A cena era tão frenética que mal dava chance de Jamie pensar muito bem. Seu instinto ao ver a aproximação era se esquivar para não ser atingido, mas assim a criatura atrás dele poderia se machucar ou Xatu também poderia ser atingido, será que o pássaro tinha previsto isso? Se previu, porquê os trouxe ali? Muitos questionamentos envolvidos com visão do futuro inundaram sua cabeça naqueles pequenos segundos, por fim ordenou o mais rápido possível ao psíquico.
— Use Psychic para impedir ela, mas tente não machucar... só a pare antes que nos atinja!
Xatu agia rapidamente para atender o pedido de Jamie... o gatinho rosado parecia ter tomado um susto também! mas com o bote interrompido pelos poderes psiquicos do voador pousava tranquilo sem ninguém precisar se machucar... mas ainda estava atordoado com a situação... e corria para a parede do fundo do beco sem saida... estava visivelmente se sentindo acuado
Já não se ouvia mais o rato que ele estava caçando... mas bem... agora ele estava diante do desejado espécime... bastava agora traçar uma estratégia de abordagem!
A estratégia havia funcionado e o golpe da Skitty foi interrompido, mas agora a Pokémon estava afastada e acuada, com medo do treinador. Ele precisava descobrir uma maneira que pudesse se aproximar dela sem que a assustasse mais ainda. Precisava captura-la, afinal. Pensou em começar uma batalha, assim seria muito fácil de capturar, mas também poderia fazer a Pokémon ficar muito triste por ser pega de surpresa. A aproximação sutil seria a melhor escolha.
O rapaz pegou um pouco de comida Pokémon da sua mochila e ofereceu para pequena, é um fato conhecido por todos que se você quiser chamar atenção de um Pokémon, é só oferecer comida e está tudo resolvido! (Ou assim esperava). — Venha aqui gatinha, não vou lhe machucar, só quero ser seu amigo. — Ele dizia, tentando amenizar a situação.
Depois que conseguisse a confiança da Pokémon, iria a desafiar para uma batalha e assim captura-la de maneira digna e honesta. Tirando proveito disso, usaria seu Xatu para tirar uma foto de golpe especial, dessa forma completaria vários objetivos do dia.
Jamie tinha uma idéia simples e bem generalizada... mas que funcionava bem para o caso! Skitty olhava assustada, mas ainda assim conseguia identificar que lhe era oferecido comida... e embora desconfiada, havia acabado de perder uma caça... estava certamente com fome a se aproximava de forma lenta e desconfiada até chegar perto o suficiente para abocanhar em um bote a comida, voltando ao ponto onde estava, mais afastado...
Depois de muito cheirar o alimento que o rapaz tinha lhe oferecido a gatinha rosada começava a devorar com vontade, parecia mesmo com muita fome... ou pressa... mas depois de algum tempo observando se permitia desviar o olhar da dupla que havia bruscamente interrompido sua caçada para saborear a comida... nesse meio tempo... poderia ser muito bem utilizado por Franssoá caso quisesse avaliar o estado do espécime que planejava capturar
Mesmo que ainda estivesse acanhada, Skitty tinha percebido que não havia motivos para temer Jamie e tentar fugir. Enquanto a Pokémon comia a ração oferecida, Franssoá lentamente se aproximava dela para que se acostumasse com sua presença, o rapaz timidamente estendia seu braço na tentativa de acariciar a criatura. Era esperado que com um pouco de carinho ela confiasse um pouco mais no treinador. O momento de cautela havia acabado, ele estava decidido que precisava avisar a sua adversária e futura companheira que iria começar uma batalha.
— Hey, Skitty, espero que não leve pro lado pessoal, mas eu vou atacar você! Sabe... eu quero que você venha comigo e eu poderia muito bem te capturar sem dor, mas eu preciso de uma batalha...
Xatu adquiriu a posição de combate e Jamie ligou a câmera que estava pendurada em seu pescoço, esta era a chance perfeita para tirar uma foto. O movimento escolhido seria Psychic, tentaria obter o melhor ângulo para tirar uma foto digna de um museu, já que não se contentaria com uma foto meia-boca. — Xatu, utilize o golpe Psychic! Duas vezes, se necessário para um nocaute! — Ordenou Jamie, enquanto estava se movimentando pelo local para encontrar a melhor iluminação, era difícil, já que se tratava de um beco.
Quando o Pokémon pássaro utilizar o movimento, Jamie estará pronto e preparado para fazer seu clique e tirar a foto. Se o nocaute ocorrer neste turno, o treinador lançará a pokébola para capturar a criatura felina. Seriam dois coelhos numa cajadada só.
A pokemon embora não parecesse lá muito a vontade, parecia mesmo ter desistido de escapar de Jamie que realmente havia conquistado sua curiosidade, embora com visiveis e várias ressalvas pois ainda relutava em aceitar carícias ou comida do rapaz... Por sua vez Franssoá se mantinha firme em seus objetivos e não relutava em atacar o pokemon que mal tinha tempo de entender o que estava acontecendo e já estava nocauteado no chão
Como havia imaginado, não tinha precisado de muito para isso mas felizmente havia conseguido a desejada foto para conseguir o aplicativo! restavaagora realizar a captura do pokemon!
Skitty: desmaiado
Hold Item: ~x~
Trait: cute charm
lv10 Skitty ♀
0/30
lv25 Xatu ♂
67/67
Trait: SYNCHRONIZE
Hold Item: ~x~
Xatu: ~x~
Campo: beco típico de uma cidade com latões e caçambas de lixo em volta
O Mathito vai aparecer e faremos uma interação rápida... A Skitty vai ter que esperar kkkk(A não ser que você poste primeiro que ele, Ray)
A Pokémon havia sido nocauteada! Com a mesma rapidez que aparecera no beco, Jamie retirou uma esfera vermelha e branca do bolso e lançou a Pokeball em direção a criatura que estava caída em sua frente. Ao invés de prestar atenção ao barulho e movimento feito pela pokeball, que definem se a captura foi bem sucedida ou não, Jamie estava mais preocupado com seu celular vibrava ao notificar uma nova mensagem.
Ao checar as mensagens, percebeu que havia chegado um e-mail de resposta à sua aplicação a Sociedade Avengers. O conteúdo da mensagem explicava que o especialista havia sido aceito, devido a indicação dos amigos que fez em Tohjo, e que uma rápida entrevista seria feita para ajeitar os pormenores. No momento Jamie não podia se deslocar até Slateport, portanto, fora sugerido que mandasse sua localização atual para que pudesse encontrar um correspondente da sociedade onde estava
— Vou me encontrar com eles agora??? Não estou na minha melhor aparência! — Dizia, enquanto observava s pormenores da sua roupa para não deixar transpassas nenhuma ideia errada. — Mas acho que dou pro gasto...
OFF: Hey babies, passagem rápida para recrutar Jamie :)
Tomar um chá com Ame foi divertido e me deu energias para realizar mais uma atividade antes de finalmente ir enfrentar alguns assuntos pessoais.
Estava sobrevoando a cidade cinza em Nana, a gigante de grama conhecida por Tropius em Hoenn. O ar de LaRousse não me fazia muito bem. Trazia lembranças não muito agradáveis a Matte por conta da última visita ao subúrbio da cidade, mas tentava não pensar muito nisso. Estava ali para uma visita rápida e em nada tinha a ver com a organização que tanto detestava.
Nana não era nem um pouco discreta, até porque o bater de suas asas levantava muita poeira e bagunçada o cabelo de alguns, então procurava a pessoa que me falaram numa altitude considerável, dando para ver as pessoas sem atrapalhar ninguém. Eis que próximo a um beco tradicional de grandes cidades via um Xatu que me chamava atenção. Pelo que Dominic e os outros disseram, o treinador que estava com o Psíquico parecia ser o rapaz que buscava. Tratei então de voar um pouco mais baixo, só que sem tocar o chão ainda.
— Desculpa te interromper, mas você que é o Jamie? - Perguntava em alto som, sem tempo a perder. - Sou Matthew Monclar, sócio da Avengers e representante chefe da divisão de Ouro.
Recrutamento — Jamie Franssoá
_________________
Info importantes: Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon. Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Jamie se assustou um pouco com a aparição surpresa de Matthew, era esperado por ele que esse encontro demorasse um pouco mais de acontecer, mas já que agora estava de frente ao representante não havia mais tempo a perder. O loiro surgiu de maneira imponente, o que Jamie interpretou imediatamente como autoridade, estava encarando seu "futuro chefe".
— Sim, sou eu. Jamie Franssoá, especialista em psíquicos, primeiro de meu nome e não sou chefe de nada. É um prazer conhecê-lo. — Ele brincou, enquanto olhava para cima e fazia uma reverência.
Era estranho para o rapaz que uma pessoa claramente mais nova que ele pudesse ser seu superior. Esta situação vinha se repetindo diversas vezes, precisa alcançar patamares como este também. A sociedade seria uma ótima ferramenta para isso, ele pensava, propiciaria novas experiências e oportunidades, só a ideia disso fazia Jamie ficar animado.
— Então... Onde eu assino pra entrar? — Dizia o rapaz, sem saber exatamente como reagir a seguir. Talvez houvesse um contrato e uma breve explicação ou algo do tipo.
Sorria ao ver que ele fazia uma reverência. Era o cara certo, então não tinha motivos para não me aproximar. Saltava de Nana, retornando a Tropius para a esfera, pois não queria chamar atenção indesejada já que ela era enorme e uma espécie rara na região.
— Você parece ser bem descolado... É uma qualidade importante na minha divisão. Sabe se comportar em diferentes ambientes e situações, possuir espírito de liderança e ter ambição... Meus meninos estiveram em Johto recentemente e comentaram de você enquanto estavam em Goldenrod.
Dominic e Joe não comentaram muito sobre o rapaz, apenas que tinham passado algum tempo juntos e que talvez fosse um bom agente. Ele parecia ser uma mistura da personalidade de Dominic com o estilo de Rosemary e a aura de Ren. Interessante. Ele inclusive se mostrava interessando em ingressar na agência. Provavelmente tinham comentado da experiência de fazer parte de algo maior, da parceria e os benefícios, mas provavelmente esqueceram que tudo tinha um preço.
— Antes eu preciso saber se posso ter sua fidelidade. Confiança é a coisa que mais prezo nesse mundo e administro meu setor com a transparência de uma amizade. Imagina, se traições em relacionamentos amorosos são desastrosos, em fraternidades o drama é bem pior. - Dava um sorrisinho querendo quebrar o clima de seriedade criado naquela quase pacto de alma.
Claro que nunca ameaçaria ninguém, mas uma promessa é dívida de vida. Caso fosse quebrada... Bem, todos sabem que Matte é rancoroso, eu só não gostaria de saber o que ele é capaz de fazer.
Recrutamento — Jamie Franssoá
_________________
Info importantes: Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon. Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)