O dia estava bonito, apesar de tudo. O sol brilhava forte e uma nuvem ou outra podia ser vista, mas nada que preocupasse o rocket; apesar disso, o clima em Arborville era completamente ameno, talvez pela altitude em que se encontrava, ou pelo excesso de árvores, ou os dois fatores junto. Fato é, calor Nico definitivamente não passaria. Quer dizer, não por temperatura externa. O corpo humano tinha a incrível capacidade de auto-regular a própria temperatura quando necessário, e sendo bem sincero ele fazia isso o tempo todo; as vezes, quando precisava trabalhar demais ele acabava super-aquecendo, e isso era o que aconteceria com nosso jovem.
Mesmo em cima de um jipe, sem nem ter que dirigir, depois de passar horas no sol quente ele com certeza ficaria cansado, né? Bom, o que importava agora era o objetivo, e este por si só já valia o esforço de toda aquela viagem. Dois Pokémon em especifícos estavam na mente do ruivo; um era mais fácil de ser encontrado, vivia comumente em árvores e nisso Nicholas acertou em cheio ao escolher para qual seção iriam; o outro, contudo, era bem mais raro e mais arisco, usualmente sendo visto e passando a maior parte do tempo com seus pais, ou hibernando. Todavia, o destino era uma via de mão dupla, e nunca se sabe o que pode vir do outro lado.
O guia acatou sem pensar a vontade do garoto, virando seu veículo por uma estrada de terra-mal-batida e que representava perigo nenhum de atolamento visto a natureza do carro em que estavam; mesmo com o pântano longe da específica área em que estavam, ainda era possível sentir um leve odor de metano e observar o fato da terra dali ser mais lamacenta que o normal. Apesar disso, o meio ambiente era completamente doido, e em poucos quilômetros de estrada, tudo ao redor tinha se modificado; o ecossistema agora era outro, com árvores tão grandes e espessas quanto as do lado de fora, e um solo bem firme e nutrido de um verde claro e quase fluorescente.
Muitos barulhos eram ouvidos, nenhum muito agradável para pessoas facilmente assustáveis, mas para von Dietricher, nada ali era fora do normal. Vivido demais para sua idade, poucas coisa deveriam assustar realmente o rapaz, depois de tantas aventuras e enrascadas que se meteu durante sua trajetória dentro da equipe Rocket ele mal deveria ter medo de algo. Mas espera... Pinecos faziam barulho? As "pinhas" pouco se mexiam, e jamais deveriam se desgrudar das copas; ok, elas eram conhecidas por gostarem de se jogar na cabeça de treinadores desavisados, mas isso não deveria acontecer num local como esse... Não é?