Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#1 - A primeira aventura

2 participantes

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz
“Deu certo!” – O pensamento vinha de maneira natural ao jovem, mas não deixando de transmitir uma sensação enorme de alívio. A batalha não havia acabado, porém sua estratégia, e a exímia performance de Mudkip, haviam obtido resultado.

Respirou fundo enquanto via o Pokémon inseto utilizar o Harden para aumentar suas defesas. Provavelmente já havia percebido que a luta estava desfavorável e utilizava suas técnicas defensivas como maneira de se proteger do combate.

“Será que...” – por mais incrível que parecesse, ainda não havia pensado nisso. Deveria ele aproveitar a oportunidade para capturar o Cascoon? A batalha parecia se aproximar de um final; Mudkip com certeza progrediu com a batalha e, claro, Hanner também. Poderia ser uma boa ideia.

“Será que o Cascoon vai ser uma boa adesão para o time?”
– a reflexão veio tão rápido como se foi. Por mais que não fosse o mais forte dos Pokémons, tinha seu valor e não teria nada a perder em te-lo na equipe. Finalmente se decidiu.

-Mudkip, continue com a mesma estratégia para a esquiva e finalize com mais dois Water Gun!
– a empolgação com a vitória eminente provavelmente não seria contida no tom de voz do treinador.

Assim que Mudkip terminasse seus movimentos, pegaria uma de suas Pokéballs e jogaria em direção do Cascoon, em busca de sua primeira captura.

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz



Terça, dia ensolarado, coberto por várias árvores ao redor
09h22min





Cascoon era o tipo de Pokémon proteção no momento. Era evidente que o inseto se sentia acuado pela presença do Water, que estava avançando em largos passos naquela batalha, a primeira batalha com o seu treinador. O que era visto, era a união dos dois, em um mar de conhecimento mútuo, que levava o pokémon de Hanner a confiar mais nele. Um próximo Water Gun surgia em campo, deslizando sobre o solo e empurrando o Bug para trás. [-5 HP | 2 ] Encharcado, Cascoon mais uma vez direcionava os seus espinhos venenosos em mais uma estratégia ofensiva para poder virar o jogo, que já estava perdido para o selvagem.

Poison Sting sobrevoava o campo em direção do Water. Mudkip deslizava mais uma vez no solo barrento, tentando evadir, mas um Poison Sting atingia a perna direita do Pokémon, em um dano de raspão [-1 HP| 17], Era apenas uma ferroada, nada sério que impedisse Mudkip de atirar mais um Water Gun, fazendo os grandes olhos de cascoon lacrimejarem perante o nocaute que se sucedeu. Era vitória de Hanner e Mudkip!











Mudkip:
-2 Speed
Hold Item:
---
Trait:
Torrent

lv5 Mudkip


17/20
#1 - A primeira aventura - Página 2 Mudkip
#1 - A primeira aventura - Página 2 Cascoon
lv7 Cascoon


0/24
Trait:
Shed Skin
Hold Item:
---
Cascoon:
Fainted

Campo: chão de terra, com grama alta, muito mato espalho, várias árvores que bloqueiam parcialmente a luz do sol.

Hora da Experiência

- Mudkip recebeu 656 EXP por vitória contra selvagem em Petalburg Woods

  • Mudkip subiu para o Lv. 9 [125/201]
  • Mudkip aprendeu Mud-Slap
  • Mudkip recebeu +12 pontos de felicidade [12]

- + 1 Bottle Cap por vitória contra selvagem [1]

:: Ficha atualizada ::






Progresso da Rota - Hanner :

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz
-NOSSA PRIMEIRA VITÓRIA! VOCÊ É F&%@, MUDKIP! – a alegria era imensa pelo primeiro desafio concluído. Era visível como a evolução daqueles poucos minutos de batalha havia afetado a dupla. Estavam mais confiantes e, claro, Mudkip mais forte para um eventual novo confronto.

“Devo capturar o Cascoon?” – era natural o pensamento do jovem, visto que poderia aumentar ainda mais sua equipe. Porém, não era um dos seus Pokémons favoritos e, no momento, gostaria de focar em estreitar seus laços com Mudkip e fortalece-lo ainda mais. Caso aparecesse um Pokémon forte, poderia pensar em junta-lo à equipe. Respiraria aquele ar puro da floresta ensolarada e seguiria em diante.

Daria uma Oran Berry, daquelas que havia adquirido, para Mudkip recuperar 100% suas energias. Após isso, focaria novamente na rota que havia tomado, em direção à rota entre a floresta e Rustboro. Continuaria com a atenção redobrada à sua volta e, claro, com seu parceiro fortalecido ao seu lado.

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz




Terça, dia ensolarado, coberto por várias árvores ao redor
10h30min



A animação do jovem Hanner pela sua primeira vitória era tremenda, principalmente ao se tratar do que isso causaria no futuro, pois eram de batalhas em batalhas que os grandes treinadores cresciam e fortificavam aquele binômio Treinador- Pokémon. Mudkip se sentia empolgado com a empolgação de seu treinador. Parecia que o Pokémon Water era um reflexo do que o seu treinador sentia, mas quando recebeu aquela frutinha, a animação fora espontânea do pequeno anfíbio.

Mudkip devorava a oran berry enquanto Hanner decidia continua a sua aventura em Petalburg Woods, deixando Cascoon ali mesmo debaixo da árvore. Quando o jovem dava as costas, sentia o Pokémon casulo se mexendo e dando pulinhos para dentro da mata grande. Mudkip tinha energia restaurada com a suculenta frutinha e caminhava mais devagar e bem na floresta.

Petalburg woods permanecia do mesmo jeito. Uma floresta escura, bem fechada, com poucos raios solares. Quando Hanner tinha a oportunidade de passar em uma clareira, ele sentia o calor do ambiente aquecer seu corpo, enquanto a umidade da floresta resfriava, criando um clima bem temperado para o jovem. Mudkip preferia o frio da floresta e desde que terminara a sua última batalha ele tinha vários pedaços de galhos, folhas secas e poeira no seu corpo, que grudaram, graças ao String Shot de Cascoon.

Com o tempo passando após aquela caminhada, Hanner se encontrava em uma clareira aberta, com um Taillow no meio dela, tomando o seu banho de sol. O pokémon andorinha parecia perdido no meio daquela floresta, limpando suas asas e nem notando a presença do treinador e do seu Pokémon Water.



-1 Oran Berry [9]

Progresso da Rota - Hanner :

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz
“Será que eu deveria te-lo capturado?” – o pensamento e o olhar preocupado dentre as poucas fachas de sol que passavam pelas copas das árvores era totalmente descontextualizado do momento de alegria que a dupla vivia, principalmente Mudkip. O Pokémon, ainda sujo devido à batalha com Cascoon, parecia estar mais alegre do que nunca.

Isso não queria dizer que o treinador não estava, muito pelo contrário; estava orgulhoso de si pelo primeiro desafio que fora deixado pra trás. Não conseguia deixar de lado, porém, a auto cobrança por tomar as melhores decisões que poderia. Não ter capturado Cascoon pode ter sido um erro. De qualquer maneira, não podia deixar aquilo lhe abalar.

Foi um detalhe. Detalhe este, que poderia fazer toda a diferença.

Na continuação da caminhada, foi surpreendido, ainda enquanto continuava com os pensamentos anteriores, de embate entre alegria e cobrança interna: um novo Pokémon selvagem surgia, dessa vez um Taillow! Um tipo voador, que além de uma potencial ótima adição para o time, era um novo desafio para a dupla.

Estava decidido! Iria em busca de sua captura. Sua primeira captura.

Aproveitaria a distração de Taillow, que parecia perdido naquele ambiente, para dar as instruções o mais baixo possível para que Mudkip ouvisse e o novo adversário não. Poderia pega-lo desprevenido e começar com uma vantagem na luta. Com certeza seria um adversário ainda mais desafiador do que o anterior.

-Mudkip, use seu Water Gun! Assim que ver que o acertou, utilize novamente! Mantenha a estratégia de esquiva utilizando o solo a seu favor, caso Taillow ataque.
– o olhar se tornaria sério. Afinal, era a oportunidade perfeita de consertar um possível erro que cometera.

Off :

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz
Off escreveu:
Ficou melhor mesmo o/





Terça, dia ensolarado, coberto por várias árvores ao redor
10h30min


Hanner ainda estava preso no seu desafio passado. Deixar Cascoon para trás, agora, parecia ser uma atitude questionável para o garoto, que se via diante de uma floresta imensa, com densas árvores. Mal percebia que a trilha tinha sumido, mas ele continuava para o norte, tentando achar a rota adjacente. Taillow aparecia no meio de uma rara clareira naquela floresta. A tranquilidade do Pokémon tinha sido alvo da artimanha do treinador. Mudkip apoiava! Depois de sua primeira vitória, a autoestima do anfíbio estava em alta e ele gostaria de prolongar novos desafios.

O Pokémon Water se esgueirava sorrateiramente entre a mata, como um predador pronto para dar um bote. O olhar atento de Mudkip permanecia sobre o seu alvo, que de costas para ele continuava a limpar. No entanto, um galho seco sendo quebrado pelo pokémon de Hanner, despertava a atenção de Taillow, cuja percepção passiva era enorme. O Pokémon andorinha levantava voo ao passo em que Mudkip, de súbito, disparava um esguicho de água, mas por ter sido tão afobado, errava seu alvo.

Taillow era incrivelmente rápido e dentro daquela clareira tinha espaço suficiente para o oponente rodopiar ali dentro e usar de suas pequenas, porém, fortes asas para sobrevoar o local. Com um grito agudizado, Taillow invocava ondas sonoras que parecia uma corrente de vento, afastando as folhas secas no chão e balançando aquela grama. Era agudo e agoniante para Mudkip, porém, o seu ataque era o principal afetado.

Mas o grito (Growl) não era só uma invocação de batalha que incomodava apenas Mudkip. A floresta reagia àquele som alto e até alguns Pokémons saiam correndo pela floresta, em sinal de fuga. As barbatanas do Pokémon de Hanner tremiam, indicando movimento além do que estava acontecendo naquela floresta. No entanto, o que parecia ter causado era uma massa de sombra que se erguia lateralmente aonde ocorria aquele embate de Taillow e Mudkip, despertando a atenção de todos atores daquela cena. A sombra crescia adquirindo bem mais do que dois metros de altura. Dois olhos vermelhos brilhavam no meio daquela floresta. Hanner via uma mão gigantesca avançar em duas árvores próximas que bloqueavam seu caminho e com facilidade eram empurradas para as laterais e parcialmente arrancadas, sendo seguradas por poucas raízes que ainda lutavam.

Um Pokémon gigantesco, bípede, da ordem dos primatas saia daquela floresta. Ele era visualmente forte e grotescamente musculoso. Suas mãos eram enormes e estavam apoiadas no chão, para auxiliar o movimento. Em seus olhos, olheiras profundas de quem tinha acabado de acordar do seu solo. Mudkip e Taillow observavam aquele Pokémon gorila que urrava para eles, não um Growl, uma tentativa de ataque. Toda auto estima de Mudkip caia, assim como Taillow que perdia o fôlego na presença daquele titã e descia, abraçando o Water com suas asas, recebendo aquele apoio de abraço de Mudkip também, perante o dantesco Pokémon, Slaking.

#1 - A primeira aventura - Página 2 77264910

Progresso da Rota - Hanner :

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz
-Meu Deus! – o olhar aterrorizado era exatamente compatível com a cena de Mudkip e Taillow se abraçando segundos depois de estarem em batalha, ainda que desconhecidos. Só a aparição de um gigante como aquele poderia trazer tal quebra de emoções: do ânimo e excitação ao desespero.

Hanner sabia que a situação era extremamente delicada e que aquele não era um adversário que ele e Mudkip poderiam enfrentar naquele momento. Estava além das capacidades atuais da dupla. Muito além.

O jovem era de Petalburg. A personalidade mais famosa da cidade era o Líder do Ginásio da cidade: Norman. E, claro, todos já haviam ouvido falar de seu principal Pokémon, justamente um Slaking. De todos os Pokémons que poderiam aparecer naquela floresta, muito provavelmente encontraram o mais forte deles (e estava, pelo jeito, bem bravo).

Não via muita opção e tão pouco tempo para pensar: teriam de correr. Sabia que Taillow teria facilidade para fugir, visto que era um Pokémon voador. Porém ainda não havia desisto de contar com ele em sua equipe. Ao menos era uma possibilidade lógica. Pudera também ter essa ambição com aquele Slaking, mas o jovem sabia que estava além de suas possibilidades atuais.

Quase que por intuição teve uma ideia. Teria de ser objetivo nas instruções à dupla de Pokémons, ainda que não houvesse muito o que falar e não soubesse exatamente o que esperar do pequeno pássaro.

-TAILLOW E MUDKIP, CORRAM COMIGO, TENHO UMA IDEIA! – a voz seria firme e objetiva, alta o suficiente para que escutassem.

Após a instrução, pegaria em sua bolsa uma das Orans Berry que havia adquirido recentemente. Pegaria uma delas em sua mão e, mais uma vez, com a voz firme, falaria com o gigante Pokémon.

-Hey, Slaking. Pega essa fruta gostosa aqui! – Arremessaria a Oran Berry para que caísse há alguns metros do Pokémon, enquanto aproveitaria a distração para começar a correr em busca da rota principal novamente, sempre se certificando que a Taillow e Mudkip estariam próximos.

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz





Terça, dia ensolarado, coberto por várias árvores ao redor
10h30min


Hanner reconhecia que batalhar contra aquele Slaking era suicídio! O Pokémon normal era um titã, tal como se esperava do pokémon do líder do ginásio de Petalburg. No entanto, a diferença era que no Ginásio, tinha Norman para poder controlar o Pokémon e tornar o desafio pior do que os movimentos instintivos de um selvagem. Era claro que ele e seu Pokémon iria correr! Ao som da voz do seu treinador, Mudkip soltava o abraço de pedido de ajuda em Taillow e começava a correr em pulinhos acompanhando o seu mestre. Já Taillow, demorou alguns segundos, encarando o Slaking, sozinho ali, para depois voltar a voar e ir atrás de Hanner, mesmo sem conhece-lo bem.

A movimentação de fuga despertara o ódio em Slaking, que agora se movia ao encontro do trio oponente. Inacreditavelmente, Slaking era bem veloz, até mesmo mais veloz que Taillow. O Pokémon Flying deixava a clareira acompanhando o caucasiano, tendo que enfrentar a mata fechada, árvores bem unidas uma nas outras, desviando de possíveis pontos de impacto. Taillow não conseguia voar para fora da floresta, para não enfrentar a densa copa, e não conseguia ser rápida por conta dos inúmeros obstáculos que surgiam em sua frente. SLaking, por outro lado, parecia empurrar árvores com facilidade. As mais finas e menos secas, entortavam-se no caule e depois retornavam para o seu estado original. As mais velhas e secas quebravam.

Para a sorte/azar de Hanner (ou conveniência do narrador) ele atirava uma berry bem madura. Embora ele tivesse atirado perto de Slaking, por conta da velocidade enorme do gorila, ele recebia a frutinha na cara, que explodia em contato com o rosto do Pokémon Normal e agora aumentava a ira do Pokémon. O gorila avançava mais uma, dessa vez sem saber para onde ir, mais ia em linha reta, pois era o que ele tinha visto anteriormente...


-1 Oran berry [8]

Progresso da Rota - Hanner :

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz
-Vish rapaz, agora complicou de vez – não dava nem tempo do jovem passar o semblante do desespero que estava para a indignação com aquela cena. Não era possível que tivesse acertado o gigante justamente no local que o deixaria mais irritado (possivelmente).

Se não tivera sorte no seu plano inicial, já que não houve sucesso na tentativa de que o gigante se distraísse comendo a Berry, ou pelo aceitasse a tentativa pífia de Hanner distraí-lo e os deixasse de lado, ele havia aparentemente prejudicado a visão do Slaking. Deveria, ser dúvida alguma, tirar proveita disso para safar ele e a dupla de Pokémons daquele problema.

Entraria no primo espaço que encontrasse fora da rota principal, de modo que o Pokémon continuasse reto na trilha em que o treinador e Mudkip deveriam estar. Após ver que teriam certa distância, pediria bem baixo para que Mudkip utilizasse o Water Gun em alguma árvore no sentido contrário da rota do seu destino original.

Acreditava que com essa estratégia conseguiria despistar o gigante pelo som e continuar a correr no destino original. Faria isso até se certificar que Slaking não estivessem mais em risco do ataque.


Off :

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz
Off escreveu:
Eita... De boa, o RPG serve para relaxar, não ser uma obrigação ^^ (exceto se você for narrador, ai é bom ser obrigado a postar todo dia -Q)






Terça, dia ensolarado, coberto por várias árvores ao redor
10h55min

O louco pokémon continuava a sua perseguição. A cada segundo, Slaking se aproximava mais do seu alvo, tentando apreender o treinador que tinha acabado com o seu sono matinal (mesmo sendo maior parte da culpa de Taillow, mas se Mudkip não tivesse atacado, o Pokémon voador não teria reagido). Hanner tentava a todo custo fugir do gorila, que parecia enfurecido e sem visão alguma. A estratégia do rapaz era sagaz e ele reagia bem naquele momento de tensão.

Treinador, Inicial e Selvagem avançavam em uma curva. Taillow faz o mesmo, pois não queria ficar sozinha contra o gigante Slaking e assim acompanhava Hanner e Mudkip... Nessas horas, quando um inimigo comum aparece no meio de dois inimigos, uma amizade, pelo menos passageira, era forçada. Slaking por não ver direito continuava em linha reta contra as árvores, espremendo uma nas outras... Era incrível como para Hanner e os Pokémons aquilo tudo era obstáculo e Slaking conseguia ultrapassar reto, sem muitos problemas.

Mudkip, conforme ordenado sob o planejamento, virava para o Pokémon Slaking e atirava o seu Water Gun, não nele, mas no meio do fundo da floresta, fazendo um barulho em que o Pokémon gorila parou. O mesmo fungou em suas grandes narinas, na tentativa de captar o cheiro, mas primatas não são conhecidos por seu olfato mega apurado, então, decidiu seguir sua audição, desviando o caminho para um oposto do treinador. Isso não foi motivo para Hanner e os pokémons pararem de correr, a trupe permanecia em sua fuga exaustiva para manter o mais distante possível...

Enquanto Slaking se afastava, os pulmões de Hanner se inflavam na tentativa de captar mais oxigênio para movimentar os músculos do corpo. O sangue era retirado de órgãos que precisavam menos naquele momento, como estômago e intestino, e realocado para os membros inferiores que precisavam de força para poder continuar aquela corrida. O diafragma do rapaz permanecia em constante movimento, de forma arrítmica do que era esperado, mas ainda sendo primordial para poder criar uma pressão negativa em sua caixa torácica e em seguida positiva, eliminando o gás carbônico coletado, principalmente, dos músculos acessórios.

Após alguns minutos, Hanner não conseguia mais. O rapaz se encontrava de novo em uma trilha mal definida pela floresta, que levava ao norte. Uma grande pedra ficava no meio desta trilha, em que o caucasiano decidia usar como repouso. Taillow pairava pouco a frente, no chão mesmo, exausta pelo voo forçado em uma densa mata, que tinha pouco espaço. A andorinha se jogava no chão com as asas abertas. Mudkip vinha logo atrás e ao ver seu treinador e Taillow descansado, ele nem terminava sua corrida para ficar perto do seu mestre e se jogava no chão. Pelo menos, depois disso tudo, Hanner conseguia ver espaços entre as árvores que faziam o vento circular com facilidade e o sol ser mais visível dali...



Progresso da Rota - Hanner :

description#1 - A primeira aventura - Página 2 EmptyRe: #1 - A primeira aventura

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos