Pokémon Mythology RPG
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Valhalla, I am coming!

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Seguindo a rota por dentro da caverna me deparei com um novo corredor, no final dele uma iluminação me chamava atenção. Será que mais Flaaffys me aguardavam? Não verdade não. A iluminação na verdade vinha de fora da montanha, onde a chuva continuava a cair do mesmo jeito. Coloquei o capuz da capa de chuva amarela e segui.

O terreno entretanto deixava tudo mais difícil, pois o chão um pouco íngreme e molhado misturado com os ventos fortes era um fator que aumentava muito a dificuldade em seguir aquela caminhada. Entretanto não poderia desistir, pois se Paula estava presa lá em baixo de algum modo eu tinha que achar um jeito de salvá-la e subir por ali era minha melhor opção. Tirei forças de lugares que eu nem sabia que tinha, mas fui me segurando nas árvores e arbustos da trilha. Vi que mais à frente era uma descida e talvez isso dificultasse menos minha passagem. Apenas segui.

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Thomas decidiu seguir em frente. Subiu agarrando na vegetação para se apoiar evitar uma queda acidental, mantendo-se nessa ritmo até chegar ao máximo possível daquela subida. Ao chegar lá em cima, notou que havia uma pequena descida até uma área plana que precedia outra entrada para uma outra caverna do monte.

O treinador descia com cuidado, mesmo sendo um caminho curto a queda poderia vir a se machucar. Continuou se agarrando na vegetação presente no local, chegando assim em segurança até a área plana. Olhando ao seu redor, notou que o único caminho possível para continuar subindo seria adentrando a caverna, pois os caminhos nas laterais eram descidas. Mas entrar não seria tão fácil, pois se antes teve que batalhar para prosseguir, agora também teria.

Das laterais, surgiam duas ovelhas quadrúpedes de Johto, eram ambas Mareeps. Não seriam as únicas criaturas a surgirem, pois de dentro da caverna saía, rapidamente, um Ampharos. O trio se posicionava à frente do treinador e não pareciam muito amigáveis, além disso a chuva forte permanecia e o campo elétrico mais uma vez voltava a ser sentido, assim como nas batalhas anteriores. O que fazer?

Valhalla, I am coming! - Página 7 MareepValhalla, I am coming! - Página 7 AmpharosValhalla, I am coming! - Página 7 Mareep

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A caminhada continuava com a chuva batendo no rosto. A subida foi difícil e quando cheguei no ponto mais alto do percurso minhas pernas já doíam como nunca antes, porém o pior mesmo foi notar que ainda havia uma descida. Poderia até parecer mais fácil, porém deveria cuidar para não cair lá de cima. Continuei caminhando até notar que o único jeito de continuar subindo seria entrando na caverna, assim o fiz.

Uma surpresa entretanto aparecia em minha frente, duas Mareeps saiam das laterais e pareciam me desafiar para uma batalha, porém junto delas estava o perigo. Um Pokémon elétrico alto e, aparentemente, poderoso. Apontei minha Pokédex para ele e logo sua identidade foi confirmada, um Ampharos a evolução da Flaaffy. Peguei a Pokébola de Quagsire e mais uma vez a coloquei em campo.

- Néftis use Protect e em seguida Earthquake no Ampharos.

A salamandra aparecia em campo mais uma vez, ainda equipada com o Expert Belt. Decidi dessa vez começar de um modo mais defensivo, me protegendo dos ataques e atacando em seguida. Em seguida utilizaria um terremoto direto no mais forte, entretanto devido ao golpe atingir todos os monstrinhos adjacentes em campo era provável que todas as ovelhas sentiriam o impacto.

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Pronto para partir para a briga, Thomas colocou seu pokémon favorito para o combate em campo. Mais uma vez, Néftis estava pronta para a batalha, agora num 3x1. Não seria fácil, nem tinha certeza se sairia viva daquele combate, apesar da vantagem, mas estava disposta a lutar mesmo assim.

No primeiro turno, foi preciso apenas foi apenas preciso usar o Protect para conseguir evitar os golpes vindo das ovelhas, já no segundo as coisas começaram a esquentar. Ampharos criou uma esfera de energia com seus pequenos braços mirando na direção de Néftis, apear de sua baixa precisão, o poderoso Focus Miss havia acertado o pokémon, deixando-a literalmente a qualquer dano do nocaute.

Para sua sorte, era mais rápida que as Mareeps e conseguiu aproveitar para usar seu Earthquake, causando dano realmente elevado contra todas as três ovelhas em campo. Mas a participação de Quagsire se encerrou quando uma das Mareeps a acertou com Take Down, sendo assim o fim da rodada.

Com um pokémon a menos, como Thomas reagiria?

       
Néftis:
Morreu.
Hold Item:
Expert Belt
Trait:
Water Absorb

lv33 Néftis


0/105
Valhalla, I am coming! - Página 7 Quagsire
Valhalla, I am coming! - Página 7 MareepValhalla, I am coming! - Página 7 AmpharosValhalla, I am coming! - Página 7 Mareep
lv28 Mareep


6/61
lv36 Ampharos


73/110
lv28 Mareep


7/68
Trait 1:
Plus
Trait 2:
Plus
Trait 3:
Plus
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Hold Item 3:
~x~
Mareep:
~x~
Ampharos:
~x~
Mareep:
~x~

Campo: Plataforma com descidas nas laterais e uma caverna à frente. Chuva incessante e terreno elétrico.

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Minha tentativa de derrotar Ampharos acabou frustrada, com Quagsire que já estava bem cansada desmaiando e deixando o trio de Pokémon furiosos ainda em campo e prontos para atacar. Sem pensar muito retornei a aquática e peguei as 5 Pokébolas dos Pokémon que me sobraram, colocando Noctowl, Espeon, Breloom, Ivysaur e Clefable em campo.

- Hero use Psychic no Ampharos. Sadie, Uproar no Ampharos. Mush, use Facade nele também. Kimberly, Dazzling Gleam no Ampharos. Kale, use Giga Drain na Mareep que está mais fraca.

Ordenei todos os golpes mirando no elétrico pescoçudo e um mirando em uma das Mareeps, tinha que dar certo. Em seguida falei os próximos movimentos.

- Agora usem os mesmos golpes na Mareep que sobrar.

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Coma queda de Néftis, era a hora de ir com tudo pra cima dos oponentes, pois sabia que se enviasse alguém sozinho não teria condições de vencer. Os mais rápidos miravam seus golpes em Ampharos que era bem lento e não conseguiria superar a velocidade de nenhum dos pokémons que lutavam do lado de Thomas, isso foi o que resultou em sua queda após os quatro primeiros movimentos.

A grande ovelha não foi a primeira a sofrer dos danos, pois além de Kale derrubar uma das Mareeps com seu Giga Drain, Kimberly fez o mesmo ao usar o Dazzling Gleam, que é um movimento em área. O trio de oponentes havia sido derrotado, mas com Néftis fora de combate. Agora, se quisesse mantê-la pelo restante do caminho, precisaria gastar suas Potions. Observando um pouco melhor Ampharos, notou que ela carregava consigo um objeto circular, parecido com uma pokébola.


Valhalla, I am coming! - Página 7 100


Ao se aproximar, notou que era uma pelúcia, assim como a boneca da Alice que trocou na Rota 121 com Dollie e Plushie. Iria pegá-la? Poderia ter algum uso mais à frente e o mais importante: A passagem à frente estava livre, era hora de seguir em frente.
Dados :

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Off escreveu:
Quagsire - Usei uma Super Potion (recuperou 60 HP) + uma Oran Berry (10 HP) = 70 HP
Breloom - Usei uma Potion (20 HP) = 57 HP

Quagsire upa 3 níveis com Rare Candy

Itens: Groundium Z em Quagsire, Expert Belt em Breloom e Psychic Gem em Noctowl


Com a ajuda do quinteto restante conseguíamos derrota Ampharos e as Mareeps sem mesmo tomar dano, o que era conquistado somente pela alta velocidade do meu time. Com a derrota dos  monstrinhos sentei no chão rapidamente junto com minha equipe, precisava me recompor.

- Obrigado gente, se não fosse por você eu estaria perdido.

Enquanto esperava os monstrinhos se recuperarem fui até Ampharos e notei que ele segurava um item interessante, uma pelúcia muito parecida com aquela que havia trocado com Dollie e Plushie, porém o ser dessa parecia ser um Electrode ou Voltorb. Peguei a pelúcia e guardei em minha mochila, talvez se encontrasse as irmãs novamente pudesse trocar por elas com outra coisa.

Com o item guardado pude me voltar ao time de Pokémon, vi que muitos deles estavam cansados e por isso decidi retornar Espeon, Clefable e Iysaur para descansarem em suas Pokébolas. Com apenas Breloom e Noctowl em campo pude então começar minhas mudanças de itens. Comecei liberando Quagsire em campo, a Pokémon aquática continuava desmaiada, porém logo se levantou ao levar um pouco de Super Potion em seu corpo, além disso dei para ela uma Oran Berry que acabou por revigora-la. Já no caso de Breloom aproveitei e dei a ele uma Potion comum, recuperando um pouco de sua energia também. Aproveitei o momento e peguei as três Rare Candy, dando todas para a salamandra também. Por último decidi trocar os itens. Quagsire ficou com Groundium Z, Breloom com Expert Belt e Noctowl com Psychic Gem.

Com tudo pronto retornei o trio para as Pokébolas e entrei dentro da caverna, seguindo para mais dentro ainda dela e saindo da chuva que respingava em meu rosto.

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Off :


Após derrotar as ovelhas, Thomas saqueou o loot deixado por elas, sendo uma pelúcia de Voltorb. Antes que pudesse seguir em frente, curou Quagsire e Breloom, deixando-os prontos para uma provável ameaça que poderia vir logo à frente, trocando também alguns itens de três de seus pokémons. Com tudo pronto, retornou sua equipe e adentrou a caverna.

Lá dentro pôde notar que adentrara um salão não muito grande, nele só havia uma subida em espiral até uma área um pouco mais alta, o que obrigou Thomas a seguir por ela, pois não havia qualquer passagem na área na qual estava. Foram alguns minutos subindo sem nada para interrompê-lo, finalmente teria paz? Não. O final da escadaria deu para uma nova saída, dessa vez a uma área na qual o topo no Mt. Pyre era visível, mas ele não estava sozinho. À sua frente, estava uma criatura pronta para brigar.

Valhalla, I am coming! - Página 7 Golem-alola

Um Golem com uma forma regional de Alola, como ele havia chegado lá? Chegou junto das outras espécies? Não importava agora, a única coisa que deveria passar por sua cabeça agora era a batalha que viria a seguir. Como iria começá-la?
Dados :

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Off escreveu:
Apelei.


Por alguns minutos eu até achei que os Pokémon haviam acabado, pois por um longo caminho nenhum deles apareceu. O salão em que adentrávamos agora não era muito grande e sua única saída dali era por uma subida em espiral. Naquele ponto já estava mais cansado que em todas as minhas aventuras anteriores, toda aquela trajetória para subir o Mt. Pyre havia me desgastado de um jeito nunca igual, entretanto tinha que subir caso quisesse salvar Paula.

Ao chegar no fim da escadaria finalmente pude ver a luz, em uma entrada conseguia ver o que eu acreditava ser o topo do monte. Agora que estava ali nada poderia me deter... Bem, era o que eu imaginava. De algum lugar que eu não sabia saia um monstro colossal e assustador. Seu corpo redondo poderia colocar medo em muitos treinadores, entretanto eu conhecia aquela espécie... mais ou menos. Parecia muito com um Golem, entretanto tinha uma esquisita barba o que diferenciava bastante do Pokémon natural de Kanto. Peguei minha Pokédex e apontei para ele.

Pokédex escreveu:
Ele pode atirar rochas carregadas de eletricidade. Mesmo que o disparo da rocha não tenha sido muito preciso, um pequeno raspão em um adversário provocará sonolência e desmaio. O Alolan Golem, diferente de seu primo de Kanto, tem os tipos rocha e elétrico.


Aparentemente o ser em minha frente era uma forma alternativa de outra região, diferente de tudo que já havia visto. Não sabia como ele havia chegado ali, porém não importava. O monstro de rocha não me deixaria passar por ali sem uma batalha, então teria que pegar pesado. Joguei três Pokébolas em campo e trouxe Quagsire, Breloom e Noctowl para o campo.

- Sadie use o Reflect. - Minha estratégia a princípio era restringir o poder dos golpes físicos daquele Pokémon, que apenas a aparência já indicava ser colossal. - Em seguida use um Psychic nele. - O golpe era poderoso e além da possibilidade de diminuir a defesa especial seria fortalecido pela gema psíquica.

Com a primeira Pokémon em campo instruída, passei as ordens para os outros.

- Mush esse é um adversário e tanto, use um duplo Drain Punch nele.

No caso do Breloom eu contava tanto com a efetividade do golpe, quanto com seu poderio físico. O Pokémon cogumelo era poderoso e o golpe lutador além de fazer um bom dano (afinal o movimento era super-efetivo e o Pokémon estava equipado com um Expert Belt) poderia recuperar um pouco de sua energia. Por último Quagsire aguardava em campo e a salamandra que havia me ajudado tanto até ali atacaria muito provavelmente por último, deixando o melhor para o final.

O Z-Ring brilhou em minha mão e eu logo comecei a dança.

- Néftis use seu Tectonic Rage e em seguida vamos de Scald.

Ali a estratégia era simples. O Z-Move era um movimento de poder bruto e devido ao fato de ser do tipo solo seria super-efetivo 4 vezes no Pokémon rochoso e elétrico. Além dele o Scald, um Pokémon aquático com alta possibilidade de queimar o adversário e assim diminuir seu ataque e o mais importante, fortalecido pelo poder da chuva que caia fora da caverna.

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Antes de começarem a batalha, Golem fez com que aquele campo elétrico retornasse, dando um boost aos seus prováveis movimentos elétricos, os quais dependeriam de quem Thomas colocaria em campo para iniciar a batalha. Suas escolhas foram Quagsire, Breloom e Noctowl, dois tendo vantagens a golpes elétricos e outro sendo totalmente desfavorável.

Naturalmente, a espécie do oponente era bem lenta e tinha tudo para ser um dos últimos a atacar, seria se ele fosse um pokémon normal. Milagrosamente, ele foi o primeiro a se movimentar, tendo a vantagem do primeiro movimento e fazendo com que pedras colidissem sobre os três pokémons, causando danos consideravelmente altos em todos eles, além de ter conseguido causar Flinch em Néftis e Mush. Pois é, o Z-Move da aquática não foi usado devido a isso.

Sua sorte foi a de Sadie ter conseguido se livrar disso e levantado o Reflect, reduzindo assim os próximos golpes físicos utilizados por Golem. Sem dar tempo para descansarem, o pokémon de pedra repetiu o movimento utilizado anteriormente, causando metade do dano em cada um, porém dessa vez o trio estava mais esperto e escapou de mais um efeito secundário do movimento. Mais rápida, Sadie atacou com seu Psychic, o qual fora fortificado por sua gema dando um boost no movimento.

Para finalizar, era a vez dos outros dois que não tiveram chance de atacar no primeiro turno. Primeiro foi Mush que, com seu soco, causou um bom dano do adversário e drenou parte dele, depois foi a vez de Néftis que, com a ajuda da chuva, lançou um forte movimento aquático, causando também um bom dano, pena que não causou queimaduras. A batalha estava emocionante até o momento, mas Thomas estava com a vantagem devido ao Reflect. Seria bom ele tomar cuidado para não perder o controle dela.

           
Néftis:
 ~x~
 Mush:
 Badly Poison(+4)
 Sadie:
 ~x~
 
Hold Item 1:
 Groundium Z
 Hold Item 2:
 Expert Belt
 Hold Item 3:
 -x-
Trait 1:
 Water Absorb
 Trait 2:
 Poison Heal
 Trait 3:
 Keen Eye

 
lv36 Néftis

 
 
35/114
 
lv30 Mush

 
 
42/73
 
lv30 Mush

 
 
15/100
 
Valhalla, I am coming! - Página 7 QuagsireValhalla, I am coming! - Página 7 BreloomValhalla, I am coming! - Página 7 Noctowl
Valhalla, I am coming! - Página 7 Golem-alola
lv45 Golem


55/127
Trait:
Galvanize
Hold Item:
Custap Berry
Golem:
~x~

Campo: Área rochosa e externa às cavernas do Mt. Pyre, o topo pode ser visto de onde está. Chuva incessante cai e um campo elétrico envolve o campo. Reflect(2/6).

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