Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

O fazendeiro e a galinha

3 participantes

descriptionO fazendeiro e a galinha - Página 9 EmptyOs fazendeiros e a família do tocha

more_horiz
Eu fiquei feliz em ver a reação de Dai, se era para lutarmos, que fosse para libertar todos os nossos sentimentos naquela disputa.

- Se fosse de outra forma eu sie que você nem te viria lutar comigo xD

Tendo dado nossos comandos, reparei que o normalmente bom e confiável thunder wave de Dolly seria um problema para nós nessa luta.

- Boa ideia mudar para o Growl Dai! O olhar deles parece mais afiado depois que receberam os choques.

Eu pensava muitas coisas comigo mesmo. O prazer de lutar em desvantagem não era algo novo para mim visto que eu e meus irmãos discutíamos em casa as vezes, mas situações de 5x2 era uma novidade para o meu coração.

- Tocha, vamos manter o plano, ataque o Taillow que ainda não foi paralizado com um duplo ember! (Taillow 4 acredito eu)

Poderia estar errado, mas entre aqueles Taillows nenhum parecia ser o líder ou o mais forte, logo me pareceu sensato atacar aquele que estava em melhor condição primeiro.

- Dai! Dolly é quem mais sofreu com os ataques até agora. Se ver que ela está ficando machucada demais, peça para recuar e use uma poção, por favor.

Dolly foi quem mais passou por dor no dia de hoje e cansaço. Eu mostrava minha preocupação no tom de voz e no cuidado das palavras.

descriptionO fazendeiro e a galinha - Página 9 EmptyRe: O fazendeiro e a galinha

more_horiz

Com o sucesso da primeira rodada, Rafael e Daiene ficavam bastante animados e confiantes assim como seus pokémon. Agora estava na hora de derrubar o segundo oponente, e Rafael já escolhia quem seria.

Com os novos comandos dados, Torchic já preparava para atacar. O problema era que ainda havia um dos oponentes que o superava em velocidade. O pequeno Taillow voava rapidamente pelo campo gramado e acertava uma forte bicada contra Mareep. Por causa do movimento de concentração usado anteriormente, o ataque acabava causando um dano mais crítico, deixando a ovelha bastante ferida. Em seguida, o mesmo pássaro que havia atacado, era alvo das brasas de Torchic, que com apenas um ataque deixava a ave em uma situação semelhante a de sua companheira.

Logo em seguida, foi a vez das outra três aves agirem. Uma guinchou, diminuindo ainda mais a força física dos pokémon da dupla, enquanto outro se concentrava para melhorar seu desempenho. Por último, Mareep acabou recebendo outro dano critico, vindo do ataque de outra das aves. Mareep estava bastante debilitada agora, mas isso não a impedia de guinchar assim como as aves haviam feito algumas vezes.

A segunda rodada estava prestes a começar, e Mareep estava em péssimas condições. Mais um ataque e ela cairia, mas para sua sorte, os pokémon selvagens eram muito inconstantes em batalha, e por vezes agiam de forma aleatória. O Taillow que ainda tinha sua velocidade normal, tomava dessa vez como alvo o Torchic, avançando contra ele com uma bicada feroz. O galinho contra atacou imediatamente, derrubando o segundo oponente depois de sofrer mais um pouco de dano.

Dois dos outros Taillow resolveram atacar também, e cada um mirava em um dos pokémon da dupla de treinadores. O primeiro mirava seu ataque contra Mareep, e avançava com velocidade, mas no meio do caminho seu corpo se contorcia por causa da eletricidade e ele caia paralisado. O segundo conseguia concluir seu movimento, deixando Torchic um pouco mais ferido com outro dano crítico. O terceiro Taillow, novamente se concentrava, focando suas energias para conseguir um dano extra no próximo ataque, e assim Mareep ficava livre para repetir seu último movimento, diminuindo mais uma vez os ataques do pássaros.

- Dolly, volte aqui! – Daiene gritava já segurando seu último Potion. - Assim que estiver melhor, retorne à batalha e use mais um Growl. - Depois de curar alguns ferimentos de sua pokémon, ela a enviaria de volta para continuar ajudando Tocha.

As coisas estavam indo bem, e com a vantagem numérica diminuindo, a vitória estava cada vez mais próxima.

