Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[004] Ready To Start

3 participantes

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
ready to start
O sorriso de Lief sumiu do rosto ao ver seus pokémon sendo atingidos, mesmo tratando-se de um treino ainda era algo que não gostava de ver. Mas isso não era motivo para interromper tudo. Noah conseguira fazer com que Amelia tocasse na Misdreavus, o garoto deveria correr atrás ou perderia o desafio.

— Certo, não foi exatamente o que eu imaginei, mas a culpa foi minha! — disse, pedindo desculpas ao seus parceiros — Apesar disso, Raiden, quero que você continue mais um pouco nas costas do Yatta. Venham aqu!i

Lief tentou falar baixo para que nem Noah e nem Yomi ouvissem. Seu plano dependia de um fator surpresa. Era arriscado, mas tinha uma chance de funcionar. Como ele havia dito antes, Plusle continuaria nas coisas de Taillow e deveriam agir como se estivessem indo atrás de Misdreavus, mas a verdadeira intenção era aproximar-se da Hoothoot. Num momento oportuno, Raiden deveria atacar Amelia com seu Nuzzle. Com sorte, isso iria distrair Yomi assim como da última vez. Então, Yatta deveria usar seu Quick Attack na pokémon fantasma, pegando-a desprevenida. Ao mesmo tempo, Raiden deveria usar o impulso so impacto de seu ataque em Amelia para usar novamente o Nuzzle, mas, dessa vez, em Misdreavus.

— Vão! — gritou por fim — Confio em vocês!


Off :

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
OFF :




Two boys, a grotto
Granite Cave


Bem, até o momento, nenhum dos times havia conseguido cumprir o objetivo da brincadeira. Mas uma coisa era fato: os monstrinhos todos estavam divertindo-se, além de treinando e preparando-se para momentos reais de batalha. Isso acabava por ser mais útil do que o imaginado.

E devo adiantar que não foi agora que eles conseguiram bater a meta de tocar Yomi. Ambos os treinadores tinham seus próprios planos e estratégias, mas não poderia ser tudo tão fácil assim. Afinal, para a realização de um treino — ou brincadeira, no caso — de qualidade, precisavam quebrar a cabeça mais um pouquinho. A experiência não vem assim fácil não, meus caros espectadores.

Vamos à caça da fantasminha, então. Amelia voava atrás da fantasminha, veloz, tentando fazê-la diminuir a altura. Emitia grunhidos e fazia caras feias, aproximando-se de Yomi constantemente para fazer pressão. Enquanto isso, Yatta tentava planar, com Raiden pendurado por entre suas garras. Era desajeitado, lento e caótico, mas ligeiramente funcional. Não sei se valia os riscos, contudo.

A fantasminha de fato ia descendo, por conta da atuação da corujinha. Isso deixava a área de ação mais acessível para Tesla. Noah então resolveu arriscar, limpando a garganta para então falar com seu pokémon, ainda alheio aos de Lief, que voavam desajeitadamente. — Amelia, tente acertar seu Hypnosis!

Péssima hora. Foi justamente quando o Taillow e seu comparsa Plusle iam efetuar seu plano, uma vez que haviam conseguido aproximar-se da dupla que voava mais à frente. Raiden saltou, caindo sobre a Hoothoot, as bochechas a faiscar com a eletricidade. Yatta saltou sobre a Misdreavus, mas Lief esquecera-se de um detalhe terrível: imunidades. Quick Attack não tinha efeito nenhum sobre Yomi.

Bem, e assustada pelo choque, Amelia começou a cair, paralisada. Mas antes de cair de fato, conseguiu lançar seu raio hipnótico. E bem, ele acertou o passarinho do treinador moreno, que começou a cair também, adormecido. Oops. Raiden até saltou novamente, mirando Yomi, mas agora a fantasminha estava esperta, e conseguiu desviar.

E bem, se Raiden, Yatta e Amelia estavam caindo, era o cenário perfeito para Tesla, o único em chão, agir. Conseguiu amaciar a queda de sua parceira voadora, além de fazer uma armadilha para seus adversários. Jogou pedaços de lã grudenta e pegajosa, que ficaria presa aos monstrinhos, atrapalhando sua movimentação.

Lief tentara atrapalhar Noah ao máximo, mas não tenho certeza se foi a melhor ideia possível. Amélia havia sido paralisada, apesar de não ter tomado danos, incrivelmente. Mas bem, Yatta estava adormecido e pegajoso, e Raiden estava limitado pelos chumaços de lã. Yomi flutuava, rindo muito ali no alto. Contudo, houve uma boa notícia.

A fantasminha perdera a concentração, e um pouco da lã pegajosa acabara por prender-se nela. Provavelmente, isso faria com que ela ficasse mais lenta, e logo, mais fácil de pegar. Noah sorriu. — Puxa vida, Lief! Você me ama tanto que não deixa nem os meus pokémon em paz?! — riu, sarcástico.

Então aproximou-se de Amelia, utilizando de um dos doces que tinha guardado em sua mochila. Talvez ela precisasse de um incentivo. O loiro pegou uma barrinha que ganhara ao sair da região de Johto, e dera para a pequenina. Instantaneamente, ela parecia muito melhor. A paralisia não parecia mais ser nada. E também parecia mais determinada.

Vamos lá, pessoal. Usem seus melhores movimentos de incapacitação! Vamos pegá-la, tenho certeza! — será que daria certo, entretanto? Vejamos o que o nosso animado e impulsivo treinador faria, em resposta.





PROGRESSO — LIEF :


PROGRESSO — NOAH :

_________________
[004] Ready To Start - Página 2 RxFjnZq

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
ready to start
Lief estava triste. Seus comandos pareciam estar mais prejudicando seus companheiros do que os ajudando. Abaixou-se próximo ao Taillow e usou um dos doces que tinha em sua mochila para acordá-lo.

Graças a sua insistência em fazer com que Plusle fosse levado nas costas do pássaro e de que ambos atrapalhassem os pokémon de Noah. Ele perdera uma grande vantagem que tinha: a velocidade.

— Desculpem... — disse, cabisbaixo, aos seus parceiros — Eu estou fazendo tudo errado.

Ouviu o loiro dando um comando e admirou-se. Mesmo sem ter muito conhecimento prático ele estava se saindo muito bem. Lief ser um pouco mais como ele. Queria cuidar melhor de seus pokémon. Queria poder transmitir a eles confiança. Queria poder guiá-los para a vitória. Aquilo não era mais um treino ou uma brincadeira. Tornara-se um sinal de alerta para o garoto. Ele deveria melhorar muito se quisesse seguir viagem e vencer os líderes de ginásio.

— Atrapalhar o Noah realmente não foi a melhor ideia... — falou enquanto tentava tirar um pouco da lã que limitava Raiden — Talvez o melhor na verdade seja a gente deixar que ele consiga o que quer... até certo ponto.

Novamente ele estava pensando numa ideia arriscada. Mas desta vez, o que estava colocando em risco era a vitória no desafio e não a saúde de seus pokémon.

— Se Amelia conseguir acertar o Hypnosis, vai ser bom pra nós também! — continuou — Yatta, quero que você tente distrair a Yomi. Só tome cuidado para não se tornar o alvo, evite estar no caminho de Amelia! Raiden, quero que você se esconda... tente um lugar que não seja muito próximo de Tesla, se ele o acertar novamente com o Cotton Spore estamos perdidos! Assim que Yomi estiver adormecida, você avança e a agarra, Yatta, Raiden deve mandar uma faísca elétrica de onde estiver e então você a leva para lá!

O pássaro concordou com a cabeça e levantou voo. O pequeno roedor saiu discretamente e procurou uma pedra adequada para esconder-se. Lief queria saber o que eles estavam pensando. Será que duvidavam dele? Será que não estavam seguindo suas ordens apenas porque ele era o treinador? Lief torcia para que não. Ele queria ser alguém que seus pokémon confiassem de verdade.

— Eu pedi para que o Raiden descansasse um pouco! — disse a Noah, para que ele não desconfiasse tanto de seu sumiço — Mas vamos continuar enquanto isso, Yatta dá conta!

Tentou parecer confiante, mas por dentro estava ainda desanimado pensando no que seus pokémon achavam dele.


Off :

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
OFF :




Two boys, a grotto
Granite Cave


Lief não ficou muito feliz com seu desempenho. É, imagino que nenhum de nós ficaria, após "fracassar" repetidamente em uma mesma tarefa que, supostamente, deveria ser bastante simples. Mas ei, até que a frustração faz parte do processo! O importante é tentar adquirir resiliência e conhecimento.

Noah não pôde deixar de soltar uma risada ao ouvir o pedido de desculpas do rapaz. — Ei, estamos treinando apenas! Não precisa levar tão a sério. Tenho certeza de que seus pokémon estão se divertindo. — como que querendo confirmar a fala do loiro, Yomi deu um gritinho alegre, e Raiden fez uma careta, como que dizendo que não desistiria tão facilmente assim.

Acabou que Lief nem precisou gastar um de seus doces com o passarinho. O sono, diferentemente da paralisia, é uma condição momentânea, então logo passou. Mais especificamente, bem a tempo de ouvir o que Noah dizia, e concordar com o mesmo. Então, os monstrinhos voltaram sua atenção ao treinador, para que tentassem, novamente, ganhar.

Os pokémon pareciam confiantes. Gostavam de como seu treinador, apesar das adversidades, tentava manter-se firme, ia seguindo em frente. E bem, agora tinha um outro plano em mãos. Seus últimos não foram de todo ruins, é que Noah teve contra-medidas para tomar e frustrar os planos do amigo. Mas talvez não conseguisse desta vez.

Raiden não demorou para esconder um esconderijo que julgasse apropriado. O amigo de Lief achou meio estranho o fato de o moreno vir falando que foi dar um descanso ao seu elétrico: afinal, o objetivo do "jogo" era pegar Yomi como uma dupla. Deixar apenas Yatta não fazia tanto sentido, mas aparentemente, Noah não se importou tanto assim. Deu ombros e continuou a assistir seus pokémon.

Visualmente, as coisas pareciam ir bem para o loiro de aparência galanteadora. Amelia perseguia a fantasminha com sagacidade, esperando o melhor momento para agir, enquanto Yatta voava a frente do espectro, tentando confundi-lo. Vendo a ação do pássaro adversário, a corujinha conseguiu mirar um raio mental para Yomi, que foi aos poucos caindo no chão, sonolenta.

Noah mal teve tempo de comemorar e dar novas ordens para seus monstrinhos. O Taillow pegou a Misdreavus com suas garrinhas, e ao sinal do Plusle, voou até lá. — Não! Amelia tente segui-los! Tesla, tente acertar o Cotton Spore!!! — disse o loiro, com urgência. Parecia finalmente ter visto por detrás do plano de Lief.

Mas já era tarde. Assim que o ratinho elétrico revelou-se, com sua descarga elétrica, Yatta foi até lá, a fantasminha ainda inconsciente. O passarinho já estava tocando-a, faltava apenas Raiden. Eles haviam conseguido, a vitória!

Ou não.

Olhe, não foi culpa de Lief. A mudança súbita de estratégia de fato funcionou, pegando todos de surpresa, mas imprevistos acontecem. Quando o ratinho foi saltar para tocar em Yomi, ele acabou tropeçando em uma pequena rocha que estava jogada no chão. E logo, estava beijando e saboreando o gosto da terra.

Isso foi tempo o suficiente para que a coruja chegasse e conseguisse atrapalhar Yatta, e consequentemente, acordar a fantasma. Mas isso não foi de todo mal, afinal. Tesla, o atrasado no churrasco, finalmente alcançou seus companheiros, jogando alguns chumaços sobre a ainda confusa Yomi. Agora ela estava muito, muito lenta, mas ainda assim conseguiu escapar dos voadores para mais um turno de perseguições.

Droga... O que foi isso, Lief?! Você quase ganhou! Se não fosse aquela pedra... — murmurou Noah, um pouco perplexo com a rapidez na qual as coisas desenrolaram-se. — Vamos precisar sermos mais cautelosos se quisermos ganhar isso, pessoal! É agora ou nunca, já que Yomi está lenta, fraca e desajeitada!





PROGRESSO — LIEF :


PROGRESSO — NOAH :

_________________
[004] Ready To Start - Página 2 RxFjnZq

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
ready to start
O garoto animou-se com a fala de Noah e a concordância de seus parceiros. Realmente era apenas uma brincadeira e eles estavam se divertindo. Mas ainda assim ele precisava continuar ponderando melhor suas estratégias.

A primeira parte do seu plano parecia estar indo sem nenhum problema: o loiro não desconfiara de suas intenções ao dizer que Plusle iria descansar. Quando Amelia acertou Yomi com seu ataque do sono, Lief não conseguiu conter o grito de animação. A velocidade com que seu Taillow avançara e pegara Misdreavus lhe impressionou.

Parecia que era a hora de sua vitória, porém teve de rir quando as coisas começaram a dar errado.

— Não diga isso de forma tão surpresa, Noah, às vezes eu sei o que eu estou fazendo! — disse, reagindo à perplexidade do rapaz frente à quase derrota — Yatta, Raiden! Vocês foram muito bem! Não se preocupem, na próxima nós conseguiremos! Tu tá dando trabalho ein, Yomi!

No estado que a pequena fantasma estava, parecia que aquele desafio não duraria muito mais tempo. Lief precisava de uma cartada final para poder vencer.

— Yatta, pelo que vimos nas últimas tentativas, tu ainda não tá pronto pra carregar o Raiden nas costas, então preciso que tu traga a Yomi para mais perto do chão para que ele possar alcançar! — o jovem abaixou-se e sussurrou para o pássaro e para o pequeno roedor — Raiden, use o Spark pra manter Amelia e Tesla em uma distância que eles não possam atrapalhar! Quando Yomi descer um pouco, impulsione-se o máximo que conseguir e tente acertar-lhe um Nuzzle! Certamente ela estará lenta demais para conseguir evadir. Na hora que o Raiden pular, tu investe em cima dela também, Yatta! Vamos lá, nós vamos conseguir!

Lief levantou-se e deu um sorriso. Ele queria aquela vitória e esperava que aquelas últimas instruções fossem o suficiente.


Off :

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
OFF :




Two boys, a grotto
Granite Cave


Com o que aparentava ser algo semelhante às rondas finais do treino, Lief, Noah e seus monstrinhos continuaram com todos os seus afazeres. Bem, apesar de improvisado, ele estava dando frutos. Já era possível notar uma bela diferença na atitude do jovem treinador, que começara as coisas um tanto quanto desnorteado, apesar de agora já estar conseguindo bolar ótimas estratégias e comunicar-se com eficiência junto aos seus monstrinhos.

Era interessante, também, ver a interação do moreno para com seu amigo loiro. Noah parecia ter alguns poucos traços narcisistas, mas Lief sabia lidar bem com isso. O treinador de Amelia não pôde deixar de corar ao ouvir o outro. — A-ah! Não é como se eu estivesse desvalorizando seu esforço ou algo do tipo! Você apenas me pegou de surpresa. Não vai acontecer de novo! — disse, um pouco atrapalhado.

O moreno parecia ter aprendido a lição, então. Nada mais de Yatta sair carregando os outros por aí. Quando ele virasse um belo Swellow, a ideia até que poderia ser cogitável, mas não antes disso. Um bom treinador precisava ter o trabalho de adequar-se às circunstâncias e terrenos. Por falar em terreno, o que estavam era bom para tal prática. O espaço era aberto, então os monstrinhos tinham uma área grande para utilizar em seu treinamento.

O sol, contudo, era um ponto a ser levado em consideração. A entrada para a caverna não era cercada por uma mata ou coisa do tipo, e apenas algumas grandes rochas podiam servir como sombra. A insolação poderia vir a ser um problema, caso continuassem ali por muito tempo, sem tomar as providências necessárias. Bem, mas imagino que isso não venha ao caso no momento, correto? Voltemos à agitação usual do persiga a fantasma.

De fato, a Misdreavus já estava bastante cansada mesmo. Estivera fugindo dos outros pokémon há um bom tempo, sendo alvo de golpes e efeitos de status. Não conseguiria aguentar muito mais na brincadeira. E bem, Lief parecia, para o pesar dela, mais animado que nunca. Parecia até mesmo que tinha apostado com Noah: o perdedor faz algo para o vencedor. Clichê, além de ser uma mentira, mas era o que lembrava.

Bem, o aprendiz do professor gostava de dar aos seus pokémon um toque de liberdade, então deixou-os por conta própria até então, vendo como agiriam. Caso precisasse, interferiria. Dito isso, é possível inferir que o Taillow trabalhou junto da Hoothoot para "pastorear" sua confusa companheira sobrenatural. Com chiados e grasnidos, eles faziam com que Yomi diminuísse a altura, em tentativa de deixar os pequeninos elétricos agirem também.

Tesla, por sua vez, estava bastante animado. Ele não conseguira fazer tanta diferença nas últimas vezes, então esperava que pudesse mostrar um melhor desempenho agora. Antes que pudessem pensar melhor, Yomi estava em uma altura baixa, e Raiden podia agir. Ele saltou com força, impulsionando-se na direção do espectro, as bochechas prontas para agir. A Misdreavus, cansada, mal teve tempo de pensar em desviar, e logo estava paralisada.

Com isso, ela caiu no chão, ainda que suavemente. Essa foi a hora de Noah manifestar-se. — Certo, vocês já sabem como é! Cotton Spore com Confusion! — disse, de maneira enfática. Era como se fosse um combo que vinha treinando com seus pokémon, uma junção inteligente dos movimentos para torná-los mais eficientes. E os pokémon pareciam saber bem como executar tais instruções.

Bem, Lief dissera para que seus monstrinhos fossem até Yomi assim que ela estivesse vulnerável, não? E Noah viu isso como uma brecha. A ovelhinha jogou ao ar vários chumaços de lã, que flutuavam preguiçosamente pelo ar, cada qual para um lado. Isto é, até que Amelia chegasse por trás deles e os impulsionasse com uma onda de energia psíquica, dirigindo-os para onde estava a fantasminha. Lã grudenta e incapacitante com orientação guiada, é?

E com isso, todos os pokémon de Lief ficavam cobertos pela camada pegajosa, que os retardava e deixava-os mais lentos. Com isso, Amelia e Tesla puderam alcançar Yomi também. Mas bem, Raiden e Yatta estavam mais próximos. No fim? Todos estavam juntos e embolados em uma massa de cinco monstrinhos, todos os quatro encostados na fantasminha. Não era possível dizer quem fora o primeiro ou o segundo. Todos pareciam ter chegado ao mesmo tempo.

É... Confesso que não era isso que eu estava esperando. — disse Noah por fim, um pouco confuso. Era uma cena inesperada, de fato: não havia um vencedor. Estavam tão competitivos e, no final, nem oito e nem oitenta. Contudo, o loiro parecia esperar pelo aval do amigo para continuar a dar seus pitacos.





PROGRESSO — LIEF :


PROGRESSO — NOAH :

_________________
[004] Ready To Start - Página 2 RxFjnZq

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
ready to start
Mais uma vez, o começo aparentemente bem sucedido não preparou Lief para o caos que viria a seguir. Mas a vida é caos. É a lei da entropia. A própria física já nos diz: tudo no universo tende à desordem. E a brincadeira dos monstrinhos não seria exceção. Numa confusão de movimentos e chumaços de lã, após a poeira baixar, a visão uma completa bagunça. O garoto não conteve a risada.

— Bom, acho que podemos considerar isso um empate! — disse, ainda se recuperando do ataque de riso.

Lief andou até seus companheiros e abaixou-se. Começou a retirar com cuidado os amontoados de pelo que o movimento de Mareep havia lhes deixado. Sentiu então o suor escorrer por seu rosto. Agora que o treino terminou, ele estava mais relaxado e começou a perceber o ambiente a sua volta. Estava muito quente, se continuassem ali por muito mais tempo acabariam passando mal.

— Vocês foram muito bem! — congratulou os três pokémon — Agora vamos sair desse sol e descansar um pouco!

Dessa vez olhou para Noah e reparou nas feições delicadas do rapaz. Por um instante sua mente viajou para um pensamento que preferia evitar. Um leve enrubescimento misturou-se à vermelhidão causada pelo sol em suas bochechas. Sacudiu a cabeça e tentou focar. O loiro também aparentava estar cansado. Precisavam se movimentar logo.

— Acredito que a melhor sombra que encontraremos é dentro da caverna, o ambiente úmido também vai nos ajudar! — evitou olhar diretamente para o amigo enquanto falava — Sendo tão próxima da cidade, a entrada não deve ser muito perigosa!

Após dizer isso, pegou Misdreavus no colo e ajudou os demais a se levantarem. Encaminhou-se para dentro da Granite Cave. Mal podia esperar para explorar aquele local.


Off :

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
OFF :




Two boys, a grotto
Granite Cave


Empate parecia ser uma boa ideia, de fato. Nenhum dos lados tinha seu dado orgulho muito ferido, e todos sentiam que seu esforço havia dado frutos. Noah sorriu ao ouvir a sugestão do amigo. — É, parece ser uma boa. Foi um bom treino, Lief. Devo dizer que me surpreendi em alguns pontos. — ele, um pouco hesitante.

Apesar de estarem agora cansados, os monstrinhos todos pareciam ter conseguido um bom aprendizado. A vitalidade de todos, em especial de Yomi, havia caído, mas nada que pudesse influenciar muito na progressão das coisas. De qualquer forma, o treinador da fantasminha logo deu mais uma ótima sugestão. — Realmente, está bastante quente. Não tinha percebido com toda a agitação do treino, mas parece-me uma boa ideia.

Então, o sorriso debochado de Noah voltou a surgir em seu rosto, e ele não pôde deixar de fazer um outro comentário ácido, mas ainda assim, de coração. — Está dando muitas boas sugestões, Lief. Está tudo bem com você? Por um acaso foi abduzido por um bando de Clefairys que mexeram com sua cabeça? — perguntou, antes de cair na risada.

Tão ocupado rindo, o loiro não conseguiu notar o aparente embaraço de seu amigo, que sentia um estranho ardor a subir-lhe as bochechas. De fato, o treinador de Amelia e Tesla era bastante bonito, mas ei, Lief também poderia ser considerado atraente por vários olhos! E com sua personalidade doce e gentil, vejo apenas vantagens.

Noah aproximou-se de seus pokémon também, acariciando a cabeça deles e parabenizando-os pelo trabalho que fizeram. De todos ali, o Mareep era o que parecia ter aproveitado melhor o tal treinamento, sentia-se mais forte e enérgico. Era quase como se ele pudesse explodir em luz a qualquer momento. Talvez mais literalmente do que o recomendado, mas não que isso fosse algo ruim.

Essa caverna está rodeada por águas salinas. Com certeza é muito mais fresca mesmo. Talvez até possamos encontrar alguns riacho subterrâneo  de água salgada, não sei. Ouvi dizer que são bonitos. — disse o loiro subitamente, compartilhando alguns fatos interessantes sobre o lugar. Era impressionante como ele tinha feito uma análise rápida do lugar que o cercava, afirmando coisas tão precisas.

Então ele olhou para o amigo. Parecia que iria dizer algo, mas mudou de ideia rapidamente. Apenas deu um fraco tapa na nuca de Lief e seguiu em frente, tomando a liberdade de ir primeiro. — Bem, não acho que poderia ser tão perigoso assim. Foi a Joy que recomendou, não? Além disso, você tem a mim. Sem minha presença, aí sim você estaria lascado.





PROGRESSO — LIEF :


PROGRESSO — NOAH :

_________________
[004] Ready To Start - Página 2 RxFjnZq

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
ready to start
Lief limitou-se a revirar os olhos pra o comentário sobre Clefairys de Noah, ele já estava acostumado com o sarcasmo do rapaz e sabia que era melhor não dar corda. Mas, antes que pudessem prosseguir, os dois notaram algo estranho: o pequeno Tesla estava brilhando muito.

— Tu tem certeza de que está tudo certo, Noah? — ele começou a se aproximar com cuidado.

O loiro saiu na frente, mas assim que chegou mais perto o brilho parou. No lugar onde antes Mareep estava, havia um novo monstrinho: um pouco mais alto, andando sobre duas patas, ainda com um pouco de lã cobrindo seu corpo que agora possuía uma coloração rosa. A pokédex de Lief começou a apitar.

Pokédex :

— Parabéns, Tesla acabou de evoluir! — disse colocando a mão no ombro do amigo — Parece que minha ideia de treino foi tão incrível que despertou o potencial secreto dele...

O garoto não quis perder a chance de tirar onda, mas logo em seguida deu espaço para que Noah pudesse aproveitar o momento.

Com tudo pronto e, aparentemente, sem mais surpresas. A dupla avançou para dentro da caverna.


Off :

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
OFF :




Two boys, a grotto
Granite Cave


Evolução. Um fenômeno incrível, sinônimo de amadurecimento e bons cuidados para com os monstrinhos. Tesla, ao terminar o treinamento, parecia de fato sentir-se diferente. Poderoso. Ouso dizer, até mesmo invencível. Tudo bem, talvez não seja assim, mas ei, deixemos com que ele sonhe. Não é todo dia que isso acontece, certo?

A confiança e os ensinamentos de seu treinador o levaram até ali. O pequeno Mareep começou a brilhar intensamente, forçando todos a desviarem o olhar. Faíscas esbranquiçadas flutuavam e giravam ao entorno do lugar, uma metamorfose não apenas corporal, mas também ambiental. Era quase como se a ovelhinha puxasse para si a eletricidade estática do chão, utilizando-na em benefício próprio.

Por fim, o brilho cessou. No lugar do conhecido Tesla de sempre, agora estava um mamífero muito maior, com menor quantidade de lã sobre seu corpo, e uma pele que definitivamente não lembrava nem um pouco Mareep. Contudo, tal como Lief fizera questão de ressaltar, juntamente de sua sempre confiável Pokédex, era o mesmo Tesla de sempre, apenas... Diferente.

Ei... Ei amiguinho! — disse Noah, a princípio hesitante, mas aos poucos, animando-se com a ideia. — Veja só como você ficou bonito! Diferente, mas bonito. — continuou a falar, acariciando a pele rosada do monstrinho. — Mas afinal, quem disse que o diferente é ruim?

E com essa pergunta retórica, o loiro abraçava seu pequeno companheiro, ignorando completamente as bobagens de seu amigo humano. Parecia feliz de verdade por ter chegado àquela circunstância. Quando finalmente soltou a ovelha de seu aperto, voltou-se para Lief, um pouco mais vermelho que o normal. Estranho... Por que será?

O-Obrigado. Sem o treino eu... Tesla não... Ah, deixe para lá! — proclamou por fim, travando bastante, até chegar ao ponto de desistir de continuar com sua sentença. Aquele não era um feitio comum ao loiro. Será que Lief entenderia o que se passava? — De qualquer forma, venha. Já estamos quase lá.

Ele aproximou sua mão do braço do moreno, como se quisesse tomá-lo para que pudessem seguir o caminho juntos, mas pareceu mudar de ideia antes de concluir a ação. Fingiu que não aconteceu nada e foi em frente, reclamando algo com Amelia, fazendo questão de verificar se não estavam mesmo sendo ouvidos por pessoas desatentas.

Talvez não sentissem a mudança de imediato, mas o interior da caverna de fato era mais fresco. Em pouco tempo, o túnel pelo qual entraram era apenas uma luz distante, e as redondezas ficavam cada mais mais escuras. Poderia vir a ser um problema, mas bem, não com o todo inteligente Noah ali. Após pensar um pouco, pediu para que todos esperassem, e então dirigiu-se para Tesla.

Ei, amiguinho. O que acha de vermos como estão seus poderes nessa nova forma? — perguntou gentilmente. Apesar de ter sempre uma frase irônica na ponta da língua, o loiro cuidava muito bem dos pokémon. A ovelha baliu, concordando contentemente. — Certo, quero que use o Cotton Spore mais uma vez. Mas agora, quero apenas um pedaço de lã, pequenino.

Então o rapaz olhou para o Plusle do amigo, exibindo um sorriso travesso. — Vou precisar de sua ajuda também. Tesla, quero que tente conjurar um Charge e canalizá-lo para dentro da lã, para que ela fique eletricamente carregada. Raiden, vou precisar da energia explosiva de seu Electro Ball. A lã deve ser capaz de absorver a energia e começar a brilhar com toda a potência.

Dito e feito. Assim que o pequeno roedor jogou sua esfera de energia contra o chumaço carregado pelo Charge, esta foi sugada para dentro da lã. Ela começou a crepitar com toda a eletricidade, e então, a brilhar com o excesso de energia, dissipando-a em forma de luz. — Provavelmente vamos precisar fazer isso novamente. — comentou.

Mas bem, não posso fazer tudo sozinho, certo? Sua vez. Para onde vamos? — essa pergunta poderia parecer confusa para quem não estava prestando atenção ao terreno. Agora tendo uma fonte luminosa (questionável, mas existente), os caminhos separavam-se. Um ia para baixo, e o outro, seguia em frente. Bem dizem que o quão mais fundo, mais minérios existem, não? Vai saber.





PROGRESSO — LIEF :


PROGRESSO — NOAH :

_________________
[004] Ready To Start - Página 2 RxFjnZq

description[004] Ready To Start - Página 2 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos