Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão] Breed y Breed

2 participantes

description[Missão] Breed y Breed - Página 2 EmptyRe: [Missão] Breed y Breed

more_horiz

NewCreator
Missão de entrada.

Rose se atentava a todos os passos que Madalene fazia, tentando repeti-los ao escovar um Pokémon ali. - Oi amiguinho eu sou a Rose e eu vou te dá rum banho, tá bom? - Proferiu Rose sorrindo enquanto pegava um balde e a escova, começando a esfregar devagarinho para não machucar o pequenino. - Você utiliza alguma técnica na hora dos cuidados deles? Como você consegue que eles fiquem assim tão calminhos, é porque as vezes eu acho que tem aqueles que são mais complicadinhos e teimosos né? Como controlar eles? - Perguntou Rose curiosa para descobrir os métodos apresentados por Madalene.

Enquanto isso a treinadora liberava o seu Brionne para brincar com os Pokémon, com o objetivo de distrai-los para o banho. - Marlo use suas bolhas para brincar com eles! - Disse a coordenadora e logo o aquático criava uma enorme bolha de sabão. Estes curioso, tentou pegá-la, mas sem sucesso, pois ele era ainda muito pequenino para isso.

[...]

Madalene logo explicou algo para Rose, sobre o período de descanso de uma Pokémon fêmea. - Nossa eu não sabia que tinha métodos assim para diminuir o tempo de uso de uma fêmea para breed! Que legal, adorei saber disso. Nesse caso é a mesma coisa com Ditto né? Já que ele não tem um gênero definido. - Disse Rose curiosa.

Depois de todo o banho, agora era hora de limpar a bagunça. Madalene logo começou a pegar os fenos do Recuo 1, pedindo para Rose ficar atenta, pois ela iria repetir o processo. Sendo assim, a coordenadora ficou ali quietinha observando tudo com atenção.

OFF :

more_horiz

Cruzamentos da Vida

Na hora de limpar os Pokémon, Rose aproveitou para fazer um questionamento sobre o temperamento dos Pokémon e como lidar com eles. Haviam criaturinhas muito diferentes, até mesmo dentro de uma mesma linha evolutiva e espécie, o que poderia ser um problema grande quando não lhe pertenciam e sim a um outro Treinador — Os Pokémon costumam sentir a calma e a habilidade do Criador, então com o tempo isso vai se tornando mais fácil, naturalmente... No início contudo, é importante usar de todas as ferramentas que tiver em mão para acalmar e distrair os Pokémon, como você já está fazendo na verdade... — Explicou a tutora, terminando de dar o banho nas suas criaturinhas e já caminhando para o próximo trabalho.

Com o banho terminado, era o momento de focar nos recuos onde o Cruzamento ocorria. Madalene desligava luz, som e aquecimento antes de retirar o feno com a ajuda de Rose, colocando todo o conteúdo "usado" num balde vazio que trouxe par tal. Enquanto isso, solicitava que Rose fizesse o mesmo no Recuo 3 e 4, enquanto ela iria direto ao 2 e 5 — Como o Ditto pode agir como fêmea, ele também passa por isso.. Entretanto, se ele fez o papel de macho não há esse problema. Mistérios da versatilidade dele... — Comentou a Tutora, afastando o balde de feno e iniciando a limpeza de fato. Primeiro, esfregava o escovão no balde com sabão e, ajoelhada, começou o serviço.

Rose teria de fazer isso sozinha no três e no quatro. O primeiro havia sido um espaço de Breed para dois voadores, por isso havia uma cobertura de feno especial no chão, além de poleiros nas paredes para que ficassem mais alto quando quisessem. A temperatura era mais baixa, com um sistema de ventilação que simulava grandes altitudes. Som ambiente baixo, apenas imitando correntes de ar, enquanto a luz era forte, típica de uma encosta de montanha, por exemplo. Já o espaço quatro era destinado à aquáticos, possuindo uma espécie de piscininha no chão, que precisava ser escoada antes da limpeza. O clima era quente e úmido, com um som de ondas do mar e, assim como o anterior, muita iluminação.

— Assim que terminar essas limpezas, traga todo o lixo aqui para fora. Em seguida vamos repovoar esse Criadouro com mais Pokémon! — Comentou a mulher, continuando o trabalho, agora no recuo 2.

Progresso da Rota - Rosemary :

more_horiz

NewCreator
Missão de entrada.

Rose sorriu com as respostas da tutora, anotando tudo mais uma vez. Essas dicas iriam ajudar muito a futura criadora. Mas bem agora era a hora de por a mão na massa e ter menos conversa.

Madalene pedia para Rose cuidar do Recuo 3 e 4. O primeiro se aula área destinada aos voadores. A mesma logo desligava os equipamentos para evitar que um acidente acontecesse, em sequência começou a limpar o feno sujo para trocar por um novo, assim podendo abrigar um novo casal com um clima bem mais aconchegante.

Em seguida ela pegava o balde com sabão e esfregava nos locais mais sujos. Os poleiros precisavam de uma limpeza básica, Rose logo passava um paninho por ali, retirando a sujeira.

Após terminar ali a coordenadora seguiu para o recuo 4 bastante cansada, mas orgulhosa do trabalho bem feito. O local já era sim pouco diferente do anterior, dava para sentir também a temperatura mudando conforme a loira ia entrando no Recuo.

O ambiente era bem iluminado e possuía uma piscina para os aquáticos poderem relaxar. De acordo com Madalene, ela precisava escorrer a água no ralo ali próximo antes de limpar a piscina.

Rose logo retirava a tampa ao fundo, deixando que a água escorresse. Em sequência após ver que toda a água suja havia ido embora Rose pegava o balde com o sabão e começava a esfregar ao redor da piscina, retirando a sujeira e logo depois enxaguando, tirando o sabão.

Após isso Rose desligava os equipamentos para poder limpa-los também, concluindo o processo depois de um tempinho ali.

Ao fim Rose recolhia o lixo em uma sacola, contendo as sujeiras dos dois recuos. - Ufa, acho que é isso! Nunca pensei que ser criadora pudesse ser tão puxado! - Reclamava Rose enquanto lavava as suas mãos antes secar o lixo para fora.

Com tudo terminado Rose retornou na direção de Madalene pronta para a próxima "aula", desta vez ela iria ver em ação um casal em um cruzamento.

OFF :

more_horiz

Cruzamentos da Vida

Dando um tempo nas dúvidas, Rose finalmente conseguiu colocar a mão na massa para cuidar dos "Recuos" que serviam de descanso para os Pokémon em Cruzamento. Claramente não era um trabalho fácil, mas a aspirante à Criadora se superou e realizou tudo com muito zelo, como se fosse seu próprio Criadouro em uma "produção em massa" de Eggs para alguma encomenda. Visualizar diferentes tipos de "espaço de Breed", sentindo todas as propriedades organolépticas oferecidas para tipos específicos de Pokémon era um ensinamento prático para Rose e a deixava completamente pronta para tentar também.

Terminado o serviço então, a garota retornou até sua Tutora, mostrando as ferramentas já usadas e finalmente apresentando-se preparada para o próximo passo — Excelente! Também terminei os três recuos. Agora vem a parte mais interessante, que é decidir você mesmo como vai preparar o lugar para certos Pokémon... Vamos até o Computador aqui do Storage, vou retirar alguns companheiros meus que pretendo Breedar e você vai decidir quem Breedará com quem e como vai preparar cada Recuo para eles. Está preparada? — Comentou a jovem tutora, rindo e chamando Rose até o PC.

— Bem, vou lhe apresentar seis Pokémon. Três fêmeas e três machos. A única coisa que irei lhe dizer é a espécie dos três Ovos que gostaria de obter. Daí, é com você! — Afirmou Madalene, usando o mouse para acessar seu Storage e retirar algumas criaturinhas: Skitty macho, Torterra macho, Skorupi macho, Bulbasaur fêmea, Shellder fêmea e Togekiss fêmea  — Ok, considerando as fêmeas, fica claro que eu quero Ovos de Bulbasaur, Shellder e Togepi. Ficará a seu critério como vai juntá-los, desde que sejam compatíveis e principalmente, é escolha sua como vai organizar o clima, temperatura, som e o ambiente do Recuo para o Cruzamento! Mãos à Obra! — Explicou Madalene, batendo palmas e rindo, deixando que Rose trabalhasse de fato com os Pokémon.

more_horiz

NewCreator
Missão de entrada.

Acompanhando Madalene até o seu Storage, dali a mulher pegava 6 Pokéball contendo 6 Pokémon distintos e agora ela queria que Rose montasse três casais para gerarem um ovo. Rose analisou as possibilidades e pensou na primeira mais óbvia: tinham ali dois Pokémon de grama que eram iniciais de jornada. Claramente ambos tinham a mesma compatibilidade.

- Eu acho que já montei o primeiro casal! O Torterra com a Bulbasaur! - Disse sorrindo enquanto liberava o casal e pedia para que ambos lhe acompanhassem até o Recuo que mais parecia um jardim. Era perfeito para Grass-types.

Rose logo escolhia uma temperatura moderada de 24°C e uma iluminação boa o suficiente para deixar o casal mais confortável. Com tudo feito a mesma logo direcionou ambos os Pokémon ali dentro e esperou que as primeiras intenções acontecessem, Rose pensou que já que eram Pokémon de Madalene, ambos já teriam se visto anteriormente e, logo mais poderiam acabar facilitando o cruzamento.

Deixando os pombinhos de lado Rose montava o segundo casal, Shellder e Skorupi. Essa era fácil: o Recuo 4 era perfeito! Rose havia gostado do clima anteriormente colocado pela tutora então ela iria repetir os mesmos parâmetros. Uma temperatura quente e úmida para confortar a Shellder e ver se ela iria ceder aos encantos do escorpião. Uma música leve fora escolhida para dar sons de mar e também deixar o incomum Skorupi mais a vontade naquele ambiente. A iluminação também não deixava a desejar, havia muita luz para Skorupi. Rose logo enchia a piscina com água fresca para Shellder se divertir antes de prosseguir com o cruzamento também.

E por fim mais não menos importante o terceiro e último casal: o Skitty e a Togekiss. A coordenadora logo escolhia o Recuo 3 como o melhor local possível para um Togepi ser concebido.  A temperatura era a mesma deixada por Madalene, baixa e Rose resolvia fazer uma adição de sons leves e românticos para atrair o casal. - Podem vir aqui! Aproveitem o tempinho para ficar a sós! - Comentou Rose acariciando a Togekiss e o Skitty, deixando enfim ambos ali.

Com tudo terminado Rose retornou até Madalene e pediu para que ela desse uma olhada e ver se estava tudo nos conformes.

OFF :

more_horiz

Cruzamentos da Vida

Diante de um novo desafio a ser resolvido, Rose manteve-se calma e sobretudo sedenta por conhecimento. A jovem observou bem os seis Pokémon e começou a dividi-los em pares. Seu primeiro palpite, muito bem escolhido, foi a união entre Bulbasaur e Torterra, dois Pokémon classificados como perfeitos para um início de jornada, mas separados por léguas em distintas regiões. Os dois compartilhavam contudo, um Egg Group, o que lhes colocava como pares perfeitos para esse Breed.

Antes mesmo de escolher os outros casais, Rose já tratou de levar os gramíneos até um dos recuos de cruzamento, setando suas configurações para um clima ameno, além de outras características sensoriais que julgava bem importantes para o cruzamento das espécies. Assim que a aspirante à criadora considerou que estavam bem alojados, partiu para o próximo desafio: Shellder e Skorupi. Pokémon bem distintos entre si, mas que compartilhavam também um Egg Group. Entretanto, diferente dos anteriores, esse precisava de maior atenção na hora de preparar o recuo, pois era complicado agradar às duas espécies com um ambiente só.

Apesar da dificuldade, Rose tirou isso de letra, alternando diferentes tipos de parâmetros que não interferissem com os seus pares, mas agradassem a espécies específicas. Algo que ocorreu de maneira parecida com os dois Pokémon restantes, que apesar de fazerem parte do mesmo Egg Group, tinham características bem familiares. Um era um gatinho e a outra uma espécie de galinha feérica! Pelo menos, parecia mais fácil agradar os dois... E com isso, Rose finalmente encerrava a tarefa, deixando que Madalene conferisse caso por caso. Era notável um sorriso no rosto da Tutora, que agitava afirmativamente a cabeça para cada avaliação.

— Novamente, perfeito! Excelente! Você conseguiu agradar a todos, nem que fosse um pouquinho. Isso é certamente o básico do Bem-Estar Pokémon — Comentou a jovem tutora, caminhando até os Pokémon do último Breed para finalmente poder devolvê-los ao Storage  — Seus Pokémon foram de grande ajuda! Mantiveram os meus Pokémon e dos meus clientes bem tranquilos. Hora de devolvê-los ao Storage! — Comentou Madalene, levando todos até o PC para finalmente devolvê-los aos seus respectivos lugares — Então Rose, mais alguma dúvida? Se não, podemos passar para a fase final, o chocamento! Se for o caso, vá até o armário do outro lado por favor e pegue para mim duas mochilas especiais para carregar incubadoras. Vamos passear pela Fazenda para fazer esses pequenos nascerem! — Afirmou a tutora, esperando uma decisão da garota.

Resumo escreveu:

>> Estes ganhou +5 de Felicidade!
>> Marlo ganhou +5 de Felicidade!

more_horiz

NewCreator
Missão de entrada.

Rose sorriu para Madalene. - No momento eu não tenho nenhuma dúvida, todas as que eu tinha foram sanadas! Acredito que o restante eu devo aprender na prática, prefiro me surpreender com o que vem aí no futuro. - Proferiu animada enquanto seguiu até seus Pokémon, retornando-os de volta para a Pokéball.

Em seguida a coordenadora seguiu até os armários, pegando as mochilas transportadoras de ovos para Madalene. Não demorava muito e logo a aspirante entregava para a tutora. A parte final chegava e Rosemary estava ansiosa, não pelos chocamentos, mas sim para pegar mais algumas dicas da mulher.

Rose já havia chocado tantos Pokémon que nem se surpreendia mais com um nascimento. - Então Madalene, quem são as criaturinhas da vez? - Disse sorrindo enquanto ajudava a tutora a pegar as incubadoras.

OFF :

more_horiz

Cruzamentos da Vida

Aparentemente, Rose não tinha mais dúvidas, pelo menos não por enquanto. As duas podiam então deixar os casais descansarem aliviados em um Breeding no Criadouro enquanto serviriam como "aquecedoras" de Ovos, caminhando pela Propriedade Rural. Madalene até tinha mochilas próprias para isso. Eram mochilas muito normais por fora, mas que conseguiam expandir sua "profundidade" com a abertura de até três zíperes nas suas laterais, além de possuir uma dobrável compartimentalização de seu interior, para até seis espaços. Tudo muito bem pensado para o trabalho de chocar Ovos.

Certamente a aspirante já havia chocado muitos ovos, mas esse era um nível completamente diferente e profissional daquilo — Bem, se não tem dúvidas, vamos agir! Primeiro, vamos preencher sua mochila com incubadoras... Deixarei três com você e três comigo. Leve os Eggs de Oshawott, Deino e Amaura. Eu levarei os de Charmander, Dreepy e Inkay. — Comentou a tutora, abrindo uma outra estante de incubadoras e retirando alguns Ovos de cascas multicoloridas, com "estampas" variadas e adicionando-os aos compartimentos. Em seguida, pegou duas Poké Balls de Slugma e adicionou uma em cada mochila, num suporte que pendia da "tampa" e ficava em contato com todos os Eggs, aquecendo-os.

— É isso! Agora vamos andando... Os Eggs já estão a meio caminho de nascerem e esses também são especiais, feitos com muito carinho e habilidade em meu Criadouro, o que significa que naturalmente chocam mais rápido que o normal. Na metade do tempo para ser mais exata! — Informou a jovem, ajudando Rose a vestir a mochila e vestindo a própria — Sabendo disso, só precisamos passar um tempo com eles, dar um passeio. Enfim... Vamos aproveitar para visitar uma parte da minha fazenda, o Bosque! Lá tem alguns Pokémon Produtores e eu acho interessante lhe mostrar como funcionam essas Áreas, caso futuramente queira utilizá-las... — Informou Madalene, deixando o Criadouro e esperando a aspirante à criadora a seguir.

more_horiz

NewCreator
Missão de entrada.

Madalene logo aparecia com seis ovos e dividiu três para cada. Eram ovos em sua maioria raros e que provavelmente foram pré encomendados por clientes, o quão essas ofertas eram tão valiosas? Será que Rosemary iria ter um futuro assim um dia em sua fazendinha? Bem só o tempo dirá.

Assim que abriu a bolsa Rose colocou as incubadoras de Deino, Amaura e de Oshawott ali dentro, fechando em seguida e colocando nas suas costas. - Vamos conhecer os arredores da sua fazenda? Que legal! - Disse animada enquanto começava a andar a passos lentos para não incomodar ou balançar demais a mochila.

- Tem um lugar assim para aquáticos? Eu sou fissurada nesse tipo de Pokémon e até poderia juntar o útil ao agradável. Eu ouvi dizer que tem produtos que podem ser feito com esses Pokémon né? Você ganha uma renda boa para sustentar todos os gastos na sua fazenda? Eu imagino que sim né. - Disse Rose curiosa.

OFF :

more_horiz

Cruzamentos da Vida

Definitivamente, os momentos de Rose na fazenda de Madalene estavam chegando ao fim. Após o tour e o chocamento dos Eggs não haveria nada mais imediato para se aprender e a aspirante à Criadora estaria liberada. Sendo assim, era a ocasião perfeita para fazer e questionar tudo o que tinha dúvidas ainda. Mas enfim... Com suas mochilas nas costas, as duas começaram uma caminhada, iniciando o trajeto a partir do Criadouro, que ficava bem próximo da Residência e seguindo por uma trilha artificialmente produzida, de pedras enterradas entre o gramado, formando uma passagem belíssima, terreno a dentro.

Em pouco tempo as duas jovens já se aproximavam de um grande bosque, que de tão bem construído, parecia até mesmo natural e não trabalho de uma equipe de arborização. Haviam árvores de vários tamanhos, arbustos milimetricamente adicionados e até mesmo alguns cogumelos gigantes e que se apresentavam brilhantes e radiantes, conforme a escuridão do lugar aumentava — Sim, exatamente! O Açude... Lá você pode deixar Pokémon Aquáticos para produzir algumas coisinhas, como Stardust e Pearl. Mas aviso que são caros... Assim como o Bosque, que pode comportar tipos diferentes de Pokémon, alguns muito úteis na produção de itens para Crafting! — Comentava Madalene, quando as duas passavam por dois Shuckle interagindo entre si, sobre um tronco apodrecido.

Enquanto isso, Rose podia sentir uma leve movimentação em sua mochila, possivelmente dos Ovos se desenvolvendo rapidamente no sentido do chocamento.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos