Hanner Berilo
Cidade Natal: Petalburg
Carreira: Treinador
Idade: 16
Altura: 1,74
Peso: 70
Descrição física: Caucasiano, tem uma estatura mediana para alta, se comparada com a sua idade. O peso, também é condizente com as dimensões, não deixando o treinador com aparência que destoa do esperado para o comum para sua altura. Não tem nenhuma marca de nascença, cicatriz ou tatuagens.Carreira: Treinador
Idade: 16
Altura: 1,74
Peso: 70
Os cabelos são de um tom de castanho escuro, praticamente o mesmo de seus olhos. O olhar costuma passar sempre para quem o vê um ar de inspiração, como se o garoto estivesse sempre confiante ou animado, mesmo que suas emoções não fossem condizentes com a impressão deixada.
Veste praticamente sempre as mesmas roupas: sua usual calça marrom com diversos bolsos, um tênis azul escuro, uma camiseta de manga comprida coberta por uma jaqueta verde. As vezes a usa aberta, as vezes fechada. Utiliza um cinto preto (como se feito para que pudesse carregar Pokebolas).
Personalidade: Sociável e simpático, o jovem costuma sempre ser muito educado e cortês, sem grandes exageros. É do tipo que não carrega raiva de ninguém, mas ao mesmo tempo não gosta de ser feito de bobo pelas pessoas, que costumam confundir educação com inocência.
Costuma ser sempre atento aos detalhes, tentando ver o que pode ser o melhor para cada situação. É cuidadoso, mas quando se empolga, acaba deixando um pouco de lado esse jeito cauteloso de modo a deixar as coisas simplesmente acontecerem.
Não tem o medo do desconhecido, pelo contrário, busca novas experiências e desafios. São exatamente esses desafios que fazem com que almeje seguir viagem como treinador, o motivando a sempre se superar e ir além de suas capacidades atuais e dos seus semelhantes. Gosta de se destacar.
Biografia: Natural de Petalburg, na região de Hoenn, desde muito cedo quis ser um treinador Pokemon. Ao contrário do que possa parecer e a despeito desse grande desejo, o garoto preferiu esperar até que tivesse uma boa experiência de vida para ir atrás de seu objetivo de ser um grande treinador em busca das famigeradas insígneas.
O jovem sempre acreditou que, começando com anos de experiência de vida a frente dos demais, que costumam começar com 10 anos de idade, teria uma maior chance de sucesso e, por isso, resolveu esperar.
Filho único, sempre teve o apoio de seus pais para seguir seus passos quais como quisesse, isso nunca o impediu. A família de classe média sempre deu todo seu apoio ao jovem, o deixando livre para fazer suas próprias escolhas, liberdade esta que se mostrava, dia pós dia, merecedora pelo jovem.
Por escolher começar um pouco mais tarde do usual, viu pouco a pouco seus amigos de infância deixarem a pacata cidade. Por isso, acabou tendo maior proximidade com pessoas mais velhas e amigos de seus pais, o que acabou o amadurecendo ainda mais.
Sempre foi um grande fã das batalhas Pokemon. Apesar de ainda não ter seu primeiro parceiro, sempre assistiu e estudou muitos as batalhas, buscando ter o conhecimento básico para que, quando começasse sua jornada, não estivesse distante daqueles que iniciaram mais cedo. Afinal, o tempo de esperar deveria ser uma vantagem, e não o contrário.