Taillow 1:
Paralisado (Speed/2), +50% Atk (Guts), -2 Atk
Taillow 2:
Paralisado (Speed/2), +50% Atk (Guts), +3 Critico, -2 Atk
Taillow 3:
+2 Critico, Paralisado (Speed/2), +50% Atk (Guts), -2 Atk
Taillow 4:
Desmaiado
Taillow 5:
Desmaiado
Hold Item 1:
xxx
Hold Item 2:
xxx
Hold Item 3:
xxx
Hold Item 4:
xxx
Hold Item 5:
xxx
Trait 1:
Guts
Trait 2:
Guts
Trait 3:
Guts
Trait 4:
Guts
Trait 5:
Guts

lv6 Taillow 1

20/20
lv6 Taillow 2

20/20
lv6 Taillow 3

20/20
lv6 Taillow 4

00/20
lv6 Taillow 5

00/20
O fazendeiro e a galinha - Página 9 TaillowO fazendeiro e a galinha - Página 9 TaillowO fazendeiro e a galinha - Página 9 TaillowO fazendeiro e a galinha - Página 9 TaillowO fazendeiro e a galinha - Página 9 Taillow
O fazendeiro e a galinha - Página 9 TorchicO fazendeiro e a galinha - Página 9 Mareep
lv10 Tocha

12/29
lv7 Dolly

01/24
Trait 1:
Blaze
Trait 2:
Static
Hold Item 1:
xxx
Hold Item 2:
xxx
Tocha:
-4 Atk
Dolly:
-4 Atk

Campo: Terreno gramado em algum lugar da cidade.

PROGRESSOS DA ROTA - Rafael :

PROGRESSOS DA ROTA - Daiene :

descriptionO fazendeiro e a galinha - Página 9 EmptyOs fazendeiros e a batalha 3x2

more_horiz
- Eles são bem duros na queda, mas as bicadas deles não devem ser nada comparado ao que passamos hoje Tocha! Mire dois embers no que está se concentrando! Tome cuidado para desviar dele! É certo que vai vir com tudo para cima de você!

Nossa estratégia era simples e funcional, dois deles já haviam caído e com mais um caindo, seria a hora de curar Tocha enquanto continuamos com nossa estratégia.

- Obrigado por me ouvir Dai... Se continuarmos assim, a nossa vitória é certa!

A confiança nas estratégias de minha parceira me faziam questionar, como eu pude passar tanto tempo da minha vida longe de um campo de batalha. Como consegui ficar sem meu parceiro tocha e sem nem saber que tamanha felicidade era possível. Naquele momento em meio aos desafios da luta, eu tinha alcançado um respingo de felicidade. Um dos raros e preciosos momentos que a vida da para aqueles que se arriscam e vão atrás de seus sonhos.

Levantando meu punho alto e com um grande sorriso enquanto o ar saia de meus pulmões.

- Vai Tocha! Pega eles!

Era como se naquele instante eu tivesse esquecido que era noite. Eu estava ajudando a manter a ordem na cidade enquanto usava um simbolo da the Wolves no peito e lutava com minha companheira. E eu estava realmente grato por isso.

descriptionO fazendeiro e a galinha - Página 9 EmptyRe: O fazendeiro e a galinha

more_horiz

Os dois amigos estavam sempre em perfeita sincronia, e confiavam um no outro. Assim eles seguiam com mais comandos e uma estratégia infalível para a vitória.

Mareep recuava para receber o Potion, e em seguida corria de volta para o campo de batalha enquanto Torchic acertava o Taillow do centro dos restantes com um forte ataque de brasas. Com isso, era mais um oponente que estava próximo da derrota.

Na vez dos Taillow, o que tinha acabado de sofrer o ataque de Torchic, sofria os efeitos da paralisia e não conseguia se mover. Os outros dois decidiam por apenas se preparar ou precaver, um usando o foco de energia enquanto ou outro guinchava inutilmente mais uma vez.

O segundo ataque de Torchic veio para garantir mais uma vitória, derrubando o terceiro oponente e igualando a quantidade de lutadores de cada lado. Dessa vez parecia que os selvagens restantes estavam entrando em desespero, já que se mantiveram recuados e apenas guinchavam para tentar diminuir a força dos oponentes. Eles pareciam meio idiotas fazendo aquilo, já que os ataques de Mareep e Torchic já estavam reduzidos ao máximo, mas não fazia nenhuma diferença para a batalha. Já para Mareep, aquele era um movimento muito útil, uma vez que todos os ataques dos selvagens eram físicos, e assim ela o fez.

A vitória já estava ali, era só alcança-la, mas já podia ser vista bem próxima. Daiene estava animada, era como se não tivessem passado por tudo aquilo minutos atrás. - Isso aí! Vamos vencer! – Ela apontava para as aves e gritava em seguida. - Growl!

Daiene:
-1 Potion [x00]

Taillow 1:
Paralisado (Speed/2), +50% Atk (Guts), -3 Atk, +2 Critico
Taillow 2:
Desmaiado
Taillow 3:
+2 Critico, Paralisado (Speed/2), +50% Atk (Guts), -3 Atk
Taillow 4:
Desmaiado
Taillow 5:
Desmaiado
Hold Item 1:
xxx
Hold Item 2:
xxx
Hold Item 3:
xxx
Hold Item 4:
xxx
Hold Item 5:
xxx
Trait 1:
Guts
Trait 2:
Guts
Trait 3:
Guts
Trait 4:
Guts
Trait 5:
Guts

lv6 Taillow 1

20/20
lv6 Taillow 2

00/20
lv6 Taillow 3

20/20
lv6 Taillow 4

00/20
lv6 Taillow 5

00/20
O fazendeiro e a galinha - Página 9 TaillowO fazendeiro e a galinha - Página 9 TaillowO fazendeiro e a galinha - Página 9 TaillowO fazendeiro e a galinha - Página 9 TaillowO fazendeiro e a galinha - Página 9 Taillow
O fazendeiro e a galinha - Página 9 TorchicO fazendeiro e a galinha - Página 9 Mareep
lv10 Tocha

12/29
lv7 Dolly

21/24
Trait 1:
Blaze
Trait 2:
Static
Hold Item 1:
xxx
Hold Item 2:
xxx
Tocha:
-6 Atk
Dolly:
-6 Atk

descriptionO fazendeiro e a galinha - Página 9 EmptyOs fazendeiros e a confiança

more_horiz
Parecia que a batalha estava dando certo e o animo e a confiança de Dolly e Dai voltaram com tudo.

- Viu só Dai! Juntos não tem oponente que possa com a gente! Tocha repita mais uma vez o Duplo Ember!

Agora parecia que seria simples. Mantendo a mesma estratégia que usamos quando estávamos em desvantagem contra 5, certamente não teríamos problemas para enfrentar 2.

Foi um dia muito doido até aquele momento. Enfrentamos uma luta em dupla, tive minha primeira batalha 3x1 e Agora enfrentava mais um desafio 2x5. Realmente a vida de treinador não era fácil e nem um pouco previsível. Eu olhava para o bando de Taillow e comecei a falar com aqueles que estavam caídos.

- Vocês devem ter passado por muita coisa juntos. Só vocês os cinco, o céu e as mais diversas comidas que puderam encontrar. Estou muito feliz de estarmos batalhando agora e tenho certeza que vamos fazer uma maravilhosa jornada todos juntos. Não estou contando vitória nem nada, mas acredito que vocês conseguem me ouvir e entender. Saibam que temos lugar para todos vocês aqui ou em qualquer uma de nossas fazendas. Sejam bem vindos, vocês já são parentes do tocha e podem considerar ele como um irmão mais velho que vai tomar conta de todos vocês.

more_horiz

Cada vez mais próximos da vitória, Daiene e Rafael começavam a ficar ainda mais empolgados. O garoto até começava a conversar com os pokémon que já tinham derrotado, falando como se já estivessem capturados por eles.

Torchic agora como sendo o mais veloz, começava atacando qualquer um dos dois oponentes restantes com um forte ataque de brasas. O pokémon acertado acabava rolando com a dor do dano recebido. Em seguida, os dois oponentes trataram de avançar em ataque. Cada um tomava um dos oponentes como alvo. O primeiro acertava seu ataque contra Torchic, desferindo uma bicada normal, mas que deixava o pintinho em uma situação bem delicada. O segundo acertava seu ataque contra Mareep, sem causar muito estrago também. A ovelha terminava o turno diminuindo os ataques das aves ainda mais.

Depois de alcançar um estado mais delicado, Torchic acabava sendo preenchido por uma aura vermelha e quente. A aura era sua habilidade natural, que deixava seus ataques de fogo mais fortes enquanto estivesse enfraquecido. Com isso, ao atacar Taillow com suas brasas, o dano foi muito maior do que o normal. O outro Taillow guinchou novamente, na esperança de conseguir se livrar daquele dano, mas era inútil. Mareep se precaveu, deixando o ataque do Taillow ainda mais baixo com o mesmo movimento.

O próximo turno poderia ser o fim, e para garantir isso, Daiene mudava um pouco sua estratégia. - Vamos acabar com isso! Ataque com Tackle quantas vezes for preciso!

Taillow 1:
Desmaiado
Taillow 2:
Desmaiado
Taillow 3:
+2 Critico, Paralisado (Speed/2), +50% Atk (Guts), -5 Atk
Taillow 4:
Desmaiado
Taillow 5:
Desmaiado
Hold Item 1:
xxx
Hold Item 2:
xxx
Hold Item 3:
xxx
Hold Item 4:
xxx
Hold Item 5:
xxx
Trait 1:
Guts
Trait 2:
Guts
Trait 3:
Guts
Trait 4:
Guts
Trait 5:
Guts

lv6 Taillow 1

00/20
lv6 Taillow 2

00/20
lv6 Taillow 3

20/20
lv6 Taillow 4

00/20
lv6 Taillow 5

00/20
lv10 Tocha

09/29
lv7 Dolly

17/24
Trait 1:
Blaze
Trait 2:
Static
Hold Item 1:
xxx
Hold Item 2:
xxx
Tocha:
-6 Atk, +50% Fire Move
Dolly:
-6 Atk

descriptionO fazendeiro e a galinha - Página 9 EmptyOs fazendeiros e o 2x1

more_horiz
- Tocha! Vamos acabar com isso! Use as suas brazas novamente! (Ember x2)

Com o fim da batalha chegando não restava muito a ser dito ou feito. Uma noite cheia de imprevistos, medos e incertezas acabou se tornando uma passeio divertido com minha amiga, uma batalha empolgante e alegre e a conclusão de uma grande missão. As estrelas pareciam estar nos abençoando de alguma forma, pois para o nosso primeiro dia, tudo estava ocorrendo muito bem.

- Tocha! Deixe Dolly dar o ataque final!

Era o momento para a pequena ovelha brilhar e recuperar toda a confiança em si mesma.

more_horiz

Apesar de Rafael ter dito para Tocha deixar que Dolly desse o ataque final, o destino acabou escolhendo outro final para a batalha. Com um movimento rápido, Torchic lançava uma explosão de brasas contra o Taillow restante, o ataque acabou sendo forte o suficiente para derrubar a ave de uma vez.

- Ganhamos! – Daiene e Dolly saltavam animadas.

A batalha enfim tinha terminado. Dolly e Tocha estavam se sentindo ainda mais fortes do que quando começaram, e com novos movimentos em seus arsenais, eles estavam prontos para enfrentar qualquer coisa.

Agora estava na hora de capturarem seus novos pokémon. Ambos ainda tinham bastante pokébolas para usar, e assim poderiam capturar quanto fossem necessários. Daiene foi a primeira, lançando sua esfera vazia em uma das fêmeas.

Rafael:
- Torchic recebeu 1407 de EXP, subindo para o Lv. 14 [184/480]. +13 de felicidade [26]. Aprendeu o movimento Peck.

Daiene:
- Mareep recebeu 1407 de EXP, subindo para o Lv. 13 [150/403]. +17 de felicidade [32]. Aprendeu os movimentos Thunder Shock e Cotton Spore.

descriptionO fazendeiro e a galinha - Página 9 EmptyO doce sabor do mel da vitória dos fazendeiros

more_horiz
- Uhul!!!!!!!! Conseguimos!

Dei um salto alto enquanto corri até o tocha e o joguei para o alto.

- Dai! Eu vou capturar 3 desses Taillows para os meus irmãos também! Estive pensando sobre isso e acho que alguns pokémons a mais na família fariam bem para todos. E você? Como vai cuidar da sua outra(o) Taillow? Ahhh se preferir pode capturar o terceiro(a). Sem problemas. Mas dois deles são meus xD Quero que eles sejam bem cuidado e lá me casa é certo que um dos pequenos vai tomar conta.

Jogaria duas pokebolas enquanto aguardaria a autorização de Dai para a terceira.

Independente do resultado, recolheríamos a bagunça que fizemos e subiríamos no nosso veículo movido a força das minhas pernas bombadas apara descansarmos no centro pokemon.

- PESSOAL! CONSEGUIMOS COMPLETAR A MISSÃO NO MESMO DIA EM QUE RECEBEMOS! UHULLLLLLLL!!!!!!!

Não conseguia deixar de contar a minha voz ao longo do caminho.

more_horiz

Off: :

Assim que Daiene lançou sua esfera, ela acertou o pokémon caído com bastante precisão em seguida se abriu e engoliu a criatura em um feixe de luz. A esfera caiu no solo em seguida, indicando a conclusão da captura.

Logo foi a vez de Rafael, e pegando duas de suas esferas, ele as lançou assim como fizera Daiene. As esferas recolheram os pokémon imediatamente, caindo no solo após completar a captura. Não houve resistência de nenhum deles.

Porém sobre o questionamento sobre o que Daiene faria com os outros dois, ela apenas sorriu e disse. - Pode captura-los se quiser. Não seria prudente enviar um pokémon voador para a fazenda da minha família. Como nós criamos Combee, não seria muito apropriado.

Ela recolheu sua mais nova companheira e em seguida guardou a esfera em seu bolso.

Rafael:
-2 Pokéball [x03]
- Capturou dois Taillow!

Daiene:
-1 Pokéball [x03]
- Capturou uma Taillow!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos