Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Big TV _White Lies

5 participantes

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Era impossível esconder minha cara de idiota quando Joy falou o que tinha que ser dito. Ela não me deu o Pikachu, na verdade, falara só sobre os esfregões que eu ontem, pela manhã, peguei. Não os devolvi até agora! Oh deus. Meu queixo caiu, minha face ficara rubra e comecei a esboçar um dito-falho, uma gagueira que só. Quando reparei no quão idiota aquilo soava, apenas virei o rosto, contornando o olhar da doce moçoila e anunciei:
- Procurarei para você - E fora só isso, em bom português. Dei as costas ao balcão.

Comecei caminhando até a parte exterior do estabelecimento, tentando contorná-lo para retomar o tão inexpressivo terreno baldio que outrora usei. Para Ayzen?! Nada falei; esperava que ele me seguisse, mas preferia que não. Certamente o rapaz perceberia que eu era a culpada pelo furto se me visse indo atrás - de modo tão certeiro - dos esfregões. Preferi seguir quieta, sem olhar para trás, sem muito estardalhaço. Abracei bem o egg de Tyrogue, ajeitei minha mochila e fui lá consertar minha pequena gafe.

Ai Winnie, porque tão esquecida?!

Tyrogue 55/60
Houndour 2/40


_________________
Big TV _White Lies - Página 14 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
  Até chegarmos na enfermeira Joy, detectávamos mais um problema: um roubo fatal de esfregões e baldes! Não imaginava um ladrão que se beneficiasse de tais equipamentos, mas já vi criatividade para tudo. Enquanto a enfermeira relatava a ausência daqueles materiais, uma mão minha ia até a cintura, enquanto outra apoiava o queixo e em uma pose de detetive eu começava a elencar sem prestar muita atenção em que poderia ter cometido este crime tão vergonhoso! Era roubo de patrimônio público, não é mesmo?

Enquanto tentava questionar Joy sobre mais detalhes, Winnie parecia se teleportar para longe de mim, fazendo-me inclinar ligeiramente entre os meus ombros na procura da Requiem. Bem, ela estava... fugindo?! Aquilo parecia um pouco estranho.. - Hãã, desculpa, Joy... Só um minuto, acho que minha amiga precisa de mim!- relatava para a mulher em uma leve inclinação lateral da minha cabeça e um olhar fixo na parede de trás, meio que sem jeito de dizer que eu precisava saber o que a menina estava aprontando.

Corri até a rosada menor, questionando-me onde iria... Será que ela tinha ideia de quem era a terrível trombadinha que pregou a peça no Centro Pokémon? - Winnie!- estufei o meu pulmão para chama-la de longe, enquanto fazia uma corridinha até ela, ajeitando a mochila atrás com o ovo de Eevee dentro e o Litwick sobre a mochila, como se fosse meus olhos de trás, só que na verdade, a única atenção que Litwick dava era para o seu ovo... Meu ovo... mas ele tratava como dele... Enfim...



Ovo de Eevee 10/40

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
Winnie nem teve tempo de pegar seu Pikachu novo, ela era gentilmente, com todo respeito, lembrada que tinha roubado sorrateiramente o estabelecimento ontem. Joy não sabia que tinha sido ela, então ela tecnicamente não a julgava. Ayzen já encorporava o detetive-policial que ele tanto se esforçava para ser, querendo sempre crescer em sua profissão.

O rapaz foi atrás da garota que em pouco tempo chegava no terreno baldio onde o seu treino ocorrera na última manhã. Para sua sorte os esfregões e os baldes ainda estavam lá, meio queimados, lascados, amassados, mas estavam lá. Os golpes utilizados contra aqueles utensílios de limpeza não foram de "brincadeirinha". Ayzen tinha desmascarado a criminosa e poderia levantar voz de prisão agora mesmo!

_________________
Big TV _White Lies - Página 14 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
  A saída repentina de Winnie era estranha, misteriosa e, sobretudo, suspeita! Isso é se ela não fosse minha amiga, porque como ela era, eu nem poderia julgá-la pelas suas ações daquela manhã ou quase manhã, quem acorda 5h da manhã, pelo amor...) Seguindo a rosada nas ruas da fria Mossdeep, mas que prometia esquentar, eu devo ter chamado uma ou duas vezes para que ela me esperasse. Claro que eu poderia correr um pouco mais, mas não via sentido era na fuga dela. Pelo menos até encontra o terreno baldio...

- Você encontrou!!!

Os esfregões estavam ali! EUREKA. Caso resolvido? Pela metade, ao menos... Os itens estavam bem corridos, destroçados, queimados e outros adjetivos que o narrador usara. Eu apontei para eles, enquanto murmurava meus pensamentos, apontava para o Centro, analisando o percurso até ali, apontava para Winnie, que agia estranho, caminhava diretamente para ali, como se soubesse magicamente o paradeiro e não se sentiu nada surpresa por encontra-los ali, o que significava que:

- Foi você quem pegou?- não ia usar o termo roubo, pois não era o ideal naquele momento... Bem, Winnie não era disso, de certo, se levou por uma ideia de treino, sem pensar nas consequências (como usar um Flygon para destruir a parede do Centro Pokémon). Eu suspirei ainda balançando a cabeça em um “sim” pesado, enquanto olhei no relógio de pulso quanto tempo demoraria para abrir o comércio... Vamos reparar o dano. - Bem, podemos comprar algum no centro da cidade... Não é caro, eu acho..- concluía pressupondo do “furto” por ela, sem ao menos ela confirmar para mim...



Ovo de Eevee 12/40

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Ayzen me perseguia como já esperado; nunca quis tanto que o garoto simplesmente me esquecesse. Apesar de saber que seguiria minha rota, não dei para trás. Não contornei o caminho, não me fiz de sonsa e, principalmente, não dei corda ao homem... não é como se eu estivesse fingindo que não o ouvi, mas como se eu estivesse fingindo estar concentrada demais para isso?! Pois bem, cheguei ao local e, como imaginado, aos objetos perdidos. Por um instante cogitei esboçar alguma surpresa falsa, uma espécie de suspiro mentiroso e um alívio pelo encontro.

Cheguei até a derrubar meu queixo mas logo a ideia se esvaiu de mim. Até parece que enganaria um policial com descupinha tão fajuta, né Winnie?! Pois bem, virei-me para Ayzen e deixei que ele concluísse o óbvio. Estampei um sorriso sem graça no rosto, abaixei a cabeça e tentei achar ao menos um esfregão que servisse para o trabalho; infelizmente nenhum pareceu se salvar...

... ou ao menos, era a impressão que eu tinha. Eu não iria muito a fundo! Ayzen conectara a problemática e parecia me ajudar, por quê? Não faço ideia, mas não parecera muito ostensivo ao meu furto. Decidi ser sincera; se sem saber ele já aceitara, quando entender que fora um desleixo provavelmente não levará tão mal:
- Eu peguei pra um treino e esqueci completamente.... não tava tão acabado assim que eu lembre, talvez alguém veio aqui e piorou a situação, mas de qualquer forma, preciso de novos esfregões - É, a ideia de comprar não seria tão ruim se, claro não fosse tão cedo - Assim, são só esfregões, a gente não precisa ir para uma loja para arranjar, a gente pode tentar comprar de uma padaria, ou mercearia... sei lá deve ter algo aberto. Todo estabelecimento tem um! Ao menos encontrar um ou dois já ajudam... vem cá, me ajuda a carregar isso para a Joy, talvez seja útil essa porcaria.

Caminhei até a parede onde os objetos estavam apoiados. Peguei-os (ou o que restou deles) com as mãos e tentei carregá-los para dentro do estabelecimento... eles e os outros dois baldes que outrora peguei e que, muito provavelmente, também esqueci ali.

Tyrogue 57/60
Houndour 4/40


_________________
Big TV _White Lies - Página 14 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
A treinadora de cabelos rosados acabava hesitando em fingir não ter ideia sobre o porquê daqueles objetos estarem no terreno baldio. Enfim ela deixou que Ayzen concluísse o óbvio e olha que para um guarda ele nem foi ríspido nem deu sermão de uma "política de boa vizinhança" e etiqueta. Na realidade, o jovem Ranger apenas sugeriu que eles comprassem outros para repor os do Centro Pokémon.

Agora já era quase oito da manhã e provavelmente os comerciantes menores já deviam estar abrindo, a gente tem que acordar cedo pra ganhar a vida, né? Após retornarem para o Centro, antes que pudessem sair para adquirir uma reposição, Joy olhou para os itens nas mãos dos garotos enquanto eles deixavam tudo no almoxarifado, já concluiu tudo, mas preferiu ficar calada sobre o assunto e tocou em Pikachu:

- Winnie, seu Pikachu que capturou ontem a noite está bem. Se quiser levá-lo para um passeio. - Disse entregando a esfera bicolor para a jovem.

Falando nisso, o que tem a queimadura do Ranger? O que tanto o impede de voltar à sua vida de missões agora?

_________________
Big TV _White Lies - Página 14 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Ao narrador, com carinho.

Num avesso do esperado, apareci com a cara de tacho que já devia ter. Atropelei os possíveis julgamentos e fiz o que devia que fazer; mas admito, é por pura e óbvia aparência. Se Ayzen não estivesse aqui?! Possivelmente não iria emitir o feito e deixaria-o omisso. Com o homem justo e honesto ao meu lado, a coação fora inevitável e agora eu me via rente a porta, sob os olhares de Joy, com três esfregões estragados em mãos. Pigarreei, demonstrando o incômodo com o que sairia da garganta em seguir. Apesar da fala dolorida, devo admitir que aquele ar condicionado também não me ajudava em muita coisa:

"Desculpa, eu vou comprar outros três" dei à Joy o que é de Joy. Num só instante, a moça deu as costas e mudou de assunto. Aquilo doeu! Quando nada se comenta, é quando muito tempo. Deixei que falasse e tentei - assim como ela - me distrair. Tomei do balcão o pokémon que ela trouxera e o ergui com as duas mãos, virado para mim. O pequeno tremelicou, trupicou mas não caiu; apenas o fizera em desacato e medo. Aceitei seu viés pessimista e o virei de costas, apresentando-o para Ayzen.

"Esse aqui é o mansinho"
, fora a única coisa que falei. Até porque, ele era! Apesar do ódio, pouco lhe restara de malícia. Infelizmente ele parecia inquieto demais para levá-lo comigo então, numa experiência que (estranhamente) tem se tornado comum, retirei uma pedra. "Você vai gostar de mim depois desse presente?" indague, sendo respondida com um olhar esperançoso, guloso & auspicioso. O ratinho?! Pulara do chão e tentara agarrar a pedra por-si-só. Vê se pode! Logo mais eu lhe dava o pequeno presente e pulava para longe; evitando um terceiro choque.

Sem choque, com brilho. Pequenos raios inofensivos incandesceram o saguão e logo mais um Raichu se mostrava contente. Agora só me restava dar-lhe um lar; um daqueles que lhe faria bem! Catei da PokeNav o aplicativo GTS, mas deixei-o no bolso; só o faria depois da minha primeira obrigação. Dei um aceno singelo e tímido à Joy, dei um abraço em Ayzen e um beijo no rosto, sai pelo estabelecimento com uma curta despedida; até porque eu tinha certeza que, para ambas personas, aquilo seria apenas um "até logo".

"Bom médico, meu bem. Que melhore logo, resolverei isso aqui e já começo minha missão..."

Tyrogue 59/60
Houndour 6/40


_________________
Big TV _White Lies - Página 14 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
  A menina se redimia após a sua tentativa de furto. Claro que não fez por mal, ela fez porque, possivelmente, pelo estado de tudo, precisava treinar. Eu, por outro lado, achei engraçado como ela agia com aquilo, porém, logo conseguimos comprar materiais novos e entregar no Centro Pokémon, enquanto ela evoluía o seu Pikachu. Foram dias interessante e logo recebia mensagem de que tinham conseguido adiantar minha consulta, que finalmente me liberaria para fazer missão.

Despedir de Winnie sempre era um pingo de saudosismo, enquanto sabia que logo nos encontraríamos. Não era um adeus, era um até logo! Envolvi a menina em um abraço apertado, enquanto demorei uns segundos a mais para soltar. Depois, deixei que ela se distanciasse de mim e fui para a minha consulta.

Como era hora marcada, cheguei e já fui sendo atendido. O médico avaliava as lesões de queimadura e logo entendia que precisava cuidar daquilo ainda um tempo, mas já poderia voltar na ação... O meu Pokénav apitou com as últimas notícias sobre os rangers, deixando-me bem animado... Eu voei em Altaria para Rutsboro...



Ovo de Eevee 14/40
Atualizar o plantio portátil: 32 postes= 45/60 - ainda estou vendo como funciona isso, depois alguém atualiza.
Voar para Rutsboro.

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
Para bom entendedor, o silêncio basta. Winnie se sentia um tanto constrangida com a atitude de Joy, mas buscava também desviar do ocorrido para então mimar seu Pikachu recém-capturado. Como uma boa chocadeira, a garota também era uma ótima evoluidora. Ofereceu uma pedra trovão ao pequenino mansinho e este sem hesitar aceitou o presente, evoluindo e tornando-se um Raichu de expressão simpática. Talvez ela tivesse planos para aquele Pokémon.

Quanto à Ayzen, era hora de dar tchau. Ele se apresentaria na consulta e então seguiria sua jornada voando para Rustboro, provavelmente o jovem tinha pretensão de fazer novas missões, missões maiores para que ele pudesse crescer dentro da corporação que tanto admirava de certa forma.

Eles deram as costas e a mocinha partiu à procura de uma mercearia para reaver os itens do Centro Pokémon. Bem, Winnie, agora somos só eu e você de novo. Prepara-se para a encrenca, Machado de Assis está de volta!

Progresso - Winnie :


Progresso - Ayzen :

_________________
Big TV _White Lies - Página 14 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Fui andando sem muito rumo; só tendo certeza que não iria ao mesmo lado de Ayzen. Sabe aquele momento constrangedor, quando você se despede de alguém e os dois vão para o mesmo lado? Pois é, eu queria evitar isso. Por essas e outras fui ao norte; o garoto fora ao Sul. O que tinha para lá?! Não sei ao certo, só sei que em certo ângulo o sol batera em minha face, me obrigando a pega meu óculos de sol.

Não que eu possa reclamar; estava tão frio que dificilmente um sol me seria um incômodo. Coloquei o dispositivo na cara e apenas agradeci; finalmente um calor natural tocava minha pele clara, aquecendo meu pelo fino e revelado o brilho do suor que eu já nem lembrava que existia! Olha à diante, tentei encarar o sol com o óculos novo que ganhei do Ranking e logo mais me arrependi. Um pequeno borrão se fez ao centro da minha vista e isso me perturbara por longos minutos.

... talvez eu deva comer mais cenouras.

Pois bem, com ou sem visão complicada, fui marchando em direção ao sem-rumo. Procurei a calçada, pulei entre meio fios desregulares e ora ou outra, brincava nas pequenas rampas. Fiz isso por longos metros até um beep me parar. Um daqueles que eu já sabia de longe, sabe? O ritmo me era tão conhecido que eu nem precisava pegar a PokeDex para entender que, em sua tela, uma mensagem óbvia surgia em tom de alerta.

"Oh, parece que um ovo está chocando, é melhor verificar!!!"

- Thanks, Siri - Ironizei, guardando no bolso do vestido o aparelho.

Sim meu vestido tem bolso; graças a deus inventaram essa modernidade no século XXI. Larguei ali o aparelho, trouxe a mochila para frente e abri com delicadeza o zíper, retirando com cuidado o ovo-rosado que eu ali guardei. Larguei uma alça da mochila, deixei que ela pendesse para o lado esquerdo de meu corpo e apoiei o objeto-de-vida com o braço direito, confortando-o entre meu peito e meu cotovelo. Ninei-o por um bom tempo até... bem, até um tremelique o tomar. A luz do sol invadiu um pequeno buraco e, em instantes, um soco moldava a casca malemolente de fora para dentro.

Mas que estranho; eu nunca vi isso antes. Era como se o bebê chutasse, mas não saísse de vez! Num estágio um tanto quanto hiperativo do nascimento, Tyrogue parecia ter certa dificuldade para sair dali. Decidi dar-lhe o tempo que merecia e, talvez por isso, parei de andar. Eu já estava longe do Centro Pokémon mas, com o estranho nascimento, optei por não me afastar mais; procurei um banco de beira-de-praça e sentei ali.

Quando assim o fiz, botei o ovo no chão. ele rolara para a esquerda, depois para a direita e perdera um pouco o controle, indo para frente e tombando. Ficara ali, tentando sair daquela posição, como uma tartaruga-de-costas. Confesso não saber o que fazer; eu nunca havia sido orientada a meter a mão em um nascimento, mas aquilo parecia ser... necessário?! Bem, quando cogitei botar o dedo no buraco e alargá-lo, Tyrogue Egg rolou, naquela posição horizontal mesmo... não fora tão longe, já que o pé-do-banco o parou e, finalmente, rompeu a casca, libertando o rosado-lutador. Abri um sorriso um tanto quanto tosco; cacei-o com as mãos, o coloquei em meu colo sentado e lhe disse francamente:
- Você parece uma boneca - E parecia. Rosado, bobo, malemolente, pequeno e... principalmente, bebê - Mas eu sei que você não vai ficar assim pra sempre... só não posso fingir que isso não aconteceu. Eu não consigo pensar outro nome para você além de Thor, o mais atrapalhado de Asguard.

OFF: Chocando Tyrogue e botando o nome dele de Thor.

Tyrogue 60/60
Houndour 8/40


_________________
Big TV _White Lies - Página 14 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 14 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos