Não que fosse uma surpresa conseguir derrotar os Slowpoke, mas não pude evitar de comemorar animado quando o mais forte dos dois simplesmente tombou. Ou quase isso, já que pareciam manter a mesma pose de antes quando estavam desmaiados. Ora, ora... Enfim... O importante é que mais uma etapa havia sido concluída e poderíamos lançar as Poké Ball sem problemas — Ok! Fico com o da direita então... Lá vai! — Disse, lançando a esfera em seguida numa curva aberta, que acertou diretamente a cabeça do Pokémon, trazendo para o interior. A esfera bicolor então caiu no chão, agitou-se uma vez e... PLIM! Captura executada com sucesso. Apesar de serem lentos, eu não imaginava um resultado assim tão rápido. O que não posso reclamar, né?
Já Natalie me surpreendeu ao usar uma Friend Ball no Pokémon. Uma esfera que aumentava consideravelmente os laços de treinador e Pokémon logo na captura. Geralmente utilizavam esse tipo de cápsula com algumas criaturinhas de difícil cuidado, que demoravam bastante a formar laços suficientes para uma evolução, por exemplo. Não era o caso do Slowpoke... De todo modo, a captura foi tão rápida e fácil quanto a minha, nos deixando livres para seguirmos com nosso objetivo primordial, que eram os Pokémon exóticos fugitivos do Zoo — Boa! Mais Pokémon para a minha Fazenda também. Mas essa não ficará jogada as traças, na-na-ni-na-não. Eu vou fazer ela evoluir, pode ter certeza! — Afirmei para Natalie, enquanto a esfera da Pokémon simplesmente desaparecia no ar com uma luz prateada e as informações completas sobre a Slowpoke surgiam na tela da minha Pokédex.
— Bem, vamos ver onde Steve e Lúcia se meteram, né? Estão tão quietos e... — Comecei a dizer, guardando novamente a Pokédex e girando-me sem sair do lugar para ver os dois Voadores. Entretanto, quando os avistei, acabei surpreso pela atitude que mantinham. Eles estavam desesperados, agitando plumas e cabeças, batendo asas o mais silenciosamente possível, tentando indicar que algo acontecia por ali perto, mas felizmente sem falar nada. Quase dei um grito de alegria, mas me segurei e fiz um sinal de positivo para eles, indicando que iríamos averiguar o que rolava por lá — Vamos com calma, eles acharam algo... Toggy... Voa baixo e silenciosamente, talvez eu precise que você ataque rápido para segurar o Pokémon... — Sussurrei para Natalie e Toggu, caminhando lentamente até o provável Pokémon. Depois de alguns passos, o "possível" se tornou real, era claramente um...