Brooklyn Valdstok - Personagem Secundária - ESPECIALISTA DARK I
Era engraçado como nada precisava ser dito para eu saber que não era bem-vinda. Era óbvio, né? Um casalzinho jovial vivendo altas aventuras juntas, a última coisa que gostariam era de uma amiga de longa data com a boca mais larga do que a noção. Mas enfim, eu sou uma pessoa lógica e não vou me dar ao trabalho de ler entrelinhas. Se não quiserem a minha presença, é bom que aprendam a falar e digam isso na minha cara, além de lidar com as consequências de tal alto, não é mesmo? Enfim... Josivaldo havia abandonado o barco e uu tinha um Taillow para lidar... — Que seja Josi, vai procurar sua turma então! Vejamos... Olá meu queridinho órfão. Eu acho que já chega de lamentarmos o ocorrido. É hora de seguir em frente, pequeno! Que tal vir comigo? — Disse ao filhote, retirando uma das Poké Balls comuns de meus pertences para arriscar um toque do botão central sobre a cabecinha dele, vai que isso fosse suficiente para a captura.
— É ótimo quando temos um final feliz, não é mesmo? Por que então não vamos até a Devon Corporation juntos? Eu soube que lá estão dando um PokéNav DE GRAÇA! E não posso perder... Saberiam me dizer o caminho? Prometo que depois deixo os Pidovezinhos ficarem em paz... — Comentei com o casal, fazendo um X com o dedo para selar a promessa, além de dar selinhos contra os dois dedos unidos para uma promessa concreta. Enquanto isso, uma luz prateada indicava que um dos Eggs de Luch estava nascendo, trazendo ao mundo um Tynamo. Pokémon típico de Unova, tanto quando o alto e eu — Olha só, um vermezinho que dá choque e flutua. Não voa, mas acho que serve para você, ne Luch? — Questionei, esperando decidirem o que fazer quanto a mim.◄
Achava que poderia escapar de Broolyn, mas a verdade era bem diferente. A explosiva menina de cabelos azuis parecia dominar a situação com facilidade e, por mais que não fosse a maior treinadora do mundo, mantinha uma certa intimidação sobre mim. Talvez por tudo o que passamos e sua posição de superioridade quando eu ainda nem tinha um Pokémon. A verdade é que poderia só virar as costas e andar, mesmo com o ovo prestes a eclodir, mas será que eu realmente queria isso...? — Sim, Naty! È exatamente um Tynamo, que nem aquele que achamos nas barracas. Que loucura, né? Ainda bem que não levei ele, agora teria um repetido. Hahaha! — Comentei com Natalie, por um instante esquecendo de Valdstok, que fez questão de ser lembrada após seu... Parceiro de Rua? ir embora irritado com ela.
Para deixar tudo mais complicado, notei que Broo estava prestes a capturar um Taillow, um dos voadores que ainda não faziam parte da minha "grande família voadora". Pensei por um segundo em interromper sua captura e tentar, sei lá... Uma batalha por ele? Mas isso seria infantil demais, até porque o Pokémon, sabe-se lá porque, parecia gostar dela, o que facilitaria e muito a futura captura por parte da garota. Dei de ombros então e ouvi o que a Unoviana tinha a dizer sobre irmos até a Devon Corporation para que ela recebesse um PokéNav. Não gostava da ideia, mas talvez fosse melhor ajudar para nos livrarmos mais rápido da dita cuja. Olhei de relance para Chase e respirei fundo, tentando ler alguma resposta em seus olhos. Porém, independente disso, tinha algo em mente — Ok, mas só até chegar lá, depois você segue o seu caminho e nós, o nosso. Pode ser? E... Parabéns pelo Taillow... Ele é ótimo... — E assim que fosse possível, sairia dali com Natalie, Tynamo, Mey e Toggy, deixando Brooklyn livre para nos seguir se assim desejasse.