Servia perfeitamente, o óculos apenas facilitaria ao treinador ver o que estava debaixo de água e, dessa forma, se orientar de forma bem mais eficaz enquanto mergulhava. Os primeiros segundos na água do oceano são sempre aqueles momentos em que a gélida água nos faz pensar se realmente era boa ideia entrar ou não, mas nada que alguns momentos para se habituar à temperatura não chegassem para continuar a avançar mar a adentro.
Ainda foi possível andarem alguns metros até que as crianças não tivesse mais altura suficiente para tocar o chão, o que indicava que aquele "charco" realmente não era o suficiente para um Wailmer habitar. Foi então que o próprio Merle perdeu o pé e todos tiveram de continuar a nado, o próprio Wailmer fazia alguns esforços para se ir navegando à superfície, coisa que a sua espécie era conhecida por fazer facilmente devido ao imenso ar que conseguia guardar dentro do seu corpo.
A travessia não demorou muito e em poucos minutos eles já estavam chegando bem perto dos rochedos que se separavam os dois mares e chegou a hora se submergir. As crianças fizeram todas um sinal para indicar a Merle para mergulhar, a esta altura já havia profundidade suficiente para Wailmer submergir totalmente.
Debaixo de água o ambiente era obviamente diferente, os sons pareciam todos mais abafados e era impossível se entender o que qualquer um tentasse dizer. Tanto que uma das estratégias usadas pro treinadores quando batalham debaixo de água é mostrar o número de dedos correspondente ao ataque que pretendiam que os seus pokémon utilizassem. Os óculos ajudavam imenso a ver tudo o que o rodeava, mesmo que nem tudo fosse tão claro quanto isso, mas naquele nível de profundidade as coisas ainda estavam bem claras.
Haviam imensos selvagens ainda passeando pelo local, de início nenhum deles parecia incomodado pela presença de todos ali, talvez já estivessem acostumados com a presença de humanos por ali. Mas então... O que realmente os trouxe ali... Os rochedos continuavam até ao fundo do oceano e a meio realmente tinham um buraco pelo qual nenhum deles teria problemas em passar, contudo, tendo em conta o tamanho da baleia seria impossível fazer a travessia por ali.
Se Merle conseguisse de alguma forma aumentar o diâmetro do buraco aquilo resolveria o problema de uma vez e permitiria ao Wailmer atravessar sempre que quisesse e assim poderia continuar a brincar com as crianças ali na praia. Bem, se ele quisesse discutir alguma estratégia que tivesse pensado com as crianças eles teriam de voltar à superfície, coisas que as crianças se antecipavam e após dar algum tempo ao treinador para pensar fizeram um sinal para voltar a subir e ver o que ele tinha a dizer.
PROGRESSOS :
Nino - Lv. 30 -
97/97 - Normal
Grimer - Lv. 19 -
59/59 - Normal
Litleo Egg - 30/40
Pidgey Egg - 30/40
Meditite - Lv. 22 -
26/45 - Normal -
Rasputin - Lv. 25 -
52/65 - Normal -
EXP/Evoluções/Capturas:+ 4089 de EXP para Aron
- Aron subiu 3 níveis e ganhou 7 pontos de felicidade!
- Aron pode aprender Rock Slide! Deseja fazer alguma alteração?
- Aron pode evoluir!
+ 3271 de EXP para Meditite
- Meditite subiu 3 níveis e ganhou 7 pontos de felicidade!
- Meditite pode aprender Hidden Power! Deseja fazer alguma alteração?
- Aron evoluiu para Lairon e ganhou 10 pontos de felicidade!
Itens/Dinheiro: