Katakuri viria para a batalha contra Anabel já estigmatizado. As pessoas não haviam gostado nada do que ele tinha feito com o pobre Noibat... mas para o treinador, aquele era o preço a se pagar para alcançar o topo. Treinadores de tipos menores, que eram todos os outros, exceto os dragões, jamais entenderiam o tamanho da grandeza e do esplendor de um ser surreal e sublime com um dragão!
O jovem de Opelucid não ligava muito para o que os outros pensavam... mas refletindo em seu quartinho no Centro Pokemon, com seu Noibat em seu colo comendo uma frutinha que tanto adorava, havia percebido seu erro. Julgara que o morcego dragão seria igual aos outros do tipo que conhecia e tinha: seres de pura fúria e força de vontade, que jamais se rebaixavam a nada e nunca desistiam, indo sempre em frente em busca da vitória.
Entretanto, o pobre Noibat não era desse jeito, ele tinha sua forma peculiar de aprender e crescer, algo que Katakuri havia ignorado por completo. Julgava todos os dragões segundo seu modelo... quebrou a cara. Embora o morceguinho estivesse ali, entretido em sua comilança, o rapaz sabia que ela tinha criado um certo “trauma” de batalhas. Katakuri teria que se adaptar ao novo tipo de dragão que conhecia e prestar mais atenção aos sinais. Noibat era diferente e isso não era ruim e nem errado, era apenas... diferente.
Passando a mão de leve pela cabeça do morceguinho, de forma carinhosa, refletia o aprendiz de dragões consigo mesmo – É Sindra... eu vacilei com você. Você é diferente e especial, me fazendo ter outros olhos sobre os dragões... nem todos nasceram sendo bestas implacáveis ou monstros corajosos... cada um tem seu tempo e sua forma de ser... e assim vou fazer com você, vamos caminhando juntos, um passo de cada vez, um golpe de cada vez, uma vitória de cada vez. Tudo no seu tempo – depois de refletir, olhando aquele pequeno dragão, o abraçava com muito amor, fazendo até a frutinha cair, para desespero do morcego!
Quando acordou, no outro dia, ao raiar do sol, percebeu que Sindragosa havia dormido em cima de seu travesseiro, fazendo seu cabelo de “ninho”. Katakuri deu uma leve risada e se levantava devagar, segurando o pokemon para que ele não se assustasse. Ele dormia tão lindamente, fazendo seu treinador esbanjar um sorriso alegre, mesmo que involuntário. Foi tomar seu banho e se vestir, pegando as roupas que tinha deixado para lavar e secar. Terminada a tarefa de escovar os dentes, se pentear e afins, Katakuri percebia que Noibat já estava desperto, voando pelo quarto com sua frutinha na boca, alegre como uma criança com seu pirulito. Depois de pousar na cabeça do treinador, ambos saiam do quarto... Noibat era diferente até nisso. Seus outros dragões gostavam de ficar nas plumas que rodeavam seus ombros e pescoço... Noibat gostava mais da cabeça!
Descia e ia agradecer as Enfermeiras pela hospitalidade, aproveitando para tomar um café da manhã reforçado naquele dia, afinal, ia enfrentar um Líder da Fronteira. Esses treinadores eram famosos até em Sinnoh, tendo boatos de terem capturado até pokemons lendários. Katakuri havia dado uma leve pesquisada sobre a Anabel, sabendo que seu tipo forte era o psíquico... bom, o treinador tinha armas para enfrentar aquilo, assim ele esperava. Ele sabia que seria difícil, mas em vez de ficar nervoso ou com vontade de desistir, aquilo lhe dava mais combustível para enfrenta-la. Adorava desafios, afinal, era um dragão, abençoado por Rayquaza, seu Senhor... como poderia fugir?
Falando com Noibat sem conseguir vê-lo, afinal estava acima de sua cabeça, Katakuri tentava mostrar para ele a beleza das grandes batalhas – Sindragosa! Hoje será um grande dia! Uma grande batalha espera suas irmãs e você vai assistir tudo dai de cima hehehe. Vai ver como uma batalha pode ser algo glorioso... um dia será você em uma luta desta, pode acreditar, você vai ser grande! – o pokemon, como Katakuri já sabia, nem reagia, provavelmente não dando bola para as palavras de seu treinador, afinal, uma frutinha não poderia esperar para ser comida!
Chegando no grandioso prédio da Torre de Batalha, era hora de pedir a benção para seu Senhor. Levantando as mãos para cima de leve e com os olhos fechados, Katakuri começava sua “prece” consigo mesmo – Senhor Rayquaza! Uma vez mais lhe agradeço pelo caminho até aqui. Outro dia eu era apenas um jovem com seu Trapinch e hoje já tenho uma coleção linda do tipo mais magnífico de todos! Apesar de eu ter me esforçado para isso, sei que o senhor me ajudou também. Foi uma soma de esforços que me garantiu estar aqui hoje, enfrentando uma Líder da Fronteira. Quem diria que o rapaz de Opelucid estaria um dia em tal posição! Queria lhe pedir uma vez mais para que não me abandosse, pois a caminhada está somente começando e tenho muito o que aprender e ver.… mas nada disso seria importante sem a benção de Rayquaza, o padroeiro dos treinadores de dragões! Também queria pedir que me dê discernimento para entender o que é melhor para meu coleguinha ai em cima, o Noibat... é um dragão diferente e espero consigo entender sua peculiaridade e o treinar de uma forma que seja compatível com seu estilo. Por fim, gostaria de lhe pedir não uma vitória contra Anabel, mas uma grande luta, que eu possa lhe orgulhar e mostrar ao mundo o poder de um treinador de dragões. Independentemente do resultado, quero apenas isto, uma chance de provar para o mundo o meu valor! Obrigado por tudo! – Com sua prece terminada, Katakuri abria os olhos com um sorriso no rosto – Sindra... não é lindo como todo dia é cheio de aventuras? Vamos para uma grande agora, fica de olho! – acabado sua comida, agora Noibat entendia seu treinador melhor, usando seu cry para responder
Subindo o elevador, observando, junto com Noibat, a vista panorâmica da ilha e do oceano... era impressionante como aquilo nunca cansava Katakuri e também parecia impressionar Noibat. A imensidão do mundo... o que poderia estar esperando o treinador neste vasto lugar? Com um barulho característico, Katakuri sabia que havia chegado no andar.
Parecia uma grande festa, apesar das pessoas na arquibancada não gostarem do treinador de dragões. Fodam-se eles, não tinha nada para provar para esses insignificantes. Vendo Allan, já chegava apertando a mão de sua dupla – Parace que a Anabel tava te dando uma moral hein? Pode crer! Bora lá mostrar pra ela que a Avengers é foda, com certeza! Estou pronto e essa vai ser uma luta incrível! Pode apostar!
A luta a céu aberto era maravilhosa... mais gente poderia ver seus dragões em ação. Iria calar todos os seus críticos enfiando uma... deixa pra lá! Pegando a esfera de Druddigon, ficava uns instantes observando-a – Garota, vamos mostrar ao mundo a infinitude de um dragão! – arremessava a pokebola para cima, liberando a grande dragoa que chegava rugindo em campo. Seu parceiro também vinha com um pokemon lindo... mas bem banal. O pseudo dragão Charizard. Anabel, por sua vez, vinha com um fantasma e... que diabos era aquilo! Um urso gigante??!! Bem, vamos ver que era mais forte ali!
Pigarreando, Katakuri se dirigia para Anabel... ela até não poderia gostar dele também, mas o jovem era um fã de todos os grandes treinadores – Senhorita Anabel, é uma honra estar aqui enfrentando a senhora... ou senhorita, o que a você preferir! Espero que possamos proporcionar para você um excelente desafio!
Alextrasza, duplo Crunch no Mismagius! Vamos usar todo o seu poder para surrar esse fantasma!