Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

O início de um sonho

5 participantes

descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz

Uma vez que nossos músculos já estavam bem alongado, nos seguíamos para a próxima etapa, que consistia em uma corrida ao redor da fazenda, começaríamos de leve, já que nem todos tinham a mesma aptidão física.

 - Pode ser Duduo ALipa, gosto do ultimo álbum dela, acho que é Future Sight Nostalgia, não?


Com a música já tocando eu começava a explicar para todos como seria a corrida.

 - Bom pessoal, nós vamos começar correndo, comecem devagar, em trotes de dois minutos, depois acelerem o máximo que conseguirem durante 1 minuto e retornem ao trote, eu e Blake estaremos ao lado de vocês fazendo o exercício também! Apenas uma volta é o suficiente!


Eu sabia que nem todos eram tão rápidos, mesmo correndo o máximo que pudessem, a ideia era um de nós acompanhar um dos grupos que se formaria, aqueles mais rápidos e os que ficassem para trás para dar apoio moral e incentivo a todos. 

Explicava para Blake a ideia, e como ele havia deixado aquele inicio de treino nas minhas mãos, ele não poderia dizer não. risos


descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz



Quinta, 15h45min  
"Sol, poucas nuvens no céu. 26ºC"  


Durante o alongamento, era possível ver os Pokémons dando o seu melhor. Alguns pareciam se espreguiçar durante o processo, esticando-se com tudo e fazendo com que todo músculo fosse tensionado e relaxado. Alguns tinham um jeito engraçado de fazer isso, como Harmony, que tinha um corpo oval, com membros curtos, o que deixava aquele preparo para o exercício menos efetivo, talvez... No fim, cada qual conseguia realizar o seu próprio alongamento, do seu jeito... Talvez os danos do treino fossem menores...

Agora, aquecimento! A extensão da fazenda da criadora favorecia o desenvolvimento desta atividade... Alguns Pokémons usufruíam com maior facilidade do que outros. A maioria era bem lento, enquanto outros pareciam ter dificuldades, mesmo não sendo. Archeops mesmo era uma ave, veloz nos ares, mas no solo, ela dava alguns pulinhos, para poder acompanhar. Nem falava nada de Blissey, que preferia rolar ali, do que correr. Mas assim, todos faziam em se ritmo as atividades.

Blake e Robin iam acompanhando o que não era muito difícil... Aquele aquecimento não era de todo mal, no sentido cansativo..




Treino livre da Galera 



Processos de Produção na Fazenda 


11/??


Progresso da Rota - Robin  :


Progresso da Rota - Blake :


descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz
Após uma sessão de alongamento e aquecimento, todos os pokémons estavam mais do que prontos para começar o treino para valer! Como Robin aparentava exausta, Blake concluiu que ela havia passado por longas sessões de treino. A verdade é que Blake sentia-se da mesma forma, já que usava a sua fazenda para treinar também.

Decidiu então sugerir um exercício que ao mesmo tempo poderia servir como brincadeira, mas também como uma ótima forma de treino. Blake revirou a sua mochila e encontrou barbante e alguns pedaços de pano. Geralmente o treinador usava aquilo para outros propósitos, mas seria muito útil para o treino.


- Ok, pessoal! Quero ver vocês se dividirem em equipes e quero ver tudo misturado! Não é uma disputa entre pokémons de Blake e pokémons de Robin!

Enquanto os pokémons se organizavam, Blake pedia ajuda para Robin. Com o barbante e o tecido, os dois improvisaram a confecção de duas bandeiras: uma vermelha e uma azul. Blake então pediu para que Robin colocasse uma bandeira numa extremidade do terreno, enquanto Blake colocou a outra bandeira na outra ponta. Naquele momento, provavelmente já estava bem claro o que iriam jogar:

- Vejo que vocês já se organizaram! O jogo de hoje se chama pique-bandeira! Cada time tem uma bandeira do seu lado do terreno. O objetivo é vocês irem até o terreno da outra equipe, pegar a bandeira deles e levarem para a base de vocês antes que eles roubem a bandeira de vocês. Só que tem um problema: quando você estiver no terreno adversário, seus oponentes podem impedir você. Se um adversário encostou em você enquanto está no terreno dele, você deverá retornar para o centro do terreno e esperar 10 segundos antes de voltar a agir.

