Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

5 - Slateport

5 participantes

description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
Os primeiros minutos da viagem se mostraram bem comuns e, para a infelicidade de Merle, nada excepcionalmente curioso ou intrigante aconteceu, talvez um sinal de que o rapaz deveria apenas aceitar seu estágio auxiliando a cigana e entregar seu futuro nas mãos do destino, ao invés de ficar tentando encaixar as visões que comprara em toda e qualquer situação que lhe ocorresse. O treinador olhava pela janela e via as coloridas barracas repletas de vendedores com os mais diversos produtos ficarem para trás conforme o ônibus ia se afastando do polo comercial, tão entretido que nem viu o estranho que se aproximara.

O pigarro do homem o tirou de seu estado de desatenção e pela primeira vez Merle deu uma olhada no sujeito, a primeira coisa que lhe chamou a atenção foram suas roupas, seu novo companheiro de viagem estava fardado, mas até aí nada de muito excepcional, aquele ônibus estava indo para o memorial militar afinal de contas. Disposto a puxar alguma conversa que lhe ocupasse até que o ônibus finalmente lhe deixasse em seu destino, Merle devolveu o cumprimento.

"Bom dia, Amigo. Me desculpe, não te vi chegar, também está indo para o memorial militar?"


description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz

- Oh, não, estou indo para a marinha mesmo... - O homem então olhou-o com certa confusão, até entender que se tratava de um turista que nada conhecia da cidade - Hoje é dia nacional das forças armadas, a marinha costuma fechar a rua do Memorial para fazer um desfile... ao menos por algumas horas.

O homem não era de muitas falas, mas sentia que precisava alertar o rapaz; não é que ele não conseguiria chegar (ou entrar) no local que queria, mas teria muita dificuldade em fazê-lo com este ônibus:
- Se você quer ir para o memorial, te aconselho a descer no próximo ponto e ir andando, porque depois o ônibus vai dar a volta por trás e parar no refeitório da marinha... o que é bem longe do que o que você deseja. Se tiver com preguiça de andar, pega o 514, ele passa na rua paralela, então você consegue saltar só duas quadras de distância.

Era uma informação bem útil né?! No final das contas, Merle não estava errado em sua escolha inicial; o 250 deixaria-o bem próximo do Memorial, apenas não podia deixar-lhe em frente. Não seria um sacrifício muito grande caminhar um pouco, não é?!

Progresso Merle :

_________________
5 - Slateport - Página 11 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
"Dia nacional das forças armadas? Como não me dei conta? Agora as coisas começam a fazer um pouco mais de sentido." respondeu Merle, mais para si mesmo do que para seu companheiro de viagem, "Obrigado senhor, acho que vou descer aqui mesmo e caminhar até lá então, a gente se vê por aí, até mais!" E após uma rápida despedida Merle se levantou e foi até a porta de desembarque do ônibus, puxou a barulhenta cigarra e esperou o veículo parar no ponto seguinte. Diante das opções que se mostravam, o treinador preferia ir andando até o memorial do que esperar pelo próximo ônibus e acabar perdendo mais tempo do que deveria, o quanto antes conseguisse a carta melhor seria para ele, talvez até pudesse encontrar algo interessante no curto trajeto entre seu ponto de desembarque e seu destino.


description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz

OFF: Gentee, eu nunca vi chamar o "sinal" do ônibus de Cigarra. Da onde tu é?? To curiosa.

É, de fato não era uma caminhada muito longa. Para a felicidade de Merle, o sol não se tornava de todo arqueroso, graças aos incríveis ventos do local praiano! Estava se aproximando da Marinha e já podia sentir: o cheiro de Maresia voltava com  toda a força no ar! Aos poucos ouvira algumas gaivotas ao céu e podia confirmar que o mar ficava à oeste. Bem, não teria muito problema para achar o local certo; uma pequena placa apontava a direção da marinha que (obviamente) era a mesma do mar.

Seguisse as placas ou o cheiro-de-mar, Merle chegaria. Não só chegaria! Como veria a rua interditada para automóveis & automotores e entenderia que só poderia passar por ali a pé mesmo. Apesar do espaço (ainda) estar vazio, aquela parte da avenida fora completamente destinada aos futuros festeiros que ali comemorariam o dia militar! Pois bem, ao fim de sua caminhada-suave, veria o memorial logo a frente. Como saberia que era ele?! Bem, seria bem fácil. A primeira dica seria o letreiro enorme no topo da parede que continha a porta-de-entrada. A segunda dica era uma estátua enorme de um ex-combatente de guerra fardado, seu nome era Sooble. A terceira dica (e essa mais singela) era as cabines de entrada, que se semelhavam muito com a segurança e organização de uma vigilância de museu.

Progresso Merle :

_________________
5 - Slateport - Página 11 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
Off: Eu sou do RJ hahahahah, mas mesmo aqui eu só vejo quem é mais idoso chamar o sinal do ônibus de cigarra, só chamei assim pq achei que ia encaixar melhor no texto.

A caminhada não se mostrava muito desafiadora, Merle apenas seguiu as placas que indicavam a direção do memorial enquanto curtia a brisa marítima, e não demorou muito até que avistasse os veículos que bloqueavam o caminho dos ônibus, o estranho amigável do ônibus realmente tinha razão, o treinador não conseguia nem imaginar como um automóvel do porte de um ônibus passaria por ali. Continuou andando por mais alguns minutos e logo chegou no local desejado, bom, pelo menos era isso que o letreiro a sua frente indicava, mas isso só resolvia parte de seu problema, agora que havia chegado no memorial militar Merle ainda precisava encontrar a carta do Major Winters que era desejada por Lora, correu os olhos pelo ambiente ao seu redor e se deparou com algumas cabines de entrada, acreditando que um funcionário do memorial seria a melhor pessoa para lhe orientar, caminhou até a cabine afim de tirar suas dúvidas.

