Levando a cabeça para cima e depois para baixo, Rafael seguiu animado ouvindo as explicações. Com o término da explicação sobre a beleza individual e particular da pedras, o ruivo empolgado respondia a moça.
- Com uma explicação boa como essa é claro que eu entendi hehe. Será que teria alguma pedra que fosse doce como o mel? Acho que representaria bem a minha Daiene.
Senna parecia bem contente com toda a atenção que recebia e fez um afago na mão de Naja quando ela foi verificar o cristal Z. Rafael levou a mão a cabeça e ficou sem jeito ao ouvir que a senhorita iria usar de seu tempo para fazer uma pesquisa para tirar suas dúvidas.
- Muito obrigado Senhorita Naja, você é muito legal. Se houver algo que eu possa te ajudar, fiquei a vontade para pedir.
Contaminado pela animação da moça Rafael entrou de cabeça na pergunta.
- Acredite se quiser, mas nunca ouvi falar sobre esse fenômeno. O nome parece bem maneiro xD. Poderia explicar mais, por favor?
Continuando pelos corredores, eles passavam por alguns minerais que ela escolhia ignorar como pérolas e meteoritos, indo para uma das grandes atrações do museu.
- Esse é um exemplar de uma keystone! - Naja revelava, maravilhada. - Elas são extremamente raras e não são comerciadas. Para se ter uma dessas é necessário muito sorte nas aventuras durante uma jornada ou expedição. Eu mesmo já tentei encontrar uma para me conectar com meu Slowbro, mas além da mega keystone é necessário uma outra pedra específica para um pokémon mega evoluir e não são todos que podem realizar essa evolução alternativa... Ah, eu li que Mudkips em seu último estágio conseguem! Pra isso tem que evoluir e ter um vínculo muito forte com o Pokémon, além das duas pedras especiais.
naja dava um momento para ele assimilar e realizar perguntas, caso tivesse.
Rafael Lucky!
_________________
Info importantes: Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon. Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
O tour estava extremamente agradável. Ao chegar na pedra especial, Rafael sentiu uma enegia única e especial emanando. - Uau. É de arrepemiar os pelos do braço. Keystone, um forte vínculo e uma pedra especial então esse é o poder dos laços entre humanos e pokémons.
Rafael falava sussurrando sobre seus pokemons para Naja.
- Tem algum dos meus outros camaradinhas que conseguiria alcançar essa evolução especial?
Depois de ouvir a resposta, Rafael oferecerão um pedaço de chocolate para a moça enquanto seguiam o tour.
- Acho que é preciso ler mais a respeito. Particularmente minha especialidade são fósseis, mas um pesquisador de Kalos escreveu alguns artigos sobre o assunto. Sugiro que depois por escritos do "Professor Augustine Sycamore" - ela dava a sugestão, mediante a questão do jovem ruivo.
Ela então conduzia o rapaz para a sessão de ossos fossilizados, mostrando alguns pokémon raros e outros desconhecidos.
- Esse é um dos meus favoritos - ela parava diante dos ossos organizados com uma placa escrito "aerodactyl"
- Ele foi encontrado no topo das montanhas de Mountrock durante a finalização do meu mestrado. Pude ajudar o doutor Chevitarese como auxiliar em sua equipe arqueológica a recolher todos os ossos dessa criatura majestosa.
Ela admirava os ossos como se fosse uma criatura viva... Talvez pra ela fosse.
Algo interrompia a visita. Ela era chamada no celular e passava o recado para Rafael.
- O doutor está te esperando.
Rafael Lucky!
_________________
Info importantes: Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon. Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Atento às preciosas informações, Rafael anotou em seu pokenav o nome do professor para pesquisar mais detalhes futuramente. Aproveitando do equipamento em suas mãos, o jovem questionou a moça.
-Senhorita Naja,se importaria de passar seu contato? Caso eu descubra algo sobre as pedras para o Slowbro em minhas viagens posso enviar a informação para você xD.
Chegando a sessão dos fósseis, Rafael prestaria muito mais atenção que o normal. Afinal de contas alem da proteção,era dever dele conseguir identificar a diferença entre um tesouro oculto no sítio ou um osso comum. Ao ver a ossada do Pokémon Rafael pegou a pokedex para testar se ela daria informações sobre o Pokémon quando era vivo. Logo que os dados chegaram ele sorriu e contribuiu com uma nova informação.
- Esse gigante voador eu tive o prazer de ver pessoalmente já xD .Um colega da sociedade encomendou um treinamento de técnicas pela internet e o outro treinador veio voando em uma versão viva dessa ossada, mas se o fóssil está nesse estado...ele deve um dos últimos da espécie ou algo assim né?
A ligação dava fim ao agradável tour.
-Trabalho primeiro e diversão depois. Estou pronto Naja. Podemos ir. Quero ouvir mais sobre a sua aventura depois que concluir a minha com o doutor.
Naja ficou feliz com a proposta de Rafael. - Eu ficarei feliz caso você descubra qualquer coisa sobre mega evoluções. - Então ela lhe passou um cartão que tinha seu contato.
- Agora vamos até a sala do doutor. - Ela tomou a dianteira e guiou o treinador por corredores até chegar em uma sala com uma placa na porta “Dr. Chevitarese”. Naja deu três batidas na porta quando uma voz masculina deu permissão para que entrassem.
- Bom dia, Dr. Chevitarese. Esse é o enviado da sociedade que aceitou o contrato. - Chevitarese é um velho magro, com uma longa barba e careca. Ele olhou para Rafel por cima dos óculos como se tivesse lhe avaliando. - Hm… Não parece muito experiente. Conte-me mais sobre você, meu jovem.
Rafael manteve seu ritmo normal de andar enquanto poliu mais uma vez o símbolo da sociedade antes de entrar na porta.
O encontro com o Dr. era bem coerente com a imagem mental que Rafael tinha pré montado em sua imaginação. Sabendo que o cliente tinha de ser convencido quanto a sua experiência, Rafael buscou auxílio seu pokenav para trazer imagens de suas aventuras do passado a fim de dar maior credibilidade a sua expertise apesar da pouca idade.
- Com licença Doutor. Me chamo Rafael da cidade de Littleroot e almejo ser o maior fazendeiro de Hoenn. Quanto às minhas habilidades tenho algumas fotos aqui que mostram serviços passados.
Se aproximando do senhor, Rafael focou principalmente em contar ao senhor sobre dois eventos que considerava os mais relevante para o serviço: primeiro, a ida para restaurar todo um andar em um dos prédios mais importantes de Saffron após o recuo de Kyogre. O serviço exigiu tanto dele quanto de Gaulvists decisões rápidas e acertivas para preservar a integridade da estrutura e foi feito com excelência, ao ponto de conseguirem tirar uma foto com toda a equipe e estrutura intacta ao fim do dia.
A Segunda foto mostrava a expedição que realizou recentemente com Igneel e Tony. Uma investigação para capturar um pokemons misterioso que causava problemas na rota 101. O Pokémon estava causando problemas graças a sua habilidade Sandstorm e havia sido capturado com sucesso, cessando os problemas da região.
Rafael fazia una pausa enquanto olhava com seriedade e sinceridade para o Doutor.
- Agradeço pela oportunidade de me apresentar doutor. Procuro melhorar a cada dia e aprender coisas novas, meus pais me criaram para ser um homem que leva o trabalho a sério e que respeita as pessoas. Caso o senhor tenha mais alguma dúvida quanto as minhas qualificações, fique a vontade para perguntar, por favor.
Era a primeira entrevista para um emprego de Rafael e naturalmente, ele estava nervoso.
Off: Prazer em participar desta aventura com você \o/ Vamos fazer uma ótima rota!
Última edição por RafaelLuck em Sex Out 02 2020, 19:56, editado 2 vez(es)
O senhor olhou as fotos de Rafael com bastante atenção. - Hm… Você ajudou na reconstrução de Tohjo? Muito bem… Muito bem… - Ele continuou olhando as fotos. - Você capturou esse Hippowdon? É um ótimo espécie e bastante raro em Hoenn.
- Muito bem! Acho que você deve servir, não esperamos tantos problemas assim. Agora me diga o que você sabe sobre o contrato.
Rafael ajeitou sua postura e falou com convicção. -No contrato estava especificado como trabalho braçal e segurança particular.O serviço inclui: fazer o trabalho minucioso de limpar os entulhos da nova área, cercar os pontos mais críticos e cuidar para que Caçadores de Recompensa não saqueiem nenhum dos achados. Correto doutor?
O alto ruivo usou da intimidade conquistada para fazer uma pergunta ao senhor.
- Aproveitando a deixa, gostaria de saber se estamos lidando com algum grupo em específico de caçadores e se o senhor quer compartilhar mais alguma informação que acha importante para o sucesso da missão.
- Muito bem, você sabe mais o menos o que terá que fazer. - O senhor assentiu algumas vezes e depois começou a escrever em um caderno. Rafael fez sua pergunta, contudo ele pareceu não ouvir e continuou escrevendo por algum tempo, como se estivesse sozinho na sala. Depois de algum tempo ele levantou a cabeça. - Ah, vocês ainda estão ai, me desculpe. - Naja então repetiu a pergunta que Rafael fez para que o garoto não ficasse no vácuo.
- Não existe um grupo específico, são pessoas que costumam ganhar dinheiro roubando esses artefatos históricos e vendando para colecionadores. Às vezes organizações como a Equipe Rocket também atacam se descobrirem algo do seu interesse.