Logo que Alex contava a respeito da esfera bicolor em suas mãos, Zoe arregalava os olhos e teve que concordar com o rapaz, balançando sua cabeça positivamente. Afinal, o Barba iria acabar quererendo saber a respeito do fantasma em questão e se o jovem não voltasse com o pokémon capturado poderia levantar grandes suspeitas ou até mesmo deixar o miliciano irritado; qualquer um das opções seriam péssimas escolhas.
— Você tem um bom ponto. Certo, você captura e volta pro Barba com a escuta, vamos tá gravando e ouvindo tudo. Assim que a conversa terminava, cada um escolhia e entrava em uma porta das três disponíveis. Começando pelo nosso herói, que era o primeiro a escolher e entrava na primeira porta; se tratava de um quarto normal, um tamanho considerado até grande para somente uma pessoa e como sempre havia escombros por todos os lados, a única coisa que chamava atenção era um buraco na parede com uma manivela e perto havia um quadro no chão, provavelmente o quadro "escondia a manivela". Em seguida, Hitmonlee e a moça escolhiam a segunda e a terceira porta, respectivamente.
— Tudo pronto, pessoal? — Gritou a moça, esperou mais alguns segundos e voltou a falar.
— Vamos lá... Um, dois, três e JÁ! — Assim que gritou, todos começaram a girar manivela ao mesmo tempo. Era possível ouvir um estrondo e em seguida um breve tremor, parece que o plano de Zoe havia dado certo e uma porta se abria em algum lugar.
— SABIA! — Gritou novamente a moça, que estava junto com seu Hitmonlee e seu Parasect, já Raichu tinha sido recolhido para dentro da pokebola.
Voltando para a sala de antes, a estante com livros dava lugar a uma passagem secreta, mais precisamente "duas passagens". Se tratava de duas escadas de madeiras, uma escada que dava até o segundo andar, mas que estava um pouco mais destruída com até alguns degraus faltando; se tornando o caminho mais difícil, mas não impossível. Já a outra escada dava até o porão da mansão, porém a medida que olhava dava pra notar uma escuridão total até o final do destino. Cada tempo que Alex passava naquela mansão, sua missão ficava cada vez mais difícil e dessa vez teria que escolher entre ir até o porão ou o segundo andar, os dois correndo alguns riscos.
— E agora? Ai droga... As escadas pro segundo andar estão meio merda e ir pro porão parece ser meio complicado pela a escuridão de lá, capaz de algo atacar a gente e nem conseguirmos ver quem foi. Enfim, deixo essa decisão pra ti. — Disse se abaixando e botando a gaiola no chão, abrindo a mesma e liberando Poochyena.
— Você se mostrou ser gentil, não vejo porque manter seu Poochyena preso. — Sorriu.
Progresso :
TIME
- Combusken - Lv. 19 - 11/60
- Poochyena - Lv. 13 - 35/35
- Minun - Lv. 08 - 60/60
- Plusle - Lv. 15 - 60/60
- Kecleon - Lv. 16 - 29/60 (Paralyzed)
CAPTURAS
-
EXP E FELICIDADE
- 1150 de EXP para Kecleon e subiu para o nível 14 (331/535);
- 3 de FELICIDADE para Kecleon;
- 990 de EXP para Kecleon e Combusken, Kecleon subiu para o nível 16 (144/770) e Combusken subiu para o nível 19 (771/1331);
- 3 de FELICIDADE para Combusken;
ITENS
- Recebeu uma pokebola e uma potion;
- Combusken utilizou uma oran berry;