Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica de Pokemon
3 participantes
Pokémon Mythology RPG :: OFF :: Artzone :: Fanfics
Página 1 de 1
Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica de Pokemon
Fogo & Fúria
Charmander, Charmeleon e Charizard, Os Lagartos de Fogo.
Historia: Nos primórdios da sociedade, Charmanders sempre viviam perto dos humanos antigos (seu nome também pode ser interpretado como “sombra humana”). Eles geralmente se alimentavam dos restos enquanto forneciam o fogo sempre necessário para o que era um relacionamento mutuamente benéfico
Alimentação: Charmanders comem quase qualquer coisa, embora na natureza, eles vão atrás de insetos e berries, ou qualquer coisa menor que eles. Eles conseguem ser rápidos se quiserem, mas eles geralmente usam seu fogo para um ataque surpresa de longo alcance. À medida que o Charmander evoluir, eles passarão para uma presa maior e mais forte. No entanto, como os Charizards desprezam a luta contra os mais fracos do que eles (é uma questão de honra e orgulho), os Charizards não comem muito mais do que suas contrapartes menores.
Habitat: O habitat natural dos Chars são as montanhas onde os Zapdos raramente vagam. Eles gostam de viver em cavernas rasas, e é uma questão de orgulho que eles façam elas com suas próprias garras e chamas. Quando eles são jovens, eles não têm força para isso, então, ao invés disso, eles procuram por antigas cavernas escavadas por Charmeleons e Charizards. Criar a primeira caverna é uma espécie de "rito de idade".
Charmanders raramente ficam na montanha por muito tempo, já que as montanhas são habitadas por todos os tipos desagradáveis de Pokemon tipo Pedra e Terra. Os muito jovens têm pais para cuidar deles. Os mais velhos, mas ainda jovens, têm pouca comida a menos que viajem para as florestas, ou a menos que aprendam como combater os tipo Pedra. Provavelmente, depois de uma dessas viagens, eles retornarão como Charmeleon.
Biologia e Sociedade: Desde recém-nascido a cauda de um Charmander emana uma chama silenciosa, que foi projetada para ser o mais silenciosa possível para evitar predadores. As caudas dos Chars brilham o suficiente para que possam ser vistas de longe, nos topos das montanhas, de modo que, nos primórdios da sociedade, elas serviam como postos de orientação, como faróis sinalizando terra. Charizards, nos céus, assemelham-se a estrelas cadentes quando mergulham de altas altitudes com suas poderosas asas e cospem uma chamas enquanto caçam. Isso também vale especialmente para o raro Charizard negro, que é quase invisível a noite, se não pelas suas chamas.
O fogo na cauda do Char é anormalmente difícil de ser extinguida. Mergulhar em água não o apaga, nem a altitude elevada (permitindo que os Charizards atinjam alturas de 1500 metros). No entanto, o Char sufoca-se em uma altitude muito elevada e se afoga caso fique muito tempo de baixo da água. À medida que evoluem e se fortalecem, é preciso mais e mais para apagar a chama. Olhando para isso de um ponto de vista lógico, é óbvio - quando a chama de um Char faz se apagar, o Pokémon morre.
(No entanto, extingui-la faz o Pokemon morrer, ou ela se extingue por quê o Pokemon morreu?)
Como tal, a chama de um Char é um sinal de sua força e também de sua emoção. A chama torna-se maior, mais quente e ocasionalmente azul-esbranquiçada em momentos de raiva e emoção aumentada. Quando crianças, eles costumam brincar para ver quem tem a maior chama. À medida que envelhecem, esta exibição é usada para julgar a força, porque, mesmo que um Charizard ame batalhas, ele precisa conservar sua energia para as lutas mais difíceis. (Charmeleons não distinguem - eles apenas lutam, lutam e lutam brutalmente com garras e cauda.)
Com os outros Pokemon, o Charizard julgará e ativamente desafiará os fortes e evitará os fracos. Isso vale até mesmo para as suas presas, por isso os Charizars estão quase sempre com fome. Assim, os únicos Charizard saudáveis e poderosos são aqueles que deixam de lado seu orgulho, e enfrentam um pouco de humilhação para comer.
Sabe-se que os Charizard evitam as florestas porque temem causar incêndios florestais e mortes desnecessárias, enquanto os Charmanders e Charmeleons não se importam. Além disso, eles sempre tentam matar instantaneamente, pois as queimaduras são uma maneira covarde e dolorosa de vencer. Uma característica que recebem pela maturidade.
É incrível essa família ter conseguido sobreviver com essa personalidade, e talvez por isso eles sejam tão raros. Eles geralmente morrem cedo, não por causas naturais, mas por orgulho. Somente após o crescimento de uma personalidade forte e um físico também forte, eles podem sobreviver e evoluir com sucesso. Evoluindo, eles precisam comer mais, mas se tornam mais fortes e inteligentes. Enquanto Charmeleon é perverso e Charizard orgulhoso mas humilde, Charmanders são brincalhões e são ótimos companheiros por serem fofos e divertidos. No entanto, cuspir fogo os torna bastante perigosos.
Explicação Científica: A chama da cauda do Charmander não é uma vela que ele carrega por diversão. A chama é um processo biológico em seu corpo, equivalente a nossa expiração. A aparência de sua chama não afeta sua saúde, mas sim reflete sua saúde. Se a cauda do Charmander queima levemente, você pode pensar nisso como o mesmo que ter olheiras sob os olhos ou ficar pálido quando se está doente. Seu fogo é alimentado internamente, em vez de depender do oxigênio da atmosfera, por isso ele é capaz de queimar levemente até mesmo dentro da água.
Como seres humanos, ingerimos muito oxigênio através da respiração e armazenamos em nosso sangue. Talvez Charmander use o oxigênio que respira para armazenar como combustível para a sua chama.
Com a reação certa, a cauda do Charmander não depende de fontes externas, como chuva ou asfixia, mas apenas de sua saúde interna. Quando você está doente ou tem alergias, pode ser difícil respirar, assim como para o Charmander torna-se difícil manter sua chama. Quando ele está feliz e saudável, sua chama queima intensamente.
Familia: Charmanders vivem em grupos e costumam caçar juntos, mas Charmeleons não conseguem fazer companhia um ao outro a menos que consiga desenvolver um relacionamento de rival um com o outro. Charizards se reúnem em rebanhos espalhados, eles não podem se reunir em grupos mais próximos por causa da escassez de comida.
Os Chars femêas são na verdade tão fortes quanto os machos, mas eles têm menos para provar, já que são elas que escolhem. Como tal, os humanos raramente avistam uma femêa, já que elas estão (inteligentemente) se escondendo. Chars, como outros Pokémon, consideram os humanos fortes, então eles os desafiam ativamente. (isso foi aproveitado em tempos de guerra)
Items e Usos: As peles do Charmander são à prova de fogo, como as da maioria dos Tipos de Fogo, e tendem a demorar muito, mas muito tempo para se desgastar. Historicamente, os cavaleiros cobriam seus escudos com elas. Pensa-se que os ossos de um Charmander possam curar doenças. Um colar com dentes de Charmander é considerado a marca de um guerreiro. A maioria das partes de um Charmander tem algum tipo de uso em rituais. Como caçar Charmander selvagens é ilegal, a maioria desses produtos é fornecida por pessoas que passaram por momentos difíceis e estão vendendo bens familiares de uma trisavó que possuía um Charmander que finalmente mordeu a poeira.
Habilidade (Solar Power): Ocasionalmente, há o raro Char que tem que evitar o sol, a menos que seja extremamente necessário, porque seu corpo converte calor tão bem, que eles começam a superaquecer e se queimam com a luz extra.
- Spoiler:
- Eu posto primeiro no Spirit, então se tiverem conta e quiserem seguir lá, só clicar aqui. Todas as críticas são bem vindas, eu quero deixar o melhor e mais fluído possivel, se tiverem sugestões ou adições para fazer é só falar aqui ou mandar PM, perguntas, etc e etc, é nois.
Última edição por rolando2t em Ter 8 Out 2019 - 19:04, editado 4 vez(es)
rolando2t- Treinador
- Alertas :
Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica de Pokemon
Cara, eu achei super legal e interessante essa sua forma de explorar a Pokedéx. Um ponto que talvez você considere interessante seria trabalhar a forma que os humanos costumam se alimentar de Pokémon também. Por exemplo, é comum vermos no anime os personagens se alimentando de carne, mas aquilo é carne de que? Tauros? Miltank? Enfim, só uma ideia mesmo. Estou super ansioso pelos próximos! =D
_________________
By: KB lindo & perfeito <3
- Virtuum:
Cunha- Ace Trainer II
- Alertas :
Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica de Pokemon
LCunha escreveu:Cara, eu achei super legal e interessante essa sua forma de explorar a Pokedéx. Um ponto que talvez você considere interessante seria trabalhar a forma que os humanos costumam se alimentar de Pokémon também. Por exemplo, é comum vermos no anime os personagens se alimentando de carne, mas aquilo é carne de que? Tauros? Miltank? Enfim, só uma ideia mesmo. Estou super ansioso pelos próximos! =D
Eu também pensei nisso, o próximo capitulo sobre a linha do Bulbasauro vai explorar isso, acho que você vai gostar, só vou corrigir alguns erros e adicionar algumas coisa. Obrigado pelo feedback, eu quero deixar o melhor possível, então qualquer crítica pode falar.
rolando2t- Treinador
- Alertas :
Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica de Pokemon
Nossa, achei incrível! Continue com isso, caso queira alguma ajuda me avise... Sempre tive vontade de fazer algo do tipo mas nunca pus em prática.
P.S.: Sobre o que o Cunha falou, seria interessante colocar um último tópico, algo como "interação com humanos" ou "importância socioeconômica na sociedade humana". Um exemplo seria utilizarem dentes de Charizards como peças estéticas para pingentes, etc. No mais, incrível trabalho, gostei muito ^^
P.S.: Sobre o que o Cunha falou, seria interessante colocar um último tópico, algo como "interação com humanos" ou "importância socioeconômica na sociedade humana". Um exemplo seria utilizarem dentes de Charizards como peças estéticas para pingentes, etc. No mais, incrível trabalho, gostei muito ^^
_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);
- Awards:
Karinna- Especialista Psychic II
- Dungeon Shimmer RuinsVenceu a Dungeon de Shimmer RuinsDungeon Whirl IslandVenceu a Dungeon de Whirl IslandDungeon Mausoléu AssombradoVenceu a Dungeon de Mausoléu AssombradoDungeon Sky PillarVenceu a Dungeon de Sky Pillar
- Alertas :
Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica de Pokemon
Em Harmonia com a Natureza
Bulbassaur, Ivyssaur, e Venusaur
Bulbassaur, Ivyssaur, e Venusaur
Biologia e Alimentação: Bulbasauros e sua família (coletivamente chamados de Sauros) são obviamente uma combinação de lagarto e planta - dois simbiontes. O lagarto transporta a planta ao redor, enquanto a planta fotossintetiza e age como armazenamento. Quanto mais açúcares ele cria e mais energia se acumula do sol, maior a planta cresce.
Essa energia também é desviada e utilizada para a criação de pós venenosos e aromas para mecanismos de defesa.
Devido a este excesso de armazenamento de energia, a parte lagarto do Sauro não precisa comer muito - a maior parte de sua nutrição pode vir de sua planta e do sol. Como Bulbasauro, o Pokémon pode ficar em pé sobre as patas traseiras, elevando-se de modo a ter a capacidade de escalar para lugares mais altos para obter mais luz solar. Isso é apenas minimamente útil, considerando que eles têm vinhas que são muito melhores em escalar. A necessidade de encontrar o sol é crucial para um Bulbasauro, porque eles são os mais vulneráveis da família e, portanto, têm mais necessidade de evoluir rapidamente.
Além disso, como os mais vulneráveis, o Bulbasauro pode usar suas videiras para subir em árvores e se esconder.
À medida que evoluir, ele precisará suplementar essa energia com mais carne. Isso ocorre porque o corpo do lagarto se torna maior, necessitando de mais energia, mas também porque a planta floresceu e cresceu em peso, dificultando o transporte. Ele pega mais sol, fotossintetiza mais, mas menos dessa energia é armazenada e mais é usada para manter as pétalas e folhas saudáveis para ataques. O corpo maior de Venosauro é feito na verdade para suportar a enorme planta.
Habilidades e Capacidades: Sauros são enganosamente rápidos para o seu tamanho, mas eles ainda são muito mais lentos do que qualquer presa que eles possam caçar. Rattatas correm muito rápido, e Pidgeys possuem bicos afiados que podem rasgar suas vinhas. Na verdade, é a planta que o ajuda nesse problema. O doce aroma que eles liberam faz com que o Pokémon se distraia e perca a vontade de lutar. Este cheiro realmente fica mais forte na chuva porque, sem a luz solar, menos energia é armazenada pela planta e o lagarto precisa atrair mais presas para compensar a falta de energia.
Quanto mais saudável a flor, maior e mais brilhante ela é. Isto é tomado como um sinal de força, tanto para outros Pokémon em busca de parceiros, mas também para treinadores. Afinal, quanto mais ativo o Sauro é, mais devotado é em manter-se em movimento para encontrar os melhores pontos de sol na floresta, e consequentemente mais poderoso ele será.
Habitat: Originalmente, Sauros vivam nas pastagens. Havia mais sol, menos sombra, e o Venusauro fazia largos caminhos com seus corpos pesados através da grama alta, fazendo o início das estradas humanas que mais tarde tomariam forma. Venusauro notavelmente não são territoriais porque não há necessidade de ser.
A única razão pela qual os humanos sabem que os Sauros viveram originalmente nos campos é porque em Hoenn, o último refúgio dos Sauros de pastagens, eles não foram caçados e muitos testemunharam eles deixando estradas inteiras para trás através da grama alta. No entanto, eles eram raros para começar e, talvez nas asas de Wingulls, eles também começaram a conhecer os caçadores, e assim eles desapareceram daquele país também.
Sociedade e Humanos: Os humanos começaram a caçá-los por seus bulbos e flores para remédios místicos herbais que podem ou não ter funcionado. Mais comumente, as pétalas eram trituradas para conseguir veneno e o pólen usado como veneno de rato aromático. Originalmente, todos os Sauros eram mortos pelas suas plantas, mas mais tarde, quando os humanos começaram a se tornar mais amigos do meio ambiente, apenas a planta era cortada em um esforço para evitar danos ao lagarto. Infelizmente, o lagarto restante sempre morria de qualquer jeito, pela falta de nutrientes.
Embora seja questionável se eles morrem por que o lagarto não consegue pegar comida suficiente ou se eles realmente morrem de fome por recusarem a matar. Os Sauros abominam tirar a vida, por mais necessária que seja, e terão que fazer isso ainda mais sem a planta deles, eles podem escolher morrer em vez de matar mais. Infelizmente, como um Bulbasauro, a planta nunca volta a crescer. Para Ivysauro e Venosauro, no entanto, desde que o tronco principal não seja prejudicado, as folhas, as trepadeiras e as pétalas são altamente regenerativas. Evidentemente, elas também são mais venenosas, então menos humanos os querem de qualquer maneira. Assim, é o pobre Bulbasaur que sofre com a caça.
Personalidade: E assim, os Sauros, originalmente bastante contentes em evitar conflitos sempre que possível (embora nunca covardes), tornaram-se mais agressivos em relação aos humanos. Eles foram forçados a se mudar para florestas mais isolada (porque os humanos não se atrevem a derrubar as florestas. A ira dos Pokémon de Grama e Insetos também é um fato a ser levado em conta), onde há menos sol, e então os Sauros cresceram para serem territoriais, disputando os pequenos pontos de sol que rompem o dossel espesso. Devido a essa competição por sol e espaço, o Bulbasauro pode evitar evoluir para evitar conflitos desnecessários, fazendo com que as populações de Ivysauros e Venusauros despencassem nas florestas.
Com o tempo, alguns Sauros evoluíram com hiper-metabolismos - a capacidade de fazer mais açúcares do sol em um curto período de tempo, para aproveitar ao máximo a quantidade de tempo que eles conseguem encontrar a luz. Isso também significa que, quando necessário, eles podem gastar essa energia mais rápido e correr muito mais rápido do que seus outros colegas de especie.
Em geral, todos os indivíduos vivem espalhados pelas áreas remotas da floresta, embora uma vez por ano todos viajem para ver um ao outro. O destino da migração é determinado pela tradição, então os mais velhos lembram, enquanto os mais jovens seguem seus olfatos. Apesar das condições mais duras, forçando-os a viver mais separados, os Sauros realmente desfrutam da companhia um do outro. (A capacidade de viver mais perto um do outro é, na verdade, uma das razões pelas quais Bulbasaur e Ivysaur se recusam a evoluir.)
O comportamento dos Sauros tem sido muito estudado por cientistas de todos os tipos, mas seu comportamento na floresta é pouco conhecido, já que eles são tão raros e evitam ativamente os humanos.
No passado, Venusaurs foram usados na guerra, mas não como participantes ativos. Eles se recusam a matar por algo tão sem sentido, não importa o quão leais eles sejam aos seus treinadores, mas pelo menos estão dispostos a usar seus aromas e pós como se estivessem na natureza - confundir e desorientar o inimigo. Quando uma fronte ataca, eles podem estar dispostos a barricar o caminho com suas muitas videiras, embora isso dificilmente seja um obstáculo para muitas máquinas de guerra, comandadas por Pokémon de Aço e Fogo.
Gênero: O Venusaur é sexualmente dimórfico, com a fêmea tendo ovários aumentados no centro de sua flor. Estes são vestigiais, entretanto, já que as flores cresceram para ser hermafroditas e ambas as flores em Venosauros masculinos e femininos são capazes de executar o ataque Bullet Seed.
Divergência de Cor (Shiny): De vez em quando, podem encontrar-se Sauros verde-limão. Sua diferença de coloração torna-os muito mais fáceis de detectar, exceto no início da primavera, de modo que ou eles morrem mais facilmente ou se tornam fortes mais rapidamente para sobreviver.
- Spoiler:
- Valeu pelas ideias, eu incorporei elas nesse aqui e no do Charmander, então se tiverem tempo releiam o do Charmander que eu adicionei o que vocês falaram. vlwsss
Última edição por rolando2t em Ter 8 Out 2019 - 19:05, editado 2 vez(es)
rolando2t- Treinador
- Alertas :
Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica de Pokemon
Forte como a Maré
Squirtle, Wartotle e Blastoise
Crescimento e Desenvolvimento: O Squirtle nasce bem pequeno, servindo de petisco petisco para muitos predadores, como Croconaw ou Gyarados. Para piorar, suas conchas nascem moles e maleáveis e Squirtles, como muitos outros Pokémon reptilianos, não possuem a proteção de seus pais. Recém chocados e próximos a um lago, a primeira coisa que o Squirtle deve fazer é ir direto para a água, porque sua única proteção é a sua capacidade instintiva de nadar muito rapidamente.
Alguns bebês morrem, no entanto, como Squirtles são excelentes em se esconder, suas conchas marrom se misturam facilmente com seixos do rio. Isso também serve como um excelente mecanismo de armadilha, pois presas desavisadas (nesta idade, os únicos Pokémon que podem servir como presas são pequenos peixes e crustáceos) serão atingidos por um jato de água de alta pressão enquanto nadam, sem nem ver de onde veio. A concha é normalmente alojada entre pedras ou pedregulhos maiores para evitar que os Squirtles se movam acidentalmente para longe de seus alimentos (o que é especialmente difícil, já que as conchas são arredondadas e ranhuradas para uma resistência mínima à água).
Como um Pokémon que sobrevive se escondendo desde tenra idade, Squirtles podem ser bastante covardes em comparação com o agressivo Charmander, ou o pacífico mas teimoso Bulbassauro. Mas, eles lutarão tão desesperadamente quanto qualquer outro Pokémon em uma situação de vida ou morte. Além disso, à medida que os Tortles crescem, eles se tornam mais assertivos e autoconfiantes.
Em geral, os Tortles são muito, muito pacientes - satisfeitos em esperar pela oportunidade perfeita de atacar e não ficam tão chateados se não aparecer nada por muito tempo. Afinal, os Tortles vivem para ser muito, muito velhos, então o tempo não é essencial para eles. Se a comida não aparece, não há nada para se preocupar, eles também podem comer algas. Eles ficam estacionados no mesmo lugar por longos, longos períodos de tempo, por tanto tempo que algas crescem na própria casca. Na verdade, isso é feito meio que de propósito, pois com as algas eles têm uma fonte de comida semi-portátil.
Wartortles, são conhecidos por sua longa idade, e o envelhecimento no Wartortle é muito mais visível do que em um Blastoise. Como as conchas do Wartortle (e do Blastoise) não se regeneram, a idade de um Wartortle pode ser julgada por como está sua concha - a quantidade de algas crescendo, o número de arranhões nas costas, danos, etc. A cauda de Wartortle também ganha mais cor quando eles envelhecem. Como um Wartortle (e tecnicamente, um Blastoise) só morre quando suas conchas se desfazem, eles podem viver para serem muito, muito velhos. Um lenda humana afirma que eles possam viver 10.000 anos, embora seja muito difícil provar ou refutar este relato. (Os estudos de cor da cauda limitaram o número a 300, mas quando a cauda de um Wartortle é tão azul quanto o mar, como você sabe se é 300 ou 10.000?)
Força e Capacidades: Os Tortles se tornam mais confiantes em afirmar suas forças à medida que envelhecem. Squirtles dominam a arte da propulsão em uma idade muito jovem, com sua pequena cauda em espiral usada como um leme rudimentar. No entanto, sua natureza passiva pode fazer com que eles usem espumas e bolhas para atacar em vez de jatos de água de alta pressão, com medo de ferir demais o oponente (quando não é uma questão de comida).
Wartortles, por outro lado, têm uma propulsão ainda mais forte e suas orelhas e caudas agem como lemes mesmo quando o Wartortle está retraído em sua concha. E, é claro, os Blastoises têm seus poderosos canhões, fortes o suficiente para fazer buracos em muros de aço (uma habilidade que rendeu à Blastoise um lugar de destaque em locais de construção humana. Eles são excelentes forças de demolição).
De fato, enquanto Wartortle é, em muitos aspectos, um Squirtle mais poderoso, Blastoise é uma besta completamente diferente. O Blastoise é tão forte que, nessa idade, não há mais necessidade de se agachar e se esconder. Eles são os mestres do lago, capazes de dominar seus oponentes um a um, ainda que estranhamente, os Blastoise não sejam territoriais. Talvez isso aconteça devido a sua grande paciência, pois eles são capazes de tolerar a companhia dos outros e podem esperar a chegada da comida. Afinal, com uma idade mais avançada, vem uma maior experiência, precisão e boas caçadas. Além disso, Blastoise, devido à sua natureza sedentária, não se move muito (e mesmo quando o faz, eles preferem usar a propulsão em vez de suas pernas atarracadas), então eles comem relativamente pouco.
Habitat: Quando não há muitos lagos nos arredores, alguns Blastoise se aventuram na vida selvagem, bastante longe de qualquer lago ou rio. Este aspecto estranhamente aventureiro do Blastoise é uma das principais razões pelas quais Wartortles vivem muito mais do que seus colegas evoluídos, muitos Blastoise acham difícil se manter quando realmente começam a andar por longas distâncias (a outra razão principal é que a poderosa propulsão de seu jato destrói sua própria concha, mais do que qualquer ataque do oponente).
Alguns dos poucos capazes de sobreviver da própria água se sustentam através da Dança da Chuva (Rain Dance) e até mesmo viajam por desertos, causando estragos nos Pokémon de Fogo, Solo e Rocha do lugar e fazendo do deserto seu lar, trazendo benefícios a toda a vida vegetal e humana que lá reside. Muitas civilizações do deserto estão centradas em torno de um Blastoise viajante, onde os humanos nômades viajam ele, ou o Blastoise se estabelece e se deixa ser tratado como um rei (quando o perigo não está na escassez de comida, mas na superabundância dela). Afinal de contas, uma única Dança da Chuva pode cultivar colheitas durante anos e anos. Ele é literalmente um deus da colheita para aquelas pessoas.
Personalidade e Sociedade: Em circunstâncias mais comuns, Squirtles e Wartortles são amados como animais de estimação. Sua natureza paciente os torna ótimos para treinadores iniciantes. Eles são bastante populares entre as crianças mais novas, pois são uma introdução precoce aos ao contado da criança com Pokémon. Eles são dóceis, amigáveis e, o mais importante, resistentes. Eles quase nunca ficam doentes, e suas conchas os protegem das crianças mais brutas e desajeitadas.
No geral, os Tortles são amados como bombeiros, cada evolução se especializando em um papel diferente. Toda cidade se esforça para ter pelo menos um como um bombeiro especializado e uma fonte de água de emergência. Alguns lugares têm um Blastoise que funciona quase como um sistema de defesa da cidade. Em vez de permitir que as crianças vejam um caminhão de bombeiros em um passeio escolar, as crianças brincam com o do corpo de bombeiros local. Eles são gigantes gentis.
Usos e Items: Por causa de sua raridade, uma casca mole de Squirtle é considerada uma comida de luxo incrível. Wartortles podem ser adorados como sábios e místicos por sua famosa longevidade e incrível capacidade de sobrevivência. A pele de sua cauda também é considerada uma mercadoria boa, suave e impermeável - quanto mais azul melhor. É especialmente popular entre a população mais velha. Antigamente, as conchas Squirtle e Wartortle eram usados como escudos. Era visto como uma maneira respeitosa de homenagear um Squirtle/Wartortle que caiu em batalha.
Gênero e Raridade: Naturalmente, existem mais Tortles masculinos do que femininos. É o modo como sua espécie funciona, pois as fêmeas podem dar à luz muitos Tortles e esses Pokémon se destacam em sobrevivência acima de tudo. Para evitar a superpopulação, simplesmente não há necessidade de tantas mulheres. Sua raridade por ser atribuida ao fato de que eles são praticamente eremitas e têm muito menos interação com outras espécies do que todas as outras.
Água do Squirtle: Como mostrado no Anime, a água do Squirtle conduz eletricidade, isso significa que ela contém os minerais e os nutrientes necessários para ser potável. Mas mesmo com essa informação, no entanto, não sabemos quão ruim é o estado da água, pois isso nunca é discutido. Portanto, embora contenha os minerais, não sabemos se contém algum vírus ou doença que possa nos prejudicar. (Considerando a natureza dos jogos e dos animes, acho que é seguro presumir que não, mas, por causa disso, não podemos descartar essa hípotese.) Resumidamente, sim, a água do Squirtle pode ser ingerida por humanos, mas é melhor utilizar algum tipo de filtragem para não correr riscos.
Divergência de Cor (Shiny): É um equívoco comum achar que os raros Tortles de casca verde são anciões. Mas eles realmente não são tão velhos assim ou foram descoloridos por algas. Eles nascem naturalmente com essa coloração. Eles se misturam nas rochas cobertas de musgo, embora a pele pálida deles se destaquem quando estão fora da casca.
Habilidades (Torrent/Water Dish): Quando Squirtle é encurralado, ele é capaz de produzir uma maior quantidade de água, e jatos de água com mais força e pressão. Quando está chovendo, Squirtle é capaz de absorver a água com seu corpo através da difusão, isso restaura sua vitalidade
Última edição por rolando2t em Ter 8 Out 2019 - 19:06, editado 2 vez(es)
rolando2t- Treinador
- Alertas :
Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica de Pokemon
Descrição: Caterpie é um Pokémon que se assemelha a uma lagarta verde, com uma parte inferior segmentada e amarelada, e uma cauda em forma de lágrima. As pernas minúsculas deles possuem ventosas que permitem a eles se agarrar à maioria das superfícies, deixando-os viver confortavelmente em qualquer superfície da floresta. Eles também possuem uma antena em forma de Y que pode variar da cor rosa á vermelho.
Biologia: Seus corpos são moles e vulneráveis, mas possuem uma cabeça endurecida e olhos aguçados. Essas marcas amarelas na lateral de seu corpo, foram feitas para se parecerem com olhos e assustar os predadores menos inteligentes. A antena no topo de sua cabeça libera um extremo fedor quando entra em contato com alguém ou quando o Caterpie se sente ameaçado, esse odor repele os predadores terrestres e até mesmo treinadores, mas é ineficaz contra os pássaros que sobrevoam a floresta. Atrás das mandíbulas do Caterpie existe um altamente complexo órgão produtor de seda, e o Caterpie pode combinar múltiplos filamentos para ajustar a força e a elasticidade dela.
Quando um Pidgey sobrevoa a floresta a procura de alvos, o Caterpie instintivamente congela e tenta se mover o menos possível, camuflando-se com sua coloração verde na densa vegetação. Mas mesmo com todas essas defesas, eles são devorados frequentemente, por não serem capazes de lutar efetivamente contra seus predadores e pelo seu apetite voraz — como ele evolui em uma velocidade impressionante, ele deve comer por volta de cem folhas por dia para suprir suas necessidades energéticas, não só folhas pequenas, até mesmo duas vezes maiores que ele — isso o faz ficar vagando pela floresta e consequentemente, se expondo á riscos.
Por possuir um ciclo de amadurecimento rápido, seu tempo de vida é limitado. Quando se reproduzem, eles focam-se mais em números do que na qualidade da prole, por isso ele é tão frágil.
Habitats: Eles vivem nas florestas, bosques e seus arredores, em Kanto, Johto, Sinnoh, Unova e Kalos. Eles adoram viver no topo das copas das árvores, buscando as folhas mais verdes para serem consumidas.
Personalidade: Por não ser nem bonito, nem forte, ele não é muito querido por humanos, o que é uma pena, já que ele é fácil de capturar e cresce rapidamente, tornando-se ideal para novos treinadores.
Eles observam os Buterfree voando nas florestas com brilhos nos olhos, ansiosos pela evolução. Muitos deles são felizes apenas por viver naquele ambiente e aguardar a evolução que pode ser que venha ou não, depende da sorte deles e do bom uso de suas habilidades de sobrevivência. Porém, existem aqueles que possuem uma personalidade mais aventureira e quando observam os treinadores que adentram a floresta batalhando e capturando, sentem-se extremamente animados.
Porém, nem tudo são flores, a cada cem Caterpies, apenas de cinco a oito são capturados para serem treinados, e dos poucos que conseguem ser capturados, de cinco a seis são devolvidos a natureza quando o jovem e inexperiente treinador percebe a fraqueza do inseto. Muitos destes morrem, pois após serem rejeitados e devolvidos a natureza, eles fazem de tudo para ficar mais fortes, entram em lutas desnecessárias e sem o treinamento adequado, são devorados facilmente. Por isso a sociedade dos Caterpies pode ser dividida naqueles felizes em viver toda sua vida na floresta, e aqueles tristes, rejeitados e renegados que são ignorados pelos treinadores. Por isso, pense bem na próxima vez que você encontrar um Caterpie.
O único entre cem que é capturado por um treinador, adquire uma personalidade de extrema felicidade, mas, ao mesmo tempo uma grande timidez e falta de auto-estima. Porém, ele compensa isso com a sua lealdade e vontade de ficar mais forte.
Batalha: Eles são bastante fracos fisicamente, e na maioria das vezes basta um único ataque mediano para nocauteá-los, mas para a surpresa de muitos, um Caterpie bem treinado pode dar trabalho. Eles são mestres na utilização da seda, e são capazes de arremessar um Arbok adulto no ar — que possui quase vinte vezes o peso dele — com sua seda. Ela é grudenta, pegajosa e forte, além de poder ser usada de mil maneiras diferentes, dependendo apenas da criatividade do Pokemon ou do seu treinador.
Sociedade: Os Caterpies anseiam por variedade, não apenas por quantidade, e, em vez de ficar e comer uma planta inteira, continuam se movendo enquanto comem, deixando trilhas largas pela vegetação. A Floresta de Viridian é espessa e emaranhada, mas sempre houve passagem por causa dos caminhos que são abertos pelo Caterpie e pelos Humanos. No entanto, os viajantes costumam reclamar que seus mapas estão sempre desatualizados, e a verdade é que a rota é um labirinto sinuoso e em constante mudança, devido a quantidade de Caterpies que existe lá.
As autoridades de Viridian e Pewter não se preocupam com o interior da floresta, em vez disso, eles estão mais preocupados com a propagação de Caterpies além da floresta, pois, se elas chegarem á fazendas, e terras agrícolas, certamente fariam uma festa e acabariam com uma plantação em minutos. Felizmente, Caterpies não deixam a segurança de seu bosque verde, pois eles sabem que se expor aos céus abertos proporciona uma refeição grátis aos Pokémon voadores que os caçam.
A seda do Caterpie, em combinação com outros materiais podem ser utilizadas na fabricação de cordas ou em milhares de outras coisas, metade delas improvisadas quando outros materiais estão em falta. Em lugares com abundância de Caterpies, existem até mesmo pequenas fazendas com duzias deles ou até mesmo casas, já que eles são pequenos e relativamente fáceis de serem criados. Eles são alimentados o ano todo com folhas frescas e sua seda é colhida á mão, esses Caterpies não podem batalhar nem evoluir, pois, a evolução enfraquece a qualidade da seda. É comum ver varias crianças trabalhando nisso, apesar de ser proibido.
Os Caterpies são frequentemente usados nas salas de aula para mostrar o conceito de evolução para crianças pequenas, e eles amam a atenção recebida.
Divergencia de Cor (Shiny): Há casos raros na natureza de existirem Caterpies dourados, e para infelicidade deles, eles não possuem nada de especial. Isso só os faz serem mais fáceis de serem vistos por seus predadores, e caçados por treinadores gananciosos que pensam ter encontrado um Caterpie de ouro. Pela difícil sobrevivência, eles são extremamente raros, e um caçador de insetos com certeza pagará muito caro para ter um em suas mãos.
Habilidades (Shield Dust/Run Away): Apesar de ser bastante frágil e ter pouca resistência, ele pode trocar de peles muitas vezes até fazer o casulo para finalmente evoluir, por isso qualquer ferimento superficial em sua pele e até mesmo queimaduras são recuperadas rapidamente, necessitando apenas que ele coma bastante e descanse.
rolando2t- Treinador
- Alertas :
Tópicos semelhantes
» Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon
» [Evento Holi Park 2.0] Pokémon, digitais, Pokémon são campeões!
» [001] The Pokédex
» Quero meu Pokémon! Prometeram um Pokémon, cadê?!
» Finalmente a Pokedex
» [Evento Holi Park 2.0] Pokémon, digitais, Pokémon são campeões!
» [001] The Pokédex
» Quero meu Pokémon! Prometeram um Pokémon, cadê?!
» Finalmente a Pokedex
Pokémon Mythology RPG :: OFF :: Artzone :: Fanfics
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos