Em uma primeira socialização, os treinadores se davam muito bem. Joe sempre com seu jeito calmo, rindo de algumas piadas de Dominic, que confirmava o jeitão peculiar que o rastafari desconfiava. Gastly ficava meio desconfiado por ser chamado de "baguela", porém quando o jovem tentava tocá-lo, o fantasminha soltava uma risada e mostrava a língua para devolver a zoação.
— Bem, pelo menos eu li o panfleto. Vai ser aquelas peças teatrais, temos que interpretar algum personagem fictício. Aí na hora da apresentação não faço idéia do que fazer, deixo a vida me levar. — Respondeu. Dominic parecia meio inquieto, mal tinha acabado de sentar ao seu lado, já se levantava para buscar um café. — Dia difícil, então? — Aceitou o café e deu um breve gole. — Posso falar que ainda não venci nenhum x1, as batalhas que venci foram em dupla e fui carregado pelo parceiro. Pelo visto vamos fazer uma bela dupla no teatro, loser machine e o carregado. — Disse sarcasticamente e soltando uma risada em seguida.
Papo vai e papo vem, o café chegava ao fim e os nossos heróis se encaminhavam para a arena do centro pokémon. Dominic sempre com seu jeito diferente, caminhava com seus bolsos para fora, confirmando que não tinha nenhum dinheiro para fantasias. Aquela cena ajudava para Joe ter uma idéia genial sobre quais personagens eles poderiam interpretar no teatro.
— Já sei, meu pai como um bom tiozão, adorava ver "A Grande Família" e como somos dois quebrados de dinheiro, que tal sermos o Agostinho Carrara e o Tuco? Só vai ser meio complicado arranjar um taxi, mas eu dei a ideia principal, agora é contigo, Agostinho. Pode ser de papelão até. — Disse assim que chegavam na arena. Liberando em seguida seu Shroomish e sinalizando para seu Gastly seguir para a batalha. — Como não temos muito tempo, vamos estabelecer alguma regra pra decidir o vitorioso. Pode ser número de turnos ou números de golpes acertados¹, sei lá. É contigo. — Tossiu e mudava seu semblante para um mais sério. — Shroomish, sei que você não vai muito com a cara do Gastly, mas dê mais uma chance pra ele e dessa vez vamos ganhar! Comecem testando do que eles são capazes, Gastly ataque com dois Night Shade e Shroomish ataque com dois Headbutt, foquem no Shroomish adversário.
Observação :
¹ Então, é contigo, Matt. O que tu decidir, tá decidido. Só falei por causa do role play. UHAUAHSAUH