Pique-bandeira era um jogo simples, mas se certa forma bem elaborado. Os pokémons precisavam ser ágeis ao agir, mas também precisavam desenvolver boas estratégias e também aprender a trabalhar em equipe. McBride então observou os times formados. O time vermelho era formado por Blastoise, Slowpoke, Raichu, Sylveon, Larvitar e Bayleef. Já o time azul seria Cherubi, Marshtomp, Eevee, Archeops, Blissey e Darumaka. De fato, uma disputa bem interessante.

descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz

A corrida havia sido tranquila, uma volta havia sido o suficiente para que todos entrassem no clima do que estava para acontecer. Uma vez que voltamos ao ponto inicial na fazenda, fazíamos uma breve pausa, apenas para recuperar o fôlego, logo em seguida Blake assumia as rédeas e prosseguia com as instruções da próxima atividade.

Uma caça a bandeira, ou também conhecido como pique-bandeira, o jogo era simples, mas dependeria mesmo de como os grupos se entrosariam entre si e que estratégia bolariam.

Blake explicava as regras para todo mundo e logo eles se misturavam e dividiam em dois grupos, eles até que eram equilibrados entre força, resistência e velocidade. 

 - Pessoal, todos entenderam como funciona? - Eu perguntava - Então vamos dar um pequeno tempo para vocês se reunirem e bolarem uma estratégia. Eu e Blake seremos os juízes, ah e outra coisa, não é permitido utilizarem golpes nessa brincadeira!


Asim que todos estavam em suas posições, o jogo dava início!

descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz



Quinta, 15h58min  
"Sol, poucas nuvens no céu. 26ºC"  



A dupla continuava o seu treino, que mais parecia uma brincadeira de fato. Os grupos formados observavam um ao outro, enquanto Blake e Robin mantinham seu posicionamento de juízes no centro do campo. Os grupos se entreolhavam mais uma vez, até Archeops tomar a posição de querer invadir o campo. Suas asas batiam e ele levantava voo. Todos ficavam surpresos com a técnica e estratégia da ave, mesmo sabendo que ela voava. Estavam paralisados!

Assim, a ave de Robin cruzava o campo, deixando os seus oponentes sem saberem o que fazer . Slowpoke, com sua expressão de que não sabe o que estava fazendo ali, ignorava e começava a caminhar em direção a bandeira. Ninguém se importou! Demoraria algumas horas até ele chegar no outro lado, considerando que ninguém fosse tocar nele. Mas Archeops, que se achava já vitorioso, pela sua vantagem aérea, era pega pela estratégia de seu grupo... Sylveon expandia seus laços e entrelaçava em alta velocidade o campo aéreo. Quando Archeops percebeu, ele tentou desviar, mas já tinha sido pego em desvantagem. O ataque de oportunidade era lançado e Sylveon conseguia deter a ave que retornava ao centro do campo, momento, este, que fazia Raichu entra no campo dos oponentes ,tendo Eevee e Cherubi correndo em perseguição.

Raichu era veloz em seu “surf” driblando dos dois pequenos com muita habilidade, tal como o adulto Ney. Mas Harmony se colocava como uma parede, intimidando o roedor, que era pego por Marshtomp.




Treino livre da Galera 



Processos de Produção na Fazenda 


12/??


Progresso da Rota - Robin  :


Progresso da Rota - Blake :


descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz
Robin acabou apoiando o jogo que Blake propôs e no final das contas sugeriu da dupla de criadores ficar como jurados. Bem, seria melhor do que cada um ficar de um lado, já que isso poderia acarretar em pokémons agindo de forma imparcial. As palavras de Robin animaram a equipe e a disputa então começou.

O Archeops de Robin realmente era uma grande ameaça, mas no fundo Blake olhava em silêncio para Brow cruzando o campo lentamente e sendo desprezado. Talvez ele não conseguisse a vitória, mas sua determinação era encorajadora. Seria incrível se ele acabasse se tornando o ás da partida! Enquanto isso, Raichu driblava pelo campo e mostrava sua agilidade, de fato um rival ao nível do pokémon pré histórico.

A forma como as equipes haviam se organizado era exemplar e Blake observava a partida empolgado. Não sabia ao certo de onde tivera a ideia de fazer aquele treino, mas seus pokémons não só se divertiam como ao mesmo tempo treinavam agilidade, defesa e senso de trabalho em equipe.


- As duas bandeiras continuam intactas! Vamos lá, pessoal! Vocês conseguem! - Disse, encorajando-os, principalmente Brow.

descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz

Realmente parecia uma brincadeira, mas colocava em prova vários aspectos dos pokémon como velocidade e trabalho em grupo. Archeops era o primeiro a se movimentar, em grande velocidade, tentando voar por cima de todos, era parado por Adore, que liberava um breve sorriso ao conseguir parar seu adversário, Raichu também tinha sua investida interrompida por Harmony e Marshtomp, no fim deixando o placar empatado.

 - Muito bem, é assim mesmo que funciona. Kyo, Raichu, agora vocês ficam incapazes de jogar por um pequeno tempo no centro, assim que passar os 10 segundos estão liberados para agir novamente. As bandeiras continuam intactas,  trabalhem em time, usem distrações, corram e desviem, façam o melhor que puderem, quero ver quem vai conseguir pegar a bandeira primeiro!


Slowpoke se movia lentamente, sem que ninguém notasse sua presença, eu apenas ria por dentro.


descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz



Quinta, 15h58min  
"Sol, poucas nuvens no céu. 26ºC"  


Com a ameaça de Archeops e Raichu, os times começavam a se animar. Agora tudo era motivo de ameaçar cruzar o campo, fazendo com que os adversários avançassem, e o pokémon retornasse. Eevee e Larvitar pareciam se enfrentar de um lado para o outro, tentando invadir o campo e depois voltavam, sendo perseguidos por Archeops e Raichu. Harmony não tinha a vantagem da velocidade, mas ficava se movendo de um lado para o outro, encarando mais Blastoise.

O jogo ficava ali, até Archeops voar mais uma vez. Ele tinha sido o primeiro que invadiu o campo oponente, então, tomou mais coragem para poder voar até o outro extremo e no fim, ser, mais uma vez, pego pelos vários laços de Sylveon que se materializavam. Raichu surfava naquele campo, sendo possível passar pela barreira formada de Darumaka e Marshtomp. Blissey corria atrás dele, enquanto Cherubi caia em cima do Pokémon veloz, sendo pego. Blastoise tentou pular no campo vizinho, mas eevee o pegou com fofura, fazendo o grandão sorrir para o pequeno e ficar de “castigo” por um tempo.

As rodadas seguintes foram mais do mesmo: vários Pokémons invadindo e retornando com tentativas frustradas de invadir o campo. As vantagens de uns eram anuladas pelas habilidades de outros, o que fazia aquela brincadeira bem corrida. SLowpoke alcançava a linha final do campo, que dividia os campos... Ninguém se importou, coitado...




Treino livre da Galera 



Processos de Produção na Fazenda 


13/??


Progresso da Rota - Robin  :


Progresso da Rota - Blake :


descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz

 Os embates seguiam intensos, todos tentavam de alguma forma chegar até a bandeira e assim garantir a vitória para seu time, todos se mostravam muito habilidosos, cada um de seu jeito, utilizando suas habilidades natas.

 - Será que eles vão conseguir? - Perguntava para Blake - Slowpoke parece estar fazendo um bom progresso - Falava rindo

O grupo continuava em suas investidas, cada vez um dos participantes acabavam sendo pegos e cada vez precisavam esperar por um tempo até que pudessem retornar ao jogo.

 - Vamos agitar um pouco mais as coisas, o grupo que pegar primeiro uma surpresa na hora do almoço! Quero ver todos fazendo o melhor que puderem!


descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz
O treino seguia muito bem e, assim como Robin, Blake se divertia demais assistindo seu Slowpoke cruzando pelo campo.

- Velocidade não é o forte dele, mas é um garoto persistente! - Disse Blake para Robin, rindo.

A partida estava cada vez mais dinâmica e os resultados do treino pareciam positivos. O divertido da competição é
que até o grande Blastoise tinha problemas na competição, podendo até mesmo o pequeno e gentil Solis ser uma ameaça para ele.

Robin então encorajou os pokémons conquistando-os pelo estômago. Era uma boa ideia! Blake então os encorajou ainda mais:


- O Pokémon que cruzar o campo com a bandeira vai ganhar uma surpresa de mim!

descriptionO início de um sonho - Página 14 EmptyRe: O início de um sonho

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos