A apreensão era algo visível em Joul, afinal de contas, após todas as execuções, tendo os pokémons do jovem sofrido bastante com as ofensivas da matilha, era nítido o quanto as criaturas selvagens tinham seu poder e mereciam todo respeito. Em principal, a Mightyena na posição central que, pela forma com que a disputa se desenrolava, era a líder e organizadora de toda a estratégia do grupo, algo que, de certa forma, aguçava a vontade do treinador de surpreender o bando com as habilidades de batalha dele e de parte de seu time.
Então, demonstrando certa percepção sobre o que fazer, o jovem Ace treinador parecia estar certo de como seguir com o confronto. Sendo que, para isso, uma linha de comandos fora dita a dupla em campo:
- Lairon, vamos continuar com sua sessão de Earthquake! Quero uma nova sequência dupla de ataques. - Com o olhar voltado a Fletchinder, ele prosseguiu: - Fletch comece usando seu Roost para se preparar para o que está por vir. Depois, desça com um novo Acrobatics, agora, contra o Mightyena da posição central, vamos atacar diretamente a líder da matilha!
A vontade do treinador de surpreender aquele quinteto era nítida. Agora, restava ao viajante de Cinnabar esperar por como as coisas iriam se desenrolar e torcer para que suas ideias fluíssem como ele gostaria. Principalmente naquele cenário onde a diferença numérica poderia ser a responsável pela derrota de Joul.