Era uma manhã até que ensolarada para o que é de costume na tradicional cidade montanhosa, o que talvez deixe o jovem "Slateportiano" mais confortável com o clima da cidade. Mas a verdade era que o clima pouco importaria, afinal o objetivo de Noah era o ginásio. O ginásio de Mountrock em si já recebeu bastantes desafiantes, que por ser de um nível bastante mediano, acaba sendo um bom local para a maioria dos treinadores terem um desafio bem considerável. Ao chegar no tal prédio do ginásio, falava com a recepcionista, que respondia.
- A senhorita Gwen está se preparando para ir em uma escavação daqui alguns minutos, temo que você tenha que esperar mais um pouco. - Dizia a mulher por trás do balcão, até que uma figura de destaque aparecia.
Uma mulher de pele bronzeada e bem baixa, menos de 1,60 de altura, mas o seu corpo era bastante "robusto", com curvas bastante acentuadas. Vestia uma simples regata branca com um shorts bege, sem mais delongas, era a própria Gwen, as roupas dela ainda estavam limpas pois ainda não tinha ido para a escavação que estava planejando.
- Avisa pra quem chegar aqui querendo me desafiar que eu saí e volto em... - Ela cortava a própria fala ao ver Noah: - Então, Sarah, seria esse menino um desafiante?
-Sim, senhorita, mas eu acabei de avisar para ele que você estava de saída.
- Acho que a gente pode resolver isso de um jeito bom pro desafiante. Deixa eu ver. - Ela pegava o pokénav e ficou um tempo olhando para ele: - Quer saber, dá pra fazer uma batalha, não acho que eu vá demorar muito. Você, vem comigo. - Dizia para Noah.
Gwen o guiava pelos corredores do prédio, esse que abrigava inúmeras coisas interessantes, os resultados das escavações, depois de seguir por corredores, era apenas uma escada para um andar no subsolo e ali estava a arena de terra batida de acordo com os padrões da Liga Pokémon.
- E chegamos. Como eu disse eu espero não demorar, mas também não vou querer perder né? - Dizia ela dando um risinho e finalmente sacando a pokébola do pokémon que iniciaria a batalha: - Vamos começar com você Marshtomp!