Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Big TV _White Lies

5 participantes

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Deixe-me te provocar um pouco mais. Quero me defender das acusações iniciais; outrora você disse que um treino chato e monótono não resolveria minha situação, mas aqui caro Narrador, quero te dizer que está completamente enganado. Pouco me satisfaz mais que um retorno claro e óbvio; e Sif provara para mim que compensava continuar.

Era envolta pela melancólica sensação de que nada tinha sentido que Sif simplesmente me golpeara na boca do estômago. Figurativamente, é claro; apesar de não ter dor física envolvida, meu ego fora abalado mais uma vez. A pokémon sorvete era interpelada por Regin que parecia ser astuta o suficiente para tomá-la a moeda. Por um instante eu pensei que um choro tomaria o ar e ecoaria naquele terreno emparedado & vazio. Ledo engano, cara Winnie. O que tomou o local solitário e mórbido foi uma luz.

Há quem diga que luz é esperança; que luz é bela, segura, é isso e aquilo, blá blá blá. Eu não acredito nisso. Luz cega; luz machuca. Luz - propriamente dita - atrapalha. Quem gosta de Luz não tem um pingo de Astigmatismo; e também come muita Cenoura no almoço. Eu não gosto de luz. Até gosto de cenoura, mas não de luz... e apesar de já saber que doeria, eu preciso admitir que aquela luz... bem, aquela luz doeu bem mais do que deveria.

Doeu porque fora um impacto terrível; eu estava pensando em mim. Até no treino de outrem, eu estava pensando em mim. Na minha utilidade, no meu crescimento, na minha ignorância, na minha salubridade. Eu esqueci por completo que evoluir meus pokémons é pura e simplesmente evoluir meus pokémons; nada diz respeito à Winnie Freda. Treinar, crescer, maximizar e evoluir não é sobre mim, é sobre eles.

Até porquê, não é nosso direito deixá-los na mesmice.

Sif então evoluiu, dando-me um soco na boca do estômago. Útil a mim ou não, é direito dos meus pokémons crescerem e é meu papel dar-lhe o direito, as condições e os princípios para tal. Também é meu papel me certificar de que eles terão a melhor das orientações quando se meterem em batalhas; e de quebra fazê-los sofrer na menos instância possível, já que o sofrimento em si é inevitável à vida.

Pensar na ética da batalha não vem ao caso. Pense bem, todos os pais criam filhos para colocá-los em arenas simbólicas. Vestibulares, concursos, rankings, competições... quase nada no mundo é rentável sem competir; o Ser Humano o fez assim. Quem sou eu para mudar isso nessa altura do campeonato? O máximo que posso fazer é proteger, criar e fazer-crescer meus pokémons. Não há outra forma de garantir o sucesso de quem crio & amo, ou ainda, de quem eu me disponibilizei para cultivar.

A luz parara a tempo, mas eu demorei retomar a visão. A melancolia tomou conta da minha pressão-arterial e de meu batimento cardíaco. Quase tudo em meu corpo acontecia mais devagar, inclusive a pura e simples retomada neurológica. Quando voltei - e me desculpe pela burrice, caro narrador, mas o masoquismo me compeliu a olhar aquele brilho estonteantemente perigoso - era óbvio que não veria mais Vanillite. O sorvete se tornara maior; Vanilish. Sinceramente? Fico contente por tê-la chamada de Sif, ao menos não terei que pensar em produto-de-limpeza-vanish quando fosse lhe ordenar golpes.

Aproximei-me da evoluída. Aqui eu ainda não estava feliz, mas posso te afirmar uma coisa: eu já não estava mais triste. Talvez com raiva... ou ainda apática. Mas triste? De jeito nenhum. Pois bem, mostrei-a um golpe; Blizzard - uso único:
- Agora que cresceu, acho que tem força o suficiente para usar esse golpe, não é? - Inseri o CD no aparelho digital e mostrei a tela para a pokémon - A gente vai substituir o Icy Wind... inclusive, podemos começar com ele e entender como o golpe escala, ok?!