"Olá! Sabe me dizer onde posso encontrar uma carta escrita por um tal de Major Winters?" perguntou.








description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz

O pedido de Merle fora recebido com um certo susto pela moça da cabine. Que específico! O rapaz não queria apenas visitar o museu; ele queria entrar para encontrar um item muito específico. Depois de mostrar-se um pouco baqueada pela pergunta repentina, ela voltou a si e deu um sorriso simpático, respondendo o jovem:
- Está dentro do museu! É o ducentéssimo quinquagésimo item catálogado - Disse a moça, reverberando mais uma vez o número mostrado por Jynx - Curiosamente é também o preço da entrada para treinadores, 250 PokeDólares!

Oh deus, mais taxas pelo trâmite?! Talvez essa "consulta de sorte" esteja saindo cara demais....

Progresso Merle :

_________________
5 - Slateport - Página 11 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
Há limite para tudo, até mesmo para os poderes de um passe livre de treinador, Merle se sentia um pouco irritado por ter que pagar mais uma taxa, mas não tinha muito o que fazer, ele havia apostado com Lora e ela havia ganhado de forma justa, agora tinha que buscar a carta dela como havia prometido. Retirou a quantia do bolso e entregou para a mulher que aguardava do outro lado da cabine.

"Aqui está" falou enquanto a funcionária do memorial recolhia o dinheiro e se virava para pegar seu ingresso "Sabe me dizer como posso fazer para chegar até esse item? Vocês não teriam nenhum mapa do memorial sobrando por aí teriam?"



description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz

- Mas é claro que temos! E não só temos um mapa. Para treinadores como você, temos várias outras coisas. Temos a área de pokémons-guerreiros, temos uma experiência imersiva, temos um campo de batalha e também um desafio especial no interior da área! Você tem direito à um Guia do Museu, ele te levará para todas essas áreas e poderá te mostrar as pessoas uma por uma, se quiser... se não quiser, ele te leva direto pro seu objetivo - Aquilo era uma espécie de "merchan"? É, parecia que sim - Bem, a carta do Major Winters não tem nada a ver com o campo de treinadores, mas os dois estão incluidos no pacode. Bem, está aqui o seu tíquete! Espero que se divirta! Qualquer dúvida, nossos guias estão em todos os cômodos a disposição.

Com o fim da sua fala, o Ticket era impresso e a moça lhe entregava junto com um grande mapa. As portas de vidro abririam para Merle e ele poderia entrar sem mais nenhum problema; só precisaria entregar o ingresso para uma das máquinas próximas da porta. Se abrisse o mapa veria que a "área de pokémons guerreiros" era bem distantes da "carta de Major Winter", que se mostrava a principal atração da "área normal", sendo também a última.

Progresso Merle :

_________________
5 - Slateport - Página 11 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
"Muito obrigado!" respondeu Merle, sorrindo enquanto recolhia o seu ingresso junto com o mapa que havia pedido, ele não havia entendido muito bem o que significava a ala de pokémons-guerreiros e não fazia ideia do que poderia encontrar lá, mas certamente iria aproveitar tudo que estava incluso no seu ingresso. Ao checar o mapa pôde ver que a carta do Major Winters se encontrava no fim da galeria principal, então resolveu se dirigir até lá primeiro, assim que conseguisse a carta de Lora teria tempo suficiente para explorar o memorial e aproveitar tudo que tinha direito, decidiu seguir o mapa ao invés de procurar um guia esperava conseguir chegar lá sem precisar perturbar nenhum outro funcionário, sendo assim, abriu o grande mapa que lhe fora entregue e caminhou para dentro do memorial.




description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz

OFF: Nossa eu jurei que tinha respondido antes meu deusss, ai eu sou de Vitória - ES, mas eu to morando no Rio a pouquinho tempo e nunca vi ninguém falar cigarra socorr kkkk achei muito legal, vou adquirir no vocabulário.

Talvez o mapa não tivesse expressado tão bem a Merle o quão enorme era aquele memorial. Ele não era um museuzinho! Era um enorme, tecnológico, movimentado e lindo "museuzinho". Ao passar pelo hall de entrada, Merle já se deparava com infinitas construções tecnológicas e interativas, que o chamavam para ver algumas fotos e contar algumas histórias. Bem, o garoto aparentemente não queria saber disso; passou pelo salão as fotos, caminhou por entre o quarto das armas, ultrapassou a história-da-tortura, contornou a área sobre espiões, bifurcou por dentro dos soldados renomados póstumos e chegou até a ala dos Majors?! Parece que não. A passagem entre os soldados e majors tinha um pequeno túnel imersivo. Suas paredes eram completamente escuras e pareciam interagir de uma forma indescritível com quem passava por ali.

Indescritível porque era incrível?! Bem... não necessariamente. O ato era indescritível porque Merle não conseguia o ver mesmo, estava a certa distância do túnel e ele estava fechado para limpeza. Moças muito fofas e cheirosas ocupavam os espaços com baldes, rodos e panos, no intuito de limpar o chão. Parece que instantes antes de Merle passar por ai, um garoto vomitou no chão... talvez por isso esse salão esteja tão vazio, né?!

Na verdade, apesar de movimentado, o Memorial não tinha nem 25% da sua movimentação normal naquele dia... provável que pelo evento que acontecerá mais tarde.

Progresso Merle :

_________________
5 - Slateport - Página 11 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description5 - Slateport - Página 11 EmptyRe: 5 - Slateport

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos