Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

3 participantes

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
Melany e Toggy descansavam no terreno enquanto o criador apresentava Tropius e Scyther para o dono de seus pais: Blake. O Togepi se deliciava com mais daqueles shakes, o mimo fazia bem para ele se sentir mais feliz e apegado ao seu treinador, mas os níveis de glicose do pequenino deviam estar bombando.

Seguindo a onda de seu amigo, McBride também decidiu por nomear os monstrinhos de sua equipe. Feito isso, todos eles pareciam contentes com seus nomes, inclusive Snom que demonstrava uma personalidade mais exigente. Contudo, não era para menos, Blake o mimava com um item muito especial chamado Hidden Capsule, que transformava a sua habilidade natural em Ice Scales.

Por fim, a dupla de criadores optou por realizar um treinamento livre ao invés de batalharem novamente. Skylar e Kupua que participaram do treino ontem pareciam revirar os olhos... Eles sentiam que não tinha se passado nem 24h desde o último e intenso treino no frio! Eles gostavam de coisas mais impactantes e dinâmicas como as batalhas! Contudo, não haveria fuga para eles e eles teriam que participar junto dos menores que estavam mais empolgados com aquela experiência. Enquanto os alongamento começavam seguindo as instruções, Blake adicionava uns itens extras para dar um boost no treino.


OFF :

_________________
Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz

Depois de apelidar Scyther e Tropius como Zafrina e Carmen respectivamente, fiquei observando como Blake lidava com seus Pokémon. Uma oportunidade muito interessante, uma vez que ele era Criador há muito mais tempo que eu. Era notável essa diferença de experiência, principalmente pela paciência do rapaz com seu Snom, o Pokémon de Gelo típico de Galar. Foram necessárias algumas tentativas de "nomeação" para ele finalmente ficar satisfeito e Blake poder dar atenção aos demais companheiros... Ao menos os outros aceitaram mais facilmente o novo nome que teriam, tal como Zafrina e Carmen. Mas enfim... Ao notar que Togepi estava terminando sua bebida, lhe ofereci mais um um copo, encerrando todos os que possuía comigo, no momento exato em que o Criador, e dono da Fazenda, chegava a uma conclusão sobre o Treinamento.

Blake tinha em mente um treinamento de atributos dos Pokémon, o que e já conhecia muito bem aliás, então me senti à vontade com a sugestão, já procurando chamar a atenção dos três Pokémon que estariam envolvidos... — Zafrina e Carmen, vamos fazer como o Blake faz e começaremos com um alongamento, afinal ficar com câimbras é sempre péssimo! — Comentei com as duas Pokémon, aproximando-me com cuidado para tocar em seus braços e/ou asas e mostrar como deveriam esticar o corpo para "aquecer" os músculos ou sabe-se lá o que tinham no corpo, mas que serviam como tal. Era óbvio que para um primeiro momento tinha minhas dificuldades, afinal Zafrina tinha garras no lugar das mãos e poderia facilmente me picotar em um movimento errado. Já Carmen era alta demais, apesar de ainda não estar em seu desenvolvimento máximo. Suas asas esticavam-se de uma forma diferente e nada aerodinâmica, então tinha que ter cuidado para não machucá-la.

Como sempre, fui parte integrante desse treinamento e após mostrar a melhor forma com que cada uma poderia realizar o exercício, tratei de me aquecer também, esticando braços, pernas e sentindo todas as juntas e ossos doerem. Eu realmente não me aquecia direito há um bom tempo, já que no Futebol com os Pokémon acabei na maior parte do tempo só "brincando", sem muito foco. Mas enfim... Depois de iniciar os aquecimentos e deixar as duas aladas por conta própria, por enquanto, fui até Toggy Potter e o tirei do descanso. A essa altura ele já tinha bebido todo o conteúdo do frasco de Shake, então o recipiente me serviria de outra forma... O recolhi dos braços do recém-nascido e depois apoiei o pote de cabeça para baixo sobre um tronco qualquer do lugar. Esse seria o alvo do treinamento de movimento daquele Pokémon...

— Muito bem! Nosso objetivo aqui é bem simples, quero ver você derrubar esse pote usando apenas o seu poder da mente! — Comecei a contar ao Pokémon, que mantinha-se ainda um tanto emburrado. Entretanto, era notável que ele havia sentido uma certa "graça" da minha forma de explicar, um tanto direta demais. Ele só... Não reagia como as outras criaturinhas — Bem, falando assim parece muito fácil, não é? Mas acredite, quando dominar vai parecer moleza demais. Você tem um golpe psíquico, nasceu com ele, então podemos começar daí... Mas antes, que tal fechar os olhos e tentar abstrair do mundo ao redor. Lembre de algo que goste, Potter... Concentre-se.... Concentre-se nisso! — Comentei com o Pokémon lhe entregando a Intriguing Stone para que segurasse. Da primeira vez que nos vimos ele estava segurando-a com muito interesse, então talvez se a tocasse mais uma vez e manipulasse o orbe, mesmo com os olhos fechados, conseguiria se concentrar — Bem, vou te dar um tempinho para tentar fazer isso e acalmar-se, o máximo possível. Em breve volto aqui para darmos um passo adiante!

E deixando Toggy em sua "sessão de meditação", passei pela esparramada Numel e retornei até bem próximo das duas Pokémon mais novas, que a essa altura já tentam aquecer por conta própria. Aproveitei a oportunidade para corrigir alguns deslizes e também continuei meu aquecimento, mas sem tirar os olhos dos três Pokémon sob minha responsabilidade.


Resumo escreveu:


- Iniciando o Treinamento de Speed com Scyther (Zafrina) e Tropius (Carmen);
- Iniciando o Treinamento do TM Psyshock com o Togepi;



descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
Luch se juntou ao treinamento e fez comentários pertinentes em relação aos alongamentos. Blake concordou e enfatizou esse fato para sua equipe:

- Ouviram o que o Luch falou? Sei que alguns de vocês não gosta de alongamentos. Mas precisamos fazer isso pra ninguém se machucar!

Enquanto Kupua s Skylar se alongavam, Blake não deixava de observar as trocas de olhares entre eles. Durante o treino no dia anterior haviam criado uma rivalidade e sua disputa não havia chegado em um vencedor, já que Blake os interrompeu. A dupla finalmente teria um desfecho em sua disputa!

Quando todos terminaram os alongamentos, Blake chamou a voadora e o dragão para perto, avisando que eles treinariam em dupla naquele dia. Os dois teriam um pouco da ação que tanto queriam!


- Vocês dois hoje farão um treinamento de defesa. Para isso irão batalhar entre vocês. Mas não numa batalha tradicional: vocês farão uma luta no estilo de sumô! A dupla ficou sem entender. Blake então retirou duas fitas de sua mochila e as colocou em diferentes extremos do gramado, orientando a dupla a ficar no ponto central elas. - A partir de agora, nenhum de vocês dois vai poder usar seus ataques. Vocês deverão usar sua força corporal para empurrar o adversário até a sua fita. Vocês vão ver que a principal chave para ganhar essa disputa não é atacar diretamente, mas sim resistir ao impacto e usar o peso do adversário contra ele mesmo. Ficarei de olho nos dois para ter certeza que estão agindo de forma justa.

O criador logo saiu do caminho da dupla pois sabia que daquele confronto saíriam diversas faíscas. Falando em faísca, esta era a inspiração para o treino do quartero restante.

- Puka, seria possível você usar seu Electric Terrain, por favor?

A Pichu prontamente usou o movimento, fazendo com que o solo ficasse eletrizado na mesma hora. Blake então passou suas instruções e ficou curioso para ver como seria a resposta inicial.

- Hoje treinaremos o ataque especial de vocês. Ao invés de encher a fazenda de blocos de gelo como fizemos ontem, faremos algo mais simples. Um ponto essencial para controlar a força de ataque especial de vocês é ter controle total sobre a energia que fluí no corpo de vocês. Portanto, quero que comecem o treino de hoje neste Electric Terrain: quero ver vocês fazerem a energia elétrica do solo circular pelo corpo de vocês e tentar guiá-la, descarregando essa energia através de alguma extremidade do corpo de vocês!

Mais uma vez Blake usaria uma estratégia exótica para fazer treinos. Mas pelo menos desta vez o gramado ficaria impune.


Treinamentos:
- Pidgeot e Hakamo-o: Defense
- Pichu, Porygon, Eevee e Snom: Special Attack

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
Os Pokémons de Luch eram prudentemente guiados para se alongarem também a fim de evitarem injúrias. Tropius e Scyther pareciam bastante interessadas em aprenderem a ficar mais rápidas, mas não tinham muita ideia de como fazer isso. Enquanto isso, do outro lado do campo, Blake colocava fitas que marcariam até onde Skylar e Hakamo-o poderiam se empurrar, pois, caso um deles ultrapassasse a fita seria considerado perdedor da disputa. Parecia algo interessante para eles, que não estavam a fim de fazer treinos como os de ontem. A grande ave logo prendeu suas garras nos braços do lutador que se defendia com os braços cruzados a frente de seu rosto. Era um páreo em que Skylar empurrava o corpo de Kupua pelos braços, enquanto este a empurrava pelas suas garras.

Drac também tinha planos para Togepi que era um treino de TM. O pequeno já sabia um golpe psíquico, então para ajudá-lo a se reconcentrar com energias psíquicas ele entregou um orbe ao qual o Pokémon bebê era apegado. Ele o olhava com interesse, tentando esvaziar sua mente antes de se arriscar a atacar o pote de shake vazio.

Por fim, o restante do time de McBride sentia a energia do terreno energizado criado por Pichu subir por seus corpos. Eles brincavam encostando extremidades de seus corpos um nos outros, especialmente o cheio de facetas Porygon, pois, através da aproximação de extremidades faíscas surgiam e saltavam no ar.

PROGRESSO escreveu:

Treino de stats 1/5 (mín.)
Treino de TM (Togepi) 1/5

_________________
Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz

Certamente ainda era cedo demais para esperar um resultado naquele treinamento. Zafrina e Carmen eram, de certo modo, recém-nascidos apenas interessados na ideia abstrata de serem mais ágeis, mas não compreendiam os métodos para tal e nem tão pouco entendiam que o alongamento não tinha qualquer foco em velocidade, apenas servia de pré-requisito para qualquer outro exercício que viessem a fazer. Entretanto, a ingenuidade expressa no rostinho dessas criaturas esforçando-se para espichar ou contrair seus membros certamente indicava um "Efeito Placebo" no ganho ou na potencialização de habilidades. Mas enfim... Deixando um pouco meu próprio alongamento de lado, após segurar a ponta do pé esquerdo dolorosamente dobrado para trás, quase encostando nas costas, aproxime-me das duas aladas para o próximo passo.

— Nós sabemos bem que correr não é exatamente a especialidade de vocês... — Comentei, delicadamente passando as mãos sobre as asas de cada uma das Pokémon. Era notável que não eram fortes como as de um espécime crescido, então não serviriam para um teste de velocidade de voo se não fossem desenvolvidas com exercício — ...mas se tratando de recém-nascidos, é importante que desenvolvam força nas pernas e isso tenho certeza que conseguem fazer. Vamos então correr ao redor da Fazenda,vocês me seguem. Três voltas e então paramos para descansar por alguns minutos, algo simples. — Expliquei para as Pokémon, demonstrando como correr apenas de exemplo. Afinal, era considerável que tão jovens, até os conceitos mais simples precisariam ser devidamente descritos — Toda vez que vocês derem alguns passos, quero que deem um salto, agitem suas asas para cima e para baixo e então toquem o chão e continuem correndo... Infelizmente não tenho com demonstrar o bater de asas, mas saltarei e vocês me copiem pelo menos até aí. Depois é com vocês, ok?—

Questionei então as Pokémon e repassei as instruções, explicitando com meu próprio corpo cada um dos passos, até dar uma volta completa ao redor da área reservada por nós. Quando notasse que elas estavam compreendendo bem a ideia, passaria a de fato executar o "plano", correndo ao redor do terreno, saltando nos momentos certos e continuamente dando palavras de sugestão e ordem para as Pokémon — Vamos, para o alto! Vamos, sem parar! Mais uma volta! — E com esses chamados, completava três voltas ao redor do terreno, finalmente parando - com a respiração acelerada - e permitindo que Zafrina e Carmen também descansassem por alguns breves minutos. — Ok meninas, hora de deitar um pouco, barriga para cima e estiquem o braço para o ar, depois trema eles assim! — Solicitei e imitei, erguendo os braços, tremendo-os em seguida — Agora façam com as pernas, depois com os braços de novo e então pernas de novo e descansem até eu voltar!

Enquanto elas faziam exercícios de relaxamento muscular, fui até o Togepi que talvez estivesse mais brando do que antes agora que estava em um clima tranquilo e com sua orb querida. Esperei então acalmar a minha própria respiração acelerada do exercício e mantive a voz suave e num baixo tom para me dirigir ao bebê, apenas falando quando já me encontrava de frente com ele — Muito bem... Agora vamos trabalhar a construção do movimento... Use seu Stored Power para armazenar energia psíquica ao redor desse orb e tente contê-lo nas suas mãos, como se fosse massinha, rode... rode... até fazer uma bolinha de energia, ok? — Comentei com o Pokémon, passando calmamente as mãos pela sua cabeça em um carinho com a ponta dos dedos. Se ele demonstrasse estar confuso, repassaria com ainda mais calma a explicação, esperando ele começar a tentar para ver se tinha compreendido. Em caso positivo, voltaria para próximo das Pokémon voadoras.

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
Os treinos haviam começado bem, provavelmente porque as atividades supriram suas vontades: enquanto Pidgeot e Hakamo-o deixavam sua rivalidade florescer, o quarteto restante parecia se divertir com a atividade que lhes foi designada.

A primeira intervenção que Blake decidiu fazer foi em relação a Skylar e Kupua. Mesmo que estivessem seguindo as orientações perfeitamente, o criador temia que a rivalidade se transformasse em raiva e eles se machucassem.


- Pessoal, vamos mudar um pouco! Skylar, quero que você pouse e deixe suas garras bem firmes no chão! - A ave bufou um pouco, mas obedeceu. - Ao invés de se empurrarem ao mesmo, quero que apenas um empurre e o outro tente resistir firmando suas patas no chão. Aquele que conseguir empurrar seu adversário até a fita mais rápido vence! Kupua será o primeiro a empurrar. Vou ligar o cronometro do meu Pokénav agora. Vai!

Blake supervisionou o início da prática para ver se obedeceram corretamente e então deixou eles continuarem sozinhos, observando de vez em quando para marcar o tempo corretamente.

Em seguida, aproximou-se do Electric Terrain e viu que todos os pokémons ali se divertiam com a instrução recebida. Deu uma dica para eles continuarem o exercício, esperando que os ajudasse:


- Vocês estão indo muito bem, pessoal! Tentem esfregar as pagar de vocês no terreno para gerar energia estática e deixar uma carga maior circular pelo corpo de vocês!

Após passar as instruções, conversou um pouco com Luch, elogiando o desempenho de sua equipe e da forma como orientava o grupo.

- Você sabe muito bem como coordenar seus pokémons, Luch! Tenho certeza que consegue coordenar seis pokémons de uma vez melhor do que eu.

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
Inicialmente Scyther e Tropius se entreolhavam confusas, mas conforme seu treinador ia explicando melhor os conceitos básicos da existência e as ordens que ele gostaria que elas cumprissem elas ficavam ainda mais animadas em realizar o treino. O primeiro pedido era simples: correr em volta dos campos de plantio da fazenda de Blake. Ambas seguiam seu treinador correndo na melhor forma possível tentando não tropeçar ou entrelaçar os passos. Vez ou outra elas davam alguns pulos e batiam suas belas e cheias de potencial asas. Até que parecia divertido, não?

Toggy, por sua vez, parecia estar tendo facilidade com a tarefa incumbida a ele, afinal o pequeno já tinha pascido com poderes psíquicos! De início ele começou concentrando a energia psíquica que ele já conhecia em seus pequenos bracinhos, fazendo o orbe levitar com um aura rosa ao seu redor. Togepi rodava a esfera em torno de seu próprio eixo, mas ainda não se arriscava em tentar controlar a bola para realizar movimentos mais bruscos. Ele estava indo muito bem!

Do outro lado do campo Blake vinha cortar o barato de Skylar e Kupua. Skylar bufava e piava, talvez chegava até a revirar os olhos. Quando as coisas estavam interessantes o seu treinador estraga-prazeres vinha mudar o treino ou então fazer uma pausa (como aconteceu várias vezes no iglu)! Enfim, ela obedecia e pousava, mantendo suas asas fechadas e empurrando Hakamo-o apenas com seu peito enquanto este apenas tentava resistir com seus pés fortemente firmados no solo. Aos poucos o dragão era empurrado até a fita e Blake marcava o tempo...

Logo ao lado estava o quarteto mais jovem de McBride. O rapaz explicava didaticamente e de forma lúdica alguns conceitos de física elétrica e os pequenos pegavam o jeito. Eles se esfregavam e esfregavam suas patas no chão de forma a carregarem seus corpos de energia. Os que tinham pelos chegavam a ficar arrepiados! Os estalos das faíscas ficavam até altos eventualmente e alguns até se assustavam com os barulhos enquanto Puka ria se divertindo da situação que ela tinha criado com seus poderes.

_________________
Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
Apesar da insatisfação de Skylar com a tentativa de Blake de reduzir os impactos de sua rivalidade com Kupua, o treino prosseguia muito bem.

A voadora usava sua força corporal para empurrar o dragão e era visível que ele pouco a pouco era empurrado para trás e eventualmente chegaria na linha. McBride disse uma frase de incentivo para a voadora e avisava que apesar de não haver confronto direto, aquilo ainda era uma competição.


- Você está indo bem, Skylar! Continue nesse ritmo e Kupua terá dificuldades para bater seu tempo!

Após interagir com a dupla, McBride se aproximou de Luch e fez um desabafo. Queria a opinião de seu amigo para lidar com aquela dupla orgulhosa.

- Skylar e Kupua criaram uma espécie de rivalidade no treino de ontem. Os dois ficam constantemente querendo provar que um é melhor que o outro e eu tenho tentado usar isso para estimulá-los nos treinos. Você acha que eu estou fazendo bem? Tenho medo dos dois passarem da rivalidade ao ódio...

Enquanto ouvia a resposta de seu amigo, observava os pokémons se divertindo com o Electric Terrain e percebia que alguns se assustavam com as faíscas.

- Fiquem tranquilos, pessoal! São só faíscas! Elas não vão machucar vocês!

Pelos seus cálculos, o Electric Terrain se encerraria em breve. Era o momento de pensar em como eles deveriam continuar o treino. Talvez pedir para Puka repetir o movimento?

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz

Notando que Toggy estava se desenvolvendo muito bem no treinamento, deixei que brincasse um pouco com o orb agora psiquicamente levitado para desestressar um pouco do clima tenso de qualquer treino. Enquanto isso, me aproximava novamente da dupla de Aladas, aproveitando para ver como Blake estava se saindo. À distância, ele mostrava sua experiência como treinador de uma forma brilhante e ainda arranjva espaço para elogiar minha forma de coordenar os Pokémon. Que modesto! Com certeza me envergonhou pelo comentário inesperado — Eu gosto de coordenar grupos grandes, geralmente colocando-os em situações próximas da realidade e cada um com o seu papel que favoreça seus atributos... Por exemplo, fiz um treinamento no estilo de futebol onde um time era o defensor e o outro atacante, então um treinava a ofensiva e o outro, a defensiva. Assim todos interagem e não fica tão maçante, não é? — Expliquei, finalmente parando ao lado de Zafrina e Carmen, deitadas no solo.

Com cuidado, ajudei as duas a esticarem um pouco as pernas, uma de cada vez. Tropius, pelo seu porte, certamente era a mais complicada de ajudar, mas felizmente não precisava de muito esforço para conseguir a posição ideal e logo já sentia que estavam prontas para mais — Meninas, hora de levantar, vamos repetir o que fizemos com algumas modificações. O passo adiante... Vão se preparando... — Comentei com elas, mais como uma sugestão do que uma ordem, afinal a vontade de melhorar tinha que vir de dentro delas e eu só as coordenaria ao sucesso. Mas enfim... Retirei a mochila - adaptada para manter confortavelmente a incubadora Pokémon - e a coloquei no chão, conferindo a temperatura do Ovo cedido pela UCR — Não podemos esquecer de sempre olhar os ovos também, não é Blake? Colocar a mão nos Ovos na hora certa é o diferencial para qualquer Criador, isso que tenho notado... Agora, por exemplo, apalpando eu acho que estamos na metade do caminho até chocar... Você quer apalpar o Ovo também pra sentir o calorzinho? É sempre bom ter a opinião de quem tem experiência... — Comentei e ofertei a possibilidade à Blake, esperando que ele tomasse uma decisão e agisse, até finalmente guardar tudo e voltar ao treinamento.

A Scyther e a Tropius já estavam de pé novamente e ansiosas por retomar o Treino. Elas até mesmo conversavam entre si, à sua maneira... Para essa etapa tinha em mente uma reforçada no voo em velocidade. Meu foco era fazê-las voar já, aprendendo a sustentar o próprio peso e então tudo ficaria mais fácil, pelo menos em teoria... — Vamos deixar as coisas um pouco mais interessantes... Agora vocês vão finalmente voar. E não, não se preocupem com falhas. Vocês VÃO voar! Vamos repetir a corrida, mas dessa vez quero que bata o dobro de vezes as asas a cada novo salto. Provavelmente não vai sair tudo perfeito de primeira, mas continuem tentando, eu não vou parar enquanto não conseguirem um resultado mínimo, saindo do chão por mais do que três segundos... Que tal? Parece uma boa meta, não é? Então vamos tentar!  — Comentei com as Pokémon, me preparando e iniciando mais uma corrida, dessa vez incentivando que o salto fosse mais do que um mero pulo, mas um impulso para o voo. É claro que não expliquei com essas palavras para as criaturinhas, mas... Era a mesma coisa. Manteria o ritmo sem número de voltas máxima. Só pararia se as duas conseguissem um resultado mínimo que pudesse ser considerado voo ou até a nossa exaustão. Nos dois casos, pararíamos para descansar e eu iria ver o desempenho do Togepi.

Havia deixado Potter brincando um pouco, então agora já era hora de avançar no treinamento. Mais uma vez, por estar esbaforido, deixei que um tempo de descanso se passase para que eu pudesse me aproximar sem levar energias negativas. Em seguida, fiquei mais uma vez na frente do Pokémon e observei seu movimento com o orb, resolvendo segurá-lo na mão e encerrar a manipulação psíquica — Genial Toggy! Agora vamos tentar fazer a mesma esfera, mas sem o orb para servir de base. Ok? Concentrei o Stored Power da mesma forma, mas dessa vez use só as mãos para moldar a energia. Mentalize como o orb era e tenho certeza que conseguirá... Assim que conseguir, entraremos no campo da prática do golpe em si, tenho certeza que vai adorar! — Comentei com o pequeno, deixando-o mais uma vez desenvolver sua técnica. Um passo antes de entrar na execução. Retornei então para próximo das cansadas Pokémon e fui surpreendido por um questionamento de Blake acerca da rivalidade construída entre seus dois Pokémon — Rivalidades são importantes para o crescimento, mas acho que existem limites e o limite é a necessidade de trabalharem em equipe. Por que não desenvolve uma atividade que necessite da ajuda das duas em sincronia? Eu estava treinando uma Beautifly e minha Honchkrow há algum tempo e elas não se entendiam muito bem. Quando senti que a rivalidade estava se tornando tóxica eu uni as duas através de um cordão e continuei o treinamento de combate entrea as duas, forçando-as a aprenderem a serem coordenadas e respeitosas com o movimento da outra, mesmo em uma situação de conflito e rivalidade. Caso contrário, se apenas fossem agressivas sem, digamos... sutileza, só iriam causar mais mal para si ao machucar a outra!


descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
Blake tentava estimular seus monstrinhos na lutinha de sumô. Em pouco tempo Skylar conseguia empurrar Kupua até a linha determinada e alçava um curto e rápido voo em comemoração, pousando em seguida. Qual teria sido seu tempo segundo o cronômetro do criador? Agora ele só precisava orientar o dragão para fazer o mesmo e tentar bater o tempo da voadora. Blake se preocupava um pouco acerca da rivalidade de seus Pokémons e tentava expressar isso para Luch, buscando aconselhamento.

Enquanto isso, o rapaz estimulava suas voadoras a realmente VOAR. Eles voltavam a corrida e vez ou outra as criaturas batiam suas asas para ficarem por alguns segundos alguns centímetros do chão. Conforme isso ia sendo repetido, elas conseguiam controlar melhor suas asas para voares pouco a pouco mais alto e por mais tempo. Logo logo elas estariam planando sem dificuldades.

Toggy estava progredindo lindamente. Após largar o orbe o pequenino criou uma esfera de aura psíquica rosa diante de seu corpinho sem nenhuma dificuldade, ele a moldava e preparava-se para os próximos passos instruídos pelo seu treinador para realmente conseguir disparar um Psyshock.

O quarteto de Blake continuava se divertindo e aprendendo a controlar as suas forças especiais ofensivas enquanto todos se sentiam um pouco Electric-Types por um período. Como previsto, o terreno elétrico se dissipou aos poucos. Mas todos estavam extremamente enérgicos e eletrizados ali!

Luch também pausava o treino para dar uma checada no ovo que carregava consigo, ele não faltava muito para chocar pelo visto...


Treino de stats 3/5 (mín.)
Treino de TM (Togepi) 3/5

_________________
Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCapítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária - Página 10 EmptyRe: Capítulo 26.1 - Preparativos para a Força Voluntária

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos