Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

5 participantes

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz

Treinamento Attack - Meowth

Meo-Mey seguia minhas orientações com perfeição, demonstrando todo seu alcance e agilidade. A Meowth já havia passado por muitas emoções neste tempo que andamos juntos, então não seria algo tão simples, ainda mais sem um alvo, que iria pará-la ou fazê-la enrolar-se. Eu via em seu rosto a precisão de uma assassina e a sutileza de uma ladina, em cada movimento circular de seus braços, que formavam um perímetro de morte ao redor de seu corpo. Entretanto, não havia movimento e técnica que não pudesse tornar-se ainda melhor com algumas repetições e correções, mesmo que minúsculas, mesmo que ninguém mais as visse. Se olhos treinados pudessem identificar pequenos deslizes, o aluno sempre poderia aperfeiçoá-los. E bem, minha experiência ao lado de Mey me fazia um expert em analisar suas ações... Até porque, eu havia sentido isso em minha própria pele. Esfreguei então as mãos sobre as regiões cicatrizadas dos braços, sentindo a textura diferente das garras que haviam rasgado a minha pele... Em seguida, dei a orientação que eu podia à Pokémon — Mey, você está agindo um pouco sem direção precisa... Isso é bom por ser imprevisível para os alvos, mas pode abrir facilmente sua guarda se você não prever um de seus rápidos movimentos, continue fazendo o que está fazendo, mas alterne mais entre as costas e a frente, principalmente nessa parte que parece ser seu "ponto cego". Mesmo sem enxergar, também é necessário ser letal! Estique seus braços para trás, force mais esse ombro, eu sei que você tem alcance. Se acertar, repita. Se errar, repita duas vezes... — Comentei com a Pokémon, deixando-a quieta em suas repetições.


Treinamento Defense - Wooloo

Indubitavelmente, Florisbela era a Pokémon mais perdida deste Treinamento. Ela não sabia talvez, o que de fato era um Treino, mas estava muito contente em repetir minhas dicas e orientações. Eu também notava uma transformação em seu velo, que antes era mais macio e sedoso e agora parecia ainda brilhante, mas mais rígido e levemente encrespado. Seria Efeito Colateral da pílula que lhe dei? Até faria sentido... Se a descrição da nova habilidade fosse correta, é claro. Entretanto, o meu foco não era o velo em si naquele momento e sim a sua capacidade de rapidamente retrair as regiões periféricas do corpo para dentro da "capa" protetora recém obtida. É bem verdade que meu pedido de alongamento tenha sido tecnicamente correto, mas lhe faltou... Orientação, talvez? Sem nunca ter feito isso e com sede por realizar com perfeição, talvez a ovelhinha tenha se cobrado demais e emitia uns sons bem característicos de dor, mesmo não dizendo isso abertamente — Calma, calma Florisbela... Você tá indo rápida demais... — Disse com um "jeitão" de pai, mas mantendo um sorriso sincero e amigável no rosto, para não assustá-la — Sua segurança em primeiro lugar, ok? Vamos repetir esses alongamentos, então? Ó, me imita devagar... — E com a cabeça erguida, girei circularmente a cabeça para um lado, voltei para a posição inicial e girei circularmente a cabeça para o outro — Caaabecinha para um lado... E... Cabecinha para o outro lado... Viu? Devagar... Suave... Continua fazendo isso com as patinhas também... Vou ficar de olho e qualquer coisa de peço para mudar! — Comentei por fim com a Wooloo, deixando-a trabalhar.


Treinamento Special Defense - Honchkrow

Lenora, apesar de ser a primeira a reagir de acordo com as minhas ordens e aplumar-se sobre um dos galhos de uma árvore próxima, parecia estar mais descansando e cochilando do que realmente meditando. Da última vez ela e Beautifly tiveram grandes "diferenças" entre si e tudo só foi resolvido após uma sessão de meditação e conhecimento mútuo. Talvez, dessa vez lhe faltasse conhecimento próprio para agir... — Ei, Lenora! Está querendo roubar o lugar de Mey como a Dorminhoca do grupo? Sei que ainda é muito cedo e trabalha melhor à noite, mas é exatamente este o foco do treinamento! Tirar vocês das suas zonas de conforto. Se fosse para meditar em um momento de maior clareza não seria tão difícil e nem cobraria o bastante para que o Treinamento fosse perfeito. Não acha? — Fiz meu sermão e então sorri, mostrando que não estava realmente bravo, só preocupado com seu desempenho — Bem, não é um "esporro", tá? Você só precisa se concentrar mais! Sua espécie costuma receber raios elétricos e também rajadas de gelo com uma frequência maior do que gostaríamos e preciso que você tenha a mente limpa para suportar esses golpes e ainda continuar plena. Consegue compreender? — Expliquei para a Pokémon as minhas maiores preocupações acerca do Treinamento e então refleti sobre a melhor forma de continuá-lo — Vou tentar facilitar para você... Quero que use o mesmo poder que acumula para lançar o DARK PULSE e mantenha essa aura de trevas ao redor de seu corpo, como se fosse um manto cobrindo de forma bem simplória todo o seu corpo... Eu vou saber se está mesmo concentrada se eu conseguir ver sempre isso ao redor de você. Estarei de longe, mas de olho, ok? Boa sorte, Lenora... — Comentei com a Pokémon, olhando-a de baixo para cima e então, seguindo na direção de Beautifly.


Treinamento Defense e Special Attack - Beautifly

Diferente de Lenora, eu tinha certeza que a aplicada Beautifly estava realmente tentando fazer algo de construtivo com minhas orientações de meditação, mas era inevitável. Para ela tudo seria realmente mais complicado, já que precisava se concentrar em esvaziar a mente, mas também manter seus sentidos ligados, mesmo que em Stand By, tentando prever a posição de um possível golpe. A cada vez que estalava os dedos, parecia sentir um conflito interno na Pokémon, tentando não decepcionar, mesmo que não fosse exatamente minha companheira e tivéssemos que nos separar quando o fim disto chegasse — Mantenha a respiração bem devagar, deixe seu coração bater lentamente... Nada pode realmente lhe atrapalhar. Sinta os sinais, eles estão por todo o lugar. Assim como suas asas, você tem dois lados do cérebro para agir. Um deles precisa manter-se cauteloso, mas o outro precisa limpar a mente para só depois concentrar-se em agir, mas agir com clareza e certeza de que coisas fúteis não o atrapalharão... — Disse. e então comecei uma caminhada lenta ao redor da Pokémon, estalando os dedos repentinamente, mas repetindo num mesmo lugar o estalar por uma segunda vez, apenas para testar os reflexos dos seus músculos. Era ela capaz de tensionar a asa para o lado correto duas vezes ou havia um ruído entre a recepção, compreensão e execução de uma ordem-reflexo que a impedia de proteger-se duas vezes contra um golpe lançado com esta mesma cadência? Eram respostas que eu tiraria desta etapa do Treinamento...


Treinamento Speed - Roserade e Ivysaur

O pedido que eu havia feito aos dois Gramíneos podia ser interpretado como "coisa de louco" certamente, mas tinha um propósito. Eu precisava entender a imaginação deles, afinal é a nossa mente e o que acreditamos, acima da realidade, que acaba moldando nossas atitudes e desempenhos. O que adianta ordenar algo a um Pokémon ou Pessoa se não sei o que ele entende da minha ordem afinal? E seguindo está lógica, como esperado, nos primeiros momentos desta dança maluca às escuras, ao redor de uma curiosa fogueira imaginário, os dois Pokémon se saíram bastante atrapalhados. Ume, por ter quatro pernas para controlar ao mesmo tempo e Buddy, simplesmente por não estar preparado para tal... Resolvi que não interferia, nem verbalmente e nem de qualquer outra forma. Deixar que os dois decidissem por conta própria o quanto ruim estavam e o quanto precisavam melhorar, nem que fosse em coisas simples, como afastarem-se um pouco mais. O resultado disso era brilhante! Buddy começava a usar a "vantagem" de ter apenas duas pernas para mover-se com mais delicadeza e gentileza. Já a Ivysaur até tentava, mas realmente não podia ignorar duas do quarteto de patas para andar melhor simplesmente. Ou podia? Dançar significava muitas das vezes uma mistura de posições de pernas e mãos. Posições diferentes, diga-se de passagem... Manter quatro direções diferentes poderia ser difícil demais quando todas as patas precisam estar em contato com Solo. Mas e se duas delas estivessem livres para serem as mãos, soltas no ar? — Buddy, você está indo muito bem, mantenha seus olhos fechados ainda, sinta o calor leve da fogueira, rode com sua energia ao redor! Já você Ume, vamos mudar algumas coisas... Você use suas vinhas como suporte... Mantenha elas erguidas, como braços, já as patas, tente sincronizá-las exatamente como são, pés... Não precisa mexer todas de uma vez, talvez tenha que pular alguns tempos da dança, mas você consegue... 1, 2, 3, 4... 1, 2, 3, 4... 1, 2, 3, 4... Isso, continue! Continuem! Repetição, marcação, isso precisa estar em suas seivas! — Comentei aos dois Pokémon de Grama, fazendo o que considerei uma piadinha, apesar de ser verdade, sorrindo com minha própria bobagem. Agora, era esperar para ver os resultados...


description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Harvesting Art



Havia algo nas manhãs que as tornavam especiais. O tempo fluía um pouco mais devagar e era mais fácil realizar atividades naquele período, ao contrário das tardes que eram longas demais e monótonas. Pelo menos era o que eu sentia. As noites também tinham a sua magia, mas eram tão rápidas que mal dava para aproveita-las adequadamente.

Conforme as criaturinhas foram treinando, percebi que Zaryna estava completamente por fora do que deveria fazer. Acho que associar o movimento com o seu elemento não foi uma boa ideia nessa situação, pois só tornou a fada ainda mais perdida. Decidi começar a intervir em seu processo, antes de verificar os outros dois.

- Desculpa querida, acho que me expressei errado. – Levei a minha mão à sua cabeça, fazendo um carinho gentil. – Mentalize uma proteção se formando na sua frente, ou ao seu redor. Molde a energia que você sentir em uma barreira resistente, não precisa dar tanta importância para formato e coloração agora. – Terminei o cafuné e sorri.

A Cottonee logo pegaria o jeito, o importante era não colocar nenhuma pressão desnecessária sobre ela. Para isso, dei o espaço necessário e comecei a observar o vulpino atentamente. Ao contrário do cordeiro a raposa obteve um progresso visível.

- Bom trabalho Laelynn! – Elogiei o Eevee, bagunçando o seu pelo em um carinho agitado. – O seu Protect ainda precisa ganhar resistência para interceptar um ataque, mas isso não deve ser difícil agora que você aprendeu a forma-lo. Concentre-se um pouco mais e use mais dessa energia, a distribua pela barreira para ajudar a tomar forma. Você está quase lá garoto! – Repeti a carícia e o meu sorriso ficou até um pouco mais largo. Ele gostava de receber incentivos, mas nunca tinha a oportunidade de gastar essa energia em um treino, logo essa era a oportunidade perfeita.

Por último restava a controlada Grass Type. Não havia muito o que fazer pela Petilil, pois estava claro que ela compreendeu a técnica. Ela só precisava continuar progredindo dentro daquela linha de raciocínio, mas cabia a mim ter o mínimo de senso ao orienta-la.

- Você está indo pelo caminho certo! A próxima etapa é deixar esse calor sair, pois o objetivo é aquecer o ambiente, então deixe que ele tome forma e vá para fora do seu corpo. – A orientação não era complexa, mas a execução poderia ser mais complicada do que parecia.


(C) soph

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Domingo, 10h05min
Dia 1 de 9 para o Festival da Colheira
"Céu claro"  




O treino era puxado para todos. Mesmo Luch e Haruki não participando necessariamente dos treinos, eles tinham que ficar andando de um lado para o outro, observando, orientação, contando o tempo, passando o ritmo. Eram movimentos simples, mas que levantavam o suor da dupla. Luch, então, nem se falava! Com seis monstrinhos na praça, onde o chafariz antigo expelia uma água esverdeada, o rapaz tentava manter o controle de cada um. Mey tentava ao máximo mostrar suas habilidades, das quais o aspirante a criador sabia bem. Mas poderia melhorar! Ao passo em que Luch passava novas orientações, Mey parava, sentava-se e lambia suas patinhas, enquanto tentava entender o objetivo das novas ordens.

Foi com elas que a gatuna retornava ao treino, com novas repetições. Agora as suas grandes garras pareciam abranger uma região de 270º. Ainda não era o suficiente, pois havia muito ponto cego para cobrir ainda, mas era um começo, já que a princípio, a Pokémon estava fatiando o ar apenas em sua frente. A sua dança mais coordenada parecia deixar os movimentos mais lentos e pesados. Aquilo poderia ser o começo, mas ela tentaria com a prática atacar a maior área possível, sendo rápida e forte.

Enquanto os sons das garras no ar eram ouvidos, Florisbela era interrompida em seu treino. Parecia que na medida em que todos treinavam, a Pokémon normal se sentia mais motivada e com isso ela tentava fazer mais rápida. Luch percebia que a execução sem técnica nenhuma seria prejudicial. Dedicou-se mais à nova membra da equipe, fazendo com cuidado e com mais técnica, embora bem mais lento. Wooloo parecia, dessa vez, entender. Começava a relaxar e friccionar os músculos de modo que conseguia ocultar mais suas partes mais sensíveis, que seria cabeça e membros. No entanto, naquela velocidade, até um Shuckle teria tempo de ataca-la antes que ela pudesse evadir ou resistir aos movimentos. Mas ao menos, aquele alongamento não deixaria a Pokémon ovelha mais ferida.

Lenora estava quieta.... Quieta até demais! Luch percebia a respiração da Pokémon no galho e quando se direcionou a ela, a mesma tomava o susto e caia do galho, abrindo suas asas no desespero para retornar à árvore. O sol claro, manhã de domingo. Quem não teria uma preguiça sob essas circunstâncias? Lenora tinha adormecido e logo em seguida despertado pelo chamar de atenção de Luch, que agora direcionava suas orientações para a ave, ao passo que Mey conseguia ampliar a velocidade de sua técnica, se focando mais na área. A Pokémon chefona ouvia bem o que era ordenado, mas parecia ser bem complicado para ela fazer visível aquilo que era invisível. No entanto, ela agora se concentrava de olhos fechados, mas bem atenta para seguir as orientações do treinador. Mesmo quieta e em meditação, era possível ver o esforço da Pokémon em querer tornar a sua aura defensiva visível e, mais do que isso, fazê-la forte para resistir outros golpes.

A Pokémon borboleta parecia pegar bem as orientações. Mas a execução era bem mais complicada. Beautifly mantinha sua atenção nas novas ordens e agora respirava fundo, mantendo o seu corpo quase que planando no ar, batendo suas asas apenas quando fosse necessário haver uma manutenção do seu voo. Apenas o estalar de dedos do treinador mostrava que ela estava atenta. Concentração pura! Incrivelmente, dessa vez, Beautifly era quem melhor respondia ao seu treino, talvez porque fosse mais específico para ela, mas além disso, ela tinha um caminho mais longo para poder percorrer.

Buddy e Ume estavam em ritmos diferente. Embora Buddy tivesse a vantagem de ser um bípede, faltava um pouco mais de delicadeza e flexibilidade, talvez porque realmente não tinha um ritmo a seguir. Ume era mais complicada! Suas patas pareciam dançarem em direções opostas e como estava tentando seguir o ritmo do Pokémon aliado, acabou se complicando mais ainda. As vinhas eram liberadas da Pokémon grass, aquilo parecia pender melhor o equilíbrio, e até quando estava prestes a cair, conseguiu segurar no chafariz da praça para se levantar e se mover. Aquela técnica fora importante e dera mais confiança a Ume, que agora começava a seguir mais de perto o seu parceiro. Buddy se via deixado para trás. As vinhas de Ume a fazia caminhar e dançar mais rápida. Era uma boa estratégia e por um toque de ciúmes, o Pokémon rosa começou a se esforçar mais para aumentar a velocidade de sua dança ao ritmo do “1.. 2.. 3.. 4..” de Luch.

Haruki seguia no mesmo ritmo, porém, com menos Pokémons. Sua atenção era mais abrangente com cada um dos três Pokémons, afinal, eram menos para ofertar mais. Cottonee fora a primeira que tinha que melhorar! A Pokémon Grass estava com dificuldades de criar a barreira. Fazer qualquer coisa parecia mais pesada para ela. Haruki logo foi até ela, tirando todo o peso de seu coração, para que ela se sentisse mais à vontade em querer se superar cada vez mais. Foi com isso que a Grass respirava fundo, ignorava o mundo ao seu redor e por fim começava a se concentrar. Era claro que criar barreiras seria uma vantagem incrível em seu ponto de vista...