Só isso. Não precisava de muito mais: eu ainda teria que mostrar outros dois TMs, uma para Togekiss e outro para Electabuzz. Fiz, cada um em seu tempo. O primeiro seria Psyshock, que substituiria o Sweet Kiss. O segundo era Earthquake, que substituiria o Thunderbolt. Para cada um, daria uma instrução um tanto quanto diferenciada:
- Hela, acho que podemos tentar usando os socos que você acabou de aprender no chão. Só um impacto forte não vai produzir um terremoto, você tem que manter o tremor por um tempo, então vários impactos fracos e rápidos parecem mais úteis, na minha opinião - Dessa vez fresei que era apenas minha opinião; deixando claro que ela poderia vir a ter o próprio método. Quero pontuar o porquê de ter dito primeiro à Hela, apesar de Bragui ser o primeiro a ver o CD. Isso aconteceu porque ao mostrar a screen ao pokémon voador, fui direto para a elétrica. Como já estava ali, comecei dali mesmo. Bem, logo depois da fala, fui até o não mais recém-nascido - Bragui, vamos começar com o Stored Power, ao menos para situar a energia psíquica.

Oh, estou fora do meu banco, né? Dessa vez nem me vi levantar. Foi um lapso; já não tenho mais memória de como (ou quando) aconteceu. Importante dizer que, antes de (cogitar) voltar para lá, dei uma breve passada no treino de status de meus pokémons. Todos iam bem; salvo Regin que saia para acumular coisas. Ok, ok, isso não é ir mal, além de ter me dado uma ideia um tanto quanto agradável; mas eu teria que sair de meu movimento passivo. Aproximei-me e pedi para que mostrasse suas mangas; sem muito charme, Regin fez. A pokémon logo me revelou a moeda - que eu já sabia estar com ela - um tanto quanto envergonhada. Não briguei. Longe de mim, apenas a tomei para mim por um mísero instante.

Fechei uma das mãos com o polegar para dentro, posicionei o punho na Vertical, coloquei a moeda no topo do dedão dobrado e retirei o dedo rapidamente, numa espécie de "catapulta". Com o ato, rodopiei a moeda no ar e a deixei cair em algum canto do Trick Room:
- Faça assim, vá lá, ache e pegue primeiro que eu. Se me ganhar três vezes, a moeda é sua, caso contrário, retorno à Sif - Eu me prepararia para correr, mas não sem antes gritar às duas outras treinadas algumas informações - Oh, uma voz na minha cabeça tirou as palavras da minha boca e deu a ideia que eu daria a vocês. Como eu não quero dar o braço a torcer, vou fazer isso só depois. Agora eu vou dizer para vocês tentarem maximizarem a área do golpe especial de vocês e tentarem também afetar o balde da coleguinha. Fiquem se atrapalhando! Quem conseguir primeiro ganha.

Pela primeira vez - ao fim de um post - eu não voltaria para meu banco. As coisas estão mudando aos poucos... né?

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
É Winnie, você me pegou de jeito. Está me fazendo pagar a língua por julgar sua intenção de treinar seus monstrinhos diante a sua pesada angústia. O soco emocional que Sif te deu no estômago, Winnie, me fez sorrir. A Pokémon sorvete não só enchia de brilho o terreno baldio com seu Flash Cannon, mas também pelo brilho intrínseco de sua evolução. Vanillite agora era Vanillish. Era interessante que ao evoluir ela ganhava uma feição ainda mais boba que anteriormente.

Winnie tinha um ar sádico ao encarar a luz e envolta pelo crescimento e pela ânsia de competir que a envolvia no ar notou não se sentir mais triste. Não era felicidade ainda, mas pelo visto meu comentário anterior da situação clichê em que treinadores tristes ao ver o trabalho de seus Pokémons ficavam emocionados e criavam forças sobrenaturais sobre as adversidades. Bem, você me surpreendeu negativamente, Freda, ao se encaixar nesse clichê de sessão da tarde. Te darei um desconto pela escolha do nome, Sif me lembrava o líquido branco espesso de limpeza de alta performance, então você trocou seis por meia dúzia ao não chamá-la de Vanish. Bem, Vanish, digo, Sif se preparava então para treinar Blizzard e começava com um vento gelado desinteressante que não irei narrar. Você sabe como isso vai magicamente evoluir.

Não vou me delongar em coisas de narrador fajuto falando sobre o golpe de seus Pokémon. Você tem imaginação para isso. Bragui apenas criava uma esfera de energia psíquica diante de si, era algo pequeno, mas lhe garanto que ele desenvolveria. Já Hela, ah Hela. Preciso confessar meu amor por você, pois, com toda sua educação você ainda se deu ao trabalho de chocar o chão como Winnie falou, mas você queria fazer diferente. A Electabuzz era forte o
suficiente para isso e mostrou como queria executar o golpe: ela levantava seu pé direito e então o chocava contra o solo com intensidade, causando um tremor considerável que fazia balançar até os baldes da dupla IMC>30.

Tal dupla abria a área de cobertura de seus golpes, tentando esquentar o gelo e esfriar a água em ebulição. Você fez o que eu sugeri, só não quer admitir porquê é cabeça-dura demais. E o mínimo que espero de você é que esteja em pé para correr atrás da moeda para tornar a competição minimamente interessante para Regin que anseava pelo níquel brilhante.

PROGRESO escreveu:

Treino de TM 1/5 (Togekiss, Electabuzz e Vanillish)

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Ah... meu celular tinha tocado, né? Tinha esquecido disso. Lembrei repentinamente, instantes antes de começar a corrida com Froslass. Uma desculpa para não fazer? Provável. Ainda assim não me permiti usá-la como pretexto negativo. Engoli meu fragmento de memória, contei do um até o já (incrível como já virara medida numérica) e anunciei a largada.

Esperta como eu era, deixei que Froslass fosse na frente. Que tombo tomei! O pokémon também ficara parada, me esperando correr; ela sabia que a experiência da Trick Room era completamente inversa e quem começasse certamente estaria perdida. Pois bem, ficamos nos encarando um pouco frustradas; não esperava da pokémon tanta astúcia, e ela também não parecia esperar isso de minha parte.

Foram longos segundos até vê-la abrir a boca a gargalhar. Fui obrigada a fazer o mesmo! Meu diafragma comprimira meus pulmões com força e ri até minha barriga doar. Minha risada guichada e soluçada ecoava por todo o espaço, chamando atenção de todos os meus pokémons. Todos pausaram o treino! Não houve uma atenção sequer que não tomei; nem mesmo Jellicent parecia confortável em ignorar a situação.

Apesar de não estar rindo sozinha, posso afirmar que nossas risadas não se somavam; a sonoridade de Regin era bastante leve e sensível, enquanto a minha se tornava expansiva e espalhafatosa. A fantasma quase que me anulava em sutileza, mas como todo mundo bem sabe, o singelo sempre perde (em muito) pro caótico.
Arfei, tentando retomar o ar. Minhas mãos iam ao abdômen dolorido e eu inclinava na tentativa de relaxar os músculos das costas que usei e abusei. A fantasma? Bem, esta já recuperara, indo na frente e reparando que não teria competição por agora. Eu estava tão atrasada que não seria uma corrida; ela por si só foi lá pegar a moeda para me entregar. Tentaríamos de novo logo mais; eu só precisava voltar a respirar.

E quando conseguisse? Meu primeiro ato seria um esporro. Bateria palmas de forma seguida, forte e alta, gritando de forma estridente um aviso chato:
- Andem! Tem treino, não é para parar não! Foi só um imprevisto, andem, andem.
Foram. Hela se viu na obrigação de fazer as coisas por si só. Largou mão dos braços finos e começara a usar suas pernas. Sabe o que era engraçado na pokémon? Seu corpo completamente desproporcional. Electabuzz era - por natureza - grande, mas tinha membros finos. Apesar disso, sua evolução não tinha esse problema-estético. Um "human-like" que se adequava melhor ao dito como bonito; ainda assim minha Hela parecia mais... musculosa? Não sei ao certo, mas ela perdera bastante o aspecto de "pernas finas" e "ombros largos" que parecia passar. Talvez estivesse mais perto (do que imagino) da evolução. Quem sabe ao fim desse treino eu não tente lhe dar o tal do item que guardo a anos?!

Bem, era com essas pernas rechonchudas que ela fazia tudo muito bem. Dei-lhe um "joinha" bem apessoado, indicando que concordava com seu método e dizendo que podia prosseguir. Sif e Togekiss seguiam já mais numa iniciativa, mas já era um grande avanço; eu precisava que fortalecessem (e conhecessem) as energias das tipagens para que efetuassem o golpe. Sif então evoluiu um pouco; passou do "Icy Wind" único e começou a produzir vários pequenos-ventos gelado, ora ou outra esse processo iria se transformar num Blizzard, mas ainda estava longe disso. Eu apenas lhe fiz um sinal para que continuasse; logo me virando para Bragui.

Bragui era a que teria mais dificuldade talvez. Seu golpe além de complexo tinha uma certa diferenciação; seu formato em choque me fazia apontar à Hela e indicar a estática de seu corpo como uma saída. Logo mais o pokémon compreenderia (no tempo dele) que shocks são a base da fisiologia e - por conseguinte - da vida.

Vendo que os três estavam bem em sua autonomia, perdi um mísero tempo à Froslass. Peguei de meu bolso o celular e fitei a tela enquanto andava até Freya e Skuld. Como toda a boa pessoa que se aliena perante uma tela, tropecei. Cai sobre a bolha aquática que era a água-viva e logo mais Freya me ajudou a levantar. Arg, me desculpe por isso, ok?! É só que eu não estou entendendo muito bem essas mensagens.

Primeiro um email; um Ranqueamento que me inscrevi outrora e só agora veio me dar um resultado. Segundo lugar? Não deve ter gente suficiente participando... não é possível. No mais, reli o resto do texto e descobri que teriam alguns itens no Correio de Mossdeep a minha espera, por uma competição que nem lembrava de participar.

Outrora entrei nisso e peguei... não lembro, mas foi um número bem distante de dois. Enfim, fui a segunda mensagem que era - nada mais, nada menos que - Nicholas. Uma SMS do rapaz me avisara seu atraso inevitável. A mensagem estava tão mal escrita e abreviada que senti que fora o próprio Cthaeh (o robô que ganhara de Mr. D) que escreveu. Bem, apenas lhe disse com certa velocidade:

Tudo bem, estou treinando... eu não to com presa. Tem até novembro pra fazer essa missão...


Enviei e... prestei atenção? Bem, não era a atenção que devia, mas ao menos era alguma. Bati o pé e voltei a olhar o cenário, olhei rapidamente para as moças da defesa-especial e orientei:
- Ok, podem fazer o que as vozes da minha cabeça me mandam. Troquem os baldes! Mas agora quero ver força total. Sublimação, em? - Pedi o impossível, mas era essa a graça - ... Vamos lá, Regin, agora eu vou correr com você.

Posicionei a moeda na mão, joguei-a para cima, evitei ver sua queda e contei.
... isso tudo é minha animação retornando?

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
Um momento de descontração invadia o terreno baldio, tomado especialmente pela risada de Winnie. Regin ria de uma forma mais delicada, mas fato era que a atenção de todos os monstrinhos foi captada. Winnie de certa forma, com o passar das horas, deixava todos aqueles pensamentos negativos para trás. Entretanto, ela não poderia ter sido mais estupida na forma de solicitar que todos voltassem ao treino. Regin conquistava a primeira moeda lutando contra o Trick Room, o qual, no final das contas, se esvaia.

Mesmo que Freda não colocasse muita confiança em Bragui e Sif, eles mostravam um ótimo desempenho. A esfera de energia psíquica criada pela alva ave começava enfim a ser envolta por uma aura rosada e pequenos shocks saiam dela aos poucos. Sif potencializava seu vento gelado pouco-a-pouco, a evolução tinha lhe garantido maior poder ofensivo e com certeza ela dominaria a técnica melhor do que fez com Flash Cannon, ate porque era um golpe de sua tipagem. Hela mostrava-se poderosa, seu corpo estava mais robusto que outrora, seus músculos estavam mais hipertrofiados e ela pisava no chão com cada vez mais forma criando tremores.

Regin agora iria fazer uma corrida que toda sua velocidade poderia ser empregada, enquanto Winnie me ouvia e mandava que as rosinhas trocassem de balde. Elas não teriam dificuldades em aquecer o gelado ou esfriar o quente, mas a sublimação era apenas uma figura de linguagem para estimula-las. Winnie ainda se fez de sonsa parecendo que nem se lembrava do ranqueamento que se inscrevera. Winnie, sei o quanto se desdobrou para conseguir mais pontos nisso! Acha que sou trouxa? De qualquer forma, parabéns e parabéns pela paciência por esperar por Nicholas para realizarem sua missão.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Talvez eu pensasse que o Trick Room era eterno; ou ainda, eu não soubesse definir tempo fora da caixinha-de-turnos que uma batalha me da. Independente do motivo, uma coisa era fato: ele terminou. Talvez por isso minha estratégia fora falha; eu demorei entender a situação ali. Comecei devagar e atenta e, quando vi, Froslass me perpassara sem muito esforço, pegando pela segunda vez a moedinha. Eu não poderia permitir uma segunda vitória! Se pela terceira vez ela me ganhasse, seria dela aquele item. Sorri um pouco tímida com a derrota; peguei para mim o objeto mais uma vez e, antes de jogá-lo ao ar, pedi para que Freya renovasse o golpe. A pokémon saiu (com bastante desgosto) de sua tarefa, bufou irritada e executou o golpe.

Ela usara mais o movimento para me ajudar a treinar a que em batalhas! Não conseguira efetuar no Norman; muito menos fora útil no Brawly. Aos poucos ela se sentia muito mais útil a mim do que a ela mesma; ledo engano Freya, isso ainda lhe dará algumas vitórias. No mais, agora jogava a moeda uma terceira vez, mas não sem antes dar uma rodada de vistas por aquele pátio. Pelos meus cálculos eu estava no ponto (ou próximo dele) de findar ao menos um ciclo de treinos; podia não ser padrão para todos, mas ao menos eu teria avançado (inevitavelmente) um pouco. Era isso que me fazia ver Freya e Skuld com certa esperança de sucesso. Apesar de não conseguirem sublimar, "mandavam bem". A água ainda não parecia completamente fusionada ou evaporada; mas certamente estaria logo mais:
- Porquê não se juntam para ver o que acontece? Da última vez, saiu uma espécie de doce - Rememorei a mistura dos golpes das pokémons - Talvez se usarem Stored Power junto do Hex, conseguem fusionar a água sem necessariamente mudar a temperatura. Tem várias formas de alterar os estados da água, inclusive pressão. Sabe quando você  assopra com a boca em biquinho e sai gelado? Ai quando assopra com a boca bem aberta sai quente? Eu não tenho certeza, mas uma vez minha mãe me disse que é por causa de pressão. A gente pode tentar pressionar a água só com o poder especial e ver o que sai.

Era uma orientação um tanto quanto... esquisita? Não sei, narrador. Na minha cabeça completamente bêbada - após três litros de Steella Artois - faz completo sentido. No mais, fui aos dois aprendizes de Technical Machines; a surpresa boa era que eu só precisava passar por eles mesmo. Salvo o tropeção que dei! O terremoto de Hela me fizera quase cair, e olha que eu estava por trás dela! Isso me fez repensar um pouco; talvez o foco e a mira do pokémon não estivesse tão bom:
- Talvez se você empurrar, fica mais fácil controlar a direção dos abalos sísmicos - Fora a única coisa que falei. Eu simplesmente não sabia o que falar; eles realmente estavam aprendendo por inércia. Pontuei algumas coisas antes de voltar à corrida - Sif, vamos tentar fazer mais rápido agora! Vários Icy Wind gastam muitos turnos, Blizzard pode ser usado de uma vez só. Bragui, já você, não tem esse problema. Eu só acho que você deveria acumular mais a energia antes de tentar efetuar e estética do golpe.

Eu devo admitir; foram orientações genéricas, só para dizer que fiz algo. Tanto meu consciente quanto as regras do jogo me obrigam a no mínimo participar; se terei que fazer, farei porcamente. Desculpe-me por isso, me faltou criatividade; talvez o álcool tenha chegado longe demais no meu corpo. No mais, venho aqui lhe dizer que sim: eu não me recordo do Ranking. Culpa disso é da ideia automatizada que acabo tendo ao clickar "sim" para todos os termos de compromissos em eventos que me inscrevo. Talvez esta seja uma extensão do Teatro de Forina, ou ainda do Battle Tower; se eu olhasse bem, todas as pessoas que batalhei contra (salvo Lysander) estavam lá. E as que sei que participei, também! Fora numa foliada rápida que vi o nome de Blake, Nicholas, Robin, Katakuri e até... até Kathryne! Eu tinha certo orgulho em vê-la pensar num futuro próximo; talvez tenha sido uma boa escolha chamá-la e apadrinhá-la logo cedo.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
Freya parecia meio cansada de carregar o treino da equipe inteira nas costas: fazer Trick Room para Froslass, ser saco de pancadas para Electabuzz, ficar ensinando Clefable como ser uma fofolete... Freya, eu te entendo, não é fácil ser tão requisitada e importante assim. A fama e o título de ser a melhor do time cobram seu preço, que pode muitas vezes ser amargo.

Ai Winnie, quando eu estava começando a te suportar você vem caçoar de mim pelo meu "mandavam bem". Me poupe, saiba que estou a revirar os olhos. Além disso, estou bufando em ter que admitir que a ideia de mudar estados físicos da matéria usando a pressão ao invés a temperatura é muito inteligente. A dupla rosa-poc mandava ver na estratégia. Freda estava usando tanta física em seu treinos que nem parecia que não frequentou a escola para ser treinadora-viajante.

Preciso que estou com inveja de você, mente por trás da Winnie. Estou tornando isso pessoal demais? Foda-se, eu faço o que quero com meu cargo. Não me lembro a última vez que senti uma gota de álcool na minha língua. Na realidade, me recordo, o problema é que não tenho tanta facilidade e chances de me embebedar como você. Sinto inveja. Pura.

Você pode ter essa obrigação de interagir no treino dos seus Pokémons, mas eu não. Bragui "mandava bem" na concentração de energia psíquica. Hela, maravilhosa como sempre, conseguia de certa forma "mirar" seu Earthquake como se pudesse "decidir" para que área o raio do epicentro do tremor iria crescer. Sif, boba e incompetente juntava seus ventos gelados em um grande tempestade de neve e granizo que acabava congelando o mato da região afetada, como se uma geada tivesse caído ali. Continue o trabalho tosco, de qualquer forma você aprenderá. A regra é essa para mim.

PROGRESSO escreveu:

Treino de TM 3/5 (Togekiss, Electabuzz e Vanillish)

Treino de Stats 8/8 (mín.)
- Clefable 70/88
- Jellicent 116/136
- Froslass 47/55
Deseja encerrar o treino de stats?

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

OFF: Eu vou arrastar o treino mais uns 2 posts, só pra fechar com o de TM, ai eu fecho ele. Só pra pegar o bônus narrativo mesmo KKKKKK

Te convido pra participar da próxima. Por hora, volto aqui a escrever; depois de uma breve pausa, respaldada no fato de palavras já se saturarem nesse (con)texto. No mais, meu espírito perpassava a atmosfera de alguma forma; apesar de eu, Winnie, estar satisfeita com os ganhos, é inevitável dizer que a força que me opera soa como desanimada.

O desafio do ser; como evitar a melancolia nas linhas, quando o estado de melancolia tornar-se-a uma identidade rígida; não mais um estado pontual. Deixarei claro aqui, caro leitor: não tentarei esconder o fantasma que me assombra quando sento aqui para redigir. Apesar da melhora, Winnie sou eu; e como toda a melhora, ela não dura para sempre.

Na verdade, para ser melhora, um estado pior tem que o preceder. Não há como melhorar o que já está perfeito e a melhora sempre deixa para trás um rastro bastante distorcido do que - outrora - foi algo positivo. O princípio da melhora não é, justamente, sobrepujar o passado? Torna-se até pessimista pensar no quão estúpido é o desejo de melhora. Ele é pura e simplesmente o desejo de achar que o atual é pior que o que está por vir. E é?!

Bem, sendo ou não, meu treino era justamente sobre isso. Sobre(pujar) o estado anterior; deixá-los sob os pés do atual e, no horizonte, enxergar o futuro como plausível e ainda mais alto.
O que não é necessariamente uma verdade! Há verdade em dizer que o treino se torna qualitativamente superior quando cito física? Posso evidenciar duas coisas: a primeira é que ele se torna diferente. A segunda é que agrado meu narrador. Questiono aqui se "agradar meu narrador" é justificativa e respaldo de melhora; porque não tenho certeza mais.

Apesar de toda essa inanição - que paradoxalmente - era caótica e bastante movimentada, eu sabia que teria que obedecer os ditos populares. Há uma cobrança externa sobre a melhora conceitual, e não digo nem de uma pressão social, mas de um regulamento nos Regras & Guias. Sendo melhora definida como "agradabilidade para o narrador" ou não, eu precisava segui-la a risca, já que fora conceituado assim outrora.

Fora com o foco nisso que continuei, seguindo as pistas que coletei:
- Freya, tu fique onde está. Seu objetivo continuará sendo o mesmo de Skuld, mas não precisa mais divagar por ai. Depois que esse Trick Room ceder, eu paro de brincar com ele. Vocês duas podem se concentrar em tentar fazer a tarefa que pedi a vocês. Lembrem que vocês não vêem as moléculas, mas entenderão o processo pelo resultado - Neste exato momento arranhei a garganta e tentei melhorar minha voz. Emiti um "hum hum" alto, chamando atenção de quem é que devesse me ouvir - Ei, se lembrem que as vezes a gente não entende o processo e só melhora ao ver os resultados longe de nós. As vezes também pode ser ao contrário; muitas vezes o resultado é invisível à olho nu.

Minha referência? Clefable. Outrora dei-lhe um balde d'água e achei que nada acontecera. Quando provei o líquido, estava açucarado. Minha pokémon mudara o estado d'água um dia, e ninguém achara que algo assim pudesse acontecer. Fora com esse pensamento que decidi por alvos mais uma vez aos meus três treinadores de Technical Machine. Estendi os três esfregões na parede, agora dando distância maior um do outro; pedi para que Hela tentasse derrubar o objeto a distância, apenas com abalos sísmicos. Á Sif, dei-lhe a ideia para que tentasse prender melhor os esfregões com acumulos de neve na base e ao Bragui, pedi que usasse seus raios numa espécie de controle dos outros poderes, ajudando Vanillish na mira do Blizzard.

Ao fim dos pedidos, caminhei até Regin. Jogue a moeda no Trick Room e, dessa vez, corri na frente. Ao adentrar o terreno, senti uma leve desacelerada indubitável; deixarei para narrar o fato no próximo post, já que esse eu já me estendi demais.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
Atesto, por meio deste post, para os devidos fins, que estou indignado por sua demora para prosseguir, Winnie. Acha que estou aos seus pés? (Você já sabe que estou)

Enfim, tive que reler meu último post e isso é coisa que nunca faço. Por que você insiste em explorar lados meus que não costumo entrar em contato? Faz-me sempre pagar a língua. Além de sumir de mim, me obriga a continuar com seu trabalho por você ter decidido protestar. Descanse militante-Winnie.

Apesar dos pesares, me compadeço de sua angústia e compartilho de sua luta. Sei que tem melhorado, mas sem também que muitas vezes um passo nosso a frente é seguido por, no mínimo, uns cinco passos para trás. O importante é o distanciamento social, não?

Acho justo buscarmos o contentamento, a insatisfação pelo presente nos move, apesar de, ao mesmo tempo, cegar nossos rumos e direções tornando tudo uma busca incessante até às vezes perder o sentido: como aconteceu com você.

Venho te dizer que ao agradar seu narrador, você agrada você mesma. Lembre-se sempre que sou onipotente e seu bônus e o andar da carruagem dependem na realidade só de mim. Foda-se se você empregou trocentas leis da físicas e narrou como Oswald de Andrade. Se eu não gostar de você, você está perdida.

Você falou muito, mas eu também. Confesso que já estava com saudades! Minha decisão unânime de um ser só é que: Regin é muito maravilhosa, pegou a moeda e vai guardar na caixola sim! Pois eu inventei que ela ia querer guardar e não vou me contradizer. Só mostra como sou um exímio narrador e li a ficha de seus Pokémons. Ai, o restante estava lá fazendo o que tinham que fazer, me cansei. No próximo divago menos e narro como eles são estupendos só pra te deixar felizinha.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Calma, meu querido. Depois desse seu post, lhe darei a liberdade poética que tanto quer. Era o fim de uma marcação: mais alguns golpes seriam aprendidos e eu poderia começar um dia de expediente em tanto quanto diferente... até porquê, a quanto tempo não me aventuro perdidamente pelas ruas de uma cidadela? A última vez fora em Galar; e devo admitir, nem sequer foi intencional! Minha última rodada de orientação era simples:
- Estamos próximos do fim. Vamos continuar com repetições do que aprendemos hoje, ok? Assim teremos melhor fixação! - Fora assim que disse e pronto. Era simples mesmo!

Reposicionei todos os cabos de esfregões; todos os baldes e revi todo o processo. Vi a água fusionar e evaporar mais uma vez - mesmo que nunca por completo. Vi um tremor derrubar todas as estruturas que outrora montei, tornando o Blizzard inútil na securidade. Apesar disso, as vasssouras caiam sobre a neve e pareciam não se machucar.

Togekiss findara seus shocks roseados e provara por a + b que não só de poder elétrico vive uma estática. No fim todos iam bem: salvo eu. Adentrar naquela Trick Room era um desaforo. Meu primeiro pisão fora impelido por uma força-contrária (isso é pleonasmo, né?) que me fizera dar para trás. Quando sai do quarto, reparei que Froslass tinha muito mais malemolência que eu; era a partir de minha própria existência que eu lerdava (ou não) a pokémon.

Decidi dar um novo passo, tentando adentrar o terreno de modo diferente. Dessa vez com o pé esquerdo findei! Desta vez olhara para Regin com curiosidade; a pokémon já estava próxima da moeda, ainda assim, queria entender o processo. Dei um segundo passo e voilá, ela ficara mais lerda que um bebê, que acabava de aprender a engatinhar. Parecia navegar com insegurança; tendo seu peso e liberdades vinculados a mim.

Era curioso como só agora eu entendia: o Trick Room de nada é útil se não houver comparação. Apesar das dificuldades enfrentadas, fora só depois de eu (finalmente) pisar no campo que eu consegui contemplar a ineficácia do meu treino. Agora sim, agora podemos dizer que Froslass estava se esforçando.

Apesar de muito mais lerda (em comparação a mim), ela também já estava muito mais próxima da esfera. Deu o triplo de si; esforçou-se ao máximo e chegou no objeto antes de mim, guardando-o numa caixinha e comemorando! A inevitável derrota ganhava forma-fantasmagórica; e também uma risada e um dar de ombros humanos. Até porquê, não há nada (e nem deve haver) que eu possa fazer.

OFF: PRONTO FIM DO TREINO, PODE IR FAZER SEU PLOTZINHO, SÓ QRO EVOLUIR MINHA HELA.

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
Serei sistemático então, observe: Clefable e Jellicent se dedicavam a aplicar toda pressão possível nos baldes, de forma que o gelo se tornasse líquido finalmente. O estado físico da água que antes fervia não mudou, apenas alterou-se a sua temperatura. Feito isso, era hora de um merecido descanso para Skuld e Freya.

Em outro canto do terreno se finalizava o treino de TMs. Bragui lançava seguidos raios de energia psíquica contra o esfregão, fazendo com que ele se espatifasse como se tivesse sido atingido por um projétil. Sif, por sua vez, lançava de sua pequena boca uma enorme nevasca que congelava o esfregão, deixando seus "cabelos" estáticos. Uma neve fofa caía no chão do terreno que o golpe da Ice-Type abrangia. Hela também investia em um movimento abrangente, criando mais alguns tremores que acabavam por derrubar os esfregões remanescentes e derrubar os baldes de água na terra.

A experiência de Winnie dentro do Trick permitia que ela compreendesse melhor o treino que tinha empregado com Regin. A fantasmagórica regozijava por ter conseguido mais um objeto reluzente para sua colação. Como fim do treino, Winnie via uma liberdade de

progresso :

_________________
Big TV _White Lies - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 2 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos