Vs. Janine
Depois de um passeio no parque com a sua querida mamãe e uns bons itens novos para levar consigo, Sckarshantallas Akuma finalmente continuava a sua caçada por novos distintivos de força em Kanto. Tinha derrotado o Tenente Surge recentemente, e queria mostrar a sua força contra os outros líderes da região, então foi até o Ginásio da cidade de Fuchsia e adentrou o local para pedir um desafio.
Ao adentrar o lugar, o garoto logo percebia que, diferente de outros ginásios, esse não havia sofrido tantas mudanças desde as enchentes; ora, Fuchsia era a cidade mais tradicional da região, prezava pelos costumes acima de tudo, então não era de surpreender que encontraria um ambiente com uma aparente integridade bastante preservada, muita decoração feita a madeira, decorações com fusumas personalizados dos Pokémon símbolo do recinto, etc.
Quando se apresentou, Sckar foi recebido por um rapazinho um pouco maior que ele, um aprendiz de Janine, que tinha vestimentas de ninja parecidas, os tons de preto e roxo característicos e uma máscara no rosto. Ele o direcionou até o local em que o desafio poderia acontecer, abrindo algumas das portas falsas para que permitisse a entrada do treinador.
Do outro lado, uma arena regular, de acordo com as regulamentações da Liga Pokémon, com terra batida e marcações em giz de onde os treinadores e seus bichos deveriam agir. Aguardando, no meio do local, Janine parecia fazer uma meditação, rotineira da manhã. O lugar ficou em completo silêncio por mais uns dois minutos, antes que ela abrisse de vez os olhos e percebesse a presença do aprendiz e o desafiante que trouxera. Um sorriso doce se desenhou em seu rosto. Jovem que era, se alegrava de poder mostrar sua força em uma batalha.
- Olá! Tudo certo, garoto? - Cumprimentava, amistosa, antes de desaparecer com uma bomba de fumaça e ressurgir já em seu posto para a batalha, como Líder de Ginásio. Ela fitava o treinador com bastante curiosidade, conseguia perceber que ele era bem novo, então não sabia o que esperar de Sckar. - Você sabe as regras, certo? Três contra três, sem itens, eu não posso trocar, etc.
O pequeno aprendiz da jovem corria até o outro lado da risca no meio da arena, e atuaria como um silencioso juiz para o duelo. Ele observava Akuma com um olhar desconfiado, como se soubesse que ele parecia perigoso. Talvez reconhecesse essa característica em pessoas da mesma idade. Enfim, Janine escolheu uma das esferas em um bolso secreto e a arremessou para o seu lado da arena, liberando um Pokémon roxo e serpentino, com uma expressão malandra e cores que indicavam perigo no seu peito. Ele produzia o sibilar característico com a língua, a expressão deveras maliciosa da espécie.
- Vamos nessa, Arbok! - A jovem líder exclamou, cruzando os braços com tranquilidade, um pouco contraditório, mas Janine ainda estava naquele estado de espírito tranquilo da manhã, sabe? Talvez não estivesse pronta para mostrar o seu espírito de combate em sua totalidade ainda. Enfim, uma vez que ela revelou seu Pokémon, era a hora de Sckar fazer o mesmo.