Com o fim das explicações e a nossa partida do Ginásio de Forina, acabamos conversando um pouco sobre nossas espectativas para esse Evento e também sobre nossas necessidades de Treinamento. Assim como eu, Haruki havia ficado perplexo com a quantidade de coisas que teríamos que fazer, indo na contramão do que esperávamos de nossas funções. Mas enfim, era Domingo, um dia de "folga" e independente do quão complexo a Tarefa fossse, iríamos mostrar a excelência da Virtuum em cumprí-la. A mesma excelência que deveríamos ter em nossos planejados Trenos Livres, que já haviam passado da hora de serem cumpridos. Sendo assim, em uma caminhada suave, acabamos retornando para a Praça de onde havíamos saído um pouco mais cedo. Uma análise rápida no Mapa de Forina, através do
PokéNav, havia me demonstrado que o Centro Pokémon não ficava muito longe, então estaríamos cobertos contra qualquer imprevisto caso precisássemos correr até lá. Haruki também havia comentado sobre seu anseio de "pôr em dia" o aprendizado de técnicas por parte de seus companheiros, então acredito que não seria nenhum "crime" chamá-lo para uma troca de
expertise num treinamento próximo entre nossas equipes, mesmo que a interação não fosse direta
— Eu acabei de ver aqui, parece que essa Pracinha é o melhor lugar para treinarmos e... — Comecei a falar, até que minha voz foi sendo sugada por uma dificuldade de respirar e uma coceira curiosa em meu nariz, que culminou em um espirro sobre a região das "costas" do cotovelo
— Perdão... Acho que ainda ando um pouco gripado... Sniff Mas vou ficar bem... — Comentei, um tanto tímido pelo espirro inesperado, fungando em seguida e esboçando um leve sorriso
— Como eu dizia, a Praça que estávamos, aquela ali mesmo... Fica a uma quadra do Centro Pokémon mais ou menos... Então, podemos treinar nessa Pracinha e se precisarmos curar os Pokémon, vamos e voltarmos "num pulo" — Expliquei minha decisão, já apressando um pouco o passo para adentrar no perímetro do cercadinho desta área verde pública, seguido pelos meus Pokémon.
— Lenora, Beautifly! Vamos treinar! — Comentei com as duas Pokémon, libertando-as novamente das suas respectivas
Poké Balls. Em seguida, esperei que Buddy, Ume, Mey e Florisbela também chegassem e formassem um círculo, contando comigo, para decidirmos as diretrizes de nosso treinamento
— Hoje vamos treinar bem pesado pessoal! E temos a companhia do Haruki para conversarmos e nos distrairmos um pouco quando necessário. Com amigos é sempre melhor, não é? — Disse às criaturinhas, rindo em seguida e olhando o Criador, antes de voltar ao assunto com eles
— Como teremos um Evento para preparar, e provavelmente participar, vamos focar não apenas em potencializar as habilidades mais objetivas, como o ataque e a defesa... Vamos, sempre que possível, dar um toque de sofisticação à elas. Pode ser? Acho que Florisbela deve estar "voando" um pouco nessa explicação, mas você entenderá... Só deixe esse ar de dedicação lhe contaminar, tudo bem? — Contei ao grupo meus planos ambiciosos, dando atenção especial a novata Wooloo, afinal ela podia não entender absolutamente nada do que eu dizia. Entretanto, ela seria parte integrante deste treinamento, uma engrenagem dentre muitas, que precisam estar perfeitamente untadas para que o mecanismo todo funcione
— Eu vou dividir vocês seis em dois grupos... Ume e Buddy, vocês serão meus astros do dia. Focarei em vocês em breve, mas já aviso que focaremos em ritmos de dança... Já os outros, serão mais combativos. Mey, você será a atacante física... Florisbela, você será nossa defensora física. Já você Beautifly, serei EXTREMAMENTE experimental com você... Temos que fazer muito em pouco tempo, então você terá que ir ao limite! Vai defender-se fisicamente de Mey e atacar com movimentos especiais a Lenora, que por sua vez, apenas se defenderá dos golpes especiais. Entendido? Não se abalem, irei detalhar cada etapa... — Expliquei e em seguida, tentei acalmar todos, rindo de suas caras de confuso e assustados.
