Em um ato estranho e de difícil compreensão por observadores externos (e internos), Gaulvists parava o treino de atributos para... ensinar dois TMs para Charizard. O pokemon, que já estava iniciando seu treino e gostando, cerrava as sobrancelhas, sem entender o que seu treinador estava querendo com aquilo.
Entretanto, sabia que o pesquisador tinha o melhor para ele e aceitava de bom grado iniciar um treino de TMs! Absorver a força do Sol parecia um conceito que Apolo não estava reconhecendo muito bem... ele até absorvia um pouco de energia, mas ainda não compreendia direito. Aquele golpe tinha pouco a ver com Dragon Pulse, onde Charizard tirava energia de si e não do Sol.
Agora com Blue, Gaulvi não parecia saber muito bem o que estava fazendo, pois mandava o pokemon... repetir o que já tinha feito antes, só que agora com mais força! Gyarados, depois da orientação de seu treinador, ia para a água tentar “perseguir” o golpe. O treino era pouco efetivo, pois o pokemon aquático perseguia um golpe que pouco depois se extinguia e ainda, por algum motivo desconhecido, tinha que usar o... Waterfall? Bom, cada treinador com suas técnicas!
Por fim, Gaulvi ia até o trio de pokemons que tinha terminado de se aquecer e agora iriam começar o treino de ataque! Navi ficava cortando o Ar, como se estivesse perseguindo algum ser invisível; Felícia, da mesma forma... Lef, por sua vez, não entendia direito como ela iria empurrar o ar, era um ato totalmente sem nexo, fazendo a pokemon desistir logo depois da primeira tentativa.
O pesquisador tinha um longo caminho pela frente!
Voltando agora pra o treinador Igneel, o jovem fazia o certo! Estudava as técnicas e via a melhor forma de implementa-las... o aprendizado de um Technical Machine passava pela habilidade do pokemon de realizar o ato e do treinador de passar! Igneel parecia ter descoberto isso e estava pronto para pôr tudo em prática!
Igneel entendeu perfeitamente o golpe. Taunt não se tratava de amedrontar o adversário, mas se situava no limiar entre a provocação e o amedrontar! Assim, o treinador ordenava que o Nidoking mesclasse entre caretas de gozação e de terror, melhorando a forma que o pokemon aprendia o golpe. Com essa instrução, Ox aprendia o movimento antes do esperado!
A instrução do Focus Blast, por sua vez, era muito... complicada. O treinador misturava o tipo do golpe, com energia espiritual (?) e foco mental. Estava uma verdadeira confusão aquilo tudo! Todavia, a instrução de onde iria partir o golpe, a esfera de energia, ajudava a amenizar um pouco para Raichu e Charizard... Blastoise, entretanto, ainda estava mal, sem saber se iria lançar da boa ou dos canhões. Confusão total para o aquático!
No Giga Impacto, Igneel ordenava que Escavalier pensasse em um Facade só que com força total. Porém, sem um alvo para bater, Erza não conseguia dissipar a energia do golpe, sentindo as dores do uso e caindo na areia com o esforço... ainda faltava para Igneel pegar o jeito certo de ensinar!