off. :
Oi, galerinha! Fazendo uma invasão bem rapidinha só pra pegar uns TMs com o Igneel e logo depois tô vazando! Valeu o/ Ademais, como eu passei em alguns lugares fazendo atualizações, só narrei elas por aqui pra indicar passagem de tempo.
Não há muito do que delongar acerca da viagem. Ao fim do passeio no parque, a dupla — mais unida do que nunca — se dirigia em direção ao aeroporto de Goldenrod, a magnânima metrópole de Johto. Já no entardecer, as luzes começavam a cintilar pelo redor da cidade reconstruída com todas suas belezas e esplendores, sendo a iluminação em contraste ao céu pouco estrelado e azulado em contraste à energia luminosa que banhava as ruas pavimentadas e movimentadas. O caminho não fora tão custoso assim, e sem interrupções, tomavam um voo de volta a Hoenn.
A parada era a cidade de Mauville, o último lugar em que estiveram antes de saíram a passeio ao continente reconstruído. O voo não demorou tanto, mas ainda assim, a loura sucumbiu à exaustão e se deitou sobre o ombro do treinador; durante o trajeto, ascendeu ao mundo onírico, seu tórax, manso, movimentando-se harmonicamente com a calma que transpassava naquela feição angelical de olhos cerrados. Nicholas mergulhava em seus infinitos planos e a possibilidade de pisar próximo à sua terra natal acalentava seu âmago, injetando um pouco de esperança à alma que, apesar de revigorada, ainda tinha cicatrizes de suas primeiras experiências nas tropicais terras de Hoenn.
Sem muito o que dizer também: Emma acordara e ambos se dirigiram à saída do recinto, sentindo a diferença gritante entre a temperatura abafada de Mauville e o ar condicionado gélido no interior da aeronave; os corpos se adaptaram à nova temperatura, nada demais. Nicholas arqueou o seu pokénav, utilizando o sistema de GPS integrado para traçar um caminho até o dito Restaurante Lua Nova, recinto que estiveram antes para retirar alguns utensílios.
Era apenas a segunda vez vagando pela cidade. Com o passar do tempo, a cidade — apesar de grande — seria familiar aos dois. Calcorrearam em passos morosos pelas calçadas de Mauville, até chegar à fachada do restaurante.
Adentraram ambos, com Nicholas fazendo a retirada de alguns itens em seu nome de um dos membros da sociedade deixara em seu nome. Recolheu-os, guardando-os em sua mochila. Estando prestes a sair, a mão de Emma repousara em seu ombro.
— Não vai nem tomar um banho antes de viajar de novo, porquinho? — brincou, rindo logo em seguida. A mão destra da loura viajava até a nuca do treinador, puxando-o, gentil, até próximo de seus lábios; como de costume, selavam um demorado beijo de despedida. — Eu vou tomar um banho e aí vou descansar porque tô bem cansadinha, tá bom? E me manda mensagem quando for possível.
— Pode deixar, vou tomar um banho antes — retrucou, rindo também, roubando um derradeiro roçagar de lábios de Emma. — Mando notícias, e depois vê se não esquece de contar como foi com a sua amiga, ouviu? Tchau.
Tornou as costas na direção dos dormitórios. Escolheu um quarto para si e tomou um banho, com um pouco de pressa, apenas para eliminar qualquer resquício de sujeira ou odor desagradável; seria uma longa viagem até Kanto, afinal. Vestiu-se com seus trajes corriqueiros, indo na direção da rua.
De lá, fora ao centro pokémon e fez alguns ajustes em sua equipe, dando algum descanso ao seu inseto alado e resolveu levar consigo a joia recém-capturada em Johto; ensinou também à lesma um dos movimentos adquiridos no National Park, que abria um leque ofensivo diferente do que Shellos sabia outrora.
E logo volveu às ruas.
Em um canto remoto do restaurante, o louro soube de que um dos líderes estava ainda na cidade, e este tinha consigo algumas técnicas que seriam muito úteis, tanto que o próprio fizera questão de procurá-lo antes mesmo de volver à sua terra natal e desbravá-la — como sonhou quando era menor.