Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

XXII - A tormenta que antecede a bonança

2 participantes

descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyXXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz
OFF: Olá narrador, seja bem vindo à minha rota! Então, objetivos: participar do swarm é o principal, se esse tipo de pedido for levado em consideração eu queria pegar um Schuckle aqui. Pelo que entendi é um evento em duas fases, a primeira na rota 121 e a segunda no Mt. Pyre, então pretendo ir rumo à segunda fase. De resto, espero upar meus pokémon o máximo que der, e finalmente ter um plot divertido.
Inclusive, estou tentando modificar um pouco minha narração, para algo melhorzinho, então aceito dicas e puxões de orelha a depender do caso, me trate como um iniciante pelo menos nesse quesito rs.

Chris havia gastando uns bons dias voando por Hoenn e resolvendo uma série de pequenos compromissos: ensinara novos movimentos a alguns pokémon e fizera compras vultosas no Department Store de Lilycove, em cujo Centro Pokémon ele ainda se localizava para ir. Organizava tudo de modo a caber bem acomodadamente em sua mochila. Era uma boa quantidade de itens medicinais e pokébolas que ele havia comprado, além de alguns itens-chave para seu desenvolvimento como treinador. Finalmente, olhou para as duas recompensas que havia adquirido no evento do teatro: a Normalium-Z, juntamente com um Z-ring, e uma insígnia comemorativa. Não era, ainda uma insígnia de ginásio, oficial - e aquilo lhe trazia de volta ao questionamentos de quando ele enfrentaria um ginásio para valer - mas aqueles itens provavam de forma definitiva o gradual crescimento do jovem treinador, que agora galgava degraus muito longe de casa.

Finalmente, com a mochila arrumada, Chris conferiu o sexteto que levava consigo daquela vez: cinco pokébolas comuns e uma premierball. Não tinha sido um time escolhido a dedo para aquela missão, mas sem dúvida alguma, eles cumpririam seus papeis. Não eram pokémons novatos, casa um deles tinha sua cota de experiência, e ele ainda podia contar com Volcano caso nada desse certo. Não adiantava mais pensar muito, era colocar os pés para fora da cidade e seguir rumo à Rota 121.

Eram cerca de oito horas da manhã, quando Chris deu o primeiro passo no novel objetivo. Sua escolha para aquela aventura não tinha sido ao acaso. Vira os noticiários de que uma chuva incomum castigava aquela região e que pokémon estrangeiros estavam aparecendo por lá. Chris tinha uma forte impressão que ali encontraria um novo teste, algo que o deixaria ainda mais forte.

Finalmente, após percorrer uma distância considerável e a cidade não ser mais visível aos seus olhos, Chris liberou seu sexteto: Volcano, o Charizard; Morgana, a Honchkrow; Hel, a Dusclops; Ronda, a recém-evoluída Poliwrath; Betta, a Flaaffy; e Tsunami, o Marshtomp. Um time majoritariamente feminino, e todas elas com sua própria personalidade forte, além de Volcano, seu sempre confiável inicial, e Tsunami, com quem ainda não tinha tanta intimidade, mas estava ansioso para fortalecê-lo. Resolveu então cumprimentá-los.


-Olá a todos, bom dia! - foi respondido com os mais variáveis sonidos - hoje nós estamos aqui para uma missão especial. Vamos investigar uma misteriosa tempestade que está ocorrendo no Mt. Pyre, aquela montanha ao longe - apontava para o acidente geográfico que aparecia na linha do horizonte - quero que fiquem atentos a pokémons selvagens e pessoas suspeitas no caminho. Morgana e Volcano, patrulhem os céus. Ronda, Betta e Tsunami, quero vocês três em formação triangular. Ronda patrulha a frente, Betta a direita e Tsunami a esquerda. Finalmente, Hel, você caminhará atrás de mim, protegendo nosso retaguarda. Confio nas suas defesas e na sua furtividade para isso. Importante: ninguém pode se manter muito distante. Todos tome cuidado daqui para frente. Vamos nessa!

descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyRe: XXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz






Rota 121 - Chris



Deslumbrando a sua nova aquisição, um par de Z-Itens, Chris decide rumar-se não tanto ao acaso, para a rota 121. Havia ouvido os rumores sobre adversidade ambiental que estava acontecendo pelas fortes tempestade, e com ela, várias anomalias em seu bioma natural. E isso parecia estender-se um pouco mais do que apenas a rota 121. Porém, um passo de cada vez.

Liberando os Pokémons, cada um seria encarregado de averiguar e notificar qualquer atividade suspeita. E calculadamente entravam em uma formação. Todos, muito bem treinados, sabiam como agir às ordens de seu treinador.

A cada passo que adentravam, a chuva dava seus sinais e intensificava. Porém, por hora, longe do foco principal, apenas uma fina garoa. E isso poderia irritar alguns com pouca afinidade a água, mas divertiria outros, como Poliwrath por exemplo.

Alguns metros à frente, todos separados, três Pokémons retornavam relatando alguma coisa. Honchkrow parecia ter visto algo do céu, ao norte deles. Flaffy visto algo à esquerda, enquanto Marshtomp algo à direita. Charizard e Poliwrath nada relataram. Ainda assim, haviam três decisões para o jovem treinador, ainda que, só desse tempo de verificar uma das pontas.

Oi Chris. Adiantando duas informações: Os Pokés do swarm são sorteados & não sou eu quem sorteio.

Progresso :




descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyRe: XXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz
OFF: Oi Tielo! Obrigado por assumir essa rota! Fico no aguardo (e na torcida) do sorteio então. Só pra confirmar: é um poké por rota só?

Devidamente precavido com sua formação estratégica Chris e seu time de pokémon adentravam a rota, tendo como primeira adversidade uma fina garoa que se formava caindo dos céus. O treinador olhava preocupado para Volcano, fixando na cauda do lagarto que sabia que no primeiro contato com uma enxurrada mais forte poderia se complicar. Era sabido que o tipo fogo, e não por acaso seu inicial, era de longe o pokémon mais forte que Chris tinha a sua disposição, mas os primeiros momentos da missão autoimposta já denunciava que trazê-lo até ali talvez não tivesse sido a melhor ideia que ele tivera naquele dia. Entretanto, ele confiava mais no lagarto alado do que em qualquer outro de seus parceiros pokémon. Tomara que nenhum deles lhe escutasse.

Morgana era a primeira a chamar a atenção de Chris aparentando ter algo que lhe chamara a atenção, sendo seguida logo por Betta e Tsunami, entretanto, ele só poderia investigar um dos caminhos.

Bem, a voadora noturna tinha uma visão aguçada que provavelmente teria facilitado seu trabalho, e de fato deveria ser algo interessante o que lhe chamara atenção. Além disso, ela fora a primeira a aparecer, e seu caminho indicava o norte, justamente para onde o treinador desejava rumar desde o início. Não restava dúvidas.


-Morgana, mostre o caminho. O restante, mantenham a formação. Vamos!

descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyRe: XXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz






Rota 121 - Chris



O jovem treinador então decidia confiar nos sentidos da Pokémon noturna. Apesar de todos os demais também terem sentidos bastante apurados, cada um à sua maneira, a ave talvez lidasse melhor com a visão e a altura e poderia notar algo que seria do interesse de seu mestre.

A direção apontada por ela não tinha muito mistério. Seguindo em frente, sentido centro da rota, o gramado verde coberto pela fina garoa e a diversidade da flora contemplava. Porém, não havia muito o que se explorar. Talvez Honchkrow estivesse se enganado? A Pokémon persistia para que seguissem mais um pouco e então o que ela apontava finalmente aparecia.

Um pequeno círculo de gramado queimado. A fumaça ainda saía, fina, do local, já apagado pela chuva. Mais à frente mais manchas de vegetação queimada. Maiores, talvez simbolizando o resultado de uma batalha? Mais a frente ainda, um pequeno rastro de cinco à dez metros da vegetação queimada até sumir. Porém, indo para uma outra direção, pequenas patinhas eram demarcadas em meio à lama úmida.

Resumidamente, uma bifurcação de escolhas para o treinador. Ir em direção ao rastro queimado ou às pegadas na lama?

Progresso :




descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyRe: XXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz
Seguindo brevemente o comando de Morgana, Chris e seus outros cinco parceiros colocavam-se no encalço da ave. Sempre em frente, como dizia a canção, foi só o tempo de Chris começar a duvidar dos sentidos da noturna, quando algo chamava a atenção do grupo.

Um pequeno e extinto foco de incêndio. Uma batalha talvez? O importante é que do centro do possível embate saíam duas trilhas em sentidos opostos. A primeira, um rastro de vegetação queimada, a segunda, pegadas, provavelmente feitas por algum pokémon. Ou seja, ainda que houvesse acontecido uma batalha ali, aparentava que os dois adversários saíram relativamente bem do combate, e ao resolverem suas diferenças, rumaram para direções contrárias.

Enquanto não tinha muita certeza do que poderia significar aquele rastro de vegetação queimada, as pegadas lhe chamaram atenção: provavelmente pertenciam a um pokémon, e poderia ser uma das espécies estrangeiras que foram avistada naquele local. A escolha clara então seria seguir essas pegadas.

descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyRe: XXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz






Rota 121 - Chris



O rastro ia até uma grande árvore, que abrigava boa parte da fina garota que, diante de tantas folhagens, mal conseguem tocar o tronco inteiro. E ali parecia ter um garoto gordinho. Não muito acima do peso, mas bastante forte. Bermuda e camiseta azuis com branco, apenas um garoto qualquer. Mas seu cabelo castanho molhado indicava que estava ali há algum tempo.

E seu companheiro, provavelmente dono do rastro. Uma evolução de Slugma, que parecia bastante obediente ao seu mestre que, praguejava olhando para o alto da árvore.

— Desça daí! Já nocauteei vários de vocês. Você é o próximo. Aqui não é o seu lugar. - Aquilo ao qual o garoto se referia mal podia ser visto, escondido sob a árvore. Mas seria um problema para Chris resolver? Ou era melhor mudar o caminho?

Progresso :




descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyRe: XXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz
Seguindo o rastro deixado no cenário, Chris encontrava um garoto e o que ele identificava como um Magcargo. O que parecia ser um treinador gritava em direção a uma árvore, o que Chris não compreendia muito bem, mas resolveu se aproximar, afinal, não existia muitas opções de companhia ali.

-Olá - cumprimentou com cordialidade - com quem você tá falando? Posso lhe ajudar com alguma coisa?

descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyRe: XXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz






Rota 121 - Chris



O garoto olhou de volta, primeiramente um pouco assustado, por pensar em estar sozinho, e depois, um pouco intimidado pela gangue que acompanhava Chris. Mas logo depois deu um sorriso de deboche. Não para o garoto, mas pela situação. Como Chris não soou ameaçador em suas palavras, ele acreditou que poderia estar do seu lado.

— Esses Pokémons infiltrados no bioma estão causando desordem. Eu estou tratando de dar uma lição neles para eles saberem que o lugar deles não é aqui e quem manda sou eu...

Progresso :




descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyRe: XXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz
O garoto pareceu momentaneamente acuado com a chegada de Chris, mas logo assumiu uma postura mais arrogante, ainda que, pelo menos aonde os olhos pudessem tocar, Chris possuísse uma expressiva vantagem numérica. As palavras do garoto causaram uma leve irritação no jovem de Kanto:

-E quem por acaso te nomeou interventor da rota 121? Você está louco? Agredindo pokémon assim? Eles devem estar tão confusos quanto você. O papel de um treinador de verdade seria ao menos capturá-los para que o ambiente fosse novamente equilibrado. Se eu fosse você sairia daqui agora - finalizava com cara de poucos amigos.

descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyRe: XXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz






Rota 121 - Chris



O garoto arregalava os olhos com a sentença de Chris. Parecia se sentir intimidado, mas logo depois sua reação mudava.

— E e alguém precisa me nomear? Eu mesmo me nomeei! - Disse retrucando o jovem. - E você? Quem te nomeeou o protetor dos indefesos e dono da razão? - Perguntou e logo pediu para que seu Pokémon entrasse na frente.

As gotas de chuva caíam sobre Magcargo e evaporavam quase instantaneamente. O Pokémon tinha um olhar furioso, mais que seu treinador.

— Se eu fosse você... Dava o fora daqui antes de se dar mal... - Ameaçou. E neste momento o Pokémon solta uma bola de fogo pro alto em tom de ameaça.

XXII - A tormenta que antecede a bonança Magcargo

Progresso :




descriptionXXII - A tormenta que antecede a bonança EmptyRe: XXII - A tormenta que antecede a bonança

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos