Durante os "finalmentes" da organização do Criadouro, Blake comentou comigo sobre o seu Ditto e a forma incomum na qual o havia recebido, falando inclusive sobre a ideia de "Dimensões Paralelas". Seu relato foi tão realista que me deixou devidamente arrepiado e com uma "pulga atrás da orelha" — Portais? E eu achando que encontrar e enfrentar aquele Melmetal e o Zapdos tinham sido as coisas mais estranhas da minha vida! Hahaha! Bem, eu acho que ele é uma "mão na roda" para qualquer Criador, eu quero poder presentear pessoas com Ovos Pokémon da mesma forma que você fez comigo. Eu sou muito grato por tudo isso Blake! Só quem realmente ama os Pokémon sabe o quanto é maravilhoso ver um bebê desses nascer e... — Conforme nos aproximávamos da residência do rapaz, senti algo vibrar dentro da bolsa, mas não dei muita atenção além do susto inicial. Provavelmente era o Ovo já quase eclodindo, mas certamente ele aguardaria. De todo modo, fomos até o edifício principal e ofertei as Berries para o Criador, que teve as pupilas realmente DILATADAS ao ver a espécime vegetal. Minhas suspeitas sobre o interesse dele só aumentaram quando o vi reservar a Berry na bebida que foi fazer. Ato que me arrancou uma risadinha de canto de boca.
— Sabia que gostaria da Berry, nada mais justo depois de tudo com o que você me ajudou... Espero poder retribuir de muitas formas ainda, então tenha certeza que aparecei pela Fazenda mais vezes... Apareça na minha também quando tiver um tempinho! — Comentei com o rapaz, pegando Potter, que já havia acordado completamente e agora vinha até mim, caminhando pelo chão até esbarrar contra a minha perna. Abaixei-me rapidamente e o peguei no colo, deixando-p sobre a mesa, bem na minha frente. Blake, que se preparava para cozinhar mais uma vez, tirou um tempinho para agradar seus Pokémon mais arteiros com três doces parecidos com aquele que havia dado para o Togepi. Ao que tudo indicava, não era apenas Potter que ficava fissurado por doces antes do almoço! Passado isso, foi o momento de mais uma bebida ser produzida, dessa vez com o toque adocicado de uma Pecha Berry, do jeitinho que o Togepi mais adorava. Não perdi tempo então e, assim que recebi o frasco, deixei nas mãos do Pokémon Bebê. Entretanto, o ponto alto do dia parecia ter sido maior do que um bom café da manhã, conversa divertida ou um trabalho recompensador no Criadouro. Haviam evoluções!
Um dos Pokémon de Blake, mais precisamente o Snom, parecia realmente empolgadíssimo pelo doce que devorava para se saciar. Assim que o terminou e o palito daquele pirulito caiu no chão, sua expressão paralisou-se e um brilho tomou conta de seu pequeno corpinho. Toggy e eu olhamos para a cena um tanto perplexos e em questão de instantes onde havia um Pokémon em estado larval, surgia uma bela mariposa branca como a neve, derrubando a temperatura do lugar alguns muitos graus. Blake parabenizou seu Pokémon e eu, claro, não fiquei atrás — Parabéns Simon! Dá pra ver que você quer realmente ficar mais forte, não é mesmo? — Comentei, gracejando ao Frosmoth, quando nas minhas próprias mãos algo tão incrível quanto acontecia! — Toggy? Você tá bem? — Questionei ao Bebê, vendo-o largar o frasco de Shake, derrubando-o na mesa e depois ao chão, mas felizmente não quebrando ou trincando-o. Uma luz, assim como o de Snom, envolveu o corpo do Pokémon, que simplesmente foi tomado por ela, expandindo-o nos meus braços, literalmente dobrando de tamanho e de peso. Alguns anexos surgiam em seu corpo, que espichava de forma até engraçada, se eu não estivesse tão preocupado com o processo. Tudo aconteceu quase em câmera lenta, apesar de ter durado pouquíssimos segundos e quando a luz dissipou-se, um Togetic estava no lugar, olhando para mim com um sorriso bem maroto, mas a mesma cicatriz na testa, que só poderia pertencer a Toggy Potter!
— Caramba Toggy! Você evoluiu! Hahaha! Por essa eu não esperava... Parece que doces fazem mesmo milagres! — Comentei para o Pokémon, erguendo-o alguns centímetros acima da mesa para observá-lo totalmente. Em seguida, deixei que ficasse apoiado sobre suas "novas" pernas, enquanto pegava a Pokédex para uma análise minuciosa das mudanças em seu corpinho. Com o aparelho em mãos, restou-se apenas ouvir o aviso sonoro, seguido da explicação:
"Beep! Togetic! Pokémon Felicidade! É dito que estes Pokémon aparecem diante de pessoas carinhosas e de bom coração. São conhecidos por trazerem boa sorte por onde passam e compartilham boas energias com boas pessoas, enchendo-as com uma "Chuva de Alegria". Eles podem flutuar no ar, mesmo sem bater suas asas, e costumam seguir por aí atrás de seus treinadores desta forma. Togetics também podem crescer desmotivados se não estiverem sendo treinados por boas pessoas. Beep! Boop!"
Tão rápido a Pokédex terminou sua explicação, uma verdadeira dúvida abateu-se sobre meu coração. Eu realmente poderia ser considerado uma boa pessoa? Eu sempre busco ajudar e ser presente de uma maneira positiva para os outros, mas os acontecimentos dos últimos meses tinham me deixado realmente em dúvida. Esse sentimento foi transplantado para minha face provavelmente, pois assim que dei por si vi Potter agora flutuando a centímetros da mesa, me encarando com o rosto quase inexpressivo de sempre, carrancudo, mas de difícil interpretação. Da mesma forma retribuí, deixando claro meus questionamentos, até que... Togetic voou alguns centímetros mais altos e emitiu um olhar entre o malicioso e o orgulhoso, de canto de boca, assim como eu mesmo costumo fazer e... Surpreendentemente abriu seus braços numa explosão de pequenos brilhos rosácoes que envolveram o meu corpo, o de Blake e o dos demais Pokémon ao cair sobre nós. Eu não podia dizer o que cada um deles sentiu, mas sobre mim aquela luz parecia como uma chama, não muito quente, mas morna o bastante para ser considerada "calorosa", como um abraço quentinho. Não resisti a abrir um largo sorriso com a situação. Um ato pequeno,mas que dentro de mim significava muito e dizia que sim, ainda tinha muito o que aprender e fazer de positivo nesse mundo.
— Seja bem-vindo Togetic! Vamos ter muito para ver juntos pela frente! Prepare-se! — Comentei, levantando-me para fazer uma carícia sobre a cabecinha do Pokémon. Entretanto, foi nesse momento que noite algo ainda mais curioso... Minha mochila havia caído no chão, ao lado da cadeira, e agora havia um Pichu ao lado do recém-evoluído Pikachu de Blake, que surgiu no meio daquele caos de luzes e tudo mais. Em instantes a Cozinha havia ficado pequena... Ergui então uma sobrancelha enquanto me aproximava e abaixava para tentar compreender o que havia — Oh céus! O Pichu da UCR, eu tenho que devolvê-lo! Hahahahaa! — E então, nos nossos últimos momentos na Fazenda passei finalmente recuperando e analisando a saúde do Pichu que havia chocado e fugido de minha bolsa. Em seguida vieram as despedidas e as promessas de nos reencontramos. Estava muito grato pelo tempo que passei ao lado de Blake e levaria essas experiências e momentos para a vida, assim como a evolução de Toggy Potter. Com toda essa bela bagagem, finalmente deixei os terrenos da Fazenda em busca de meus próprios objetivos, no horizonte de Hoenn e certamente além.