A Lembrança de um Pai
Saia da Assemble após ter deixado alguns itens de utilidade para toda a organização e ter testado nosso novo centro pokémon, onde fazia uma troca no time para curtir um momento com eles na praia.
Durante minha estadia, passei na Senkyo para ver como estavam as coisas e Ame aparecia aceitando um contrato que divulguei, querendo que alguém organizasse uma boa festa de inauguração da casa. Se alguém podia fazê-lo esse alguém era ela. Eu já tinha assistido a coordenadora se apresentar nos palcos antes mesmo de nos conhecermos oficialmente e ela tinha um estilo próprio que me agradava. Depois que nos conhecemos melhor, pude confiar um dos meus maiores segredos a ela - em troca da confiança dela para algo que me rendeu uma fita - e assim era grato e a considerava muitíssimo. Depois que fui e voltei de Lavaridge, pedi um feedback de como estavam as coisas e fiquei sabendo que Ren tinha passado por lá e conversado com ela logo depois que saí. Eu estava com uma Scarf Rosa dele e o guri ainda tinha posse de Isis. Fiquei surpreso ao saber que ele tinha sido recrutado para a AVENGERS e ainda mais quando escolher o meu setor.
SMS para Ren Hughes escreveu:Ren, Ame me contou que está na cidade e nos registros da AVENGERS consta que foi recrutado recentemente e demonstrou interesse pela divisão que administro. Gostaria de me encontrar para jantar? Estarei hoje às 19h no Senkyo Cabaret. Reservarei uma mesa para dois, caso decida aparecer.
Atenciosamente, Matthew Monclar.
Minha caminhada terminava quando avistei movimentos azuis e um brilho dourado. Olhar aquele oceano e não lembrar de casa era impossível. Talvez tivesse sido o destino me conectando à Slateport. Goldenroad não era tão ensolarada, mas também era uma região litorânea. Era muito gostoso ir pra escola e sentir o aroma do mar todas as tardes e poder brincar com meu pai, nas folgas do ginásio.
Atravessava o calçadão de areia e chegava próximo de onde a maré alcançava e liberava meus companheiros. Havia tempos que eu prometia uma tarde tranquila e divertida. Mr. Pig e Sakura teriam enfim um tempo para namorar. Azula poderia brincar na areia e caçar tralhas (Pick Up). Hércules e Espy... O druddigon, poderia treinar um movimento que precisava estar dominado para o próximo GYM.
— Espy... já tem um tempo que esse apelido me incomoda. Seu que era do seu antigo dono, mas que tal.. Ládôn? Ele foi um grande guardião, na antiguidade e deu origem à constelação do dragão! Alguns diziam que era um temido dragão de CEM cabeças! Melhor, não acha? — dava um soquinho de leve no braço dele. — Vou precisar da sua ajuda no próximo ginásio. Lembra da nossa batalha contra Wattson? Bem, vamos retornar lá e quero estar preparado. Para isso preciso que treine Facade. Hércules vai te ajudar, suportando os golpes. Pode começar com Thunder Wave. Ladon, tudo que tem que fazer é investir contra ele canalizando a força negativa para o exterior. Vou estar de longe observando.
Bem, com eles treinando, Fera e eu poderíamos tomar um banho de mar. Ele também precisava treinar um movimento, mas preferia fazer aquilo longe das pessoas que curtiam seu dia de praia, já que uma chuva não seria muito bem vinda.
— Vamos apostar uma corrida, amigão? — cutuquei ele, mesmo sabendo que não tinha como vencer, mas corri para a água assim mesmo.
OFF: Cliquei enviar sem querer... Bem, meu objetivo é esperar o Ren para um jantar, enquanto curto o mar e treino Fera (Rain Dance); e Druddigon (Facade) enquanto Electabuzz treina Defesa (menos importante).
Equipe temporária (vou mudar para o mesmo time de agora ao final da rota, será só interpretativo); Fera - Emboar - Electabuzz - Druddigon - Clefable - Pachirisu.
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)