Fragmentado e Traidor de Carbink: Tudo no Sigilo, tudo no Esquema
Matt tomava de conta da situação logo de cara, aceitando o desafio do gigante. Talvez o líder daquele local estivesse achando que iria derrotar as presas que o mar havia enviado rapidamente, mostrando como era poderoso...mas a realidade seria completamente diferente. Apesar da torcida em peso para o gigante, com todos os cocos cercando o local da luta, Matt estava pronto para aquele duelo.
Daisuke, por outro lado, não estava nada contente em servir de “empregado” de Matt, apenas lhe dando a pokebola. Ele sabia que não tinha um time muito bom contra os adversários, mas mesmo assim, quando foi que ele autorizou Matt a ser o líder ali? Eles estavam ali juntos e o mínimo que o jovem de olhos esmeralda esperava era que pudessem trabalhar juntos para resolver as coisas. Daisuke era uma pessoa tranquila...mas já fora xingado e agora tratado como serviçal. Tudo tem limite.
Com Pinsir e Emboar em campo, Dai aproveitava a distração para tentar explorar o local...mas não era possível. Estava cercado por cocos que apontava as armas para ele se tentasse sair da arena de batalha. O máximo que o jovem de cabelos escuros conseguia ver era o que estava ao seu alcance. Tudo ali era rodeado por uma mata densa de árvores de tronco bem fino, mas que possuía folhas largas no topo, assim como frutos que eram...cocos pequenos. Por cima da mata, conseguia ver a grande cachoeira que basicamente ocupada uma grande extensão da ilha, e algumas montanhas menores. Se fossem fugir, a única opção era fugir pela mata...ou talvez voltar para o litoral?
Enfim, vamos à luta! O gigante apontava para os pokemons de Matt e começava a falar várias coisas que o desafiado não entendia além, é claro, dos golpes. Pelo visto, o Fungo iria usar Stun Spore no Pinsir e Protect. Já Carnivine iria usar Leech Seed no Pinsir e Sludge Bomb nele.
Mais veloz, Emboar se aquecia inteiro e pulava o mais alto que podia, caindo como um meteoro em Amongus, causando diversos danos no fungo que restava bem fraco (73), mas ainda vivo. Além disso, aquele golpe de Emboar parecia ter ativado o efeito da trait de Among, fazendo gigante de fogo ficar dormindo! Pinsir, por sua vez, conseguia liberar sua energia interior, ficando bem avermelhado e focado na batalha ainda mais! No final do turno, Amongus deixava o inseto paralisado e Carnivine lançava sobre ele sementes que drenavam sua vida.
Among fazia seu escudo protetor enquanto Emboar permanecia dormindo profundamente, deitado em campo com seus olhos bem fechados. Agora mais veloz, Carnivine lançava sobre o adversário uma bomba de veneno que explodia nele, contaminando o pokemon com veneno (18)! Escapando da paralisia, ao menos nesse turno, Pinsir voava rapidamente na direção da planta flutuante e cortava com suas poderosas pinças em um dano crítico (41). A pokemon caia no chão bem ferida...mas ainda bem viva!
Com mais algumas palavras, o gigante dava novas ordens aos sons de “tambores” e barulhos de armas tocando o chão. Amongus iria de Stun Spore no Emboar e Syntesis. Carnivine iria de Attract no Emboar e Leech Seed no Emboar.
Amongus: Normal Pac-Woman: Semeada (+4) | Hold Item 1: ~x~ Hold Item 2: ~x~ | Trait 1: Effect Spore Trait 2: Levitate | lv35 Amongus ♂ 52/125 lv35 Pac-Woman ♀ 60/97 | |
lv26 Pinsir ♀ 44/70 lv42 Mr. Pig ♂ 144/144 | Trait 1: Mold Braker Trait 2: Blaze | Hold Item 1: Razor Claw Hold Item 2: Assault Vest | Pinsir: Paralisado (speed 43); Semeado (-4); Envenenado (-4); Focado (Crítico +2) Mr. Pig: Dormindo (1/2) |
Campo: Pequena vila formada de casa de madeira e palha. Cercada por uma densa mata. Soldados Cocos cercam a arena, impedindo que a dupla fuja