Off :
- Sajin me deu seu Rare Candy e eu dei para Quilava, que upou e evoluiu no processo;
- Adiciona esse sprite que eu coloquei na ficha por favor e não esqueça de adicionar que ele evoluiu na aba de capturas e dar meus bottle caps;
- Passar minha Muscle Wing pro Sajin;
- Trocar contatos com ele
Raiko me dava em agradecimento ao convite um Rare Candy, o pequeno doce que faziam Pokémon ganharem um nível.
- Poxa, muito obrigado nem esperava receber nada. Bom, eu não tenho muito pra te oferecer, mas acho que isso pode te ajudar na Battle Tower - comentei enquanto tirava da minha mochila uma pena de Pokémon. - Isso é um Muscle Wing, vai fortalecer um stat do seu Pokémon. Faça bom uso tá?
Já Zuko parecia animado com a possibilidade de comer o doce e por isso nem mesmo cogitei dá-lo mais tarde.
- Acho que se eu te der mais açúcar você explode.
O Pokémon ficava em duas patinhas e eu dei a bala pra ele. O inicial mastigou, mastigou e engoliu e então aconteceu. Zuko começou a ficar estranho e pela sua cara parecia ter comido algo estragado.
- Ei carinha, você tá bem?
Normalmente momentos como esse acontecem depois de uma batalha dificil, mas ali foi diferente. Totalmente por acaso o Pokémon de fogo acendia suas chamas no nível máximo, com suas labaredas quase encostando em Raiko e seus Pokémon. Empurrei eles para trás com as mãos até que caímos sentado e assistimos a transformação. Zuko era tomado por suas labaredas até desaparecer e após isso começava a brilhar em um tom azulado. Agora seu corpo se transformava e no lugar que um pequeno quadrúpede estava antes um novo ser surgia, dessa vez um monstro que tinha a mesma altura que eu e andava em duas patas. Não conseguia enxergar bem por conta da iluminação, mas o Pokémon parecia ter fogo em volta do pescoço. Quando a luz por fim cessou enfim eu pude enxergar.
O Pokémon era alto e parecia muito feroz e poderoso, mas o mais incrível é que ele era o meu Zuko. A Pokédex que havia caído no chão junto de minha queda agora começava a falar.
Pokédex escreveu:Ele ataca usando rajadas de fogo. Quando muito irado, seu corpo fica tão quente que é capaz de fazer entrar em chamas quem o toca. É capaz de criar fortes ondas de calor e erupções com a pele de suas costas.
Após tanto tempo juntos finalmente aquele momento havia chegado. Após tantas rotas passadas e adversários vencidos, Zuko havia evoluído para sua forma final. Em minha frente não tinha apenas um ser que era fruto de muitas batalhas e experiência, mas de toda a nossa amizade. Em minha frente: Typhlosion.
- Eu... Acho que não esperava por isso - falei. - Ah, me dá um abraço.
Não precisei pedir para o Pokémon nada, quando cheguei perto dele ele logo diminui a chama de seu pescoço para que eu não me queimasse. Após o abraço apertado Typhlosion acendeu novamente e lançou o seu mais forte e potente lança-chamas na direção dos céus.
- Bom, isso foi uma surpresa e tanto. Raiko depois dessa não tenho nem como te agradecer por isso. Se precisar de alguma coisa, qualquer coisa me ligue. Se for um ovo de Pokémon também, eu posso fazê-lo sem problemas. Muito obrigado de verdade.