— Ok, façamos assim então... Quero ver a extensão de suas garras Mey... Gostaria que fizesse um raio de ataque com suas garras, você vai ter que usar os tornozelos para saltos e cambalhotas, mas mantenha seus braços sempre bem esticados e as garras o mais longas possível quando cortar o ar. Esse vai ser o primeiro passo, um aquecimento antes mesmo de ter um alvo... Florisbela, já você, vamos nos aquecer primeiro com alongamentos... Você vai ter que aprender a recuar e alongar seu pescoço e patas para manter-se protegida dentro de seu velo quando for necessário, então quero você mais flexível, tente fazer isso ó, com seus membros e pescoço — Comentei com as duas Pokémon, auxiliando-as. Para Mey, procurei deixar bem claro a posição que manteria seus braços, sempre esticados e a forma como "trocaria" os pés, usando e abusando das juntas e dos tendões. Já para a Wooloo, demonstrei o que eu entendia por "relaxar" os músculos do pescoço e membros, agitando-os no ar e rodopiando o próprio pescoço, uma etapa extremamente inicial
— Lenora, sem mistérios para você, comece pousando em algum canto e medite um pouco, inspire e expire profundamente e tente não mover um músculo sequer, nem mesmo uma pena. Ouviu? Agora, com você Beautifly, vai ser diferente... Você também vai meditar, como fizemos da outra vez e exatamente como pedi para Lenora agoa, mas... Quero que mantenha o foco no ambiente ainda "ligado". Eu irei estalar os dedos assim... — E enquanto falava, dei um estalo bastante sonoro com a mão
— Quero que identifique, de olhos fechados, de onde vem o som e reaja o músculo de suas asas para tentar deixar a guarda mais alta nessa direção. Isso certamente vai ativar seu disparo físico para defender-se, mas ainda assim contribuindo para sua aptidão mental durante a meditação... Eu espero... — Detalhei os primeiros passos do treinamento das Voadoras, restando apenas o exótico treino que prometia aos Pokémon Grama.
— Como sempre, aquela tensão durante o treinamento... — Comentei com Haruki, rindo em seguida e parando meu caminhar para um alongamento próprio, esticando as próprias costas e "espichando" os braços o mais alto que podia. Tão alto que a minha própria blusa ergueu-se alguns centímetros, deixando o abdômem parcialmente à mostra. Em seguida, caminhei até bem próximo de Ume e Buddy, que "conversavam" entre si, apenas aguardando minhas aproximação
— Bem, agora as Estrelas para o fim, não é mesmo? — Comentei com os dois Pokémon, coloando as mãos na minha própria cintura e observando-os em detalhes. Eles tinham estruturas físicas bem diferentes entre si, o que de certa forma dificultaria qualquer passo de dança em conjunto, certamente cobrando muito da minha criatividade para colocá-los em "pé de igualdade". Eu não era dançarino, tão pouco perito em danças, mas gostava suficientemente da Dança como expressão corporal, o bastante para pesquisar sobre tipos diferentes delas ao redor do mundo, com o intuito de montar nosso próprio estilo
— Serei bem direto com vocês... Eu estou em busca do melhor Show de Dança que podemos fazer, pois acho que tem muito a ver com o Festival da Colheita... Dança ao redor de uma fogueira logo após uma Safra decente. Vinho, música, um cheiro enebriante no ar de cedro, de grama cortada... Fechem os olhos e sintam... — Comentei com os Pokémon, pedindo que entrassem nessa minha "loucura"
— Agora, mantenham seus olhos fechados e sintam-se essa energia, pensem em danças com rodopios, com sorrisos, ao som de palmas. E então... Acelerem, o quão rápido podemos ser? O som parece incendiar-se a cada verso e é isso que eu preciso de vocês... Fulgor! Mas... Precisamos fazer experimentos... Por isso, preciso entender a capacidade de vocês antes de nos jogarmos no mundo da dança — Fui avançando na explicação, mesmo que soasse estranha ou absurda demais
— Cada um de vocês vai imaginar algo diferente, então quero ver suas visões do que eu descrevi, na prática. Vamos lá, libertem-se e dancem como acharem melhor, mas de olhos fechados! Assim a ideia de um não contamina a do outro! Vamows lá, comecem! — Comentei com os dois, batendo palmas para indicar o início e parti para perto de Beautifly novamente, afinal meus estalos de dedos indicariam seus pontos de treinamento.
Resumo escreveu:
Desculpe o Texto enorme, mas eu precisava deixar mais detalhado esse início. Nos próximos farei mais tópicos para cada Pokémon/Treinamento e indicarei separadamente quem faz o que e quando. Ou seja, sem texto corrido.
- Meo-Mey (Meowth): Treino de Attack.
- Florisbela (Wooloo): Treino de Defense.
- Lenora (Honchkrow): Treino de Sp. Defense (O Power Item dá um bônus em Sp. Defense)
- Beautifly (UCR): Treino de Defense e Sp. Attack (Treinar 2 Stats diferentes reduz o valor recebido por cada Stats em relação ao que receberia se fosse um sozinho)
- Buddy (Roserade): Treino de Speed
- Ume (Ivysaur): Treino de Speed