Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

4 participantes

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
ONDA, ONDA - OLHA A ONDA!

Essas eram belas últimas palavras - e com toda a certeza deveriam ter sido estas ditas pela glamorosa anfíbia quando a aquática tomou seu trono de direito naquele combate que, bem, deveria ter sido seu desde o início. Era incerto o motivo pelo qual seu treinador não havia contado com seus serviços até então, mas não importava mais pois era hora de virar heroína.

Foi com esse pensamento - e a força da chuva - que, num rápido movimento bailado das patas, uma onda enorme se elevou do chão e simplesmente varreu a existência do golem - pois, sim, ele já não estava mais lá quando ela se dissipou. Talvez houvesse caído do precipício, quem sabe; Mas, bem, o importante é que em seu lugar jazia uns cabelos de barba longa e alguma coisa amarelada brilhando entre eles.


Alolan Golem:
Nocauteado
Hold Item:
Custap Berry
Trait:
Galvanize

lv45 Alolan Golem


0/127
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Golem-alola
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Greninja
lv36 Yuffie


97/97
Trait:
Protean
Hold Item:
Mystic Water
Yuffie:
Normal

Campo: Encosta do Monte Pyre, em uma trilha que segue em direção ao topo.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Com o nocaute de Golem, Blake respirava aliviado. Yuffie, por sua vez, transmitia paz e tranquilidade. Ela provavelmente não fazia noção do estrago que a grande bolota havia feito.

- Obrigado, Yuffie! Você foi incrível!

E assim, mais uma vez, Blake aproveitava a calmaria para curar seus pokémons. Deu 3 Sitrus berries e uma Oran Berry para Duke, enquanto Anabell abocanhava 4 Sitrus Berries de uma só vez!

- Vocês foram incríveis na batalha e sou eternamente grato pelo desempenho de vocês. Este confronto contra o Golem demonstrou que eu ainda tenho muito o que melhorar e espero evoluir cada vez mais junto de vocês.

Após o discurso motivacional, Blake ensaiou um abraço coletivo, mas os espinhos venenosos de Duke foram um obstáculo. Restou então um high five com Duke e Yufie e um cafuné na testa de Anabell.

Após garantir o bem-estar de seus aliados, Blake decidiu enfim conferir o que era aquele objeto que emitia um brilho amarelado. Seria esse o tesouro misterioso que estava escondido no Mt. Pyre?

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
4x (Sitrus Berry) utilizadas por @Artie!
Gogoat teve sua vitalidade restaurada! [HP: 138/138]
Itens restantes: x11


3x (Sitrus Berry) + Oran Berry utilizadas por @Artie!
Nidoking teve sua vitalidade restaurada! [HP: 85/101]
Itens restantes: x08 (Sitrus)
Itens restantes: x10 (Oran)


Hora da Experiência! escreveu:
Nidoking recebeu 1006 de experiência por derrota contra Alolan Golem e ganhou 2 pontos de felicidade, subindo para o nível 35.
Duke pode aprender Thrash! Deseja substituir algum dos movimentos atuais?

Gogoat recebeu 1006 de experiência por derrota contra Alolan Golem e perdeu 2 pontos de felicidade.

Greninja recebeu 2012 de experiência por vitória contra Alolan Golem e ganhou 2 pontos de felicidade.


Ao finalmente se ver livre - e, aparentemente, com um momento para respirar, relaxar e internalizar todo o caos que se seguia consecutivamente até então -, o rapaz tomava seu devido tempo para observar o que seria aquela lembrança deixada para trás com os... Restos... Do poderoso (e irritante) pedregulho que barrara seu caminho. Aquela pequena pedra (ou melhor, cristal!) era bem familiar para si: Em realidade, já possuía algumas em sua coleção e, como todas as outras, apenas a cor era diferente.

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Electriumz Electrium Z encontrado!


...Então, bem mais próximo, um novo guincho ecoou pelos céus. Agora mais próximo, era possível se dizer que lembrava bastante um... Pássaro? Uma águia? Bem, a julgar pelo barulho e pelo trovão que estourou em companhia com seus gritos, no mínimo uma bem poderosa o aguardava à frente. Ainda era possível subir até o topo, porém, caso desejasse, poderia abandonar aquela caçada - que já se mostrava bem perigosa! - e voltar tranquilamente para casa, considerando que o caminho até ali havia sido limpo por seus companheiros.

Restava, então, a decisão ao treinador: Deveria seguir? Ou quem sabe retornar?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Quando o treinador verificou o item que havia encontrado, ele não conseguiu acreditar: era um Z Crystal! Pela coloração e a imagem de raio gravada, estava bem claro que aquele item era o cristal do tipo elétrico. Intrigado com o artefato, o rapaz colocou o cristal em seu Z-Ring e chamou Raichu para fora da pokébola, removendo o seu Magnet e sincronizando-o com a energia do cristal.

- Zappy, assim que tivermos uma oportunidade nova, testaremos esse cristal, ok?

E, aparentemente, aquele momento chegaria muito antes do esperado. O mesmo som que Blake havia ouvido na base da montanha foi percebido novamente e dessa vez ele até conseguia ver a silhueta do pokémon responsável por aquilo: não sabia ao certo qual espécie era, mas percebia que era uma ave. O estrondo que veio logo em seguida deixou bem claro que o Golem talvez fosse apenas um mero enfeite no meio daquilo tudo.

- Pessoal, pelo visto há algo de valor ainda maior no topo da montanha. Se os últimos adversários já estavam difíceis, aquele grandão ali com certeza nos dará trabalho!

O treinador então recolheu todos de volta para suas pokébolas e decidiu seguir adiante. Em suas mãos, a pokébola de Duke. Se o oponente era do tipo elétrico, definitivamente ele era a melhor escolha para iniciar uma batalha.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
[Artie Box
Blatoise (Sheldon) Lv. 41 - [HP: 115/115] M ~> Water Z

Greninja (Yuffie) Lv.36 - [HP: 97/97] F ~> Mystic Water

Raichu (Zappy) Lv.29 - [HP: 73/73] M ~> Electric Z

Nidoking (Duke) Lv.35 - [HP: 85/101] M ~> Life Orb

Gogoat (Anabell) Lv.37 - [HP: 138/138] F ~> Razor Claw

Mimikyu (--) Lv.13 - [HP: 37/37] F ~> Muscle Band]


A jornada até ali havia sido... Dura, para dizer o mínimo. A cada nível que parecia subir, a dificuldade era aumentada - o próprio e estranhíssimo Golem havia quase que instantaneamente dizimado seus pokémons, embora o criador desconfiasse que os danos não teriam sido tão drásticos se talvez, e só talvez, houvesse confiado o combate à sua recém-evoluída Greninja desde o início. De qualquer jeito, era tarde demais para se lamentar; Restava ir em frente e descobrir o que lhe aguardava no pico daquela escalada tortuosa.

Contrariando qualquer probabilidade mais sã, ele seguiu - fosse lurado pelo chamado de seja lá o quê lhe aguardava no topo do monte ou pelo simples desejo de pôr um ponto final à tudo aquilo. Aos poucos, o solo do local se transformou com a paisagem: O que antes era terra se modificava para um mármore claro, que servia como tapete de boas vindas aos visitantes que ousassem galgar até o cume. Logo à frente, uma escada de aproximadamente quinze degraus o esperava mas, bem, se até então McBride não havia desistido, não seria mais uma subida que o faria, certo?

Àquela altura, já era difícil respirar - de fato, sua única sorte provavelmente havia sido a subida gradual que fizera pela encosta do monte, evitando que qualquer dano pudesse ser feito à seus pulmões ou mesmo estado mental... Talvez. Pelo menos, não o percebia no momento, com o foco voltado ao adversário que em breve encontraria e que há muito o aguardava pacientemente em seu trono.

Subiu, e a paisagem se transformou. O cume não era um simples relevo mal cuidado - em realidade, era ali que Monte Pyre resguardava um belíssimo templo, infelizmente castigado pela chuva e os constantes trovões que se desenhavam pela área mas, oh, certamente não seria a paisagem que encantaria os olhos do criador. No altar mais alto ao fundo, uma ave gigantesca se acomodava com tranquilidade e, quando seus olhar cruzou com o de McBride, não se envergonhou em liberar mais um dos altíssimos guinchos guturais.

Naquele momento, suas asas se abriram; Longas, espetadas, majestosas - sem hesitar um só segundo, o elétrico tomou impulso com suas patas e ganhou o ar, estática bailando em torno de seu corpo com a delicadeza de uma bailarina e a agressividade de um pirata. Os últimos adversários de Blake não estavam para brincadeira e, com toda a certeza, aquele ali também não.

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Zapdos


_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Diante da aparição de Zapdos, Blake ficou - trocadilhos a parte - em estado de choque. A presença do pokémon lendário fez com que ele percebesse que por mais que a ciência tivesse sua importância, ela também cometia seus erros. O jovem se lembrou de momentos mais cedo, onde disse para Luch que acreditava que pokémons lendários não passam de lendas. Mas, por ironia do destino, estava diante de um.

Diante da oportunidade de lutar contra aquela criatura majestosa, Blake decidiu dar o seu melhor naquele embate. Usaria uma estratégia em que o tempo teria que ser seu aliado.

Para a luta, chamou Duke novamente e Mimikyu. O primeiro pokémon ficou surpreso e com os olhos brilhantes de um adversário tão interessante. Já o Mimikyu ainda era jovem e ficou um pouco indiferente. Ele não parecia entender o que aquele Zapdos era.


- Pessoal, confio em vocês para essa batalha! Vamos usar todos os recursos que estão ao nosso alcance! Usem Toxic e Curse! Se o primeiro golpe falhar, repitam! Caso contrário, ataquem com Rock Slide e Copycat!

O uso do Copycat poderia copiar um movimento de Zapdos, revelando melhor suas técnicas.

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Parando para pensar, era de fato irônico a reviravolta que o destino entregara às mãos de McBride, considerando que há pouco tempo o rapaz posava exuberante à respeito de que simplesmente os lendários não existiriam. Entretanto, agora estava diante de um e, se não quisesse que aquele bendito cemitério fosse também o local de seu sepultamento, precisaria agir o mais rápido possível - com essa ideia, lançou em campo dois de seus pokémons, mais que preparados para o combate.

Foi com um desprezo inimaginável que o elétrico olhou para o pobre pequenino disfarçado, como se sua mera existência fosse um insulto à seu poder. O protesto se voltou imediatamente na direção do pobre Duke, que recebeu uma enorme esfera de poder azulada no meio da cara, que causou-lhe danos inimagináveis para um elétrico; Felizmente, foi tempo suficiente para que o fantasiado se movimentasse para lá e para cá, sendo envolvido em uma aura arroxeada que também se enroscou no corpo de Zapdos, amaldiçoando-o. Duke, por mais que ferido, ainda estava de pé, e cuspiu uma rajada venenosa que se impregnou entre as penas do alado - mas que não o impediu de repetir seu movimento e, dessa vez, o terrestre foi arremessado longe, tombando em nocaute. Foi nesse momento que o trapaceiro Mimikyu simplesmente roubou o movimento do alado, com um poderosíssimo Hidden Power que.... sinceramente, o pássaro nem bem sentiu.

Ao contrário do envenenamento e da maldição, é claro.


       
Garibaldo, o Zé do Flinch:
Cursed;
Badly Poisoned (-10)

Hold Item:
Expert Belt
Trait:
Static

lv55 Garibaldo, o Zé do Flinch


133/164
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Zapdos
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 NidokingCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Mimikyu
lv35 Duke


0/101
lv13 Mimikyu


28/37
Trait 1:
Sheer Force
Trait 2:
Disguise
Hold Item 1:
Life Orb
Hold Item 2:
Muscle Band
Duke:
Nocauteado
Mimikyu:
Normal

Campo: Topo do Monte Pyre. O local é um templo antigo de tons claros construído em mármore, e a tormenta parece mais furiosa.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Como já era de se esperar, a força descumunal de Zapdos foi suficiente para nocautear Duke. Mimikyu acabou sendo desprezada e isso a revoltou, mas esse foi o maior erro do pássaro alado.

A estratégia do criador funcionava e o Zapdos passava a sofrer grandes danos residuais. Blake ficou satisfeito com isso e decidiu continuar com a estratégia. Retornou Duke e Mimikyu para suas pokébolas e chamou Anabell.


- Use Leech Seed!

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
Um novo turno era iniciado. Sem opções, o rapaz retornou o terrestre que tão corajosamente tomara a dianteira - e não se demorou em retirar a pequena Mimikyu de campo e colocar em seu lugar a nobre Anabell. O elétrico não pareceu se importar com a troca, e foi invocando um enorme raio que iniciou seu turno, fritando algumas folhas das costas da caprínea - em realidade, um raio duplo! Felizmente, a caprínea resistiu para que fosse possível jogar uma sementinha revigorante e, para sua sorte, o lendário não pareceu fazer questão de tentar desviar.

Agora, isso aqui já virou circo. Sementinha, veneno, maldição - ah, qual é, né?


Garibaldo, o Zé do Flinch:
Cursed (-20);
Badly Poisoned (-20);
Leech Seed (-9)

Hold Item:
Expert Belt
Trait:
Static

lv55 Garibaldo, o Zé do Flinch


84/164
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Zapdos
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Gogoat
lv37 Anabell


53/138
Trait:
Sap Sipper
Hold Item:
Razor Claw
Anabell:
Normal

Campo: Topo do Monte Pyre. O local é um templo antigo de tons claros construído em mármore, e a tormenta parece mais furiosa.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
A troca foi vem aplicada e Anabell surpreendeu Blake ao resistir tão bem contra a investida de Zapdos. Mas agora que havia feito suas jogadas defensivas, restava apenas uma ofensiva pífia contra o lendário. Bulldoze não afetaria o pássaro e os golpes de grama eram pouco efetivos. Mas bem... Melhor algum dano do que dano nenhum, não é mesmo?

- Use seu Seed Bomb duas vezes!

Por quanto tempo mais Zapdos resistiria?

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta - Página 16 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos