Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IV. Crystalline

2 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Delano Ter Set 01 2020, 21:32

Crystalline
Route 104
- Pode deixar que, se eu pegar um Marill, eu volto e te mostro. Isso se eu achar outro! - Sorri, como ela. Acenei e voltei para aquele outro setor, para o trabalho duro que me esperava.

- Ummm... Vejamos o que podemos fazer com esse ataque. Pelo que eu vi, vocês não precisam fazer algo tão elaborado. O Espeon literalmente só fez várias estrelas aparecerem da boca... - Disse eu, lembrando do vídeo com a menina ensinando. Eu estava um pouco sem ideias de como fazer os Pokémon aprenderem aquele ataque. Parecia simples, mas justamente o simples é difícil, pois precisa de estabilidade.

- Ok, gente! Vamos ver como vocês se saem nesse início de treinamento, assim eu percebo a diferença quando vocês masterizarem esse ataque. Swift! - Ordenei ao trio, esperando que eles fizessem o melhor que pudessem. Enquanto isso, abri a Pokédex para aprender a forma técnica daquele movimento. - Ok, especial... tipo normal... Nunca erra?! - Franzi o cenho. Era o efeito mais legal do ataque, mas mesmo assim eu sabia que seria difícil do meu time executá-lo com perfeição, principalmente porque as estrelas deveriam simplesmente seguir o oponente até o Inferno se necessário.
Delano
Delano
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
IV. Crystalline - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV. Crystalline - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Andros Ter Set 01 2020, 21:41



Agora estava na hora de começar a treinar, mas Aiden não sabia muito bem por onde começar. Ele precisava instruir seus pokémon a lançarem as estrelas perseguidoras assim como fora feito no vídeo. Era bem simples, mas só por ser simples, não queria dizer fácil.

Para começar, ele pedia que cada um tentasse fazer a execução do movimento de sua própria maneira. Então eles começavam. Zigzagoon, apesar de parecer ser a mais distraída, era a que se saia melhor, criando uma aura de energia ao redor de seu corpo, e soltando pequenas faíscas à frente de seu rosto. Já Abra, também juntava a energia, mas acabava piscando seu corpo em um Teleport mal feito. A psíquica não tinha outro ponto para lhe dar uma base. Já Growlithe também não tinha tanta dificuldade, mas seu instinto acabou lhe fazendo acumular a energia errada, criando uma aura de fogo ao redor de seu corpo, e praticamente transformando suas brasas em fogos de artifício, explodindo ao contato com o chão. Não era uma falha total, mas daí Aiden poderia tirar uma base para instruir cada um deles.

Em treinamento:
- Abra 1/5
- Zigzagoon 1/5
- Growlithe 1/5

PROGRESSOS DA ROTA:


Jess
Andros
Andros
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
IV. Crystalline - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV. Crystalline - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Delano Ter Set 01 2020, 22:34

Crystalline
Route 104
Pousei a mão sobre o queixo para analisar aquelas primeiras impressões que saíam daquilo que eles tinham conseguido tirar da tutora. As primeiras tentativas iam meio esquisitas, porém não era de todo mal: aquilo me dava ideias de combinações interessantes que podiam ser usadas no futuro. Zigzagoon conseguia ir bem, mas não era cem por cento. Algumas faíscas apareciam na frente do seu corpo, mas estava longe de ser o ideal. Abra tentava puxar energia de dentro de si, mas acabava tendo algo como uma sobrecarga e se teleportava de forma esquisita ao invés de criar as estrelas propriamente ditas. Já Growlithe usava a aura de fogo que já tinha se acostumado para o Ember e assim soltava brasas explosivas que faziam mais uma combinação bonita que eficaz - ótima para contests, eu diria.

- É, vocês estão no caminho certo, mas ainda falta consistência. Zigzagoon, coloque mais força para as estrelas criarem forma e não termos mais faíscas! Abra, focalize a sua energia num ponto só! Sugiro que você use seus braços para criar a esfera de energia entre as suas mãos. - Mostrava para ela então, deixando minhas mãos paralelas. - Já você, Growlithe, acho que você tá pondo paixão demais no ataque. A energia de ataques do tipo Fogo é diferente da energia de ataques Normais. Dá pra perceber a diferença quando você usa o Ember e usa o Bite, por exemplo. Penso que seja desse jeito... Talvez se você colocar na essência do Swift uma energia mais fixa, sem essa força que é direcionada para o Flame Wheel, por exemplo, o Swift sai. Vamos lá, gente! A persistência leva à perfeição. Swift novamente!
Delano
Delano
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
IV. Crystalline - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV. Crystalline - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Andros Qua Set 02 2020, 18:11



Off:

Com um pouco de observação no desempenho de seus pokémon, Aiden conseguia até perceber um bom proveito em seus erros. Mas no momento estava na hora de treinar o novo movimento, assim ele começava a instruir seus pokémon.

O primeiro era Zigzagoon. Esta parecia mais avançada que os outros dois, mas aquilo não a deixava com pouca dificuldade. Com um pouco mais de energia, ela tentava materializar as estrelas de forma mais eficiente. Estava bem perto, mas por causa de seu excessivo desejo de sair caçando coisas, ela acabava se desconcentrando e estourava as pequenas esferas de luz que tinha criado, antes mesmo que elas ganhassem a forma desejada. O lado bom, é que tinha conseguido aumentar um pouco o tamanho.

Abra era a próxima, sendo pedido para que ela tentasse juntar a energia em um único ponto à frente de seu corpo. Para auxiliar na atividade, usar as mãos era o ideal, recebendo até um exemplo para ajudar. A pokémon com pouquíssima experiência em combate, ou movimentos ofensivos, acabava achando bastante dificuldade em fazer outra coisa que não fosse desaparecer e reaparecer. Com isso, ela tentava se concentrar, e finalmente conseguia um pouco de energia no lugar certo, apesar de ter se movido no espaço umas três vezes.

Já Growlithe não parecia ter problemas com a forma do movimento, mas sim com o tipo de energia para usar o movimento ofensivo. Ele teria de usar uma energia mais neutra, que não se ligasse a nenhum elemento em específico. Era a energia mais natural do corpo dos seres vivos, e ele já estava acostumado com ela. Então, fechando seus olhos para mostrar seu comprometimento, ele tentou mais uma vez, e apesar de ter criado pequenas explosões mistas entre fogo, sombras e normal, ele parecia estar conseguindo entender a diferença entre cada uma delas.

Cada um estava avançando de sua própria maneira, e logo estariam visualizando as primeiras estrelas de verdade.

Em treinamento:
- Abra 2/5
- Zigzagoon 2/5
- Growlithe 2/5

PROGRESSOS DA ROTA:


Jess

Andros
Andros
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
IV. Crystalline - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV. Crystalline - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Delano Qua Set 02 2020, 19:59

Crystalline
Route 104
Os Pokémon progrediam a sua maneira diante do que eu pedia, mas mesmo assim os ataques estavam longe de serem estrelas usáveis em combate. Que não errassem então... Estava longe de poder contar com aquele movimento de forma perfeita. Zigzagoon permanecia em um bom caminho até ela se distrair com alguma coisa e encerrava logo assim as estrelas de luz que havia materializado, enfraquecendo-as. Lancei um olhar reprovador para ela. Já Abra, por não ter tanta experiência em ataques ofensivos, tinha problemas em manter a energia para criar as estrelas, mas mesmo assim conseguia criar uma pequena esfera de energia na frente das mãos depois de falhar algumas vezes e se teleportar em curtas distâncias. Growlithe avançava ainda mais, trazendo a estabilidade que o ataque precisava, mas ainda aprendia a distinguir um tipo de ataque do outro.

- Certo, vejo que vocês estão indo bem. Zigzagoon, poxa, se você quer aprender o ataque, não pode ficar tendo falta de atenção! Assim, você não vai sair do lugar... Foco! - Repreendi. A guaxinim do tipo normal ficava meio cabisbaixa, mas era necessário que eu fizesse isso se eu quisesse ter o foco dela agora. - Abra, estou gostando de ver! Notei que você está um pouco hesitante em atacar com o Swift e por causa disso você tá usando o Teleport no meio pra não receber o dano, talvez? Ou não machucar a gente? Enfim, isso é normal. Continua focalizando o Swift entre as mãos e tente liberar o máximo de força que conseguir, sem medo! Você, Growlithe, é mais simples. Só continue se adaptando ao tipo normal que esse ataque sai em pouco tempo. Eu confio em vocês!

Embora todos estivessem com um pouco de dificuldade, eles lentamente iam se encontrando, até eventualmente as estrelas saírem como deveriam...
Delano
Delano
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
IV. Crystalline - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV. Crystalline - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Andros Sex Set 04 2020, 13:50



Aiden percebia onde cada um de seus pokémon estava tendo dificuldades, e tentava se adaptar às várias maneiras de treinar aquele movimento tão versátil.

Zigzagoon entendia que estava muito dispersa, mas talvez fosse a proximidade com a mata, que trazia cheiros tão atraentes para seu olfato apurado. Mas depois de ser repreendida, ela tentava se focar com tudo na atividade, e dessa vez conseguia cria um pequeno grupo de pequenas estrelas. Só que eles logo acertaram o chão causando pequenas explosões. Sem ter um alvo, as estrelas apenas desciam como estrelas cadentes.

Abra também parecia avançar, e dessa vez levitava um pouco mais alto, criando uma espécie de portal entre suas mãos, bem parecido com o que Espeon usava no vídeo instrutivo. De dentro desse pequeno vórtice, pequenas estrelas eram lançadas com velocidade. Elas acabaram percorrendo um caminho maior que as de sua companheira de equipe, já que ela estava em um local mais alto. Mas também, sem um alvo em específico, elas somente caiam.

Por fim, Growlithe também conseguia normalizar o seu movimento, criando uma quantidade razoável de pequenas estrelas cadentes. Mais uma vez elas apenas caíram, mas essas causavam um dano maior ao solo pela maior quantidade.

Em treinamento:
- Abra 3/5
- Zigzagoon 3/5
- Growlithe 3/5

PROGRESSOS DA ROTA:


Jess
Andros
Andros
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
IV. Crystalline - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV. Crystalline - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Delano Sex Set 04 2020, 17:04

Crystalline
Route 104
Naquela terceira tentativa, o Swift começava a tomar forma para os três do jeito que eu tinha orientado. Era certo que ainda não estava perfeito, mas as estrelas cadentes estavam quase saindo perfeitas. Curiosamente, o trio tinha problemas por causa da falta de alvo. Claro! Como treinar um movimento de dano sem um alvo? - É bom ver que estamos evoluindo! Daqui a pouco vocês pegam o jeito. Sobre as estrelas caindo no chão, vamos procurar uma árvore ou outra coisa para treinarmos. O ideal seria algo em movimento... Enquanto procuramos, continuem usando o Swift do jeito que estão mesmo pra fazer o movimento ficar ainda mais perto da perfeição!

Eu estava bem contente por aquela evolução rápida do trio de Pokémon e só de ter mais um ataque no arsenal para lidar com lutas em dupla era um grande alívio para mim. Agora, eu continuava a andar pela rota procurando algo ou alguém para finalizar a aprendizagem do movimento nas dependências da rota.
Delano
Delano
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
IV. Crystalline - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV. Crystalline - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Andros Sex Set 04 2020, 17:45



O jovem treinador adquiria conhecimento junto de seus pokémon no decorrer do treino, a com isso percebia que para ser mais eficiente aquela tarefa, eles precisariam de um alvo. Não precisava ser muita coisa, e com sua própria ideia de encontrar uma árvore parecia resolver seu problema.

Depois de andarem de volta alguns metros pelo caminho que usaram para chegar ali, encontraram um grande conjunto de árvores perfeitas para aquilo. Como era grandes, e seus troncos bastante corpulentos, eles não as destruiriam. Porém, como era um ataque em área, eles ainda precisavam melhorar a quantidade de estrelas, para abrangir uma grande área com seus ataques, e assim conseguir atacar múltiplos oponentes.

Os três se saíam muito bem nessa quarta tentativa, conseguindo acertar o centro do tronco de uma única árvore com bastante precisão e força. Com as explosões múltiplas das estrelas, alguns arranhões ficavam como cicatrizes no corpo da árvore. Somente o movimento de Growlithe pareceu abrangir um pouco mais de território, deixando passar algumas estrelas de ambos os lados do tronco da árvore. O ideal é que todos tivessem aquele efeito, e melhor ainda se conseguissem acertar duas árvores ao mesmo tempo.

Em treinamento:
- Abra 4/5
- Zigzagoon 4/5
- Growlithe 4/5

PROGRESSOS DA ROTA:


Jess
Andros
Andros
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
IV. Crystalline - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV. Crystalline - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Delano Sex Set 04 2020, 18:59

Crystalline
Route 104
Voltando alguns metros de onde estávamos, achamos um grupo de árvores grossas, que seriam perfeitas para serem usadas como alvos. Todos preparavam-se e lançavam o Swift, mas apenas o centro de uma das árvores, o que não era tão interessante dentro dos parâmetros mostrados pela tutora e seu Espeon. Ainda era necessário o uso de mais estrelas para abranger uma área ainda maior e então acertarmos todos os oponentes num eventual uso. Mesmo que o ataque ainda não estivesse perfeito, era um bom presságio que eles tivessem no caminho certo.

Percebi que os três tinham conseguido progredir de forma positiva, mesmo assim, mas Growlithe tinha pensado mais além e deixava as estrelas passarem entre o tronco da árvore central, atingindo as que estavam em volta ainda de forma primitiva mas um tanto aceitável.

- Vocês estão indo muito bem, tô surpreso! Agora, tentem dividir essa força para criarem várias estrelas cadentes, assim como Growlithe fez com as dele. Tentem acertar as árvores de trás ou todas ao mesmo tempo! Vocês estão quase deixando o Swift perfeito para usarmos!
Delano
Delano
Ace Trainer I
Ace Trainer I

Alertas :
IV. Crystalline - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV. Crystalline - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Andros Sex Set 04 2020, 23:03



Com o golpe praticamente aperfeiçoado, eles precisavam de apenas mais um ajuste. Assim os três se posicionaram de frente para o conjunto de árvores e, um de cada vez, eles lançaram seus ataques. O primeiro foi Growlithe, que mostrava para suas amigas a forma perfeita do movimento. Com um pouco mais de esforço do que antes, ele rugia forte e uma chuva de estrelas se materializava. Elas eram lançadas com ferocidade em direção a seus alvos, e antes de acertar, elas se dividiam em grupos menores e acertavam perfeitamente as árvores.

Em seguida foi a vez de Zigzagoon, e esta demonstrou uma grande agilidade, saltando e girando o corpo em uma cambalhota no ar. Com esse movimento, ela dispersava as estrelas com a cauda no fim, lançando-as com bastante força.

Por fim, era chegada a vez da pequenina psíquica, que levitava alto novamente e criando outro de seus portais de energia, ela abria seus braços um pouco mais e fazia as estrelas saírem de dentro do vórtice. O movimento também estava perfeito, dispersando as estrelas de energia com o movimento dos braços.

Assim que todos terminavam, eles comemoravam animados. Além de estarem um pouco mais felizes, ambos se sentiam mais fortes, principalmente Abra, que já começava a demonstrar sinais de que estava bem próxima de evoluir. Com isso, Aiden estava pronto para voltar a sua busca inicial, ou fazer o que achasse mais interessante no momento. Mas se resolvesse seguir seu plano original e voltasse ao lago para procurar outro Marill, Jess o estaria esperando com uma boa notícia.

Em treinamento:
- Abra 5/5
- Zigzagoon 5/5
- Growlithe 5/5

- Growlithe recebeu 1015 de EXP, subindo para o Lv. 19 [372/1145]. +2 de Happiness [42].
- Zigzagoon recebeu 677 de EXP, subindo para o Lv. 14 [243/480]. +3 de Happiness [29].
- Abra recebeu 733 de EXP, subindo para o Lv. 15 [143/571]. +3 de Happiness [11].

PROGRESSOS DA ROTA:


Jess
Andros
Andros
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
IV. Crystalline - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV. Crystalline - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

IV. Crystalline - Página 4 Empty Re: IV. Crystalline

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos