Já estava me preparando para começar a batalha-treino quando Dai me atentou para algo realmente importante.
- Ah, claro! Mil perdões! Vamos para a louça! - respondi, meio sem graça, enquanto acompanhava os garotos.
- Vocês se comportem, equipe! - não era preciso falar aquele tipo de coisa para minha equipe, mas era do meu feitio ser cuidadoso, fazer o quê? Enquanto caminhávamos até a cozinha, Rafael ia me contando sobre algumas de suas experiências e como nossa batalha iria ajudá-lo.
- Bom, fico feliz em lhe ajudar com essa questão, Rafael! Na verdade, essa será a primeira batalha de minhas três garotas. - falava enquanto recolhia a louça para ser lavada
- Lucy já participou de algumas atividades com o grupo, mas tanto Leona quanto Elune tiveram seu primeiro contato com a equipe recentemente. Será também uma grande ajuda para mim nossa peleja! - continuava, complementando a fala do garoto.
Enquanto isso…
POV - Point of View :
Aquele espaço todo era tudo muito diferente para aqueles Pokémon, mesmo que alguns deles já tivessem pisado lá antes. Elune era animada que só! - Ei, ei! Olha que lugar grande! - latia, alegremente, enquanto corria de uma lado para o outro. - Só não vá muito longe, você pode ser perder! - indicava Kinney, que agia como a irmã mais velha do grupo. Todos estavam bem à vontade e dispostos. - Lucy, vamos batalhar juntas? - comentou Leona para sua amiga floral, que jovialmente balançou seus ramos - Sim! Vamos dar o nosso melhor, certo? Está nervosa? - empaticamente a Roselia detectava um certo nervosismo em sua amiga - S-sim… sabe, nunca fiz isso antes… - a resposta da Ralts foi sincera, já que antes era apenas companheira de uma senhora de idade. Como mais experiente do grupo, Kinney sentia que era seu dever orientar a todos enquanto seu dono não estava por perto, e de fato ela tentava fazer isso. Contudo, quem se prontificou a aproximar-se da novata era Cassidy, estranhamente tomando a iniciativa. - Jovem Leona, perturbada se encontra? - dentre os Pokémon de Galvanis, Cassidy era o mais enigmático. Excêntrico, para ser mais preciso. - Sim, Cass. Tô bem nervosa… - respondeu a fadinha, que via o lutador como uma espécie de irmão mais velho. - Confiar em seu mestre você deve. Calma e paciente, deve ser, e bem tudo ficará! - as palavras do Meditite eram um tanto confusas, mas o sentimento era legítimo, e aos poucos a fadinha ia se acalmando. Em contrapartida, Elune era empolgação só, mas também estava em seu momento de ansiedade. Tanto que fez algo que geralmente nenhum Pokémon de Galvanis costuma fazer… - Logan, Logan! Me ajuda! - correu na direção do elétrico, ficando um tanto quanto próxima dele. - Espaço. - rosnou o canino verde, com seu rotineiro mau humor, sem se mover muito do local de onde estava. Elune engoliu em seco, e deitou um pouco mais afastada do companheira, ainda abanando o rabo e bem enérgica. - Você… você já batalhou bastante! Me dá! Me dá umas dicas! - ela dizia, ou tentava pelo menos, já que sua animação atrapalhava sua concentração. Logan abriu um dos olhos e por um momento cogitou ignorar a presença de Elune, mas a pouca convivência com a companheira já o fazia desistir dessa ideia. Suspirando alto e se levantando bem devagar, o canino encarou a lobinha. - Primeiro, se aquieta. Segundo, escuta o humano. Terceiro, não perca. - com os olhos cheios de má vontade, Logan dava seus “conselhos”, que fazia a lobinha tombar a cabeça para o lado, confusa. O Electrike revirou os olhos e contou até 10. - Beleza, caloura. Me ataca. - o pedido era um tanto inusitado, o que deixou Elune ainda mais confusa. E antes que pudesse falar algo, Logan avançou contra ela, e jogando para trás. Todos se assustaram, mas Kinney, que observava tudo de longe, sinalizou para que apenas observassem. - Ei! Qual é a sua, Logan? - respondeu ferozmente uma Rockruff incomodada. - Se hesitar assim vai perder. Eu mandei tu me atacar, vê se me ataca, porra! - Logan rosnava e se colocava em posição. Elune não aguentou mais as provocações e avançou sobre o canino esverdeado, que desviou com facilidade. - Lento demais. De novo. - desdenhou Logan, que deixou Elune ainda mais irritada. Eles repetiram isso algumas vezes antes dela finalmente conseguir devolver o ataque. - Tá feliz agora, espertão? - rosnava Elune, que para sua surpresa teve como resposta um sorriso de Logan. - Taí sua dica. Vê se não perde. - o canídeo esverdeado se levantou sem dificuldades e voltou para seu local de descanso. - Pera, você tava me treinando? - Elune finalmente entendeu, e voltou a correr envolta de Logan, que apenas a ignorava. - Esse Logan… - sorriu Kinney, dando de ombros e rindo com os demais Pokémon do recém Ranger!
Após toda a lavagem de louça e organização, os jovens lupinos caminharam para a arena, onde seus Pokémon os aguardavam.
- Então, vamos a isso? - olhei com determinação para Rafael, e nos posicionamos na arena.
- Pode começar os movimentos… equipe, dispersar! - comandei meu trio de Pokémon, que rapidamente saltou para trás e encarou seus adversário. Era hora de batalhar!