Treinamento Attack - Meowth
Meo-Mey seguia minhas orientações com perfeição, demonstrando todo seu alcance e agilidade. A Meowth já havia passado por muitas emoções neste tempo que andamos juntos, então não seria algo tão simples, ainda mais sem um alvo, que iria pará-la ou fazê-la enrolar-se. Eu via em seu rosto a precisão de uma assassina e a sutileza de uma ladina, em cada movimento circular de seus braços, que formavam um perímetro de morte ao redor de seu corpo. Entretanto, não havia movimento e técnica que não pudesse tornar-se ainda melhor com algumas repetições e correções, mesmo que minúsculas, mesmo que ninguém mais as visse. Se olhos treinados pudessem identificar pequenos deslizes, o aluno sempre poderia aperfeiçoá-los. E bem, minha experiência ao lado de Mey me fazia um expert em analisar suas ações... Até porque, eu havia sentido isso em minha própria pele. Esfreguei então as mãos sobre as regiões cicatrizadas dos braços, sentindo a textura diferente das garras que haviam rasgado a minha pele... Em seguida, dei a orientação que eu podia à Pokémon — Mey, você está agindo um pouco sem direção precisa... Isso é bom por ser imprevisível para os alvos, mas pode abrir facilmente sua guarda se você não prever um de seus rápidos movimentos, continue fazendo o que está fazendo, mas alterne mais entre as costas e a frente, principalmente nessa parte que parece ser seu "ponto cego". Mesmo sem enxergar, também é necessário ser letal! Estique seus braços para trás, force mais esse ombro, eu sei que você tem alcance. Se acertar, repita. Se errar, repita duas vezes... — Comentei com a Pokémon, deixando-a quieta em suas repetições.
Treinamento Defense - Wooloo
Indubitavelmente, Florisbela era a Pokémon mais perdida deste Treinamento. Ela não sabia talvez, o que de fato era um Treino, mas estava muito contente em repetir minhas dicas e orientações. Eu também notava uma transformação em seu velo, que antes era mais macio e sedoso e agora parecia ainda brilhante, mas mais rígido e levemente encrespado. Seria Efeito Colateral da pílula que lhe dei? Até faria sentido... Se a descrição da nova habilidade fosse correta, é claro. Entretanto, o meu foco não era o velo em si naquele momento e sim a sua capacidade de rapidamente retrair as regiões periféricas do corpo para dentro da "capa" protetora recém obtida. É bem verdade que meu pedido de alongamento tenha sido tecnicamente correto, mas lhe faltou... Orientação, talvez? Sem nunca ter feito isso e com sede por realizar com perfeição, talvez a ovelhinha tenha se cobrado demais e emitia uns sons bem característicos de dor, mesmo não dizendo isso abertamente — Calma, calma Florisbela... Você tá indo rápida demais... — Disse com um "jeitão" de pai, mas mantendo um sorriso sincero e amigável no rosto, para não assustá-la — Sua segurança em primeiro lugar, ok? Vamos repetir esses alongamentos, então? Ó, me imita devagar... — E com a cabeça erguida, girei circularmente a cabeça para um lado, voltei para a posição inicial e girei circularmente a cabeça para o outro — Caaabecinha para um lado... E... Cabecinha para o outro lado... Viu? Devagar... Suave... Continua fazendo isso com as patinhas também... Vou ficar de olho e qualquer coisa de peço para mudar! — Comentei por fim com a Wooloo, deixando-a trabalhar.
Treinamento Special Defense - Honchkrow
Lenora, apesar de ser a primeira a reagir de acordo com as minhas ordens e aplumar-se sobre um dos galhos de uma árvore próxima, parecia estar mais descansando e cochilando do que realmente meditando. Da última vez ela e Beautifly tiveram grandes "diferenças" entre si e tudo só foi resolvido após uma sessão de meditação e conhecimento mútuo. Talvez, dessa vez lhe faltasse conhecimento próprio para agir... — Ei, Lenora! Está querendo roubar o lugar de Mey como a Dorminhoca do grupo? Sei que ainda é muito cedo e trabalha melhor à noite, mas é exatamente este o foco do treinamento! Tirar vocês das suas zonas de conforto. Se fosse para meditar em um momento de maior clareza não seria tão difícil e nem cobraria o bastante para que o Treinamento fosse perfeito. Não acha? — Fiz meu sermão e então sorri, mostrando que não estava realmente bravo, só preocupado com seu desempenho — Bem, não é um "esporro", tá? Você só precisa se concentrar mais! Sua espécie costuma receber raios elétricos e também rajadas de gelo com uma frequência maior do que gostaríamos e preciso que você tenha a mente limpa para suportar esses golpes e ainda continuar plena. Consegue compreender? — Expliquei para a Pokémon as minhas maiores preocupações acerca do Treinamento e então refleti sobre a melhor forma de continuá-lo — Vou tentar facilitar para você... Quero que use o mesmo poder que acumula para lançar o DARK PULSE e mantenha essa aura de trevas ao redor de seu corpo, como se fosse um manto cobrindo de forma bem simplória todo o seu corpo... Eu vou saber se está mesmo concentrada se eu conseguir ver sempre isso ao redor de você. Estarei de longe, mas de olho, ok? Boa sorte, Lenora... — Comentei com a Pokémon, olhando-a de baixo para cima e então, seguindo na direção de Beautifly.
Treinamento Defense e Special Attack - Beautifly
Diferente de Lenora, eu tinha certeza que a aplicada Beautifly estava realmente tentando fazer algo de construtivo com minhas orientações de meditação, mas era inevitável. Para ela tudo seria realmente mais complicado, já que precisava se concentrar em esvaziar a mente, mas também manter seus sentidos ligados, mesmo que em Stand By, tentando prever a posição de um possível golpe. A cada vez que estalava os dedos, parecia sentir um conflito interno na Pokémon, tentando não decepcionar, mesmo que não fosse exatamente minha companheira e tivéssemos que nos separar quando o fim disto chegasse — Mantenha a respiração bem devagar, deixe seu coração bater lentamente... Nada pode realmente lhe atrapalhar. Sinta os sinais, eles estão por todo o lugar. Assim como suas asas, você tem dois lados do cérebro para agir. Um deles precisa manter-se cauteloso, mas o outro precisa limpar a mente para só depois concentrar-se em agir, mas agir com clareza e certeza de que coisas fúteis não o atrapalharão... — Disse. e então comecei uma caminhada lenta ao redor da Pokémon, estalando os dedos repentinamente, mas repetindo num mesmo lugar o estalar por uma segunda vez, apenas para testar os reflexos dos seus músculos. Era ela capaz de tensionar a asa para o lado correto duas vezes ou havia um ruído entre a recepção, compreensão e execução de uma ordem-reflexo que a impedia de proteger-se duas vezes contra um golpe lançado com esta mesma cadência? Eram respostas que eu tiraria desta etapa do Treinamento...
Treinamento Speed - Roserade e Ivysaur
O pedido que eu havia feito aos dois Gramíneos podia ser interpretado como "coisa de louco" certamente, mas tinha um propósito. Eu precisava entender a imaginação deles, afinal é a nossa mente e o que acreditamos, acima da realidade, que acaba moldando nossas atitudes e desempenhos. O que adianta ordenar algo a um Pokémon ou Pessoa se não sei o que ele entende da minha ordem afinal? E seguindo está lógica, como esperado, nos primeiros momentos desta dança maluca às escuras, ao redor de uma curiosa fogueira imaginário, os dois Pokémon se saíram bastante atrapalhados. Ume, por ter quatro pernas para controlar ao mesmo tempo e Buddy, simplesmente por não estar preparado para tal... Resolvi que não interferia, nem verbalmente e nem de qualquer outra forma. Deixar que os dois decidissem por conta própria o quanto ruim estavam e o quanto precisavam melhorar, nem que fosse em coisas simples, como afastarem-se um pouco mais. O resultado disso era brilhante! Buddy começava a usar a "vantagem" de ter apenas duas pernas para mover-se com mais delicadeza e gentileza. Já a Ivysaur até tentava, mas realmente não podia ignorar duas do quarteto de patas para andar melhor simplesmente. Ou podia? Dançar significava muitas das vezes uma mistura de posições de pernas e mãos. Posições diferentes, diga-se de passagem... Manter quatro direções diferentes poderia ser difícil demais quando todas as patas precisam estar em contato com Solo. Mas e se duas delas estivessem livres para serem as mãos, soltas no ar? — Buddy, você está indo muito bem, mantenha seus olhos fechados ainda, sinta o calor leve da fogueira, rode com sua energia ao redor! Já você Ume, vamos mudar algumas coisas... Você use suas vinhas como suporte... Mantenha elas erguidas, como braços, já as patas, tente sincronizá-las exatamente como são, pés... Não precisa mexer todas de uma vez, talvez tenha que pular alguns tempos da dança, mas você consegue... 1, 2, 3, 4... 1, 2, 3, 4... 1, 2, 3, 4... Isso, continue! Continuem! Repetição, marcação, isso precisa estar em suas seivas! — Comentei aos dois Pokémon de Grama, fazendo o que considerei uma piadinha, apesar de ser verdade, sorrindo com minha própria bobagem. Agora, era esperar para ver os resultados...