Àquela altura Chris já tinha desistido de enxugar sua testa e seus cabelos. Embora a chuva ainda não fosse tão forte como fora anunciado no jornal, ela era insistente, de modo que poucos segundos era suficientes para deixá-lo encharcado novamente.
Após proceder a leves curativos em seus pokémon, ele voltava sua atenção ao pokémon, identificado pela déx como sendo um Minccino. Chris não recordava de já ter avistado aquele espécime antes. Ficou interessado. Pokémon desconhecidos eram sempre ótimas aquisições, afinal.
Entretanto, ao mesmo tempo, preocupava-se verdadeiramente com o pokémon, que acabara de escapar de um ataque desproporcional e covarde. Ele sabia que não seria fácil conquistar sua confiança. Resolveu pegar uma berry de sua mochila. Escolheu a Aspear Berry, visto que parecia menos útil a ele, e colocou-a no chão, esperando ser do gosto do pokémon. Em seguida, afastou-se alguns passos e retornou todos os pokémon para as esferas, de modo a parecer menos intimidador.
-Aqui, essa berry é sua, pode comer, vem. Depois a gente conversa um pouco, que tal?
Em seguida, o treinador olhou ao redor, procurando alguma outra possível ameaça, fosse um pokémon selvagem ou um outro treinador, ou ainda, a concretização da ameaça proferida pelo garoto que ele enxotara há pouco.