off :
perdoem qualquer erro estou com soninho
— Com certeza, eu entendo. — A moça sorriu, suave, enquanto apertava com discrição os dedos da mão livre sobre a palma - principalmente quando o presidente se reaproximou da mesa, considerando o calafrio que se agarrou em sua coluna, ácido, e só aliviou quando o homem não pareceu dar sinais de quaisquer estranhamentos.
— Bem, então acho que vamos ter que tentar a sorte de encontrá-lo por lá! — Chase se apressou em dizer, engolindo saliva e ajeitando rapidamente uma das madeixas acerejadas por detrás da orelha.
— Nós não vamos mais ocupar o tempo do senhor. Obrigada pela atenção, viu? E pela ajuda! — Agradeceu, acenando com suavidade para o presidente, olhando de canto na direção de Valassa e, enfim, se retirando da sala, ao oferecer o braço para que a pequena Cleffa escalasse, atitude que a fadinha prontamente tomou.
Foi um suspiro inevitável de alívio que escapou da garganta assim que a porta se fechou atrás de si, separando a dupla definitivamente do homem que dominava tudo por aquela corporação. As pernas tremularam, inquietas, e o fôlego veio e foi de uma maneira quase áspera, os nós dos dedos dos pés se apertando em si próprios diante da ideia sórdida de que, sim, havia escapado - aparentemente - sem problema algum e sem muito sufoco. Apertando as pálpebras por alguns segundos, a jovem buscou dentro de si a calma que existia há algum tempo, enquanto ainda se acomodava nos lençóis com seu parceiro, e permitiu que os ombros caíssem antes que um breve balançar de cabeça espantasse não só seus pensamentos, como também a letargia dos sentidos.
— ...Uff. — Deixou escapar, esfregando o rosto e permitindo que um riso sem jeito escorresse da garganta.
— Você também teve a sensação que ele era meio... Imponente demais? Apesar de simpático. — Perguntou, para despistar quaisquer suspeitas e estranhezas à respeito do próprio comportamento que, sabia, não devia ser lá muito normal diante dos olhos do companheiro.
— A parte boa é que agora é só a gente dar uma passeada na Granite, e deve tar tudo resolvido. O que você acha que são as pedras? — Deixou as palavras fluírem, antes de se encaminhar na direção do elevador, apertando o botão e aguardando que o veículo parasse no andar. Nesse meio tempo, distraiu-se com mimos gentis no rosto não só de Togepi, como também no de Cleffa, dando um cheirinho gentil em cada um dos dois.
— E vocês, acho que é hora de vocês descansarem um pouco. — Disse, bem na hora que as portas do elevador se abriam; Com um sorriso ameno, encaminhou-se para o interior e apertou o botão do Pátio, enquanto retirava uma esfera do bolso com a mão livre.
— Primeiro você, sua danada. — Disse, num gesto de graça, retornando a estrelinha rósea para o interior de sua pokéball; Então, a guardou, e logo recuperou a do espécime tricolor, encostando com delicadeza o centro do eletrônico sobre a testa do pequenino.
— Descansem bem, vocês. — Sussurrou, pregando um beijo manso na superfície avermelhada do objeto antes que enfim o guardasse no bolso, deixando escapar um suspiro cansado - ora, há quanto tempo já não estava cuidando dos dois filhotes que, acima de tudo, desejavam tão árdua atenção?
— Será que vai ser muito difícil? — Perguntou, então, encostando o corpo ao do companheiro e abraçando-lhe o braço, esfregando a bochecha num gesto de manha contra os tecidos de sua roupa. A mão direita escorregou pela extensão do membro superior do rapaz, devagar, afagando com gentileza o caminho percorrido com as pontas dos dedos antes que enfim entrelaçasse os próprios com os dígitos alheios, trazendo sua mão para perto do rosto para beijar-lhe o dorso com delicadeza.
— Nunca cheguei a ir nesse lugar. Você sabe se lá é muito grande? Apesar de que o Presidente mencionou que ele poderia ficar estudando um lugar por até três meses, né? — Ponderou, umedecendo o lábio inferior com a ponta da língua, discreta.
— Bom, vamos torcer pelo melhor. — Comentou, displicente, num dar de ombros ameno.
— Quer aproveitar enquanto a gente ainda tá na cidade pra fazer uma última batalha e um treino rápido? Aí a gente vê como faz. — Sugeriu, esperando resposta - e não se surpreendeu muito com a positiva.
Então, as portas do elevador se abriram - e a moça se deu ao luxo de se retirar do espaço, trazendo o unoviano consigo pela mão e se dirigindo ao computador mais próximo. Lá, depositou algumas esferas e trouxe para junto de si mais um pequenino ovo recém-posto, além de trocar alguns pokémons de lugar para que pudesse tirar algum tempo para fortalecê-los com um brevíssimo treinamento. Esperou que o rapaz fizesse o mesmo se assim desejasse e, então, caminhou para o exterior do edifício, parando no primeiro terreno mais aberto que achou e liberando, então, os três pokémons que trazia consigo: Fletchinder, agora recuperada, Snorlax (que deu um bocejo preguiçoso e se esticou, esfregando a bochecha num movimento sonolento) e Reuniclus (que balançou os bracinhos alegremente e flutuou direto para abraçar a cabeça de Drac, aproveitando que ele ainda estava por ali).
Treinamento de Defesa (Snorlax + Reuniclus)
— Muito bem. Primeiro, Snorlax e Kaleo, vocês dois, pra cá! — Pediu, chamando os dois pokémons com um breve movimento de dedo, aguardando pacientemente pelo tempo dos monstrinhos em se aproximarem.
— Vamos fazer um pequeno treino rápido, tudo certo? Quero deixar vocês dois aquecidos, pra caso seja necessário. Ultimamente as coisas andam meio agitadas, sabem como é... — Comentou, com um sorriso condescendente - principalmente para Kaleo, que havia testemunhado de perto o caos que havia sido a aventura pelas ruínas de Oirar't.
— Mas, nada muito espantoso. Só pra "acordar" os músculos, especialmente os seus, grandão. — Disse para o Snorlax, batendo de leve na grande pança do animal e deixando escapar um riso relaxado.
— Tudo certo? Quero que vocês comecem só se alongando, braços pra cima, pro lado, nas pontas dos pés... Sabem como é! — Instruiu, antes de enfim volver a atenção na direção do parceiro.
— E, Luch... — Chamou.
— O que você acha de mais uma batalha? Eu acho que foi meio injusto o primeiro turno com a Margaret... — Comentou, um sorriso ameno.
— Não quer dar mais uma chance pra ela? — Pediu, observando a passarinha estufar o peito e dar um leve rasante para a futura arena improvisada, batendo as asas e incentivando que o rapaz desse continuidade ao desafio. A ruiva até pretendia continuar, porém, mas um estranho movimento na mochila tragou-lhe a atenção e fez com que a pendesse para a frente do corpo, abrindo o zíper e... E, bem, foi nesse momento que uma cabeça branca como a neve saltou para fora, assustando a Ás e espiando atentamente ao redor, como uma verdadeira travessa que busca algo para se fazer.
— Ah! Ela chocou! — Exclamou, num tom contente, enquanto o olhar curiosamente observava o topete nevado que balançava de um lado para o outro, amigável.
Então, a albina enxergou a ave à frente - e, num salto desconcertado e bambo, a canina aproximou-se, cheirando a rapina algumas vezes enquanto pendia a cabeça de um lado para o outro; Margaret trocou alguns piados com a quadrúpede, balançando as asas como se a "enxotasse" (talvez explicando a situação na qual estava prestes a se meter?) mas, de um jeito ou de outro, tal fato pareceu apenas animar a gélida espécie, que deu alguns saltitos e girou no mesmo lugar antes de virar na direção de Drac e deixar escapar alguns latidos baixíssimos, até patéticos que, em sua cabecinha inocente, certamente pareciam assustadores o suficiente.
— ...Whow! Bem... Que tal um 2x2, de novo? — Ofereceu, então, com um riso desajeitado.
— Parece que ela se animou em participar! Você vê problema? Só vou pedir pra não pegar pesado, óbvio! — Acrescentou, balançando a cabeça com suavidade enquanto a Alolan e a ave tricolor esperavam quais seriam os adversários que "peitariam"; E, particularmente, Chase não se surpreendeu muito quando os monstrinhos liberados foram também dois voadores: O Togekiss já conhecido e um bicudo Wingull que não tinha a mínima ideia de onde tinha vindo.
— Oooh! Você já tem uma coleção maior do que eu imaginava! — Atiçou, num riso ameno.
— De onde veio esse aí? — Perguntou, aportando para a gaivota.
Além disso...
Também, claro, havia de ditar as ordens para a batalha, não?
E aqui as direi: Para a Alolan Vulpix, pediria o uso de
Duplo Tail Whip; Já no caso de Margaret,
Duplo Acrobatics contra o Wingull, isso e só.
Vejamos como se daria.
Flame Body (Fletchinder):
Eggs +20 Posts
~> Mareanie: 20/40
~> Alolan Vulpix chocando! (+2BC)
~> Depositando Togepi, Cleffa e Dusclops no Storage.
~> Trazendo Snorlax (Equipar Power Belt), Reuniclus (Equipar Power Band) e Riolu Egg pra Box.