao redor estava maior do que nunca! E secretamente, Nise começaria a gravar a apresentação do garoto, assim que ela começasse... Até que não demorou muito para as passagens de movimentos e passos terem sido transmitidos e logo, o rapaz e seus dois companheiros demonstraram estar preparados para começar!

A música ainda tocava e era quase perceptível que os três contavam o tempo para agir. Quando ponto exato chegou, iniciou-se de fato show com Dandara banhando o campo de flores para seus próximos movimentos. O Pokémon usava e abusava dos golpes aquáticos para deixar tudo bem úmido, além de repetir os efeitos das gotículas com os raios de Sol. A mesclagem de formas das gotas maiores do lento Water Sport com as gotas pequenas do turbulento escoamento de Water Gun geravam coalescências e rupturas, em um caótico, mas belo encontro das águas, restando apenas deslizar entre elas numa entrada triunfal! Marill realizou seu movimento com perfeição, alcançando Hokori, com quem deu uma pirueta, rodopiando. Neste instante, houve um imprevisto, pois a Pokémon Aquática, tonta pelas voltas, não conseguiu ter presença suficiente para lanças as bolhas com Bubble, sobrando para Mime Jr. utilizar o Barrier a fim de ampará-los.

Em seguida, havia chegado um dos momentos mais críticos! Os dois Pokémon utilizaram o golpe aquático Water Gun para gerar um efeito simétrico, terminando com Dandara segurando Hokori com sua cauda e lançando-o gentilmente ao chão. O problema era que o poder de Hokori superava bastante o da Marill, portanto seu jato mais poderoso, o fazia movimentar-se mais rápido do que sua companheira, que errou o timing do movimento. Sem isso, não houve sentido em um novo Barrier do Palhacinho, que ficou um pouco perdido, sem saber o que fazer em seguida, mas lutando para não demonstrar a ansiedade e apreensão. Marill, agora recuperada, lançou suas bolhas mais uma vez, que foram afetadas pelo movimento psíquico do Pokémon Fada e acabaram assumindo uma movimentação... confusa? Enfim... Era difícil prever para onde iam! Dandara teve então que fazer o movimento Splash no meio delas, ao invés de sobre elas e por fim, o poder elevado do Mime Jr. acabou estourando mesmo as bolhas, mas até que dando um efeito interessante para os dois, concluindo a apresentação.

Os dois pararam em uma pose para a plateia, que ficou em silêncio por alguns segundos, trazendo uma certa tensão ao ar. Em seguida, puxados pelo mesmo rapaz de quem Ren não tirava o outro, um ou outro espectador começou a aplaudir, até que muitos prestigiaram de vez o espetáculo, não apenas com palmas, mas novamente com várias moedas, num montinho que parecia até maior do que o anterior. Nise também aproximou-se do grupo e os parabenizou, mas sem claro, fazer críticas — Ótimo, uma apresentação completa! É claro que não totalmente perfeita, mas qual apresentação que é, não é mesmo? Eu notei que em algumas partes, seus Pokémon já estavam trabalhando naturalmente, pois haviam treinador em outro momento uma cena igual ou parecida, mas acabaram se enrolando em "novidades" do momento e tiveram que improvisar. O que não fez perder a qualidade, é claro... Sugestão!!! Finalize seu treinamento repetindo apenas como treinamento a cena que teve maiores problemas, várias vezes até eles pegarem o ritmo, na velocidade mais rápida possível. Bem... De todo modo, fiquei muito feliz de você ter conseguido fazer algo que possamos considerar de COMBO no meio da apresentação! Saberia me dizer qual foi o Combo Visual que você conseguiu com seus golpes? — Explicou a garota, fazendo uma pergunta no final que gostaria que fosse respondida. O que Ren responderia e o que faria para a última parte de seu treinamento?

Treinamento Speed (Mime Jr.): 14/15
Treinamento Speed (Marill): 14/15

Progresso da Rota :

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz

Ren ج
DO WHAT YOU WANNA DO
  Ren sorria. As coisas não foram exatamente como o planejado, mas ainda assim, tudo acabara bem, e ele gostava de pensar que graças ao tempo que haviam passado praticando. Nada na vida era perfeito, e então, fazia sentindo isso não ser também. Logo, ele fora confortar seus pokémon, que apesar de alegres pela aclamação do público, sentiam-se um pouco mal por terem “estragado tudo”. Abraçou-lhes gentilmente, agradecendo tudo, e dizendo que não importava. Eles realmente realizaram um lindo espetáculo, e, mesmo que não, Ren ainda os amaria.
    As cenas da apresentação ainda lhe surgiam à mente, deixando-lhe ainda mais sorridente. Sim, amor. Definitivamente ele amava seus pokémon, assim como amava sua avó. Talvez, pudesse até mesmo dizer que sentia algo especial por Nise e seus pokémon, que foram tão gentis e maravilhosos com ele. Por falar nestes, todos arquejaram, maravilhados, com a mudança do atual Champ. Assim como sua apresentação, ele continuava belo, embora mais rústico e não sendo como o planejado.
    O garoto fora agradecer a platéia e sua amiga, recolhendo o pequeno monte de moedas que havia no chão. Ele se abaixou com os joelhos, delicadamente, e as colocou na bolsa, enquanto ainda conversava com o público, dizendo que apreciava muito todo o apoio oferecido, tanto financeiro como emocional, já que ter alguém lhe assistindo motivou o bastante. Curvara-se ao levantar, agradecendo uma última vez, e tendo seus pokémon repetindo o gesto. Procurara brevemente, mas não havia sinal do rapaz que lhe era todo sorrisos anteriormente, provavelmente já havia ido embora. Após isso, voltara-se para Nise, ouvindo aquilo que dizia.

       — Ehmmm... Foi o Water Sport jundo do Water Gun, certo? Não tinha certeza se daria certo, foi mais uma suposição! — disse ele, com um riso travesso. Em relação à sugestão da ruiva, Ren foi logo decidindo o que faria como um grand finale. Sim, seria interessante utilizar as técnicas que fracassaram anteriormente, para mostrar a capacidade e melhoria do time, mas precisaria deixar isso maior e mais belo.

   “O que acham de tentar novamente os passos que não conseguimos? Sabem, os que acabaram por dar errado! Mas eu vou querer que escolham entre vocês qual deles será feito, e que se organizem sozinhos! Após tudo o que Nise disse, e daquilo que vimos juntos, tenho certeza de que conseguirão fazer algo maravilhoso! Recomendo usar o Copycat de Hokori, já que na maioria das vezes em que tentamos, as coisas deram errado. Enfim, estou lhes dando essa liberdade por que confio em vocês, certo?! Tenham uma boa sorte!”

    Ele falou, cruzando animadamente seus braços. Queria ver o quão bem seus pokémon conseguiriam se dar se, por ventura, algo ruim acabasse por acontecer com ele. E conhecendo seus monstrinhos do jeito que conhecia, ele sabia que o desafio não seria tão enorme quanto parecia. Ren pegara eles de surpresa, realmente, mas Hokori e Dandara logo começaram a discutir sobre as possibilidades. Pareciam gratos pela oportunidade de redimir seus erros ao público, além de exibirem seu conhecimento e talento. Com um sinal sonoro vindo de ambos, eles começaram a apresentação, após definir exatamente o que fariam.







Template by Rosemary







_________________
Wanna Be Startin' Somethin' - Página 8 RxFjnZq

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz


Um Lago de Distância

Assim que a apresentação terminou, tanto Nise como Ren começaram a recolher o dinheiro que havia sido entregue ao rapaz. A blogueira, por sua vez, entregou tudo o que conseguiu para o treinador iniciante, o que realmente resultou em um bom montante. Depois disso, a ruiva ficou aguardando que Ren comentasse sobre o tal COMBO que havia feito, que para a felicidade da garota, foi perfeitamente respondido. — Exatamente! Esses dois movimentos tão simples ficaram extremamente belos quando usados juntos e na forma correta. Existem muitas combinações conhecidas de golpes que são presença garantida em um Contest, mas o que vai levá-lo à vitória certamente é a criatividade de criar suas próprias combinações, desde que façam sentido e agradem aos jurados, é claro. — Explicou Nise, com um grande sorriso no rosto.

— Ok, agora vou deixá-lo resolver seus problemas com Dandara e Hokori, depois me chame para ver o resultado desse "golpe final"! — Comentou a blogueira, indo cuidar de seus dois companheiros e organizar alguns equipamentos ainda espalhados, afinal a iluminação boa do local já estava indo embora e em breve precisaria partir. Enquanto isso, Ren foi conversar com seus dois companheiros, pedindo que eles decidissem a melhor cena e que precisasse de um treinamento mais específico para ficar perfeito. Apesar de delegar essa função às criaturinhas, ele tinha ideia de que poderia ser a parte envolvendo o Copycat, afinal foi o que deu mais trabalho... Depois de alguns segundos, Marill e Mime Jr. pareceram chegar a um acordo e, afastando-se à uma distância razoável, prepararam-se para repetir exatamente estes passos.

Como feito na última vez, a Pokémon Aquática lançaria o movimento Water Gun, que seria copiado pelo palhacinho. Da última vez porém, ele não tinha esperado um poder tão alto e acabara disparando mais rápido que a companheira. Se quisesse resolver agora, teria de controlar a potência do golpe e é isso que ele tentava fazer. Uma, duas, três vezes eles repetiram o movimento e acabaram não chegando ao ponto ideal. Marill até tentava, mas a velocidade do Pokémon Psíquico acabava sendo superior... Entretanto, genialmente, os dois resolveram "adaptar" os movimentos, tentando chegar o mais próximo do correto... Quando disparavam de direções contrárias, cruzando-se no centro do "palco", eles passaram a dar as mãos no ar, ainda lançando o golpe. Isso fez com que eles girassem, suspensos, em um movimento circular formado pelos dois jatos. Diferente, mas interessante...

— Olha só... Parece que eles chegaram a uma ideia criativa para tentar controlar os golpes... Vejo que fez algo parecido com o que fiz com o Choke, deixando-o escolher o que fosse melhor para ele. Contudo, não esqueça que o Champ já é bastante experiente... Já seus Pokémon, ainda iniciantes. Às vezes, é importante que você decida por eles, ok? Confie nas suas decisões! — Comentou a garota, passando os dedos pelos cabelos do rapaz, sorrindo — Bem, tenho uma notícia boa e ruim também para te dar. A boa é que eu gravei partes da sua apresentação e colocarei online, no meu canal, se não se importar é claro... Farei uma bela edição! A ruim é que meu tempo por aqui acabou... Irei partir para Petalburg e depois para Forina. Afinal, vai ter um belo Evento de Teatro por lá e é óbvio que irei participar! Me diga então... Antes que eu vá. Quer faze rum combate de Contest para valer? Se quiser... Basta escolher um de seus Pokémon, que irei escolher um dos meus secretos... — Disse a ruiva, em um tom ardiloso, sorrindo em seguida. O que Ren decidiria?

Treinamento Speed (Mime Jr.): Concluído
Treinamento Speed (Marill): Concluído

>> Hokori recebeu 940 EXP do treinamento, +11 pontos
de felicidade, +1 ponto de bônus em Speed e subiu para o nível 13!
 Hokori deseja aprender Double Slap. Esquecer
algum movimento?

>> Dandara recebeu 755 EXP do treinamento, +11 pontos
de felicidade, +1 ponto de bônus em Speed e subiu para o nível 11!
 Dandara deseja aprender Defense Curl e Rollout.
Esquecer algum movimento?


Progresso da Rota :

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz
OFF :




Ren ج
WE AGREE
  É, ele adivinhara corretamente, o combo era este mesmo. Ren achara também interessante o que Nise disse, sobre conseguir criar suas próprias combinações, assim como ela havia feito anteriormente com Juanita.
  E sobre o encerramento do treino, fora maravilhoso. O garoto certamente acertara em deixar seus pokémon tomarem certa liberdade, embora estivesse atento ao recado da blogueira. De qualquer maneira, era importante oferecer um pouco de liberdade para os pokémon, não faria mal algum, ainda mais após estarem o tempo todo tentando seguir as ordens do garoto.
  Os jatos aquáticos se tornavam mais precisos e calculados a cada tentativa, mas, ainda assim, não era o suficiente, e os pequeninos ainda não conseguiam terminar da forma que até então consideravam correta. Até que, cansada de fracassar, Dandara gritou para Hokori, já no ar, combinando algo. No instante que passaram um ao lado do outro, uniram suas mãos, segurando-as com força, e fazendo a água cair em um turbilhão em volta deles. Realmente inesperado, e ainda assim, extremamente belo.
  Ren comemorou, incentivando seus pokémon, que pulavam alegremente. O garoto se envergonhou um pouco ao saber que havia sido exposto na internet novamente, já que não havia arrumado a maquiagem e nem os cabelos, mas logo essas preocupações sumiram, e deram lugar a uma outra, ainda maior. Nise teria que ir embora. Ele não estava pronto para deixar ela ir, junto de Machamp e até mesmo da esnobe Juanita, que se afeiçoara em tão minúsculo tempo. Tendo ela ofertado, ele logo aceitou, dizendo que definitivamente batalharia com ela, embora ela devesse pegar leve. Dando um abraço na amiga, ele chamou Dandara, perguntando se ela aceitaria realizar uma última batalha com Nise e seus companheiros, como despedida. A pokémon imediatamente concordou com seu característico cry, confirmando com um aceno de cabeça. Seria uma honra para ela compartilhar o campo com tão grande treinadora.

   — Bem, já que Dandara aceita, podemos começar, mas antes, poderia me falar sobre esse teatro em Forina? — disse o garoto, curioso, pronto para a batalha, embora nervoso.







Template by Rosemary







_________________
Wanna Be Startin' Somethin' - Página 8 RxFjnZq

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz


Um Lago de Distância

Ren estava extremamente satisfeito com o resultado de todo seu treinamento e do trabalho duro. O treinador orgulhava-se imensamente de seus Pokémon e fez questão de deixar isso claro para eles, impedindo que acabassem insatisfeitos por um ou outro errinho. Deixar nas mãos dos Pokémon decidir o que fazer foi um golpe de confiança, que acertou em cheio nos corações deles e os resultados não podiam ser melhores. Mas é claro, tudo que é bom acaba durando pouco. Nise tinha de partir e se o rapaz quisesse sua simulação de batalha, teria que ser agora! Felizmente, assim que a garota propôs o combate, Ren prontamente aceitou, escolhendo Dandara como sua companheira. — Uma escolha interessante... Então já sei quem eu usarei... E sobre pegar leve? Bem, a vida não pega leve com ninguém, meu querido... Mas não vou pegar tão pesado assim... — Disse a ruiva, lançando uma Poké Ball comum em campo, que libertou uma pequenina criatura...

Wanna Be Startin' Somethin' - Página 8 Bonsly

Quem surgiu foi um verdadeiro bebê bonsai. Ele realmente parecia estar até usando fraldinhas. Não tinha bracinhos e os olhos mantinham-se extremamente cheios de lágrimas, como se tivesse acabado de levar um grande "esporro de mãe". Era impossível não sentir pena do coitadinho — Bem, usarei o Bonsly... Ele possui uma clara desvantagem contra Marill, o que na verdade é perigoso para você! Entenderá porque...  — Começou dizendo a garota — Não sei se sabe, mas uma batalha de Contest dura cerca de cinco minutos, no máximo. Como damos dois comandos por vez, temos um minuto para ordená-los e cada um levará mais ou menos trinta segundos para ser executado. Isso nos dá um máximo de DEZ movimentos por batalha, que temos que aproveitar da melhor forma para fazer muitos pontos. Lembrando que esses pontos são somados aos da sua apresentação individual e quem tiver a maior pontuação total leva a fita... — Complementou Nise, rodando uma mecha dos cabelos em um dos dedos, apenas para desenrolar em seguida e repetir o processo.

— Mais detalhes importantes... Há um placar crescente para nós dois. A cada movimento bem sucedido, quem o realizou ganha 3 pontos. Se o movimento falhar, o usuário deste movimento leva três pontos. Se você lançar um movimento bem-sucedido e ao mesmo tempo o adversário falhar, você leva 5 pontos ao invés dos três normais. Bem, você também pode simplesmente não atacar em uma rodada, caso seja interessante estrategicamente e nesse caso, nem o adversário tem chances de conseguir 5 pontos e nem você marca ponto nenhum. Mega Evoluir um Pokémon conta como 10 pontos, um Z-Move Ofensivo.... 3 pontos. Já o Z-Move de Status, duplica a pontuação da rodada... Se você conseguiria 5 em um movimento normal, o Z-Move dele lhe daria 10, por exemplo. E... Bem, a única forma de negativar seu placar é mirando um golpe ofensivo em qualquer lugar que não seja o seu alvo. Exemplo! Se lançar o Water Gun no chão, no céu, em qualquer canto que não seja no Bonsly, você perde 1 ponto... E por fim, se você nocautear o adversário, o combate encerra... Se tiver sido pelo menos mais rápido, nocauteando no primeiro golpe da rodada, ainda leva os 5 pontos... Mas só... Entendido? — Questionou a garota, apesar da infinita informação que havia dado.

— De resto, você aprenderá na prática... Certamente eu esqueci de algo... Repetindo que se me nocautear, acabou a partida, do jeito que está! Por isso será trabalhoso para você, já que tem a vantagem de tipo, entendeu agora? — Complementou Nise, suspirando e depois sorrindo — Sendo assim, podemos começar... Ou melhor, eu começo dando as ordens! Então você e iremos alternando sobre quem "inicia". ENFIM! BONSLY! Começaremos com dois movimentos Fake Tears sobre a Marill! Você é bom nisso!  — Comandava a blogueira, bastante empolgada com a batalha. Enquanto isso, o Bonsly que mantinha sua carinha de choro quase escondida, revelou-se para a adversária e parecia a ponto de "explodir em lágrimas". O que Ren faria diante dessa situação?  

Bonsly:
Normal
Hold Item:
Wanna Be Startin' Somethin' - Página 8 Pinkscarf
Pink Scarf
Sturdy:
Ativo

Lv. 12 Bonsly


34/34
Wanna Be Startin' Somethin' - Página 8 Bonsly
Wanna Be Startin' Somethin' - Página 8 Marill
Lv. 11 Dandara


26/36
Huge Power:
Normal
Hold Item:
---
Marill:
Normal

Campo: Tempo 00:00. Terreno semi-íngreme, em direção ao lago, coberto de flores no chão.

Nise O'Hara (0/100)


Ren Hughes (0/100)


Progresso da Rota :

descriptionWanna Be Startin' Somethin' - Página 8 EmptyRe: Wanna Be Startin' Somethin'

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos