Logo que a batalha finalizava, o cavaleiro Joul cedia espaço, momentâneo, ao treinador Joul que logo ia até seu Magmar, ver como ele estava e o parabenizar por tudo que havia feito. Se Terri havia chegado até ali, o pokemon de fogo era responsável por boa parte deste sucesso... sem menosprezar os outros que tanto se esforçaram também, é claro.
Somente depois de agradecer bastante ao seu pokemon, Joul percebia as pessoas em volta, haviam menos atores coadjuvantes, mas Alice e Karin estavam lá, com um misto de alívio e felicidade por tudo ter dado certo! Sem conseguir controlar sua alegria, com lágrimas abundantes – Eu sabia que você era o escolhido! Nunca duvidei de sua capacidade! Falta pouco para a tão sonhada Liberdade!
De repente, porém, os atores começavam a cambalear, após um barulho de tiro de canhão acertando algo ser emitido pelas caixas de som presentes no local! Karin, perplexo, logo argumentava – Mas o que é isso? Tiros de canhão na torre? Quem poderia estar fazendo isso??!! Vamos investigar – Assim, as cortinas se fechavam para a última cena!
Quando voltavam, dando tempo para o ator Joul se alimentar e descansar um pouco, o cenário agora eram as ruas de Ouro, com algumas maquetes de fundo, mostrando prédios banhados a ouro e uma estrada de prata onde os protagonistas estavam! Junto ao grupo “do bem”, estavam o Chapeleiro, a Rainha de Copas e um grande exército vestido de preto com vermelho, as cores da Trinca!
Ora, ora... parece que os insetos não foram esmagados por Myu... que pena para ele! Sempre foi um bom soldado... mas não sabia usar todo o potencial do Frank! Sabíamos que vocês viriam e já estávamos aguardando para a emboscada! Serão mortos aqui, como ratos.... olha só, o Witcher ainda vive??!! Esplêndido! Vou poder vê-lo cair com meus próprios olhos! Pode ir derrota-lo, querida Rainha! Ele será o símbolo da derrota desta Revolução!
A Rainha então, proferindo xingamentos e desdenhando de Joul logo lançava a campo seu pokemon... uma poderosa Gardevoir Shiny! – Venha, cavaleiro patético! Vou lhe ensinar a não mexer com o MEU reino! Você será varrido da existência assim como todos esses vermes com você. Os livros de História nunca mencionaram seus nomes!
Antes que Joul pudesse ir, Alice sussurrava em seu ouvido – O rei falou para mim... na noite do 5 dia, olhem para as Colinas da Joia... de lá eu virei com todo o meu Exército de Espadas! Confiem em mim! Retarde ela o máximo que você puder! – depois de comentar com o cavaleiro, ela logo lhe dava um empurrãozinho... agora era a vez dele de ser protagonista!
Em seguida, Alice começava a confrontar o Chapeleiro – Quando nosso cavaleiro derrotar você, a humilhação será grande demais! Pagará caro por seus atos, Chapeleiro, assim como todos que se uniram a você! A Liberdade irá triunfar e sua ditadura sucumbirá diante das vozes do povo! A Justiça, com você, será Íntegra e Correta, como sempre... mas Implacável!
Se Joul reparasse bem, iria ver que a Rainha era, em verdade, a treinadora Sabrina, que vinha de Kanto, assim como o jovem!