Enquanto ela era deixada de lado criando suas próprias técnicas, Eevee já mostrava notório avanço. O Pokémon raposa logo fechava os seus olhos e se esforçava. Era possível perceber em sua face que ele estava dando tudo de si e respondia o incentivo de seu mestre com um sorriso forçado, pois suas preocupações eram de criar uma barreira forte. A aura esverdeada que era emanada do seu pelo crescia, envolvendo todo o resto e quando ele notou, logo se desfez. Aquilo fora muito. Respirando ofegante, o Pokémon voltava a criar mais uma dessas auras, ao passo em que em Zaryna essa aura verde começava a se formar centímetros a frente de seus olhos. Os dois começavam a evoluir bem nas técnicas!

Rosalya era a mais ansiosa em aprender seu movimento. Já se via que quando fosse completo, não haveria um dia nublado só para a pokémon. Suas folhas em sua cabeça brilhavam branco e, enquanto tentava melhorar, elas ganhavam uma tonalidade de um brilho mais amarelado. Era possível sentir o calor ao redor da Pokémon, que se intensificava. Logo, uma bolinha de luz amarela era expelida, mas se dissipava no ar. Era sentido por todos o calor da bola se dissolvendo, um possível Sunny Day em potencial. A Pokémon persistia fazendo mais e de novo.


Treino Luch

lv28 Meo-Mey (Meowth)

+ 2 Atk 2/5

lv19 Florisbela (Wooloo)

+ 2 Def 2/5  

lv25 Lenora (Honchkrow)

+ 3 Sp. Def 2/5  
 
lv 14 Beautifly (UCR)

+ 1 Def| +1 Sp Atk 2/5

lv 30 Roserade (Buddy)

+ 2 Speed 2/5

lv 26 Ume (Ivysaur)

+ 2 Speed 2/5  


Treino de Haru

lv 13 Petilil (Rosalya)

Sunny Day  2/3

lv 23 Cottonee (Zaryna)

Protect   2/4

lv 10 Eevee (Laelynn)

Protect 2/3


Progresso da Rota - Luch :


Progresso da Rota - Haruki :

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz

Treinamento Attack - Meowth

Conseguia ver uma melhora significativa no Treinamento de Meo-Mey, isso era visível pelo aumento de alcance progressivo que a felina alcançava a cada nova ordem. Entretanto, ainda precisaria de dias e mais dias de Treinamento Intensivo se eu realmente quisesse extrapolar as capacidaes físicas de sua espécie. Meowth não costumam ser fortes fisicamente, tendo sua grande vantagem em sua velocidade. Contudo, isto não era um fato determinístico... Com esforço eu tenho certeza que todos nós, seja eu ou os Pokémon conseguimos superar nossos limites e sempre evoluir, mesmo que não fosse para uma espécie diferente de fato — É isso mesmo? Estou vendo seu alcance angular indo a quase 360°! E estamos só no começo do Treinamento, Mey! Imagina onde chegaremos quando eu concluir todos meus planos para esse Treino? — Comentei com a Pokémon, andando ao redor dela, observando cada detalhe do seu corpo em seus saltos e golpes com as garras-lâminas. Era notável que ainda havia um ponto cego a ser corrigido e apenas repetições idênticas não ajudariam em nada para este tipo de coisa — Acho que precisamos corrigir algumas posturas antes de irmos para a parte prática. Mas tudo bem, temos ainda bastante tempo... — Comentei, olhando a hora no PokéNav para garantir — Dessa vez eu vou te ajudar com minhas próprias mãos... Pelo menos agora, depois você repete sozinha, ok? Quero que repita livremente o que estava fazendo, mas quando chegar ao final, eu vou apoiar suas costas e você dá uma cambalhota para trás, acertando o que estiver no seu Ponto Cego. Pode confiar, não vai me ferir, eu estou atento e sou ágil, afinal treino com vocês há muito tempo, não é mesmo? — E como combinado, auxiliei a felina em três de suas tentativas, antes de concordar que ela estava pronta para continuar sozinha.


Treinamento Defense - Wooloo

Apesar de extremamente lenta quando comparamos e pensamos em uma situação real de combate, Wooloo parecia ter compreendido muito bem os riscos de se aquecer da forma errada. Ela agora fazia o aquecimento do jeito correto, ajudando a relaxar seus músculos e com isso fazer sequências de contração/relaxamento mais rapidamente e com menos perigos para a saúde. Agora, com o "terreno" preparado, poderíamos começar a trabalhar o seu tempo de reação ou pelo menos a fase anterior a isso, afinal ela nem sabe exatamente como vai se defender — Ok Florisbela! Você com certeza já deu uma relaxada no seu corpo, já se acalmou um pouco mais, agora vamos ao próximo passo... A gente tá fazendo isso, como eu disse, para que você consiga esconder rapidinho sua cabeça e suas patas dentro do seu velo, que é a parte mais resistente do seu corpo. Assim, não é pega de surpresa e também evita dar uma torção no pescoço, por exemplo. Até porque quando for encolher ele, tem que ser rápida ó — E ao dizer isso, dei um estalo de dedos — Em um segundo você tem que estar escondida ou vai se ferir! Se compreendeu o que eu disse, acho que podemos testar isso... Eu vou fazer o seguinte... Vou tomar distância e me aproximar de você em alta velocidade, daí quando o tempo de eu chegar perto de você é o que você tem de se esconder dentro do seu velo, como um Pokémon Tartaruga se esconde dentro do casco... — Comentei e comparei, rindo da última escolha de palavras. Esperei então uma concordância por parte da Pokémon e tomei distância, contando até três e iniciando um falso ataque à Ovelhinha, para ver o quanto ela demorava para se esconder o máximo possível. — Ok, deu para ter uma idea, né? Agora continue tentando ser mais rápida, finja que eu ainda estou repetindo os ataques, ok?


Treinamento Special Defense - Honchkrow

Depois de dar um toque "daqueles" em Lenora, pedi que além dela se concentrar mais, também tentasse expor sua aura das trevas de forma visível, assim eu também poderia ver o ocorrido e saber que de fato ela esta meditando. Apesar do susto e de uma possível indisposição da Pokémon, ela realmente aceitou meus conselhos e súplicas, levando a sério tudo aquilo. Em pouco tempo de meditação séria, eu já conseguia ver toda a sua aura despontar do próprio corpo, como um manto translúcido, mas enegrecido que cobria sua silhueta. Não era nada demais, nada intenso e nem extraordinário, mas era um sinal emocionante de empenho e era isso que eu precisava, uma equipe toda empenhada em melhorar quando fosse o momento certo de lutarmos para tal... Mas enfim, eu devia aproveitar o empenho de Lenora para irmos até o seu limite e melhorarmos o máximo possível! — Isso, garota! Agora quero que trabalhe sua concentração, seu domínio! É isso que fará você suportar melhor um golpe especial ou não. Vamos trabalhar então em cima desta aura mesmo... Agora ela é quase um saco negro ao seu redor, mas a gente pode definir melhor isso... Pense nas suas asas também... Nas suas patas, quero que trabalhe essa aura para tomar a forma de mais partes de seu corpo: asas, patas e bico. Se conseguir fazer isso, estamos no caminho certo. Não deixe nada externo te abalar, seja som ou movimento, apenas concentre-se nesta tarefa. Ela é muito importante para nosso crescimento! — Comentei com a Pokémon, deixando-a desenvolver melhor essa segunda etapa do treinamento.


Treinamento Defense e Special Attack - Beautifly

Assim como todos os Pokémon, Beautifly - mesmo não sendo uma companheira convencional e fixa da equipe - tinha tanta sede de vitória e crescimento como qualquer outro membro. Ou talvez, até mais! A Pokémon Borboleta precisava focar-se em duas coisas diferentes, algo que nenhum outro companheiro meu teve que fazer até agora, mas mesmo assim mantinha-se focada e pronta a entregar um resultado satisfatório. Dava para ver que seus esforços não eram em vão e ela conseguia bater suas asas com suavidade, quase flutuando e estática no lugar, apenas reagindo aos sons que eu mesmo produzia em diferentes direções. É óbvio que tinha a se melhorar sim, mas ela estava ficando boa no que fazia, pelo menos na parte de se preaparar para uma defesa. Acredito que seja então o momento de trabalhar melhor seu lado ofensivo e sua ligação com o vento, ar e tudo mais... Notei então que haviam folhas espalhadas próximas e isso me ajudaria bastante com o Treinamento — Então Beautifly, você está indo muito bem! Sem exageros... Vou então pedir para você invocar parte do seu poder, mas não para lançar um GUST não... Você vai só gera uma corrente de ar saindo de você e indo circularmente ao seu redor... Quero que espalhe as folhas em camadas, com um vento na medida certa para arrastar as mais leves para mais longe das pesadas e assim separá-las... — Comentei, fazendo um pedido bastante estranho, mas que se explicaria futuramente... — Enquanto faz isso, é claro, não vou deixar de estalar os dedos e espero que continue conseguindo reagir na direção certa. Vamos tentar!

Treinamento Speed - Roserade e Ivysaur

Por último sempre tinha a dupla de dança, Buddy e Ume. Era notável que estavam melhorando cada vez mais em seus estilos "selvagens" de dança, tirados de dentro de seus corações, mas ainda faltava muito refinamento se fôssemos realmente usar isso em um Contest alguma vez na vida. Primeiro, precisaríamos decidir de fato qual o estilo melhor se encaixava para cada um deles e só depois poderíamos mesclar estes estilos e talvez usar um híbrido para destacar suas melhores habilidades... Ume tinha um jeito mais solto de dançar, nada muito formal e nem dentro do convencional. Já Buddy, mesmo que não perfeitamente, tinha uma linha mais elitizada, polida, de postura ereta e passos quase mecanicamente combinados. Eram estilos um tanto conflitantes, mas não seria impossível achar um meio termo... — Buddy, falta suavidade... Falta leveza, você é uma planta e possui uma textura sedosa em suas pétalas... Será que consegue refletir sobre essas características e transportar isso para sua forma de agir na dança? Passos pesados fazem parecer que estamos caçando insetos para pisá-los, então temos que parecer mais leves do que realmente somos a cada passo, como se estivéssemos flutuando, pisando em nuvens... — Comentei especificamente com o Roserade, amplicando em seguida o alvo para Ume também — Bem, aos dois... Antes de tudo, nosso foco é a velocidade, quero que achem um padrão nesses passos "imaginados" e os repitam com tempos mais curtos, mas mantendo a proporção deles... Vamos fingir que estamos em um vídeo acelerado! Isso vai ajudar vocês a memorizarem marcações de passos de dançae entenderem os diferentes tempos de músicas... — Comentei com os Pokémon de Grama, me juntando a eles para também dar meus próprios passos, cada vez mais rápidos e precisos. Em seguida, repetiria a supervisão a todos os outros Pokémon, na mesma ordem...


description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Harvesting Art



A aproximação gradativa com a tarde tornava a temperatura um pouco mais elevada e, como agravante disso, o treino do Sunny Day estava contribuindo para que eu sentisse o calor com um pouco mais de intensidade. Nem mesmo as minhas roupas mais leves e apropriadas para o clima tropical de Hoenn me salvavam de suar um pouco.

Peguei uma garrafinha na minha mochila e tomei um longo gole de água, antes de guarda-la novamente. Aproveitei para olhar todos os treinos de longe. Os dois monstrinhos mais inexperientes estavam se esforçando bastante e obtendo um progresso admirável. Do outro lado, a gramínea demonstrava o mesmo empenho, porém ela conseguia avançar sem exercer tanto esforço por conta da afinidade com o movimento.

Tirei aquele momento só para ficar feliz pelo trio. Todos estavam se dedicando e obtendo resultados, mesmo com os obstáculos que apareciam no caminho. Restava a minha intervenção para, quem sabe, chegarmos à reta final.

- Estão com sede? – Perguntei para os meus parceiros. Mostrando o recipiente de antes. – Quer água Luch? Não devo ter o suficiente pra todo mundo, mas deve ter um bebedouro aqui perto pra encher de novo. – Ofereci, antes de retomar ao foco do treino.

- Dá para sentir o esforço de vocês três, estou orgulhoso disso. Só não se sobrecarreguem, por favor. – Elogiei o trio, para depois prestar o meu auxílio. – Descansem antes de tentar o Protect, a barreira deve surgir com uma energia imediata. Com tanta força contínua esse efeito se perde, além de exigir mais dos seus corpos. Os dois já sabem o que devem fazer, mas estão excedendo os próprios limites. – O conselho era bem claro e demonstrava um pouco da minha preocupação com a saúde, no geral, de Zaryna e Laelynn. – Rosa, você também já entendeu o Sunny Day. Porém, está apressada demais... relaxe. Pense em como o sol nos ilumina, ele não aparece de uma hora para outra, mas se revela aos poucos. – Essa rodada de intervenção acabava sendo focada nos sentimentos dos Pokémon, mas soava promissora. – Continuem tentando. –Finalizei com um tom mais doce.


(C) soph

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Domingo, 10h32min
Dia 1 de 9 para o Festival da Colheira
"Céu claro"  




 Luch permanecia focado em seu treinamento. Havia muito caminho para percorrer, mas Meowth garantia que seria um caminho em que ela não seria o peso. A gatuna se esforçava para poder garantir o seu melhor. Suas garras longas e afiadas, com a velocidade, pareciam ganhar mais força. Na verdade, era uma questão de física, afinal, força era igual a massa vezes aceleração. A massa da Pokémon não ia mudar, mas a forma com que ela aumentava a velocidade do ataque era notória. Abranger uma maior área ainda era questão de tempo, mas o aspirante à criador estaria ali para isso. Com um toque nas costas de Mey, Luch basicamente sinalizava o local em que estava “desprotegido”. A gatuna regia rápido, girando para poder acertar o local, mas desprotegendo sua frente. Em batalhas solos não seria este o problema, mas em batalhas em duplas ou em grupo, ali estava a guarda da felina baixa e possivelmente um ataque perdido.

O treinador continuou “provocando” sua Pokémon. Isso era importante, pois agora, a felina sabia exatamente qual era a extensão da área em que atacava e sua percepção corporal melhorava muito. Agora, sozinha, Mey tentava ser veloz como antes, embora estivesse com problemas para fechar o Ângulo completo. Precisava treinar mais...

O treino de defesa de Wooloo parecia ter começado agora. A partir daquele momento era que a Pokémon galariana testaria seus reflexos e entenderia que o seu corpo veludo era um amortecedor de impacto. As explicações e estratégias práticas de Luch faziam efeito, pois Florisbela conseguia entender o objetivo do treino. Até a própria Pokémon concordava que sua cabeça e membros era menos resistente aos impactos do que o seu grande corpo. A Pokémon a reagir ao “golpe” do moreno, mas fora mal na tentativa. Aquilo deixou a Pokémon apenas mais motivada a continuar a ser rápida. Imaginava alguém a atacando e ela fazia era imitar uma “tartaruga” para poder se mover. Luch no primeiro ataque já sentia como era fofo o pelo da Pokémon, e, sobretudo, resistente. Um murro seria parado facilmente ali. Se a defesa de Wooloo aumentasse, a Pokémon seria uma verdadeira parede física.

Os movimentos, sons, gritos, pareciam um caos para Lenora e Beautifly. Os dois Pokémons eram os que mais precisavam de uma concentração mais aguçada. A meditação dos dois era primordial para garantir uma defesa e um ataque especial. Lenora ainda estava pegando o jeito, mas o seu esforço primário garantia um vulto translúcido ao seu redor. O manto da aura da Pokémon chefona parecia uma conquista inimaginável para Luch, mas na realidade, o esforço que Lenora fazia para produzir ainda era incompatível para qualquer batalha, afinal, a Pokémon não poderia ficar meditando enquanto golpes e mais golpes apareciam no combate, não é mesmo? A Flying tentava tornar aquilo mais natural. Entendia que se concentrar e usar a aura era uma prática comum, que com a repetição, faria ela se concentrar menos, e proteger por mais tempo. Dessa forma, o vulto de difícil visualização se estendia sobre todo o corpo da Pokémon Dark, que agora se via como um segundo corvo a abraçando, mas sumindo logo em seguida. Os barulhos teriam que ser evitados por ela ...

A concentração de Beautifly era tão exigente quanto de qualquer outro Pokémon da equipe do aspirante. A borboleta conseguia continuar realizando o seu treino, mesmo quando Luch foi orientar os outros Pokémons e deixou de estalar os dedos. Agora, ela aproveitava o barulho do campo para poder aumentar sua defesa e ela fazia isso envolvendo parcialmente suas asas em seu corpo, fazendo perder altitude, mas logo em seguida bater as asas para voltar a planar no mesmo local onde estava. Era incrível que ela estivesse evoluindo sozinha no treino. Agora, com uma complexidade maior, Beautifly teria que demonstrar mais a sua concentração e capacidade de gerar uma força maior, com pouco esforço. A orientação de Luch era correta! Uma aura saia de Beautifly e o treinador conseguia sentir quando estava perto. Embora não fosse visível como o manto em forma de corvo de Lenora, era repleto de uma intensidade.

A borboleta abria os olhos e ao redor dela uma pressão se expandia. Algumas folhas se moviam, outras ficavam paradas. Agora Beautifly rodopiava de alegria por saber que era capaz de fazer algo do tipo, mesmo que simples, porém motivador. A borboleta assumia de volta sua postura de concentração, realizando mais uma vez os feitos, com evolução lenta, porém satisfatória.

A dupla dançarina era refinada mais uma vez pelos conselhos do criador. Ume ria da comparação do “pisar em insetos” e tentava fazer o que era pedido. Um passo mais suave... Era difícil, pois o estilo da Pokémon era mais tribal, mas até em danças tribais era possível ter um rodopiar mais suave, mais ligado a natureza... Ume continuava com suas vinhas liberadas. Cada uma de um lado garantia certo equilíbrio da Pokémon pétala de flor. Buddy tentava ser mais rápido, mas toda vez que aumentava de mais a velocidade, tropeçava em si mesmo ou até mesmo em Ume. Luch teve que entrar ali para poder seguir os dois. Embora os dois Pokémons conseguissem abrir uma velocidade razoável, Ume era a que mais caia, pois Luch e Buddy usavam apenas dois membros para dançar, Ume quatro, fora as vinhas. A Pokémon tinha que adaptar cada vez mais o estilo.

Com o sol quente, Rosalya começava a fazer todos ali suarem, até Haruki, que era o que menos se movia sentia calor só de ver Luch dançando ali. Ume conseguia evitar as quedas e já conseguia acompanhar os dois. Com o tempo, até Buddy e Ume ficavam mais rápidos que Luch, já que o criador estava se cansando tanto quanto todos os seus Pokémons e dar conta de cada um era exaustivo. Todos paravam foi quando Petilil disparava uma esfera amarelada para cima que sumia. A visão era uma fusão do poder do Grass com o próprio sol. O  céu nunca esteve tão aberto (sem nenhuma nuvem para contar história) e os raios solares se intensificaram, sendo possível ver os raios liberados pelo astro-rei que perturbavam até a retina dos olhos dos treinadores. Rosalya tentava de novo e o efeito era o mesmo! Ela tinha dominado a técnica, deixando todos surpresos e ela estava radiante com a possibilidade de invocar o sol sempre que quisesse.

Eevee e Zaryna estavam agora em treinamento. Ver sua parceira conseguir o feito tão bem motivava os dois, principalmente Cottonee, que estava prosseguindo mais devagar. Após alguns descansos, Laellyn começava a fortificar a aura verde que cobria seu corpo. Mais um descanso, mais uma aura verde. Foi quando Zaryna conseguiu expandir a aura por todo o seu corpo, que Eevee abria um Protect de súbito, mostrando uma resistência sem igual. Ele tinha também dominado a técnica! Zaryna, agora sendo deixada sozinha, não gostou de ser a única que sobrou no treinamento. Logo em seguida era ela que abria um verdadeiro Protect ao redor do seu corpo, mas não conseguia repetir o feito em seguida... Tinha que treinar mais...


Treino Luch

lv28 Meo-Mey (Meowth)

+ 2 Atk 3/5

lv19 Florisbela (Wooloo)

+ 2 Def 3/5  

lv25 Lenora (Honchkrow)

+ 3 Sp. Def 3/5  
 
lv 14 Beautifly (UCR)

+ 1 Def| +1 Sp Atk 3/5

lv 30 Roserade (Buddy)

+ 2 Speed 3/5

lv 26 Ume (Ivysaur)

+ 2 Speed 3/5  


Treino de Haru

lv 23 Petilil (Rosalya)

Sunny Day  3/3 COMPLETO!

lv 23 Cottonee (Zaryna)

Protect   3/4

lv 10 Eevee (Laelynn)

Protect 3/3 COMPLETO!

- Rosalya recebeu 431 EXP por treino de TM  Lv. 23 [834/1765]  + 1 ponto de felicidade por conclusão de treino de TM [61]
- Laelynn recebey 188 EXP por treino de TM   Lv. 10 [188/239] + 1 ponto de felicidade por conclusão de treino de TM [01]


Progresso da Rota - Luch :


Progresso da Rota - Haruki :

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz

Treinamento Attack - Meowth

Observar a movimentação de Meo-Mey avançando tanto em tão pouco tempo era algo incrível! Não era por menos que mantinha um sorriso involuntário em meus lábios para cada novo pequeno detalhe de melhoramento em seu Treinamento. Entretanto, ainda haviam pontos a serem corrigidos e felizmente eram notáveis, portanto facilmente contornáveis com o nível de dedicação e força de vontade da Pokémon. Basicamente, no início de tudo eu havia visto três grandes aberturas por parte da Pokémon, que até poderiam ser contornadas com um treinamento de defesa, mas que seriam muito mais interessantes em um treinamento de ataque. Afinal, não dizem que o ataque é a melhor defesa e vice-versa? Mas enfim... Com bastante criatividade e capacidade de maleabilidade, Meo-Mey havia dominado quase todas as suas limitações e estava próxima de alcançar o objetivo maior deste treino — Mey! Excelente! Estamos certamente caminhando para a metade do treinamento, que é sobre aquilo que dependem apenas de correções de suas próprias técnicas, mas depois ainda testaremos em uma simulação de batalha real... Uma das únicas coisas que faltam no seu ataque é conseguir cobrir as partes mais baixas do solo... Você conseguiu levar quase todos os pontos cegos em consideração, mas um grande problema seria se um Pokémon se esgueirasse bem próximo do chão, tentando alcançar suas pernas... — Comentei com a felina, fazendo uma cara de pensativo, enquanto a observava — Acho que o segredo para acabarmos de vez com esse problema é, ao saltar no final, dar uma espécie de sprint no solo, ficar deitada ao invés de sobre duas patas e então usar circularmente suas garras para cortar qualquer coisa na altura do chão... Eu tenho certeza que você tem agilidade suficiente para isso, além do mais... Pode usar as garras das patas traseiras também se quiser maior alcance. Assim garante melhor todos os lados desse golpe, em um ângulo de giro menor! — Expliquei para Mey, deixando-a trabalhar nas minhas dicas e sugestões.


Treinamento Defense - Wooloo

A cada nova rodada de dicas e sugestões, além de troca de experiências práticas, com Wooloo eu começava a compreender que esse primeiro treino com a Pokémon seria mais baseado em explicar conceitos e ensinar o que é um treino de stats do que realmente lançá-la em algo que desconhecia. Entretanto, com o pouco que havíamos trabalhado já era possível notar uma mudança significativa em seu comportamento e isso rea realmente recompensador! Ao que tudo indicava, a metáfora do Pokémon Tartaruga havia feito com que ela compreendesse sua missão defensiva. Além disso, minha simulação de golpe a deixou mais "esperta" para a aproximação do inimigo. Não que fosse o suficiente, ainda tínhamos muito para treinar e aprender, mas o básico começava a se estruturar... — Florisbela! Você realmente é uma das minhas companheiras mais promissoras! — Comentei com bastante sinceridade, abaixando-me na altura da Ovelha para acariciar seu velo levemente encaracolado nas proximidades da cabeça, também fazendo um carinho entre seus chifres — Nosso próximo passo é tentar proteger ainda mais suas áreas sensíveis... Só escondê-las ainda é perigoso. Por isso, a melhor opção é rolar, dar uma cambalhota! Assim você muda a posição das áreas sensíveis e faz com que os oponentes mais lentos tenham dificuldade em acertá-las. Eles vão acabar acertando seu velo e te dando uma chance de revidar! — Comentei com a Pokémon, levantando-me novamente para observá-la começar a tentar — Simples repetições... Trabalhe no seu rolamento e depois volte ao estado natural e então rolamento com proteção de novo. Precisamos diminuir o tempo entre o antes e o depois. Mas confio que você conseguirá. Foco e dedicação, Floris! — Comentei com a Pokémon, esperando a primeira demonstração antes de seguir em frente.


Treinamento Special Defense - Honchkrow

Lenora tornava-se lentamente uma pessoa mais concentrada e focada. Talvez fosse necessário apenas algumas horas se passarem para que o sono fosse embora e desse lugar ao esforço. Sua concentração era afiada, apesar de todo o som ao redor que as companheiras faziam. Talvez o silêncio lhe auxiliasse, mas sinceramente... É na dificuldade que o verdadeiro "diamante" brilha mais forte. Eu havia lhe pedido para que trabalhasse sobre a aura negra ao seu redor e quando vi resultados começando a se tornarem mais satisfatórios, fui pedindo para que deixasse esta aura mais próxima de sua imagem e semelhança, com detalhes cada vez mais caprichados. Talvez ela não houvesse compreendido o motivo para tal, mas em breve entenderia. Ao menos ela notava que a aura começava a se tornar um segundo corvo e sua cara de constatação era impagável, num breve lapso de concentração, antes de voltar ao estado mais relaxado novamente — Sim, é quase um Clone das Sombras seu... Você entenderá o porquê desse tipo de treinamento, mas primeiro vamos chegar ao ápice deste detalhamento! — Disse para a Honchkrow, antes de entrar em maiores explicações — Dessa vez vamos bem fundo nessa aura, quero que dê tudo de si e consiga cobrir cada uma das suas penas com a aura de trevas, formando uma imagem quase idêntica sua. Depois, mantenha-a suspensa ao redor de seu corpo o máximo de tempo que puder, então vá "preenchendo" com mais energia obscura... — Fui explicando para a Pokémon, deixando-a trabalhar nisso e em seguida, partindo para o próximo Pokémon.


Treinamento Defense e Special Attack - Beautifly

Beautifly começava a "tirar de letra" cada um dos desafios que eu ia adicionando ao seu treinamento e eu começava a ter certeza que seus reflexos estavam ótimos, pelo menos em questões sonoras. Ela escutava quase instantaneamente meus estalos e reagia mesmo que sutilmente na direção correta deles. Entretanto, nem todos os golpes e movimentos inimigos seriam tão espalhafatosos como o meu estalar de dedos, então era necessário buscar uma forma de deixá-la ainda mais sensível a essas aproximações e com isso, antecipar golpes para uma defesa mais efetiva. Isso tudo, é claro, enquanto de alguma forma melhora suas capacidades ofensivas especiais — Beautifly, acho que está claro que estamos dando mais atenção à Defesa do que ao Ataque Especial... Vamos reverter um pouco isso! Saiba que nem sempre aumentar a potência de um golpe fará com que sejamos mais fortes nesse tipo de habilidade, às vezes é o contrário, precisamos saber dosar ao mínimo um movimento, mas mantê-lo constantemente ativo para treinarmos esse domínio. Eu quero que faça isso, crie correntes constantes de ar para todos os lados e as mantenha suspensas no espaço. Depois, use isso para identificar a movimentação ao seu redor, mesmo com os olhos fechados. Quando um fluxo de ar se cortar, você saberá que alguém passou por ali. Quanto mais rápido for cortado, mais próximo o alvo está de você e então, poderá reagir mesmo se ele for silencioso... Vamos tentar... Eu vou me movimentar o mais rápido possível ao seu redor e você tenta adivinhar minha posição e agir defensivamente nessa direção! — Comentei com o Pokémon, fazendo exatamente o que prometi fazer, enquanto observava todos os detalhes de sua tentativa de ação. Usaria isso a meu favor na rodada seguinte... Por fim, com tudo resolvido, segui para a dupla de dançarinos...

Treinamento Speed - Roserade e Ivysaur

A forma como comentei os movimentos de Buddy o fizeram rir, arrancando risadas de mim e também de Ume. Realmente, não era fácil dar a delicadeza necessária àquela dança, até porque a visão do que eu realmente queria era algo muito pessoal da minha mente. Era fácil para mim visualizar isso, mas nada fácil para os Pokémon, principalmente para a quadrúpede. Ela ainda tinha dificuldades em coordenar as quatro patas nos tempos da dança, uma dificuldade completamente diferente de Buddy, mas que prolongavam igualmente o treinamento. De acordo com meus cálculos, devíamos estar mais ou menos na metade daquela sessão e eu não conseguiria almoçar antes de terminá-la — Calma Ume! Como eu tinha dito, você precisa adaptar seus passos e achar o melhor para você, seja com 2, 3 ou 4 tempos em cada movimento. Sinta-se livre para movimentar-se como achar melhor, desde que o mais próximo de uma técnica. Eu vou lhe mostrar alguns exemplos.... Será mais fácil para mim e Buddy nos adaptarmos aos seus movimentos do que o contrário. E não se esqueça, use as vinhas como contra-peso de seus movimentos, como se fossem braços! — Expliquei para a Pokémon, tentando me dedicar a Buddy. Meu plano era que no meio do treinamento eles estivessem mais coordenados, mesmo à distância, então poderia ensaiar uma dança em dupla entre os dois. Valsa realmente não parecia uma opção viável pela dificuldade em ser formal, mas andava pensando bastante no Foxtrote... Era uma possibilidade... — Ok, acho que estou sendo inflexível demais... Vamos tentar trabalhar com a sua informalidade, Buddy! Fique de olho nos passos de Ume e vamos tentar ir no tempo dela... Veja só os meus movimentos e tente fazer algo próximo, mas mais rápido e tomando cuidado com a posição de suas pernas para não atropelar-se... É algo próximo de uma trotada, com um toque de sutileza da Valsa, mas mais... bruto, digamos assim... — E depois de explicar ao Pokémon Rosa, comecei a simular os movimentos que havia visto em uma vídeo aula, mas quase em câmera lenta, acelerando um pouco a cada repetição, mas ainda bem mais lento do que eu esperava ser o ponto-chave do nosso treinamento. Esperaria os dois tentarem minhas dicas e depois voltaria ao início dessa seção de treinamento.


description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Harvesting Art



Aos poucos o meu corpo se acostumava com a atmosfera climática “artificial” criada por Rosalya. O dia já estava quente antes, mas a Grass Type conseguiu um feito inédito: dar mais espaço para o sol brilhar sobre nós. Sunny Day era, de fato, um movimento incrível e intrigante.

Peguei um recipiente pequeno da minha bolsa. Eu usava aquela tigela desde o começo da minha jornada para colocar água para Reina e todos os meus outros parceiros. Suspirei. Como não amar a sensação de nostalgia? Enchi o pote, deixando a minha garrafa bem próxima de esvaziar. Tomei o restante e procurei um bebedouro perdido por ali, para depois enchê-la.

Eevee e Petilil terminavam os seus treinamentos, ambos pareciam orgulhosos de seus feitos e realmente deveriam estar. Lancei um sorriso bem largo aos dois, mas não fui até eles logo de cara. Zaryna precisava de apoio, ela realmente não havia gostado de ser “deixada para trás”. Minha primeira reação assim que eu percebi isso foi pega-la no colo e abraça-la. Olhei em seus olhos por alguns segundos, sem falar nada.

- Não se cobre tanto. – Quebrei o silêncio. – Sempre vai ter situações como esta na nossa vida. Continue paciente consigo mesma, às vezes só o esforço não é suficiente sem o tempo. – Depositei um beijo no topo da sua cabeça e a coloquei no chão. – Nós três vamos ficar aqui e torcer por você. Tente mais uma vez. Transforme toda a energia que você sentir em uma proteção.

Conclui que não era justo prosseguir o treino com a Cottonee sendo deixada de lado, então apenas cumpri a minha parte e dei a ela mais tempo. Puxei Rosalya e Laelynn para perto de mim e os acariciei também, antes de incentivar uma torcida para a Fairy Type.

- Vamos animar a Zary com uma combinação. – Apontei para o alto, ainda exibindo um sorriso. - Rosa, Energy Ball. Laelynn faça o Sparkly Swirl envolver a esfera, depois a exploda.


(C) soph


description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Domingo, 11h00min
Dia 1 de 9 para o Festival da Colheira
"Céu aberto Sunny Day ativo 2/3"  




Ambos os treinadores pareciam satisfeitos com a evolução do treino de seus monstrinhos. Todos estavam demonstrando grande capacidade de ultrapassar seus limites. Luch e Haruki não davam trégua e continuavam a orientar. Luch estava suado, ofegante. Era possível notar a franja do garoto molhada do seu próprio suor. Cada detalhe era contornado com uma boa observação do treinador e isso era cansativo, precisava de dedicação. Mais do que nunca era visto o treinador treinando junto!

Os minutos passavam, tornando-se horas... O treino seguia, com todos bem focados em querer avançar e melhorar cada vez mais. Forina era palco de um grande treinamento em massa... Um casal de idosos passavam, após sua caminha matinal, e sorriam para o grupo que ficava na praça. O calor era notório... Sunny Day dava energia aos Pokémons para o treinamento, mas também consumia mais água do corpo dos meninos. Luch sentia seus lábios apertarem aos poucos. Haruki tentava se hidratar como conseguia. Embora não exercitasse tanto quanto seu colega de sociedade, o criador Pokémon não era imune aos efeitos da insolação.

Meo-mey também... o felino não tinha tanto pelo quanto Wooloo, mas estava começando a cansar ... Sua garganta se fechava, mas ignorava este fato para continuar deferindo golpes no ar. As observações de Luch eram bem anotadas pela gatuna, que agora passava a abranger a parte inferior do seu corpo, uma área até então descoberta pelos golpes furiosos. Aos poucos a felina começava a atacar tudo ao seu redor. Seus músculos de membros superiores pareciam tensionados, de tamanha força que a Meowth estava usando. Era visto de longe com clareza... Agora, Meo-Mey parecia uma máquina de deferir golpes, atingindo 320º e aumentando a área, todos os golpes com precisão, cortando o ar com bastante força.

Já Wooloo, tinha que se cuidar... o pelo agora mais crespo, volumoso e pesado aquecia o corpo de Florisbela. Embora não fizesse movimentos tão repetitivos e velozes como Meo-Mey, a Pokémon Normal avançava em seu treino e aos poucos Luch cobrava mais. Tinha grandes expectativas na Normal! Assim, a pequena e enovelada Florisbela passava a se movimentar mais! Como o pelo tinha inchado mais após o uso da Ability Capsule (e depois de mais de 1 horas era mais evidente as mudanças), Florisbela parecia de longe uma grande bola branca. Rolar para o lado apenas fortificava esta visão, além de mostrar que o pelo sofria poucos amassados. Com os movimentos, algumas folhagens secas grudavam em seu corpo, até algumas florzinhas de praça. Ela repetia ainda de forma lenta, mas estava empenhada em aumentar sua velocidade para poder se proteger por completo. Aquela movimentação com certeza iria impedir um golpe direto na cara, mesmo se bem mirado...

Enquanto o sol quente preenchia o ambiente, Haruki se preocupava com o bem estar dos seus Pokémons. O jovem agora se via diante de Eevee e Petilil, que haviam acabado de concluir o seu treinamento. Infelizmente, ele não encontrou nenhum bebedouro ali perto, talvez apenas no Centro Pokémon iria encontrar água potável, se bem que uma hora ou outra um Taillow pousava sobre a fonte e bebia um pouco da água esverdeada e ia embora. Zaryna estava ainda emperrada em manter o seu Protect forte o suficiente para poder deter golpes, mas nada como o incentivo de sua equipe.

Quando o Energy Ball era conjurado por Petilil, a bola de luz verde era facilmente disparada. Após isso, todos se surpreendiam com o doce movimento de Eevee. Doce porque o aroma naquele vento rosado era realmente adocicado! Um vórtex rosado envolvia ainda a esfera Grass e no meio dela era possível ver o brilho de sua localização. Não demorou muito para tudo aquilo estourar em uma chuva de luz verde no campo, acompanhada pelo brilho rosado do movimento Fairy do Normal. Era óbvio que Zaryna tinha sido motivada e cada vez mais conseguia executar um Protect melhor que o outro...

Lenora não deixava aquele show de luzes a abalar... Isso era uma boa evolução do treino, significava que a concentração estava boa. Com isso, a aura começava a tomar cada vez mais forma. Embora ainda translúcida, era possível ver detalhes da execução da concentração. Trazer aquilo à tona era exaustivo, mas aos poucos o poder exteriorizado da Pokémon Chefona prometia ficar mais tempo...

As novas orientações desesperavam Beautifly! O Pokémon do Centro de Criação era o que mais tinha evoluído em pouco tempo e com isso ele estava seguindo todas as ordens, quase que religiosamente. Mas o incremento no treino fora recebido com um olhar cheio de lágrimas e patinhas em seu rosto, agitando negativamente a cabeça. Depois de um show de drama, o Pokémon respirava fundo e começava o seu treino. Uma corrente de ar era conjurada, com mais força, mais ainda com mais técnica. Luch após orientar os dançarinos, que agora tinham novos desafios, o treinador passou a cortar a corrente de ar, fazendo Beautifly reagir em defesa. A princípio, o Pokémon fora lenta na reação, pois não estava esperando o retorno do treinador, mas a partir daí, ela conseguia reagir cada vez mais rápido e deixando a corrente de ar em mesmo nível.

Zaryna finalizava seu treino! Após vários Protect perfeitos, era claro que ela tinha dominado a técnica tão perfeita quanto seus parceiros... Agora, no meio daquela comemoração, Eevee e Petilil abraçavam a Pokémon, ainda rodopiando ao redor dela. O trio estava bem satisfeito com as escolhas e evolução de ambos.

Agora o papel se invertia no casal dançarino... Ao invés de Ume seguir Buddy, seria o contrário e a surpresa foi que na verdade Buddy tinha dificuldade em seguida Ume. Quando Ivysaur resolver mudar os passos da dança, para um passo mais tribal, porém coordenado e veloz, Buddy pareceu ter dificuldades, primeiro se seguia as pernas ou os braços de vinha. Tirar os Pokémons da sua zona de conforto era algo que Luch estava fazendo desde às 9 horas da manhã. Buddy começou a seguir os passos. Ainda com um pouco de incoordenações, parecia avançar sutilmente, e tentar pegar um pouco da leve brutalidade coordenada de Ume...

Treino Luch

lv28 Meo-Mey (Meowth)

+ 2 Atk 4/5

lv19 Florisbela (Wooloo)

+ 2 Def 4/5  

lv25 Lenora (Honchkrow)

+ 3 Sp. Def 4/5  
 
lv 14 Beautifly (UCR)

+ 1 Def| +1 Sp Atk 4/5

lv 30 Roserade (Buddy)

+ 2 Speed 4/5

lv 26 Ume (Ivysaur)

+ 2 Speed 4/5  


Treino de Haru

lv 23 Cottonee (Zaryna)

Protect   4/4 COMPLETO!  

- Zaryna recebeu 244 EXP por treino de TM - Subiu para o Lv. 14 [92/480] + 1 ponto de felicidade por conclusão de treino de TM [27]

Progresso da Rota - Luch :


Progresso da Rota - Haruki :

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz

Treinamento Attack - Meowth

Apesar de todos os Pokémon serem esforçados e determinados, eu não podia ignorar a relação única que havia entre mim e Mey... Não apenas por estarmos juntos desde antes da jornada começar, nem por termos passado por todo o espectro de emoção que dois treinadores podem compartilhar, nem ao menos por sermos cúmplices de um crime que era melhor esquecer... Não... Havia algo mais que só nós sentiríamos, mesmo que não compreendêssemos e era esse "quê" a mais que nos impulsionava todo o dia para frente, arrastando conosco todos os outros companheiros. Divagar sobre isso inclusive, era um momento de relaxamento para mim e, na troca de olhares que mantinha com a felina, era como se tivéssemos tido a mesma ideia sobre tudo que envolvia esse treinamento. O calor era forte demais, a desidratação cobrava um preço alto, nós estávamos passando dos limites do aceitável, mas também, tínhamos chegado a uma boa conclusão sobre como encerrar parcialmente este treinamento. Foi por isso que sorri... — Sei que pensou o mesmo que eu, Mey! Vamos descobrir o Ponto Cego final bem aqui e agora! Saltite para trás duas vezes e então use o PROTECT! Deixe a esfera de energia te envolver e então comece com uma sequência de arranhões em todos os pontos já ensaiados, deixe uma marca na barreira a cada arranhão... O espacinho que sobrar vai ser o seu ponto cego, então... Basta uma olhar meticuloso e ENTERRE as garras nessa posição! — Comentei com a Meowth, extremamente empolgado, quase fazendo os movimentos juntos com ela, apesar do cansaço. Esperaria o desfecho disso para só então ir conversar com Florisbela...


Treinamento Defense - Wooloo

Alegrava-me imensamente ver que Wooloo estava bastante empolgada com o Treinamento. Ela certamente passaria por muitos outros ao longo da sua vida ao meu lado, mas já tão cedo, o espírito combativo e dedicado de Mey e dos outros já havia contagiado sua personalidade. Além do mais, a esta altura, não era apenas um treino estranho para a Pokémon... Aquela pílula dada anteriormente já havia mexido completamente com a ovelhinha, que agora tinha literalmente, a capacidade de defesa absoluta percorrendo seu sangue! Para um talento assim, qualquer esforço é um avanço tremendo e eu me orgulhava dela antes mesmo de ver o resultado prático final. Bem, afinal não é nisto que consiste a confiança? — Parece até que treinamos juntos há muito tempo, não é mesmo? — E mais uma vez aproximei-me da Pokémon, abaixando-me até a altura de seus olhos ou o mais perto possível disso para acariciar sua cabeça, entre os chifres — Você compreendeu perfeitamente o que eu estava falando! Você já conseguiu dominar o básico e pode evitar golpes diretos, mas acredite... Nem todos os golpes serão tão diretos assim, então temos que ser mais rápidos ainda na "construção" da defesa... — Comentei com a Pokémon, sempre mostrando-me bastante amigável. Não iria cobrar de forma tão pesada algo de uma Pokémon tão fofa e ainda "recém-chegada" na equipe. Era importante compreender o "espírito" de cada um... — Vamos treinar algo diferente! Agora, quero que role na minha direção enquanto corro na sua direção. Depois, quando eu for golpear, pare de rolar e gire ao redor de si mesmo! O primeiro rolamento quebra avanços físicos pela metade, já o segundo tipo de giro vai minar a força de qualquer golpe direto! Vamos tentar! — E rapidamente deixei-a quieta, afastando-me, para então avançar e simular um combate, onde eu era o atacante.


Treinamento Special Defense - Honchkrow

Lenora, que era sempre a mais engraçadinha do grupo, estava dando tudo de si para demonstrar que era capaz de se superar com "trabalho duro". A Pokémon concentrava-se tão bem, apesar das interferências externas, que a aura negra transmutava-se em uma Honchkrow talvez mais perfeita do que a original. Era belo o detalhe de cada parte daquele corvo etéreo brilhando contra a luz do forte Sol produzido recentemente e, como pedido, esta aura preenchia de energia escura, inflando como se fosse explodir. Na verdade, era exatamente isso que eu queria, que houvesse uma explosão desta energia para todos os cantos mais detalhados da Pokémon. Era esse tipo de matéria densa, mas ainda assim energética, que iria desviar - quase que como uma refração de luz através da água - os movimentos inimigos, reduzindo ao máximo seu dano. Era evidente que ainda assim, dependeria bastante das vantagens de tipo e de tudo mais, mas não estava aqui para criar uma defesa impenetrável, apenas potencializar suas habilidades padrões — Agora segure, Lenora! Segure isso bem aí! Preciso que consiga voar ao meu redor com essa energia exatamente onde e como está! Se conseguir dar uma volta completa ao meu redor voando, quero que finalmente libere toda essa aura, para todas as direções, como uma explosão! Em uma situação prática você construiria essa aura ao longo da batalha e eliminaria de uma vez só bem no momento do golpe mais forte que usassem contra você.. Mas vamos ver como se sai apenas nesse treino, pode ser? — Expliquei para a Honchkrow e pedi que iniciasse, alcançando voo, circundando-me e depois estourando a aura de uma só vez...


Treinamento Defense e Special Attack - Beautifly

Extremamente rigorosa em seu treinamento, talvez pela forma como era tratada na UCR, o Beautifly desesperava-se levemente com os meus pedidos cada vez mais intensos! Entretanto, rapidamente o inseto recuperava-se e voltava ao seu estado quase "impermeável", lançando as correntes de ar ao redor e reagindo conforme o meu avanço, que para a surpresa dele, se deu bem antes do esperado! Apesar do susto e de leves erros aqui e ali, conseguia ver um progresso monstruoso para o Pokémon, que certamente agradaria aos professores na hora de me aprovarem. Será que eu ganharia algum bônus por perfeição? Ah... Não irei criar expectativas para evitar grandes arrependimento! De todo modo, era o momento de dar um passo além do treinamento do Pokémon — Beautifly, incrível de fato! Mas ainda podemos melhorar a qualidade dessas correntes de ar! Pense nelas como... Como a teia de uma aranha, finas e quase imperceptíveis às presas, mas forte o bastante para não se romperem com facilidade, além de servirem de fio condutor para estímulos mecânicos. Spinarak e Ariados sentem a presença do alvo assim... Você também pode, mas com as mudanças de pressão do ar! Eu repetirei o que fiz da outra vez, movimentarei naturalmente pela Praça olhando seus companheiros Pokémon e quando você menos esperar, tentarei te atacar. Use a cabeça, mas também use seu poder ofensivo que estamos treinando para tentar me atrapalhar e reduzir minha velocidade e força de impacto quando estiver me aproximando, então, use essa diferença inesperada de tempo que ganhou para se defender da melhor forma. Ok? — Expliquei para a Beautifly como ela usaria todas as "armas" a seu favor e fui para o meio da dupla de dançarinos, com a promessa de retornar quando menos esperasse.

Treinamento Speed - Roserade e Ivysaur

Para o desespero de Buddy e Ume, eu havia invertido completamente as ordens de treinamento. Dessa vez era Buddy que estava sofrendo para acompanhar a quase-selvageria tribal dos movimentos de Ume. O Roserade até tentava segui-los, mas era um tanto cômico sua forma bruta de agir. Quase um "pisão em insetos" como havia dito anteriormente... Não pude deixar de rir e pedi uma pausa na dança, que a este ponto não iria avançar com velocidade, que era o foco do treinamento afinal... — Estou vendo um encaixe bom de passos por parte da Ume e Buddy, estou vendo bastante avanço de sua tentativa de acompanhá-la. Você está certo, precisa ser mais bruto em seus movimentos, mas existem diversos tipos de brutos... Aqueles que as pessoas se afastam ao ver passar por elas nas ruas e aquele bruto que todos amam, coreografado e sutil em seu próprio "mundo". Nós queremos o segundo, faça todos amarem o "ogro" que há em você... Faça os verdadeiros selvagens dizerem que você está todo errado e os civilizados afirmarem que você é o verdadeiro "ogro amável". Certo... Estou um pouco viajando por aqui, não é? Não irei confundi-los mais... Mas confie nisso, precisamos da sua gentil sutileza até mesmo em passos tribais, acompanhe metade dos passos de Ume e libertem-se. Encantem! Eu tenho certeza que podem... — Declarei, numa espécie de discurso motivacional, que interrompi no meio para simplesmente dar dois saltos de surpresa, bem espaçados na direção de Beautifly, em zigue-zague, apenas para fingir que o golpearia direto no rostinho. Esperava que os dois Gramíneos entendessem minha saída repentina e o inseto não tivesse um surto com a minha aproximação...


...

Por fim, encerrando-se este teste, continuaria averiguando como cada Pokémon estava se saindo em suas próprias funções de treinamento. Já estávamos fazendo isso há... Deixe-me ver... Quase 2 horas, ou até um pouco mais! Eu estava com sede, fome e cansaço, além de calor é claro. Tenho certeza que os Pokémon também, uns mais do que os outros. Apesar de considerar este, a metade do meu treinamento de fato, não me importaria em uma pausa para almoço e descanso antes de retomar o treino com uma pegada completamente diferente. Era preciso deixar a informação ser digerida por todos e nada melhor do que comida e um pouco de brincadeiras depois para assentar informações importantes no cérebro dos pequenos... — Haru... Acho que, é hora de darmos um descanso. Estou precisando urgentemente de um banho e depois podemos andar por aí em busca de um bom lugar para comermos, esse treinamento todo me deixou ansioso pelo almoço! — Comentei inesperadamente com Haruki, da distância que estava mesmo, esfregando o próprio abdômen por cima da blusa, enquanto sorria e comentava sobre fome e almoço e tudo mais... Era provável que ele também pensasse o mesmo, porque os Pokémon eu já tinha certeza que estavam pensando nisso, só sentiam-se pressionados a continuar sem reclamar.


description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos