E vamos de monólogo. Mr. Moore preparou uma palestra levemente atrativa aos velhacos, no intuito de ao menos localizá-los dos benefícios das fontes naturais de sua cidade. No fim, esse post será só minutos e minutos dele falando. Boa sorte ao leitor; ao menos aprenderá sobre fontes termais sem precisar ficar fazendo pesquisas muito profundas:
- Acredito que ninguém aqui quer ver e ouvir um velho feio ficar falando sobre piscinas aquecidas, né? Mas vão ter que ouvir - Começou, um tanto quanto bem humorado, pegando algumas risadas da plateia - Pois bem, não precisa nem ficar muito tempo aqui pra imaginar que vivemos a beira de um vulcão. Quente pra CARALHO, solo arenoso horrível, água quente pra porra e a única coisa gelada aqui é geladeira. Que inclusive gasta energia pra cacete.
Nesse meio tempo ele dera uma pausa, foi até uma mesa lateral ao palanque e pegou uma garrafa d'água. Deu uma boa golada e esperou que aquilo fosse suficiente. A testa do homem suava, e não dava para saber se era de calor ou de nervosismo. Talvez os dois:
- O Monte chimmey fica logo aqui em cima. Se ele ativar, todo mundo morre. - Pausa dramática - Claro que ele não faz isso a centenas de anos. Quem cuida dele e vive dele diria até que ele é inativo. As únicas comprovações que temos de sua atividade é justamente a existência de Lavaridge e as pesquisas no interior do monte. Ou seja, Lavaridge só existe graças ao vulcão, então não temos lá muito medo dele nos trair.
O homem pensou em parar por ai antes de continuar. Olhou bem a plateia e procurou alguém interessado que fosse. Por sorte (ou carisma), tinha todos os olhos para si. Deu uma diagnosticada rápida na plateia e viu Hayato ao fundo; o único jovem, logo, o destoante. Seus olhares se cruzaram por míseros segundos, mas o velho logo voltou a falar:
- Por isso temos o festival de Lavaridge. Todo o ano a gente se junta para dar tributos e cuidar do Monte Chimmey. Oramos, pedimos e agradecemos o vulcão com diversas atividades culturais. É o vulcão que aquece nossa água e nos permite viver do turismo e da exportação de argila e rochas medicinais. Ele pode empobrecer e deixar 'quente demais' nosso solo para agricultura, mas o solo é rico em ferro. Minério não é difícil achar aqui. Apesar de Gwen fazer tanta propaganda de Mountrock, é aqui que ela vem minerar pedras preciosas, ta? - Fora uma piada um tanto quanto provocativa. Nenhum velho entendeu, mas Moore não se importou com isso. Riu sozinho e continuou - No fim, temos muita medicina em nosso solo. As fontes aquecidas por vulcanização acabam se enchendo de ferro. Muitos sais minerais, filtragem natural e uma propriedade antibiótica. Isso faz com que as fontes termais sejam ótimas para tratar infecções cutâneas e machucados. Micoses e outras coisas. As propriedades de calor também são ótimas no cuidado de inflamações como Artroses e Reumatismo, o movimento de bolhas contribui na experiência da Hidroginástica e além de ser gostoso pra caralho ficar numa fonte dessas até murchar. A pele, o cabelo, as unhas.. a mulherada toda sai hidratada e feliz. Todo mundo 20 anos mais jovem!
O homem dera uma segunda golada. Nesse ponto, a mulher ao lado de Hayato passou a ele uma lista de presença. A lista tinha no topo da ficha 'Inscrição para Torneio de Turistas de Lavaridge'. Tinha já alguns nomes escritos e as regras básicas. Em suma, as regras eram óbvias: proibida a utilização de itens durante a batalha, só há como inscrever quatro pokémons e as batalhas ocorreram em dois versus dois double. Não havia mais nada que Hayato precisasse saber... além de claro, o fato de duas Potions serem oferecidas ao vencedor no fim de cada batalha, no intuito de curar seus pokémons para as próximas rodadas. Bem, Moore não iria parar:
- Agora... é claro, vias respiratórias. Não tem nada que nossas fontes ajudem mais do que curar alergias. Aqui a gente tem uma galera bem de idade, mas é difícil ter um pneumologista muito requisitado. A saúde respiratória de todo mundo é ótima, mesmo a cidade sendo arenosa e com bastante minério, o ar é bem puro. Bem, acho que já falei de mais, né? Alguma pergunta?