OF: Disculpa seu puliça, era brincadeira! Eu sou cidadão!
Uma vez de barriga forrada, era hora de retomar ao trabalho árduo de reconstrução, claro, houve tempo para uma agradável conversa sobre profissões, mas ela foi monopolizada por um dos caminhoneiros, cujo parceiro não parecia tão interessado em participar, assim como John, que sempre foi mais na dele.
O material não tinha nada de especial, apetrechos e artefatos comuns em obra que auxiliariam na empreitada dos construtores.
-Bem, eu tenho um pokéNav, acho que consigo utilizar a função de GPS dele para tentar entregar nos endereços, do mais próximo, ao mais distante. John, acho melhor nos dividirmos aqui, você vai pra leste e eu para oeste, partindo da avenida principal. Temos apenas que distribuir os materiais entre os pokémon de forma a equilibrar os pesos e, por mim, podemos partir.
Chris começava a examinar as caixas, entregou algumas para Volcano, mas nada muito exagerado, de modo que o lagarto pudesse voar carregando os volumes, amarrou outras caixas nos lombos de Flu e Rogue, e Simmons, Miesha e Tsunami carregariam o máximo que pudessem com seus membros superiores. Chris também, empilhava algumas caixas. O garoto fez questão de deixar aquelas caixas com endereços mais próximos no topo da pilha, e as que possuíam endereços mais longínquos, na base. Para acelerar ainda mais as coisas, em qualquer bifurcação que surgisse, ele encaminharia uma parte do time para um lado e outra parte para o outro lado, indicando as coordenadas que os pokémon seguiriam para efetuar as entregas. Finalmente, Volcano estaria no céu coordenando tudo e cuidado para que ninguém se perdesse. Era o que dava pra fazer por enquanto.
John tentou seguir os passos do caçula, organizando pilhas de caixas de formas semelhantes, mas devido às peculiaridades de seus pokémon a distribuição foi levemente diferente. Beedrill era um grande problema ali devido a sua estrutura corporal mais frágil e a ausência de mãos que pudessem fazer o carregamento. Ela poderia "espetar" os pacotes com os ferrões em seus braços, porém era arriscado danificar os materiais. Assim, John pediu que ela usasse o Agility para funcionar como uma batedora: iria a frente indicando o caminho para o resto da equipe. Alakaam e Slowpoke usavam seus poderes psíquicos para manter os pacotes no ar, conseguindo levar dessa forma mais equipamentos do que os demais. Umbreone Ponyta tinham caixas amarradas em seus lombos, como os pokémon de Chris como o tipo fogo tinha um corpo especialmente designado para tarefas como essa, também conseguia levar uma boa quantidade de material. O Charizard de John, ao contrário de Volcano, mantinha-se no chão, de modo a gastar menos energia, posto que Beedrill já faria o papel de ser o pokémon voador indicando o caminho, dessa forma, conseguia levar mais peso do que o companheiro do irmão de seu treinador.
Os dois se despediram dos caminhoneiros, cujas máquinas não conseguiam ainda avançar mais adentro da cidade, e cada um ia para um lado a fim de cumprir sua missão.