Mais uma vez, curioso sobre o que teria provindo de alguma zona próxima, o rapaz decidiu por si só seguir tal trilha que o levaria até lá, tendo em mente que alguém poderia estar precisando de certa ajuda.
O caminho se fazia um tanto que complicado para o criador, visto que, pequenas plantas, em meio aquele gramado, possuíam superfícies cortantes. Contundo, não era algo que fosse o fazer parar em um momento como aquele, assim seguindo.
Com um certo período, era possível perceber que ao decorrer de sua caminhada o número de árvores diminuía a medida em que avançava. O caminho ao qual percorria o levava a uma área circular, tendo seu topo aberto, dando espaço para que a luz refletida da lua pudesse se manifestar. Não se fazendo mais necessário aquela tocha que carregava consigo.
O cenário ao qual o garoto teria adentrado, poderia ser dizer que possuía uma bela vista, se não fosse por pequenos detalhes. Além das placas informando sobre a gravidade do lugar, se fazia presente um homem, junto a seus dois Pokémon, que devoravam um ser humano. Era uma cena perturbadora, nada normal, que deixava Hayato aterrorizado, assim como seus parceiros, que demostravam certo receio.
Tudo aquilo era muito para o rapaz processar, quando percebeu o que estava acontecendo, apenas agiu, tendo como único reflexo se esconder nas matas onde estavam. O silêncio tomou conta entre os três, por causa da atmosfera pesada que gerou em razão do ocorrido. Nesse meio tempo, o garoto se encontrava bem assustado...
*Nunca imaginei que alguém poderia fazer uma coisa dessas... O-o que eu posso fazer?! E se tentarmos fugir? ... pode dar errado... Será que a gente dá conta deles?... Acho melhor chamar as autoridades...* – Pensava consigo em alguma alternativa para tirar a si e seus amigos daquela situação, vendo que não só ele estava sob terror naquele momento.
- A-amigos, vou acionar a polícia através do meu Pokénav e enviar a localização exata... Vamos ficar bem, só precisamos esperar... – Informou, sempre tentando se manter calmo, para não os deixar mais assustados do que já estariam. - Ficaremos por aqui, até que a ajuda chegue, certo? Não fomos vistos ainda, então estamos bem por enquanto, avançaremos só caso seja necessário... – Sussurrou o criador, tentando se recompor do impacto, se pondo a vigiar a cena de longe, apesar de ser desconfortável.