Não conseguindo resistir ao charme de Verity, Rosemary deixava seus Pokémon trabalharem no restante da destruição das casas sob a mesma ordem de antes, junto com os Pokémon da treinadora misteriosa. Loira e morena agora reservavam um tempo para ser conhecerem melhor. Bem melhor! Verity não tinha pudores e Rosemary tão pouco era tímida em seus dizeres. O interesse recíproco era explícito. A morena sorria confiante enquanto era acompanhada pela coordenadora até chegar numa casa com um portal de pedra lindo que dava para um jardim abandonado e bem deteriorado por conta das chuvas, mas reparando bem aquela bagunça tinha sua beleza. Um pequeno lago lamacento no centro do jardim tinha ajudado a grama a crescer mais que devia, cobrindo parte da trilha de pedras que Verity convidava Rose a caminhar sobre. Algumas árvores se curvaram, formando um caminho e cipós escondiam o que tinha por detrás do terreno.
Ao abrir passagem, Verity esperava que Rosemary entrasse primeiro na propriedade abandonada. A degradação do terreno e da construção transformavam tudo num cenário apocalíptico invadido pelas plantas do jardim, mas da forma como a luz da tarde invadia o lugar, era até bem romântico. A mulher sorria para Rosemary, enquanto via sua reação e a puxava para um beijo encostando num tronco que estavam bem ao lado.
imagem meramente ilustrativa
Depois do momento de diversão, elas tiveram que voltar. Já estava ficando tarde, mas ao menos conseguiram chegar a tempo de conseguir auxiliar os parceiros nas últimas casas antes de receberem um comunicado do ranger responsável. Havia um acampamento para que os voluntários passassem a noite, bem como jantar por conta da Sienna Co. e vestiários para tomarem banho e outros. Rose poderia encontrar com seus amigos, mas Verity parecia ter vindo sozinha e demonstrou interesse em colar na loira.
Enquanto isso, Ren entrava no palco improvisado e recebia muitos aplausos só em apresentar as fadinhas que antes tinham interagido com os pequenos. Com uma apresentação simples, mas divertida, ele cativara os pequenos que estavam doidos para pegar os Pokémon da cadelinha da Lisia, digo, do mono treinador, quer dizer, do aspirante a coordenador, que na euforia, alguns começavam a bocejar e criar uma corrente de cansaço.
Realmente já estava escurecendo. A tarde tinha passado com tamanha leveza que ninguém nem tinha percebido. Algumas das crianças, as que tinham lanchado demais foram colocadas para dormir enquanto outras se preparavam para jantar. Os voluntários só teriam mais essa função e depois estariam livres para se juntar aos outros voluntários da cidade para jantar, conversar e descansar para o dia seguinte.
Já Haruki e sua equipe limpavam com zelo a fachada da torre do sino enquanto conversava com o
kimono boy que parecia ter gostado da resposta do criador, pois esboçava um sorriso envergonhado. E ao se apresentar ele dava-se conta de que não tinha um nome, quer dizer, não tinha dito ainda. Depois de se tocar, ele respondia:
—
Yuri! E esse é o Eevee.O pequeno gostou de ser apresentado e fazia uma reverência ao rapaz antes de voltar ao trabalho.
A limpeza da sacada ao redor da entrada da torre tinha de ser feita com mais cuidado utilizando esponjas macias e panos. Esfregando bem e tratando a entrada do templo como se fosse sagrado - para alguns realmente era - eles conseguiam deixar o espaço brilhando de novo. Por fora, a torre tinha aspecto de renovada! Contudo, o pôr do sol se aproximava, inclusive era lindo de se ver do jardim, mas com ele Morty também surgia e dava a notícia de que o serviço no interior das torres só poderia iniciar na manhã seguinte, liberando os voluntários, mas exigindo que eles estivessem de volta às 8 a.m. do dia seguinte, sem atrasos! Ele foi firme quanto a isso, depois dispensou os voluntários para que pudesse se juntar aos outros num acampamento montado exclusivamente para eles na entrada da cidade. Yuri já perguntava se poderia colar com Haru no acampamento, demonstrando que estava sozinho na cidade.
Por hora restava reencontrar os amigos, apresentar os novos e descansar para o dia seguinte.
OFF: Podem fazer 2 posts de interação cada. Depois virei com as tarefas do dia 2.