Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

O1- a Saida

2 participantes

descriptionO1- a Saida  EmptyO1- a Saida

more_horiz
Era cedo, Minha irmã avia acabado de sair da minha vista, e eu já estava fora da cidade de Rustboro, no inicio da rota 104.
O local me era um pouco familiar, por morar ao sul da cidade, ja avinha estado no local algumas poucas vezes com minha mãe, o céu estava azul com bastante nuvens no céu, o grande lago que era transpassado por uma grande ponte de madeira, que fazia curvas sinuosas sobre a mesma já era visível, Skitty, já estava fora da pokebola, a gatinha gostava particularmente da brisa que vinha do lago, caminhando ao meu lado, em direção a ponte, meu objetivo era não so atravessar a rota, mas também capturar algum pokemon, tinha em mente, tentar encontra algum pikachu ou marill ou com muita sorte uma seviper, este ultimo em especifico estava mais para um sonho, além de seviper's serem pokemons conhecidos na região por serem fortes, Skitty por mais que fosse um pokemon de meu convivio, nunca avia feito uma unica batalha pokemon em sua vida, e eu infelizmente não era muito diferente.


-Off-
Spoiler :

descriptionO1- a Saida  EmptyRe: O1- a Saida

more_horiz

Rota 104
Manhã ensolarada, com nuvens
Kujo


Com uma jornada inteiramente nova à vista, Kujo seguia para o Sul da cidade de Rustboro, aventurando-se pela Rota 104. O que ele deixava para trás já não deveria lhe preocupar, pois um mundo de descobertas se apresentava para ele e sua adorável Skitty.

A manhã ensolarada na Rota tinha o calor amenizado pela própria natureza: as densas árvores de Petalburg Woods, o grande lago que cortava o trajeto ao meio, e as nuvens que vagavam preguiçosamente, tapando o sol vez e outra com o fluxo do vento.

Apesar de fazer conexão com a grande metrópole que era Rustboro, a 104 não era uma rota de passagem tão comum, já que pouquíssimas pessoas ousavam se aventurar na misteriosa floresta de Petalburg, ainda que este fosse o trajeto mais rápido até a própria cidade. Contudo, neste dia em particular o caminho tinha uma movimentação atípica.

Bloqueando a passagem na entrada da ponte um trio de pessoas discutia. Uma mulher de trajes sociais acompanhava um homem com uma câmera apoiada no ombro. Ao lado deles, uma garota num incomum vestido de época apenas observava a discussão com seriedade e um leve toque de tristeza no olhar, amenizado apenas quando ela avistou a pequena Skitty do treinador, sorrindo e acenando para a Pokémon.

Algo de importante acontecia por ali. Mas, o que quer que fosse, também não era certo que impedisse a passagem das pessoas. Agora, como Kujo lidaria com isso? Por sorte ele tendia a ser calmo e de humor estável, ou então faria par à menina de olhar tristonho...

Olá!!! :


_________________
O1- a Saida  D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionO1- a Saida  EmptyRe: O1- a Saida

more_horiz
Já estava um pouco próximo a ponte, uma grande nuvem passava pelo local no momento, projetando sua sombra sobre o caminho e parte do lago, a minha frente a poucos mentos, se encontravam 3 pessoas, uma mulher de roupas sociais e um homem  segurando uma câmera fotográfica nos ombros, os dois pareciam estar discutindo, a jugar pela gesticulação de ambos, e uma terceira pessoas estava junto a eles, uma garota com um vestido de época, ao contrario  dos dois primeiro, a garota não aparentava estar discutindo, estava quieta observando, chegando um pouco mais perto, a mesma se virava um polco, minha skitty estava ao meu lado e acabava que por entra no campo de visão da garota, que não aparentava estar nervosa ou algo do tipo, mas sim seria,  ou estava, pois logo acenava sorrindo para skitty abrindo um sorriso singelo, Skitty por sua vez, apesar de ser um pokemon criado a maior parte do tempo dentro de casa,  era bem receptiva com pessoas, principalmente se as mesmas demonstrassem  interesse em fazer algum "cafune", e aquele aceno, parecia um autdoor escrito "Mimo grátis" paar skitty, amesma dava uma leve corrida, passando a minha frente indo logo em direção ao trio de pessoas, bloqueando a passagem, especificamente em direção a garota de vestido. dou um "apertada no passo" tentando não deixar skitty se afastar de mim, logo chegando a frente da garota.
-E.. olá!- digo um pouco sem jeito, avia me dirigido especificamente a garota que agora ja fazia caricias sobre skitty, mas alto o suficiente para que todos os 3 escutassem. logo que de imediato percebo que o homem e a mulher que estava discutindo, nem sequer aviam nutado minha presença, algo avia de ter acontecido, para que ambos se estivessem  tão concentrado na discussão aponto de não notarem minha chegada, mesmo com todo tamanho que tenho
-Perdão, o que esta acontecendo aqui ?- digo me voltando novamente para a garota do vestido.

-Off-
Spoiler :

descriptionO1- a Saida  EmptyRe: O1- a Saida

more_horiz
Skitty era carinhosa e não se negou a curiosidade de conhecer a moça que lhe acenava com simpatia. A garota também não fazia por menos, se abaixando até a Pokémon para lhe afagar a cabeça e as costas. Ao lado os outros dois interrompiam sua discussão momentaneamente quando Kujo se aproximou com um cumprimento tímido e um questionamento.

– Olá! – a garota respondeu, finalmente sorrindo – Ah, não é nada demais. Estão tirando umas fotos e me filmando... – suspirava de leve, murchando um pouco o sorriso, como se não estivesse se divertindo com a ideia.

– Garoto, esse Skitty é seu? – questionava a mulher, olhando do Pokémon de Kujo, para a moça fantasiada, e desta para o câmera, trocando olhares de cumplicidade.

Algo pairava no ar com aquele diálogo, e de repente a pequena Skitty se tornava o centro das atenções. Mas apenas a menina se via contente na presença dela, já que os outros adultos da cena somente a olhavam com curiosidade.

Off :


Kujo - Manhã ensolarada, com nuvens - Rota 104

_________________
O1- a Saida  D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionO1- a Saida  EmptyRe: O1- a Saida

more_horiz
A garota prontamente me cumprimentava em meio a  afagos que fazia na cabeça e no corpo de Kity, e da mesma forma respondia meu questionamento anterior, mesmo com a leve alteração em seu semblante ao faze-lo, provavelmente não estava gostando muito do que estava fazendo, tirar foto e fazer filmagens pode ser desgastante as vezes, e isso explicava seu vestido, que agora me parecia de um  modelo pouco mais datado ao olhar.
-Uma modelo ?- pergunto.
– Garoto, esse Skitty é seu? - dizia a mulher que anteriormente estava em sua discussão.
-Sim, essa e a Kity, e meu nome e Kujo - digo em resposta,com um leve sorriso no rosto, o olhar da mulher que estava em Kity, passava rapidamente para a garota e então para o home com a câmera, era nítido que estavam tendo alguma ideia, da qual todos ali "pescado". O clima ali avia ido de uma discussão aparente mente intensa, para algo mais leve mas com a mesma seriedade.
- precisam da minha ajuda para algo ?- a pergunta fora feito por mera educação, já fazia ideia do que eles estavam pensando, provavelmente fazer algumas fotos com minha Kity, isso se conseguissem convencer o pokemon a cooperar com estranhos, Kity podia ser bem receptiva com carinhos, agora faze-la obedecer a um comando que alguém desconhecido lhe dava, era algo um tanto quanto complicado.
-OFF-
Spoiler :

descriptionO1- a Saida  EmptyRe: O1- a Saida

more_horiz
Kujo conseguia captar as intenções das pessoas com alguma facilidade, e além da curiosidade em saber o que acontecia, também antecipava o que pudesse acontecer considerando a personalidade dúbia de Kity.

– Mais ou menos... – a menina comentou, deixando em aberto se era ou não modelo de fato.

– Ah! Perfeito! Talvez você possa ajudar sim. – a mulher se intrometia, tomando a frente do grupo, mas sem interromper os afagos que Kity recebia – Estamos fazendo uma sessão de fotos aqui e estamos sentido falta de Pokémons fofos, sabe?! Para contracenarem com Ana. Acho que sua Skitty é perfeita! Você tem mais Pokémon?

– Mais? E os meus? Aff... – Ana protestava, voltando a ficar um pouco aborrecida.

– Querida, agora não, okay?! Queremos fofura! Graça! Elegância! – a mulher fazia vários gestos com os dedos, como se tivesse enquadrando Kity para descobrir os melhores ângulos – Se vocês toparem, podemos conversar sobre algum agrado no fim. O que me diz? – perguntava para o treinador.

Um pouco da situação real começava a se desenhar então. Pelo menos no que se refere às insatisfações da garota fantasiada, que aparentemente tinha Pokémon próprios mas que não podia usar.

Kujo - Manhã ensolarada, com nuvens - Rota 104

_________________
O1- a Saida  D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionO1- a Saida  EmptyRe: O1- a Saida

more_horiz
-Mais ou menos- Comentava a garota do vestido, uma reposta pouco conclusiva, mas ao que tudo indicava ou era modelo ou alguém famosa o suficiente para quererem um ensaio com ela.
– Ah! Perfeito! Talvez você possa ajudar sim. – a resposta da mulher, apôs eu ter oferecido ajuda já era esperado, e como imaginei envolvia Kity em ensaios fotográfico, mas a pergunta em seguida, e a reação d da garota de vestido, mostravam a possível real motivação da talvez frustração da garota, provavelmente a garota possuía seus próprios Pokemon's mas não poderia utiliza-los por supostamente não possuírem "Fofura! Graça! Elegância!" como a mulher viera a dizer apôs ver a reação da garota.
- Ana, esse nome não me e estranho! e respondendo a sua pergunta, não, tenho apenas a Kity- e realmente não era, já ouvira falar mas não sabia de onde.
– Se vocês toparem, podemos conversar sobre algum agrado no fim. O que me diz? – Não mentiria, talvez um eleve sorriso tenho brotado em meu rosto naquele momento, tai palavras soavam como um agrado aos meus ouvidos, seria uma boa ajuda para alguém que acabou de sair em sua jornada, mas a situação em que Ana se encontrava com relação a seu pokemons não me deixava muito confortável com aquilo.
-Eu aceito ajudar!- digo estendendo a mão em direção a Kity, fazendo um movimento para que ela subisse por meu braço ate meus ombros, -Mas tem uma condição- e a mesma prontamente o fazia obedecendo meu comando.
-Só irei ajudar, se pelo menos 1 pokemon de Ana participar do ensaio- digo fechando o ziper de meu colete preto -Kity pode ser bem tranquila quanto a carinhos, mas quando a historia e receber qualquer tipo de comando de pessoas desconhecidas a historia muda, então se tiver algum pokemon de Ana junto, eu posso dar os comandos eu mesmo para que ela colabore com o ensaio- Digo com um sorriso largo no rosto, neste momento Kity estava já deitada sobre minha cabeça, era um sinal que logo rira dormir algo típico da gatinha- O que me dizem ? ela já esta se preparando para tirar um cochilo!- dizia apontado para kitty sobre meus cachos.

descriptionO1- a Saida  EmptyRe: O1- a Saida

more_horiz
O treinador mostrava-se um bom observador ao somar com empatia os pequenos diálogos e desvendar uma possível causa para a infelicidade de Ana. Também revelava ser igualmente bom em negociações, uma vez que usou o grande interesse da produtora em sua Skitty para fazer suas próprias condições.

Os olhares que Kujo recebeu foram bem distintos. De um lado a menina que agora o observava com olhar de surpresa e um meio sorriso no rosto. Do outro a mulher que o encarava com olhos estreitos, analíticos e curiosos. Por fim o câmera, que parecia levemente constrangido com o avanço da conversa

– Ora ora, um espertinho, uhm?! – murmurava, cruzando os braços nos segundos em que observava Kity se aninhar na cabeça do dono, seguindo com o teatro do cochilo – Vejamos o que podemos arranjar com isso... – fez um gesto com o indicador, pedindo um minuto.

Produtora e câmera agora trocavam olhares significativos e se afastavam por uns instantes, para discutirem a situação. Essa foi a deixa de Ana se aproximar, agora visivelmente contente  com tudo.

– Obrigada! Nem sei como te agradecer! Agora sim, vai ser divertido trabalhar com meu Pokémon! – comentava.

– Certo, garoto. Trato feito! Ana... – a loira em seu terno gesticulou com a cabeça, confirmando que a menina poderia liberar um dos seus monstrinhos – ... Vamos trabalhar? Eu sou Shirley e esse aqui é o Bob. – ela estendia a mão para cumprimentar Kujo e, obviamente, saber seu nome em resposta.

De uma bolsinha discreta que carregava consigo, Ana retirava então uma Pokébola comum e a lançava à sua frente. De dentro uma criaturinha arredondada saiu bocejando preguiçosamente, tinha a aparência macia e era totalmente verde, exceto pela pena amarela no topo do que deveria ser sua cabeça. Sua aparência deixava um pouco mais compreensível que ele poderia ser bonito e fofo para alguns, mas não para outros. Tudo sempre depende de quem vê!

Kujo - Manhã ensolarada, com nuvens - Rota 104

_________________
O1- a Saida  D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionO1- a Saida  EmptyRe: O1- a Saida

more_horiz
A produtora cruzava os braços, me chamando de " espertinho" a mesma não parecia lá muito feliz com  minha proposta mas, seu semblante era mais para um interesse com um leve-desagrado do que uma irritação, logo em seguida, se afastava junto com o câmera, ambos pareciam estar discutindo a proposta, quase que ao mesmo tempo Ana me agradecia por ter deixado o ensaio mais interessante para ela.
-Não precisa agradecer, eu não ficaria muito feliz se estive-se na mesma situação que você estava- digo, com uma certa curiosidade em saber que tipo de pokemon a garota possuiria. A mulher e o câmera se aproximavam de nos. -Certo garoto. Trato feito! Ana..- dizia a loira de terno, já fazendo um sinal coma  cabeça para Ana, provavelmente para que a garota liberasse seu pokemon,
– ... Vamos trabalhar? Eu sou Shirley e esse aqui é o Bob. – sua mão se estendia para em cumprimentar, e eu fazia o mesmo dizendo meu nome, e em seguida cumprimentando Bob com a cabeça. Ana já liberava seu pokemon, era verde com uma forma arredondada e  aparente mente uma pinta preta em suas costa, fora a pena amarela em sua cabeça
.- Kity, vamos tirar algumas fotos !- a gatinha pulava para o chão ficando ao lado do pokemon verde, provavelmente estava curiosa com a pena amarela em sua cabeça, pegava minha pokedex e via eu pokemon era aquele, se tratava de um Gulpin, era do tipo venenoso mas aparentemente não ao toque. Kity tinha um leve costume com fotos por causa de minha mãe, que tirava foto de qualquer coisa que o pokemon fizesse, a sessão só não poderia durar muito tempo.
- Shirley, por onde começamos ?-

descriptionO1- a Saida  EmptyRe: O1- a Saida

more_horiz
A palavra chave daquela sessão deveria ser praticidade - ou pressa, porque Shirley se revelava bastante afoita na sua função. Com gestos amplos a mulher já sinalizava para todos recuarem um pouco da ponte.

– Ana fica aí em cima mesmo, na ponte. Será que Kity pode ficar no corrimão ao lado dela? Bem ali do lado oposto? Faça cara de surpresa e satisfação em encontrar a gatinha, por favor, querida. – daí olhou para o Gulpin que se rastejava no chão até os pés da dona – Ele pode ficar bem... Ali! Isso, naquela tábua de sustentação do corrimão. Isso! Atrás dela, meio como se tivesse observando tudo de longe, enciumado ou coisa assim.

As orientações da produtora eram tendenciosas, claro. De longe gostariam que o venenoso de Ana aparecesse demais diante das câmeras, mas a princípio aquela primeira sessão tinha um contexto coerente, olhando de fora. Quando a modelo assumiu sua posição, atuando com precisão, e Kity se postou próximo a ela no corrimão de madeira do começo da ponte, a cena formada parecia capa de filme.

Uma donzela de tempos antigos vivendo a surpresa do encontro com uma criatura graciosa, enquanto à espreita alguém com ares vilanescos observava tudo... Mas será que é esse o sentido original da campanha? Sendo ou não, os flashes já começavam a saltar da câmera com velocidade.


Kujo - Manhã ensolarada, com nuvens - Rota 104

_________________
O1- a Saida  D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionO1- a Saida  EmptyRe: O1- a Saida

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos